Programa Música do Mundo estreia nova temporada nas Rádios EBC
Primeiro episódio celebra 90 anos do canadense Leonard Cohen
As emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estreiam nesta semana a terceira temporada do programa Música do Mundo. A nova leva de episódios inéditos vai ao ar na Rádio MEC a partir desta sexta-feira (4), às 22h, e, na Nacional, a partir do próximo domingo (6), às 19h.
Com apresentação e produção de Jussara Mendonça e sonoplastia de Messias Melo, a atração leva os ouvintes a uma viagem musical pelos quatros cantos do planeta. O programa aborda histórias, ritmos, culturas, compositores e discos representativos de cada país.
A terceira temporada, com 13 episódios, começa com uma homenagem aos 90 anos de Leonard Cohen, celebrado poeta, compositor e cantor canadense, falecido em 2016. A produção radiofônica apresenta momentos especiais da carreira do artista, marcada por letras profundas e melodias inesquecíveis.
Leonard Cohen tornou-se conhecido por canções como "Hallelujah", que alcançou notoriedade tanto em sua voz quanto na de outros intérpretes. Cohen, no entanto, passou a dedicar-se à música apenas depois dos 30 anos, quando já era consagrado como autor de romances e livros de poesia.
Entre os homenageados confirmados para os próximos episódios de Música do Mundo estão a cantora de jazz franco-americana Cécile Mclorin Salvant e o músico maliano Toumani Diabaté.
Serviço
Música do Mundo - estreia nova temporada - sexta-feira, dia 04/10, às 22h, na Rádio MEC
Música do Mundo - estreia nova temporada - domingo, dia 06/10, às 19h, na Rádio Nacional
Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537
Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz
Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS
A vida pós Skank de Henrique Portugal é tema de "No Tom", novo videocast do UOL
Tecladista é sabatinado por Bebé e Zé Luiz no programa que vai ao ar no dia 10 de outubro
Qual é o rumo de um músico bem sucedido depois de ser peça fundamental em uma banda de sucesso por 30 anos? Tecladista da banda Skank, Henrique Portugal revela os bastidores da continuidade de sua trajetória.
Longe de ser um recomeço, Henrique dá sequência a uma história próspera que está longe de chegar ao fim. Ele conta tudo isso em No Tom, videocast de Splash UOL, que vai ao ar no dia 10 de outubro.
O projeto multiplataforma é apresentado pela cantora Bebé e pelo radialista e amigo de longa data de Henrique, Zé Luiz.
No episódio, Portugal antecipa os novos passos na música e na faceta de empreendedor, além, é claro, de resgatar momentos importantes de sua jornada artística ao lado do Skank.
O programa é distribuído na íntegra – no Canal UOL, vertical Splash UOL e seu canal do YouTube –, como por meio de cortes especiais nas redes.
Olá Raimundo, Tudo bem?
A Sony Music Brasil anuncia que todos os shows do Palco Supernova no Rock In Rio Brasil, que não foram televisionados, vão estar disponíveis até o fim do ano no cana do Youtube Filtr Music Brasil. Seguem os detalhes abaixo.
Qualquer dúvida estamos à disposição
Shows do Palco Supernova no Rock in Rio Brasil 2024 poderão ser vistos somente no canal Filtr Music Brasil no Youtube até o final deste ano
A Sony Music Brasil, que pelo terceiro ano consecutivo foi parceira do Rock in Rio 2024 na curadoria do Palco Supernova, vai disponibilizar pela primeira vez e com exclusividade os shows realizados durante os 7 dias de festival ainda este ano no canal Filtr Music Brasil no Youtube. Marca da Cia. de música, que une diversas iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, o Filtr Music Brasil é o apoiador oficial do Supernova. O conteúdo está em fase de pós produção e o público terá acesso aos vídeos no canal do Youtube e a gravação em áudio nos perfis dos artistas nos principais serviços de streaming.
“Este foi o terceiro ano consecutivo de parceria na montagem do cast do Supernova e, a cada ano, o palco ganha mais relevância e atrai mais público. Foram 28 shows e cerca de 100 artistas entre atrações principais e convidados. Entendemos que esses momentos inesquecíveis mereciam estar disponíveis para todos aqueles que vieram ao festival relembrarem e para quem não esteve presente sentir a vibração. Ainda, uma oportunidade para que os artistas que aceitaram o nosso convite pudessem ter suas performances no festival eternizadas com qualidade profissional.” explica Wilson Lannes, General Manager da Sony Music Brasil.
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento. Hoje, conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.7 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música - incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings. E já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok.
A plataforma oferece ainda o chatbot Filtr Music, via WhatsApp, que recomenda conteúdos musicais baseado nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.
Olá, boa tarde! Tudo bem? Será que conseguimos um espaço?
Envio uma sugestão de pauta com o duo MAR ABERTO que acaba de lançar o videoclipe do single "Pipa" com participação especial do cantor Pedro Salomão, a faixa integra o projeto "MAR ABERTO Com Vida". Para esclarecer dúvidas ou solicitar entrevista, envie e-mail ou fale com Paulo Sanseverino (11) 99669-7732. Obrigado!
Todos os artistas da MKT PEPPER estão abertos para entrevistas, matérias especiais e exclusivas, só entrar em contato com a gente para checarmos a disponibilidade.
Crédito da foto: Dri Bresciani
Mar Aberto e Pedro Salomão falam sobre resiliência e experiências pessoais no single "Pipa"
Trata-se do sétimo lançamento do projeto MAR ABERTO Com Vida, onde o duo traz canções inéditas com feats especiais
ASSISTA AO CLIPE (AQUI)
OUÇA O SINGLE (AQUI)
"Pipa" é o sétimo lançamento do MAR ABERTO Com Vida, projeto de feats do duo formado por Gabriela Luz e Thiago Mart. O single já disponível em todas as plataformas musicais, traz a participação do cantor e poeta Pedro Salomão, destaque na MPB com canções como “Leoa” e “Cafuné”. Essa é uma música ‘pra cima’, como bem sugere o nome. Fala sobre desenvolver resiliência e a capacidade de nos adaptarmos às circunstâncias e procurar tirar da vida o melhor que ela tem.
A parceria possui tom de poesia, flutuação e introspecção. Thiago revela que alguns encontros que teve em sua vida foram decisivos para as coisas tomarem o rumo certo e os versos que compõem o primeiro trecho do single revelam toda sua gratidão a essas pessoas. Na parte declamada e cantada por Pedro Salomão, experiências pessoais densas são rememoradas de forma leve, a partir de um lugar de maturidade, de onde se consegue encará-las de frente e ver ali a mão condutora de Deus. O refrão é simples, energético, empolgante e promete fazer quem ouvir - flutuar.
Sobre MAR ABERTO
O amor encontrou seus embaixadores oficiais, mas, antes que isso pudesse acontecer, Gabriela Luz e Thiago Mart precisaram se encontrar. Foi desse feliz encontro que nasceu o MAR ABERTO, com seu pop leve, salpicado de histórias, saudades e esperanças. E não tem como não se apaixonar no caminho, seja você solteiro ou comprometido, pronto para encontrar sua cara-metade ou veterano na arte de amar.
Com hits como "Se Fosse Tão Fácil", "De Repente É" e "Jeitos e Defeitos", que acumulam centenas de milhões de plays nas mais diversas plataformas, suas canções falam diretamente ao coração, costurando versos que enxergam o que há de universal nos sentimentos cotidianos e nos inspiram a olhar para as relações humanas com delicadeza e suavidade. E o amor não deveria ser mesmo assim? Então venha você também ser um embaixador daquilo que mais vale a pena na vida - o amor.
Olá, Raimundo, bom dia!
A Capital Federal entrou no circuito internacional de clínica musical com renomados artistas. A Harmonia Musical traz para o Teatro dos Bancários, em 14 de outubro, o Workshow com Horário "El Negro" Hernandez.
O show de abertura fica a cargo de Marcão Brito, renomado baterista brasiliense, com o projeto MCJazz.
É possível uma pauta?
Fotos e release:
https://drive.google.com/drive/folders/1vuuomqWmZVUTDSJaUZU49D7Du_73qvLT?usp=drive_link
Atenciosamente,
Bárbara de Alencar
(61) 98343-7369
Brasília recebe Workshow com Horacio "El Negro" Hernandez, um dos maiores bateristas da cena mundial
Marcão Britto e grupo MC Jazz são os artistas convidados para a abertura do evento
Fotos e release para download: https://drive.google.com/drive/folders/1vuuomqWmZVUTDSJaUZU49D7Du_73qvLT?usp=sharing
A Capital Federal entrou no circuito internacional de clínica musical com renomados artistas. A Harmonia Musical traz para o Teatro dos Bancários, em 14 de outubro, o Workshow com Horário "El Negro" Hernandez. Os amantes da música terão a oportunidade de participar de uma imersão que combina técnica, musicalidade e muita inspiração, em um espetáculo cheio de energia com o baterista cubano e referência mundial na percussão e improvisação. O show de abertura traz Marcão Brito e o projeto MCJazz como artistas convidados.
Conhecido por sua versatilidade e inovação na bateria, Horário "El Negro" Hernandez já tocou com artistas como Carlos Santana e lendas do jazz como McCoy Tyner. Em Brasília, ele apresenta ao público uma performance que mescla ritmos latinos, jazz e rock, em uma experiência sensorial intensa. O evento é uma celebração da maestria instrumental de Hernandez e vai trazer também demonstrações das técnicas do musicista.
“O workshow é uma oportunidade única tanto para músicos quanto para amantes da boa música que desejam conhecer mais sobre a arte da percussão”, explica Marcão Britto, um dos pioneiros da bateria em Brasília. Artista convidado para o show de abertura, Britto se apresenta com o projeto MC Jazz, junto à cantora Cleo Monteiro, e traz um show diferenciado, com um repertório que inclui clássicos do jazz, da bossa nova, da MPB, do rock e releituras da música pop mundial.
O Workshow Internacional com Horário "El Negro" Hernandez tem meia entrada solidária. O ingresso já está disponível para retirada no Sympla e na loja Harmonia Musical, na 504 Norte. O valor é R$ 30,00 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
SERVIÇO:
Workshow Internacional com Horário "El Negro" Hernandez
Quando: 14/10. Segunda-feira, a partir das 19h.
Onde: Teatro dos Bancários | EQS 314/315 Bloco A – Asa Sul
Quanto: R$ 30 + 1kg de alimento não perecível (Ingressos disponíveis no Sympla – LINK | SEPN 504 BL C - Asa Norte)
Classificação indicativa: 16 anos
Sobre Horário "El Negro" Hernandez
Nascido em Havana, Cuba, em 1963, Horacio 'El Negro' Hernandez foi considerado o percussionista mais talentoso e inovador do mundo, mesmo antes de receber um Grammy em 1997. Seja tocando com lendas do jazz como McCoy Tyner ou Michel Camilo, roqueiros como Carlos Santana e Stevie Winwood ou em notáveis grupos latino-americanos como o Tropi-Jazz All Stars do saudoso Tito Puente, 'El Negro' se mostrou um dos músicos mais vigorosos e versáteis da cena musical internacional.
Sobre Marcão Britto
Conhecido por ter fundado a banda Satisfaction, Marcos Britto é um dos pioneiros da bateria de Brasília. Músico e baterista profissional desde 1986, ele criou a Drummer Academia de Bateria em 1987, primeira escola de bateria da cidade. Tocou com diversos artistas no Brasil e exterior como Cassia Eller, João Donato, Toninho Horta, Írio de Paula, Antônio Adolfo, Billy Blanco, Alex Acuña, Robertinho Silva, Hélio Delmiro, entre outros. Em 2022, lançou o Síncope - Simpósio de Bateristas e Percussionistas de Brasília e Região Centro-Oeste, que realizou a sua terceira edição em 2024. Autor do livro de bateria Brazilian Drummer - Aprofundamento Técnico e Rítmico para Bateristas, ele idealizou o projeto MC Jazz (2018) junto com a cantora e parceira Cleo Monteiro. O grupo musical está em plena atividade, inclusive lançando músicas autorais disponiveis no Spotfy e YouTube.
Olá, Raimundo!
Termina neste domingo, em Tiradentes, o 13º Festival Artes Vertentes, que oferece uma programação de artes integradas, reunindo grandes nomes da música, literatura, artes visuais, teatro, além de outras manifestações artísticas. Contamos com seu apoio na divulgação. Estou à disposição para auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente,
13º Festival Artes Vertentes segue até domingo em Tiradentes
Realizado anualmente em Tiradentes (MG), o Festival Artes Vertentes, considerado um dos eventos mais importantes do país na promoção das artes de forma integradas, segue até este domingo (29 )
A 13ª edição do Festival Artes Vertentes – Festival Internacional de Artes de Tiradentes, reconhecido como um dos mais importantes festivais de artes integradas do país, está sendo realizada desde o último dia 19 e segue até domingo na cidade histórica. A programação reúne concertos, exposições, espetáculos de artes cênicas, exibições, bate-papos, residências artísticas, oficinas, além de uma série de atividades voltadas para a promoção das artes e do conhecimento.
Alteridade é o tema escolhido para nortear a programação desta edição, oferecendo uma programação capaz de promover reflexões acerca da importância de se respeitar as individualidades e a construção coletiva na busca pela compreensão das diferenças. “Estamos convictos de que reconhecer a existência de pessoas e culturas singulares e subjetivas, que pensam, agem e entendem o mundo de suas próprias maneiras é um primeiro passo importante para a formação de uma sociedade justa, equilibrada, democrática e tolerante. Estamos empenhados em realizar esta reflexão de forma plural e diversificada”, destaca Luiz Gustavo Carvalho, curador e diretor artístico do Festival Artes Vertentes.
Sidarta Ribeiro, Prisca Agustoni, Egana Djabbarova, Ghayath Almadhoun, Tal Nitzán, Marina Skalova e Ricardo Domeneck estão entre os convidados dos próximos encontros literários destes três últimos dias de festival.
Na área musical, os destaques nacionais desta reta final são: Hercules Gomes, Gustavo Carvalho, Samuel Silva e Manuela Freua. Entre os destaques internacionais, o violinista Jesús(Espanha), o pianista Jacob Katsnelson (Rússia), a violinista Dárya Filippenko (Bielorússia)
No campo das artes visuais, o festival conta com apresentações de trabalhos assinados por nomes como Leonilson (Brasil), Alcino Fernandes (Brasil), que será o artista residente, Alejandro Cartagena (México), Eder Santos (Brasil)), entre outros artistas locais.
Na programação de artes cênicas, destaque para os espetáculos O Estrangeiro reloaded, protagonizado por Guilherme Leme, com direção da Vera Holtz, além do premiado “Tebas Land”. Com dramaturgia do uruguaio Sergio Blanco, e direção de Victor Garcia Peralta, a peça é uma autoficção que acompanha os encontros entre um jovem parricida e um dramaturgo interessado em escrever a história do crime. A montagem é vencedora de diversos prêmios como Shell de Melhor Ator (Otto Jr.), Botequim Cultural de Melhor ator: (Robson Torinni), Melhor diretor: (Victor Garcia Peralta), Melhor espetáculo, o Prêmio Cenym de melhor montagem brasileira, além de receber diversas outras indicações.
Os destaques da programação de cinema deste fim de semana serão os filmes de Michel Khleifi (Palestina) e Lionel Rogosin (Estados Unidos), Avi Mograbi (Israel).
Programação
Nesta sexta, dia 27 de setembro, às 11h, a poeta russa Egana Djabbarova e poeta palestino Ghayath Almadhoun participam de um Ciclo de Ideias nos jardins do IPHAN, numa conversa sobre exílio político com medição de Svetlana Ruseishvili, pesquisadora transdiaspórica (Geórgia - Ucrânia - Rússia) e professora de sociologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os jardins do IPHAN também recebem um Café Literário às 16h30, com a aclamada poeta israelense Tal Nitzán, que lança seu romance de estreia Todas as crianças do mundo (editora Ars et Vita), que narra a história delicada de quatro protagonistas humanos e uma gata, em meio à violência arbitrária da vida urbana.
Na sequência, às 18h, o concerto “Notas do cárcere”, reúne um repertório assinado por compositores que foram presos durante os períodos de ditadura, na Igreja São João Evangelista. No repertório, composições assinadas por Bach, Beethoven, Schubert, Erik Satie, Chiquinha Gonzaga e Freitas. Os musicistas convidados são: Dárya Filippenko (viola), Jacob Katsnelson (piano), Hercules Gomes (piano) e Gustavo Carvalho (piano). Fechando a programação do dia, o Centro Cultural Yves Alves recebe o espetáculo “Tebas Land”, às 20h, com direção de Victor Garcia Peralta. A peça narra os encontros entre um jovem parricida e um dramaturgo interessado em contar sua história. Inspirado no mito de Édipo e na vida de São Martinho de Tours, o espetáculo ocorre na quadra de basquete de uma prisão.
O sábado, 28 de setembro, abre sua programação às 11h, com um Café Literário com o pianista Hercules Gomes e o jornalista, escritor e tradutor Irineu Franco Perpétuo na Taberna d'Omar. Criativo representante da tradição do pianista-compositor, com amplo trânsito no repertório erudito e popular, Hercules Gomes falará da diluição das fronteiras dos gêneros na música em conversa com Irineu Franco Perpetuo, autor do livro História Concisa da Música Clássica Brasileira (Alameda Editora). Já às 16h, mais um Café Literário é destaque, na Taberna d’Omar, com a participação de Egana Djabbarova, Marina Skalova, Maria Vragova e Prisca Agustoni. Na conversa serão abordadas questões de autotradução e tradução, já que a Marina Skalova e Prisca Agustoni se autotraduzem de várias línguas e Maria Vragova traduz de russo para português e vice-versa. Mais uma atração literária integra a agenda do dia, às 18h, no Jardim do Centro Cultural Yves Alves: “O que vocês têm a dizer?”, uma performance literária com as poetas Prisca Agustoni e Egana Djabbarova. Na ocasião, Djabbarova lança pela primeira vez no Brasil o seu livro de poesia “Rus bala” (Ars et Vita, 2024).
As artes cênicas e a música são destaque na programação noturna do dia 28. O Centro Cultural Yves Alves será palco, às 19h, da montagem “O Estrangeiro reloaded”, uma adaptação do clássico livro de Albert Camus (1913-1960), Prêmio Nobel de Literatura em 1957, protagonizada pelo ator e diretor Guilherme Leme, com direção de Vera Holtz. Meursault, o personagem central de “O Estrangeiro”, leva uma vida banal, até ser arrastado pela correnteza da vida e da história, numa narrativa que tem como ponto central o absurdo. Na sequência, às 20h30, a Igreja São João Evangelista recebe o concerto “Após um sonho”, que reunirá obras de Haydn, Fauré, Piazzolla e Shostakovich, com a participação dos musicistas Jesús Reina (violino), Dárya Filippenko (viola), Jacob Katsnelson (piano), e Gustavo Carvalho (piano).
O último dia de Festival Artes Vertentes, 29 de setembro, conta com uma programação intensa e diversa. Começando às 11h, o Centro Cultural UFSJ, com uma apresentação do músico Hercules Gomes, que integra a série Artes Vertentes solo. No repertório, uma série de composições autorais, além de obras assinadas por nomes que integram a sua trajetória na música. Encerrando a programação de cinema do Festival Artes Vertentes, o dia 29 conta com uma sessão especial dupla no Centro Cultural Yves Alves que mergulha no conflito árabe-palestino em seus aspectos humanos e culturais. Às 14h, será exibido “Casamentos proibidos na Terra Santa”, documentário de Michel Khleifi que examina vários tipos de casamentos mistos entre árabes e judeus na Palestina e em Israel abrangendo diferentes gerações e classes sociais, mostrando o lado humano de um aspecto do conflito árabe-israelense. Na sequência, às 15h15, o Festival exibe “Diálogo árabe israelense”, de Lionel Rogosin. O documentário foi filmado no porão do Bleecker Street Cinema, cinema de arte fundado pelo diretor Lionel Rogosin em 1960. Durante dois dias, em setembro de 1973, o poeta palestino Rashed Hussein e o escritor israelense Amos Kenan buscam o diálogo como forma de encontrar uma possível solução para o conflito interminável. A sessão dupla de cinema será acompanhada pelo debate Diálogo árabe israelense, com os curadores de cinema, Aaron Cutler e Mariana Shellard e poeta palestino Ghayath Almadhoun, às 16h, também no Centro Cultural Yves Alves.
O escritor e neurocientista Sidarta Ribeiro participa do Café Literário, às 17h30, na Taberna d'Omar, numa conversa a partir do livro “Sonho Manifesto” (Companhia das Letras, 2022). Sidarta estará pela primeira vez na programação do Festival Artes Vertentes. O concerto “O círculo mágico” fecha a programação do 13º Festival Artes Vertentes, às 20h, na Igreja São João Evangelista. Com obras de Enescu, Milhaud, Dukas e Falla, trata-se de um concerto com caráter festivo, que explora uma reflexão sobre o encontro com o incompreensível, resumindo a experiência vivida pelo público e pelos artistas ao longo da programação. Para esta missão, foram escalados: Jesús Reina (violino), Dárya Filippenko (viola), Jacob Katsnelson (piano), e Gustavo Carvalho (piano).
20% dos ingressos da programação musical e de artes cênicas do Festival Artes Vertentes será reservada para distribuição gratuita entre estudantes e professores universitários. Os ingressos poderão ser retirados no dia de cada evento mediante apresentação de comprovante. A distribuição dos ingressos termina meia hora antes do início de cada apresentação.
O 13º Festival Artes Vertentes é realizado pela Ars et Vita e Associação dos Amigos do Festival Artes Vertentes e, é viabilizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio do Itaú Unibanco e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig.
Sobre o Festival Artes Vertentes
Criado em 2012 por Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova, o Festival Artes Vertentes é projeto realizado pela Ars et Vita e pela Associação dos Amigos do Festival Artes Vertentes. O evento vem apresentando, ininterruptamente, uma programação artística que estimula diálogos entre as mais diversas linguagens artísticas e propõe, por meio da arte, reflexões sobre temas de relevância para a sociedade contemporânea. Vencedor do prêmio CONCERTO 2021 e nomeado para o prêmio internacional Classic: NEXT Innovation Award 2022, durante as últimas doze edições, o Festival Artes Vertentes já recebeu mais de 470 artistas, originários de 40 países.
History estreia a série original Como Walt Disney Mudou o Mundo
Material histórico raro, recriações dramáticas originais e entrevistas importantes revisitam a trajetória revolucionária de um dos grandes visionários da história, responsável por criar uma das marcas mais icônicas do planeta
ESTREIA: 1/10, terça-feira, 22h10
A nova série do History é um passeio cheio de nostalgia que retrata o mundo de Walt Disney (1901 – 1966) e do império que ele e seu irmão Roy (1893 – 1971) construíram. A produção original Como Walt Disney Mudou o Mundo (How Disney Built the World) explora a trajetória do gênio por trás de uma das marcas mais icônicas da história. Como a Disney se tornou o que é hoje? Qual seu impacto transformador no mundo?
Cada episódio de uma hora se concentra em um exemplo diferente de brilhantismo revolucionário na história da Disney, incluindo a criação dos personagens mais conhecidos do mundo, o estabelecimento da indústria de filmes de animação, a revolução do conceito de merchandising e o uso inovador de design e engenharia para construir a Disneylândia, o Walt Disney World® Resort e muito mais.
O designer lendário Bob Gurr, contratado diretamente por Walt, e que desenvolveu mais de 100 designs para atrações de parques temáticos da Disney, fala sobre as inovações e batalhas únicas envolvidas na realização dos sonhos de um visionário. Como Walt Disney Mudou o Mundo conta com material histórico raramente visto, recriações dramáticas originais e entrevistas importantes de Don Wildman, Margaret Kerrison, Douglas Brinkley, Mindy Johnson e outros, para expor como a marca está para sempre entrelaçada no entretenimento mundial.
O episódio de estreia é Nascimento do Mickey. Em 1927, um estúdio de animação em dificuldades cria um dos personagens mais reconhecidos do mundo. Mickey Mouse começou como um esboço feito a lápis. No entanto, por meio de uma jornada de fracassos, traições, inovações e bravura, ele se tornou um ícone americano e a base de um império de mídia icônico.
O designer Ub Iwarks começou a desenhar um personagem utilizando moedas para criar as orelhas e depois a cabeça desse novo animal animado: um rato. “Quando você desenha um personagem, você quer desenhar algo que seja simples e também fácil de desenhar, porque você o desenhará centenas de vezes. E o design é um pouco revolucionário porque é muito simples, mas muito bonito”, explica Tom Sito, ex-designer da Disney. Inspirado no espírito do renomado jovem aviador da época Charles Lindbergh e sob a sugestão de sua esposa Lillian de encontrar um nome amigável com o qual o público pudesse se identificar, Walt acabou apelidando esse personagem de Mickey, Mickey Mouse.
Classificação Indicativa: 10 anos
Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.
Cinecolor Films traz Look Back para o Brasil, um longa-metragem fantástico sobre o amor por desenhar mangá
Chegando hoje ao cinemas, a adaptação da obra autobiográfica de Tatsuki Fujimoto emociona com sua história e o trabalho do dedicado diretor Kiyoshi Sameshima.
Com distribuição da Cinecolor Brasil, chega aos cinemas hoje o emocinante "Look Back", que retrata em seus 58 minutos de duração uma emocionante história sobre o amor por desenhar mangás. Ayumu Fujino, uma estudante do ensino fundamental, tem seus mangás de comédia publicados no jornal periódico da escola. Sua confiança absoluta em seu talento é abalada quando as tirinhas de Kyomoto, uma aluna reclusa e que não consegue frequentar as aulas presencialmente, também ganham espaço e a atenção dos alunos.
O amor pela arte de desenhar mangás e a dedicação de ambas acabam unindo Fujino e Kyomoto, fazendo com que elas se esforcem para alcançarem seus sonhos. Look Back é um conto sobre juventude, união e amizade, mas também sobre alegria e tristeza, conquista e frustração, em um olhar único sobre como o esforço e a prática podem levar à perfeição, mas também proporcionam momentos incríveis durante essa jornada.
"Look Back" estará disponível nos principais cinemas do Brasil, num longa-metragem de anime baseado no mangá one-shot criado por Tatsuki Fujimoto, o autor de Chainsaw Man, e produzido pelo estúdio Durian. A equipe criativa conta com Kiyotaka Oshiyama (Flip Flappers) na direção, roteiro e design de personagens, Kiyoshi Sameshima como diretor de arte, e Haruka Nakamura responsável pela trilha sonora.
Originalmente publicado em 2021 na plataforma online Shonen Jump+, da Shueisha, a obra autobiográfica de Tatsuki Fujimoto ganhou rapidamente a atenção do público, recebendo uma versão encadernada em volume único e chegando ao Brasil pela Editora Panini em 2023, numa edição com 144 páginas e capa cartão.
Sobre a Cinecolor do Brasil
Presente no país desde 1998, a Cinecolor do Brasil faz parte do Grupo Chilefilms, que atualmente é líder em serviços audiovisuais na América Latina, e a única empresa presente no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil. A empresa possui quatro ramificações: Cinecolor SAT (distribuição de conteúdo via satélite), Cinecolor Films (coprodução, produção, distribuição para cinema e home vídeo), Cinecolor Digital (pós-produção) e licenciamento. O escritório, no Brasil, é localizado na Bela Vista/SP.
Olá, tudo bem?
A Audi do Brasil acabou de lançar um projeto especial para mapear as estradas nacionais em busca de curvas similares às do famoso S do Senna, em Interlagos. A ação é uma homenagem ao Ayrton Senna, peça fundamental para a chegada da marca alemã ao Brasil há 30 anos.
A campanha foi criada pela agência iD\TBWA. O destaque fica para o documentário 'O Legado do S', produzido em parceria também com a Warner Bros. Discovery, que explora essa relação histórica e visa contar a iniciativa da busca pelas curvas similares pelo país afora. O que acha da sugestão?
Caso tenha interesse, deixo o link para baixar mais fotos de divulgação: https://drive.google.com/drive/folders/1omT6yXh8JXnuAs5Zb3psHvKIHxGvPZs3
Abs,
Audi lança documentário 'O Legado do S' em homenagem a Ayrton Senna
Produção conta a história do S do Senna presente no Autódromo de Interlagos e a busca por novos trechos similares pelas ruas e estradas de todo o país
A Audi do Brasil anuncia o lançamento de um projeto especial em que está mapeando milhares de estradas e rodovias do país em busca de curvas similares ao S do Senna sequência de curvas histórica do autódromo de Interlagos, criada pelo ídolo Ayrton Senna, responsável também por trazer ao país a marca das quatro argolas há exatos 30 anos. Para o lançamento deste projeto, um minidocumentário intitulado O Legado do S foi produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery (WBD) e a Sweet Filmes. O filme explora a relação do piloto com a marca alemã, a história do S do Senna e o que está por trás da busca por trechos similares ao S, tudo contado através de depoimentos de personagens que tiveram contato próximo ao piloto. Entre eles estão Reginaldo Leme, renomado jornalista de automobilismo; o ex-piloto Christian Fittipaldi; e Leonardo Senna, irmão de Ayrton e sócio do piloto na Senna Imports, pioneira no Brasil em importação de carros da Audi.
"O Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos do país e seu legado segue presente na vida dos brasileiros, seja por meio de sua performance fora de série nas pistas, por sua conexão e preocupação com o futuro do Brasil, pela criação do S do Senna uma das curvas mais desafiadoras do automobilismo mundial ou por meio da Audi do Brasil, trazida ao país por suas mãos. Agora, da mesma forma que o Senna trouxe a Audi ao Brasil, estamos retribuindo ao levar a curva do Senna para todo o país. Queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecimento e perpetuação do seu legado”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
"Herdamos do Ayrton Senna a nossa sede por desafios e conquistas que pavimentam um legado para as futuras gerações. Este projeto envolveu um trabalho desafiador de centenas de pessoas, colaboradores e parceiros, que se uniram em torno de um objetivo em comum: homenagear e celebrar o Senna de uma forma criativa, leve e inovadora. Foi um esforço conjunto à altura do nosso ídolo, de modo a fortalecer ainda mais o seu legado e a sua parceria com a marca das quatro argolas", destaca Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
Embora seja conhecida pelo nome do piloto, a história por trás da criação do S do Senna não é amplamente conhecida. Idealizada por Ayrton, na reforma que modernizou o autódromo de Interlagos em 1989, ela é considerada um dos legados do piloto para o automobilismo. Inspirada por essa herança, a Audi está mapeando estradas e rodovias em todo o Brasil em busca de curvas similares ao S do Senna, transformando algo que antes eram apenas trechos de estrada em uma curiosa homenagem.
“A Audi está possibilitando que sejam criados novos pontos de contato entre fãs e ídolo. O que, até hoje, era um legado restrito ao circuito de Interlagos e pilotos profissionais, agora passa a estar presente em nossos caminhos do dia a dia”, diz Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iD\TBWA, agência de publicidade responsável pela ideia.
A ação teve como parceiro de tecnologia a Bolha, estúdio de inovação digital, que desenvolveu algoritmos avançados que analisam as curvas das estradas e calculam uma porcentagem de similaridade em relação à curva original seguindo seu traçado, comprimento e direção como referência. “Essa tecnologia, que combina geolocalização, análise de dados e inteligência artificial, permite identificar e sinalizar trechos em diferentes regiões do país, ampliando a história da curva criada por Senna de maneira tangível e acessível a todos”, destaca Nagib Nassif Filho, CEO e Co-fundador da Bolha.
“Esse é um conteúdo que carrega o DNA da marca Discovery, que tem uma longa experiência em contar histórias reais que movem as pessoas, além de reforçar o atual momento da WBD que visa cada vez mais conectar fãs a um ídolo nacional sendo sempre parte da conversa, seja nas redes sociais ou pautando mudanças socioculturais”, revela Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions da Warner Bros. Discovery.
A ação representa a principal ativação da Audi do Brasil desde a retomada da parceria com a Senna Brands, que ocorreu em março deste ano, em homenagem ao aniversário de três décadas de operações da marca das quatro argolas no país.
O documentário O Legado do S, que revela o primeiro S do Senna encontrado em uma estrada do Brasil, está disponível no canal do Youtube do Discovery Br (https://www.youtube.com/@DiscoveryBR). A estreia marca o início das ações que continuarão a buscar novas curvas para perpetuar a memória de Ayrton Senna e o impacto de sua visão além das pistas junto com a Audi.
“Essa homenagem foi uma das ideias mais criativas que já vimos. Mapear o S do Senna em outros locais do Brasil é uma forma de permitir com que mais pessoas tenham contato, de alguma forma, com esse icônico trecho de Interlagos. Isso reforça ainda mais a forma genuína como o Ayrton se conecta com nosso país e nosso povo. Além disso, essa homenagem envolveu e vai continuar a envolver muita gente, ou seja, um grande trabalho de equipe, exatamente como o Ayrton sempre fez”, destaca Thiago Fernandes, COO da Senna Brands, empresa responsável pela gestão da imagem e das marcas vinculadas a Ayrton Senna.
“Queremos mostrar como a parceria entre Senna e Audi é capaz de emocionar. Para isso, procuramos reforçar a memória afetiva da marca e do piloto junto ao público que viveu sua trajetória, e apresentar este sentimento de inspiração para os mais jovens. Esta história é única e genuína, e estará eternizada por meio deste trabalho”, conclui Camila Costa, CEO e sócia da iD\TBWA.
Audi do Brasil
A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.
Sobre a iD\TBWA
Há 17 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como Allianz, Audi, Claro Brasil, CPFL, Embratel, Febraban, Grupo Zanchetta, Banco BV, Philips Avent e Philips Walita.
Garimpeiros do Rock: tudo sobre a nova série que estreia dia 1º no Globoplay
Em 11 episódios, garimpeiros do rock mostram a busca por novas promessas do gênero e novos artistas são revelados
No dia 1º de outubro estreia, no Canal Bis e no Globopaly, a série Garimpeiros do Rock, uma obra com com 11 episódios, 11 bandas, muitas aventuras e histórias inéditas para os fãs do rock e do universo musical.
A produção promete conduzir o público para uma aventura em busca de novas bandas e talentos do gênero que marcou gerações. Um documentário vivo, que explora os bastidores da atual cena do rock, trazendo à tona as histórias, dificuldades e conquistas daqueles que mantêm a chama desse movimento acesa.
Com a participação de importantes do show business, a série é conduzida por Paulo Baron, empresário e produtor musical com trabalhos dentro e fora do Brasil, e Orlando Custódio, músico, empresário, publicitário e CEO da Red Records Music.
Juntos, eles se lançam em uma jornada on the road, em busca de artistas fora do radar da grande mídia, que podem ser as próximas estrelas do rock nacional.
Em cada episódio, o público será apresentado a uma nova banda, que terá de provar seu valor diante dos exigentes olhos de Baron e Custódio. Enquanto Baron coloca em prática sua vasta experiência no mundo dos negócios musicais, Custódio, sempre atento às tendências e inovações, avalia o potencial criativo e sonoro dos talentos emergentes.
“As performances, as histórias de vida e os desafios enfrentados por cada banda são o centro das atenções, em uma narrativa que explora quem está pronto para brilhar e quem pode ficar pelo caminho”, conta Orlando.
A série é um mergulho profundo nas raízes e na evolução do rock, abordando suas influências, o que o torna relevante nos dias de hoje e o impacto que o gênero ainda tem na sociedade.
Entre as entrevistas com ícones da música, o público pode esperar Rudolf Schenker do Scorpions, Kiko Loureiro, da Megadeth, Ney Matogrosso, Phillip Seabra da Plebe Rude contando muitas histórias do rock de Brasília, Digão dos Raimundos e muitos outros grandes convidados.
O convite da série é para uma jornada sonora repleta de riffs, acordes, refrões marcantes e histórias inesquecíveis.
True crime: A&E estreia três novas séries em outubro
Mulheres Perigosas, Dormindo com a Morte e Assassinatos em Motéis apresentam casos reais trágicos e surpreendentes
Assassinatos em Motéis, estreia de 3/10
ESTREIAS:
Mulheres Perigosas - 1/10, terça-feira, às 22h50
Dormindo com a Morte – 2/10, quarta-feira, às 22h50
Assassinatos em Motéis – 3/10, quinta-feira, às 22h50
O mês do Halloween começa com novidades no A&E: três novas séries de true crime, sobre assassinatos surpreendentes. Nos dias 1, 2 e 3, as novas produções chegam ao canal, às 22h50. São elas: Mulheres Perigosas, Dormindo com a Morte e Assassinatos em Motéis.
ESTREIA - 1/10, terça-feira, às 22h50
Em seis episódios, Mulheres Perigosas (Black Widow Murders) conta histórias de mulheres que desafiaram os estereótipos da sociedade sobre o “sexo frágil”, com estratégias de engano e manipulação para cometer assassinatos terríveis em nome da riqueza, luxúria ou poder. O A&E apresenta episódios inéditos às terças-feiras.
O episódio de estreia é Melissa Friedrich. Uma doce e charmosa canadense parece encontrar o amor online, mas deixa para trás um rastro internacional de amantes que adoecem misteriosamente. O que começa como uma história romântica se torna um caso com consequências mortais para as suas vítimas.
ESTREIA - 2/10, quarta-feira, às 22h50
Dormindo com a Morte (Sleeping With Death), produção em oito episódios, apresenta casos de assassinatos misteriosos, em que alguém acordou e encontrou um cadáver ao seu lado. Os episódios inéditos serão exibidos às quartas-feiras.
No episódio de estreia, Deixada para morrer, Johnia Berry é esfaqueada mais de 22 vezes em seu próprio quarto em Knoxville, Tennessee, enquanto sua colega de quarto escapa ilesa. Os investigadores não conseguem entender como esta jovem evitou o mesmo destino de Johnia. Será que, talvez, anos depois descubram quem foi o verdadeiro assassino?
ESTREIA - 3/10, quinta-feira, às 22h50
Antes icônicos e conhecidos como estabelecimentos para famílias e viajantes interestaduais, muitos motéis dos Estados Unidos se tornaram lugares onde a transitoriedade e o anonimato andam de mãos dadas. Assassinatos em Motéis (Murder at the Motel) apresenta casos trágicos de assassinatos nesses locais e acompanha a busca de justiça para as vítimas. O A&E exibe episódios inéditos às quintas-feiras.
O episódio de estreia é Tragédia na Pensilvânia. Em julho de 2021, na cidade de Falls Township, na Pensilvânia, a polícia se dirige ao New Falls Motel depois de receber um chamado para atender uma mulher desacordada. No local, os oficiais descobrem uma vítima de 39 anos e, ao notarem os machucados em seu corpo, rapidamente descartam a hipótese de mal súbito. A investigação sobre o que aconteceu naquela noite revela uma história de 18 anos de violência doméstica.
Classificação Indicativa: 14 anos
Sobre A&E
A&E é uma marca de entretenimento que oferece séries e filmes. O A&E tem três pilares: A&E Séries, com NCIS: LA, NCIS: New Orleans e BULL; A&E Investiga, com séries como 60 Dias Infiltrados na Prisão e as reportagens especiais como Cultos e Crenças Extremas, com Elizabeth Vargas; e A&E Movies, que apresenta os melhores filmes. A&E alcança mais de 74 milhões de lares. A&E é voltado a uma audiência de Adultos (Homens e Mulheres) 18-49.
@CanalAE / www.facebook.com/CanalAE / http://canalaetv.com.br/
Contatos de imprensa:
Márcia Campos / Marco Dabus
(55 11) 99244-9777 / 99242-4295
Press Services Soluções Integradas em Comunicação
marcia@presscomunica.com.br / marco@presscomunica.com.br
Olá! Tudo bem?
Sou Júlia, assessora da Movida,
Movida surpreende no Rock in Rio com carros pendurados, experiência imersiva e plantio sustentável
Visitantes e influenciadores como Fábio Porchat, MC Daniel, Thaila Ayala e Renato Goes, participaram de desafio de dança interativo no estande da marca, contribuindo para plantios de árvores
São Paulo, setembro de 2024 — Durante o Rock in Rio 2024, a Movida, locadora oficial do evento, recebeu o público para participar das ativações em seu estande. Celebridades e influenciadores, como o humorista Fábio Porchat, o cantor MC Daniel, os atores Thaila Ayala e Renato Góes e influenciadores digital como Vivi e Nah Cardoso também estiveram presentes. A marca trouxe uma ação especial que conecta música e sustentabilidade, transformando passos de dança em árvores plantadas.
O ritmo e a vibração do festival refletem que “a vida é pra ser Movida. Com música, fica ainda melhor”. Além de se jogarem na dança, os famosos aproveitaram para criar conteúdo exclusivo para suas redes sociais e curtir os shows incríveis de artistas nacionais e internacionais.
“Ficamos encantados com o entusiasmo do público durante o festival. Nossas ativações refletiram nosso compromisso com inovação e, principalmente, com a sustentabilidade. Garantimos o plantio de mais de 10 mil árvores, o que comprova que as pessoas estão dispostas a abraçar essa causa de maneira divertida. Queremos mostrar que esse propósito pode estar presente em todas as experiências”, destaca Francine Marcheto, Diretora de Marketing da Movida.
Imagem 1:Influenciadora Nah Cardoso |
Imagem 2: Influenciadora Vivi
|
Movidance: quanto mais movimento, mais árvores para o planeta
Combinando dança, música e responsabilidade ambiental, o Movidance desafiou os visitantes a seguirem coreografias em um piso interativo, sincronizado com um telão gigante. Ao som do RAP oficial da Movida, cada movimento correto somava pontos, que eram convertidos no plantio de árvores – uma experiência única onde diversão e impacto positivo andam lado a lado.
O grande diferencial dessa ação está na conversão direta da participação em resultados ambientais reais: quanto mais o público dançava, mais árvores eram plantadas. Uma forma leve e envolvente de reforçar a importância de ações sustentáveis, mostrando que é possível se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente.
Outras ativações do estande
Além do Movidance, o espaço contou com o simulador Car Hero, inspirado no clássico Guitar Hero, série de jogos eletrônicos de ritmo musical. Os visitantes competiram entre si, assumindo o volante e desafiando suas habilidades ao “capturar” notas musicais nas ruas do Rio de Janeiro. Os jogadores que acumularam mais pontos venceram o desafio e tiveram suas fotos exibidas no telão do estande.
E para enriquecer ainda mais a experiência, o estande ofereceu um espaço instagramável exclusivo. Nele, os visitantes puderam tirar fotos e gravar vídeos em um trono estilizado no formato de carro, criando lembranças únicas de sua participação no Rock in Rio, prontas para serem compartilhadas nas redes sociais.
|
Sobre a Movida |
A Movida (MOVI3) é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física e pré-pagamento foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.
Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais de 246 mil veículos, 254 pontos de atendimento e 89 pontos de venda de seminovos. Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br/.
Samara Felippo, Giselle Itié e Carolinie Figueiredo, anunciam Exaustas, videocast que estreia em todos os serviços de streaming de áudio
Novo programa trará as três amigas falando sobre maternidade, carreira, relacionamentos e outros temas urgentes e recorrentes que atravessam milhares de mulheres
Assista ao trailer aqui
Escute aqui
Arte de capa aqui
Mais fotos aqui
SÃO PAULO, 23 de setembro de 2024 – Samara Felippo (Sete Pecados; Chocolate com Pimenta), Giselle Itié (Bela, a Feia; Os Mercenários) e Carolinie Figueiredo (Malhação; Pedaço de Mim) estão cansadas, e prontas para falar tudo o que pensam, em um formato ousado e inédito no Brasil. Na quinta-feira, dia 26 de setembro, o trio estreia Exaustas, novo videocast original da Wondery, estúdio de podcasts da Amazon. Nele, as três atrizes debaterão sobre família, maternidade, trabalho e sociedade, além de interagir com a audiência. O programa estará disponível em todos os serviços de streaming de áudio, no canal de Youtube da Wondery, com novos episódios semanais todas às quintas-feiras às 20h.
“Exaustas" surgiu das lives semanais realizadas pelas três amigas no Instagram entre 2021 a 2022, onde descobriram a química entre elas. Durante esses encontros, elas puderam se conectar ainda mais com seu público e mostrar seu lado mais genuíno.
O primeiro episódio abordará o sentimento de exaustão e como ele se manifesta em cada uma das apresentadoras. Durante a conversa, elas vão se abrir sobre alguns de seus traumas, como relacionamentos passados e luto, além de discutir sobre machismo, objetificação das mulheres e o sentimento de pressão que elas passam, que acaba contribuindo para o cansaço. Semanalmente, o podcast terá uma discussão com base em um assunto relevante como ponto de partida, com as três atrizes - junto da audiência -, trazendo seus próprios pontos de vista e conclusões.
“Em ‘Exaustas’, acolhemos nossas emoções sem vergonha, encorajando todas as mulheres a compartilhar suas histórias, expurgando culpas, raivas e traumas”, afirma Giselle Itié. “Quando descobri que falar sobre minhas dores não só me curava, mas também aliviava o peso que milhares de mulheres carregavam, decidi falar cada vez mais. E é isso que Exaustas oferece”, adiciona Samara Felippo. "É a primeira vez que um trabalho abraça meus desajustes, meus medos, minha voz inteira. Fomos chamadas para compartilhar nossas histórias e inspirar as mulheres a fazerem o mesmo. É uma revolução bonita o que estamos fazendo", complementa Carolinie Figueiredo.
Serviço: Exaustas
Sinopse: Exaustas é o novo podcast da Wondery, estrelado pelas atrizes Samara Felippo, Giselle Itié e Carolinie Figueiredo, que se unem para abordar as questões e desafios que afetam o universo feminino e discutem sobre temas relevantes que impactam milhares de mulheres. O podcast trará confissões das apresentadoras que tentam, junto da audiência, encontrar uma forma de se sentirem melhores no meio de tanta confusão e pressão do mundo moderno.
Quando e Onde: Exaustas estará disponível em todos os serviços de streaming de aúdio e no canal de Youtube da Wondery partir de 26 de setembro, com novos episódios lançados às quintas-feiras, às 20h. Escute aqui e assista aqui.
Sobre Samara Felippo
Samara Felippo é mãe solo da Alicia e da Lara. É atriz, há 28 anos, atuando na TV Globo em novelas e séries como; “Malhação”, “Chocolate com Pimenta”, “A Casa das Sete Mulheres”,”Dercy de Verdade” e na Record em “Os Dez Mandamentos” e “Apocalipse”. Ela atua também como produtora cultural, autora e apresentadora. Escreveu o livro “Mulheres que Habitam em Mim”, criou e apresentou o Canal “Muito Alem de Cachos” no Youtube com suas filhas, que trazia representatividade e empoderamento infantil negro, além de idealizar, produzir e atuar na peça teatral “Mulheres que Nascem com os Filhos”. É ativista em suas redes, debatendo pautas como desromantizaçao da maternidade, maternidade solo, etarismo e antirracismo.
Sobre Giselle Itié
Giselle Itié é atriz há 24 anos e protagonizou obras como “A Babá” no teatro, “Bela, a Feia” na TV e “Os Mercenários” no cinema. Dirigiu a campanha “Hermanas” para o coletivo Ni Una a Menos, na Argentina e no Brasil. Giselle também foi produtora e diretora da performance “Soror”, levantando a sororidade e idealizou e dirigiu o projeto “Save Amy”, sobre relacionamentos abusivos. Em 2022, foi diretora do curta musical “Ocitocina”, com o intuito de ecoar a sobrecarga materna na sociedade. Ela lançará neste ano o filme “Perfeitos Desconhecidos”, dirigido por Júlia Jordão.
Sobre Carolinie Figueiredo
Carolinie é atriz desde oito anos de idade, quando estreou sua primeira peça “Bananas de Pijamas vão ao teatro”. Dos 12 aos 18 anos atuou como apresentadora do “Yks” - mosaico infantil da Sky. Como atriz de televisão, seu sucesso mais marcante foi dar vida à Domingas, em “Malhação”, na TV Globo entre os anos 2007 e 2010, além de personagens importantes em “Tititi” e “Sangue Bom”. No teatro, ela encenou a peça “O Teste”. Aos 23 anos, Carolinie pausou sua carreira de atriz para se dedicar integralmente aos cuidados dos dois filhos pequenos, também focou em outras formações na área da maternidade como doula, educadora perinatal e educadora parental para criação de filhos livre de violências. Voltou aos palcos como co-autora e atriz da peça “Mulheres Que Nascem com os Filhos”, peça que já rodou todo Brasil contando experiências maternas com sua parceira e também atriz Samara Felippo. Recentemente atuou na nova série de sucesso internacional da Netflix “Pedaço de Mim”.
Sobre a Wondery
Wondery, uma empresa da Amazon, é um estúdio de podcasts premium conhecido por contar grandes histórias baseadas em personagens conhecidos, como Dr. Death, British Scandal, Even the Rich e Business Wars, além de distribuir programas parceiros de sucesso como SmartLess, My Favorite Murder, Morbid e How I Built This. A Wondery foi responsável por oito dos “25 melhores shows de 2022”, de acordo com o Podtrac, incluindo Twin Flames, Fed Up e Will be Wild. 50 shows da Wondery alcançaram o primeiro lugar nos podcasts da Apple, com por exemplo Scamfluencers e Twin Flames. Muitos podcasts da Wondery foram adaptados em séries de televisão ou streaming, como Dr. Death e Joe vs Carole do Peacock e The Shrink Next Door e WeCrashed do Apple TV+. A Wondery ganhou aclamação da crítica e sucesso comercial por sua abordagem imersiva e emocionante às narrativas. No Brasil, a Wondery já lançou diversos podcasts de sucesso, como a minissérie “A Coach”, de Chico Felitti, e o spin off “Não Inviabilize Apresenta: Histórias da Firma”.
'Gladiador II' ganha novo trailer repleto de ação
O filme recebeu também um novo pôster oficial
Assista ao trailer AQUI
Download do pôster AQUI
Download das imagens AQUI
23 de setembro de 2024 — Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal e Joseph Quinn trazem de volta a Roma Antiga em novo trailer do aguardado “Gladiador II”, da Paramount Pictures. Sequência do longa vencedor de 5 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, teve a nova prévia divulgada hoje, além de um novo pôster oficial. O filme chega aos cinemas brasileiros em 14 de novembro.
“Gladiador II” continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória ao povo romano.
Ridley Scott volta à cadeira de direção para a sequência e também assina a produção do longa, ao lado de Douglas Wick, Lucy Fisher, Michael Pruss e David Franzoni. O roteiro é assinado por David Scarpa. A produção é da Scott Free Productions para a Paramount e Universal Pictures.
Karol G conquista o Brasil com performance eletrizante no Rock In Rio 2024
Cantora cativou uma multidão de mais de 130.000 pessoas no icônico Palco Mundo
Karol G eletrizou o público no Rio de Janeiro com uma performance energética e impressionante como co-headliner no icônico Palco Mundo do Rock in Rio 2024, um dos festivais de música mais lendários do mundo. Karol entregou um espetáculo inesquecível para celebrar o 40º aniversário do festival, com uma multidão de mais de 130.000 fãs gritando seu nome, levando o público a uma jornada musical, com visuais de tirar o fôlego e uma energia contagiante, fazendo da noite um evento que entrará para a história.
Karol começou a noite com seus hits “BICHOTAG” e “OKI DOKI”, acompanhada pelos riffs dinâmicos da guitarrista australiana Orianthi, preparando o palco para uma noite eletrizante. A performance contou com um deslumbrante show de água para os hits favoritos dos fãs “GATÚBELA” e “TQG”, cativando a audiência com um espetáculo visual amplificado por pirotecnia explosiva, coreografias hipnotizantes e mais hinos como “AMARGURA” e “OJOS FERRARI”.
A medida que a noite avançava, o público explodiu quando Karol surpreendeu os fãs ao convidar Pabllo Vittar, Sevdaliza e Yseult para se juntarem a ela no palco para uma emocionante versão de “Alibi”. Juntas, elas convidaram fãs ao palco para dançar até o final da noite e encerraram o show com o hino oficial do verão de 2024, “Si Antes Te Hubiera Conocido”, deixando a multidão eufórica e querendo mais.
Totalmente consciente do significado da noite, Karol tirou um momento emocionante para se conectar de forma mais profunda com o público, expressando em português o quanto aquele momento significava para ela. Se apresentar no Brasil sempre foi um sonho, e mesmo com a enorme presença, ela fez questão de que cada pessoa se sentisse vista e conectada a ela de maneira única.
Recentemente, “Si Antes Te Hubiera Conocido” fez história ao alcançar o 1º lugar na Billboard Argentina Hot 100. A faixa também subiu para a 7ª posição no Top 50 Global do Spotify e já conta com mais de 400 milhões de streams na mesma plataforma. A música garantiu o 1º lugar nas rádios de dez países, incluindo Colômbia, Espanha, Itália, Chile, México e EUA, onde atualmente domina as paradas da Billboard Tropical Airplay, Latin Airplay, Latin Streaming Songs e Latin Digital Songs Sales. Além disso, manteve uma impressionante sequência de 11 semanas no topo da Hot Latin Songs.
O Rock in Rio 2024 marca a última apresentação de Karol do ano, após o encerramento de sua turnê mundial “Mañana Será Bonito”, que se tornou a turnê latina mais lucrativa da história em bilheteria realizada por uma mulher. Ao ser headliner deste festival icônico ao lado de lendas da música como Cyndi Lauper, Katy Perry, Mariah Carey e outros, a participação de Karol reforça seu status como uma figura líder na indústria da música e destaca sua crescente proeminência no cenário global.
'Filhos do Mangue': novo longa de Eliane Caffé é selecionado para o Festival do Rio
Filme potiguar será exibido dentro da mostra Première Brasil. O Festival acontece de 3 a 13 de outubro de 2024
Felipe Camargo en 'Filhos do Mangue' - crédito: Pé na Estrada Filmes
O violento e desregrado Pedro Chão (Felipe Camargo) aparece ferido e sem memória em uma comunidade ribeirinha. Os residentes locais o acusam de roubo e tentam, em vão, que ele recupere a memória - e devolva o dinheiro. Em um julgamento popular, vem à tona uma trama que envolve violência doméstica, de gênero, tráfico de pessoas e desvio de verba pública. Condenado ao isolamento, ele busca um novo sentido para sua vida.
Esta é a premissa de "Filhos do Mangue", de Eliane Caffé, que participa da seleção do 26º Festival do Rio, que acontece de 3 a 13 de outubro de 2024. A exibição acontece dentro da Première Brasil. O filme teve sua estreia nacional no último Festival de Cinema de Gramado, onde conquistou os prêmios de melhor direção e atriz coadjuvante para Genilda Maria.
O protagonista procura na natureza e entre os residentes da pequena vila de pescadores as peças perdidas de sua vida. O trabalho rendeu uma experiência intensa para seu intérprete, segundo a cineasta. O ator usou como inspiração sua convivência com os habitantes da paradisíaca Barra do Cunhaú (RN), onde o filme foi rodado, para compor seu personagem. Com uma extensa filmografia em cinema e TV, o carioca Felipe Camargo ("O Juízo") pode ser visto recentemente na telinha na reprise das novelas Alma Gêmea e Despedida de solteiro - a última lançada este ano no streaming.
Na história, a amnésia repentina de Pedro Chão o fez esquecer uma existência que ninguém gostaria de lembrar. Em seu processo de reconstrução, ele vai encontrar as pessoas de sua convivência. Entre seus muitos acusadores, estão a ex-esposa, vivida por Titina Medeiros ("Cangaço Novo"), e a filha (a atriz mirim Maria Alice da Silva). Natural de Currais Novos, município do interior do Rio Grande do Norte, Titina está atualmente no ar com as novelas Cheias de Charme e No Rancho Fundo.
Ainda que o filme lide com traumas e temas particularmente espinhosos como violência doméstica e exploração do trabalho, a narrativa de "Filhos do Mangue" acha espaço para a ironia e alguma leveza nas andanças do protagonista. "O humor pode ser uma ferramenta valiosa para humanizarmos questões complexas e áridas", acredita a realizadora de "Os Narradores de Javé" (2003). "A dosagem, vamos tecendo na vivência das cenas", explica Eliane Caffé.
Outro ponto chave da trama é o mangue, que retrata no filme a nascente da pesca familiar, devorada pela exploração de terceiros, e, ao mesmo tempo, serve de expressão da mãe natureza. "Ela traz o elemento que nos transcende a todo instante", elabora a diretora. "E, se escutamos a natureza, como os personagens fazem em alguns momentos, alargamos a relatividade de tudo o que nos forma como identidades", conclui a diretora. Como um náufrago perdido na memória, Pedro Chão procura por respostas no coração do mangue.
O projeto original baseia-se em argumento adaptado de um livro do escritor Sérgio Prado, "Capitão", de 2011. "Depois, quando chegamos na Barra do Cunhaú, tudo foi virado do avesso. A própria localidade e seus personagens começaram a apontar novos caminhos de narrativa", relembra a cineasta. A direção também deu espaços a improvisações em quase todas as cenas, porém mantendo a estrutura do roteiro, dividido entre Eliane e o dramaturgo Luis Alberto de Abreu. "Filhos do Mangue" é o quinto longa da realizadora paulista.
O elenco traz também Roney Villela, Jeniffer Setti, Thiago Justino, Genilda Maria, Pequena Cintilante, Luana Cavalcante e outros, além de pescadores, criadores de ostras e população local da comunidade de Barra do Cunhaú. Fernando Muniz e Beto Rodrigues assinam a produção executiva. O roteiro original é de Sergio Prado. Pedro Rocha e Rodrigo Frota são os responsáveis pela direção de fotografia e direção de arte, respectivamente. A direção de produção ficou a cargo de Andrea Lanzoni.
"Filhos do Mangue" é uma realização da Pé na Estrada Filmes, com patrocínio da Protege e Britânia. Apoio: Sebrae, Pousada Vila da Barra, Pousada do Forte, Naturezatur, Coco Mango, AOC (Associação de Ostreicultores de Canguaretama), Aldeia Indígena Katu e prefeitura de Canguaretama. A distribuição é da Bretz Filmes. Este filme foi produzido com recursos públicos operados ou geridos pela ANCINE, BRDE e FSA.
Site: penaestradafilmes.com.br/filhosdomangue
Instagram: @ilhosdomangue_ofilme
Poster | Trailer: vimeo.com/903055101/9a7e7415d9
Sinopse:
Um homem violento e desregrado aparece ferido e sem memória em uma comunidade ribeirinha. Esta o acusa de roubo e tenta, em vão, que ele recupere a memória e devolva o dinheiro. Em um julgamento popular, vem à tona uma trama que envolve violência doméstica, de gênero, tráfico de pessoas e desvio de verba pública. Condenado ao isolamento, ele busca um novo sentido para sua vida.
Ficha Técnica:
"Filhos do Mangue"
Ficção | Drama | 110 minutos
Direção: Eliane Caffé
Produtores: Fernando Muniz e Beto Rodrigues
Produtores Associados: Anselmo Martini e Carolina Brasil
Diretora Assistente: Tarsila Araújo; 2ºAssist. Marina Tinel; 3ºAssist. Marcia Lohss
Elenco: Felipe Camargo, Roney Villela, Titina Medeiros, Genilda Maria, Thiago Justino, Jeniffer Setti, Luana Cavalcante, Pequena Cintilante, Jurema Terra, Wilaneide Campos, Geisla Blanco, Barney Villela, Arlindo do Nascimento, Chico Gomes, Sergio Henrique, Gilmar de Oliveira, Fátima da Silva, Maria Baixinha, Seu Chão, Fernando Muniz, Vênus de Morais, Ni, Makarios Maia, George Holanda, Salesia Paulino, Felipe Freire, Marcia Lohss, Paola Mallmann, Dona Ditinha, Maria José, Socorro Rabelo, Maria Alice da Silva e Hugo Oliveira; Preparadora de elenco: Marcia Lohss
Roteiro: Eliane Caffé e Luís Alberto Abreu, baseado na obra literária e no roteiro original CAPITÃO, de Sérgio Prado
Diretor de Fotografia: Pedro Rocha; 1º Assist. de Direção de Câmera: Larissa Vescovi;
2ºAssist.: Gabriel Sager Rodrigues; Operador de Câmera da Segunda Unidade: Zé Bob; 1º Assistente de Câmera da Segunda Unidade: Dudu Barbosa; Logger: Luis Ramon
Diretor de Arte: Rodrigo Frota; Primeiro Assistente e Cenógrafo: Erick Saboia; Produtora de Arte: Valeria Pinheiro; Cenotécnicos: Claudio Carijó, Antonio Lima; Contraregra: Jeferson Vieira, Figurino: Luiz Santana; Primeira assistente de figurino: Michele Dalpasqual 2ºAssist. Sueldo Freitas Soares (Su); Visagismo: Bob Paulino; Primeira assistente de visagismo: Anderson Diniz
Trilha Sonora: Thomas Rohrer; Som direto: Lucas Caminha; Mixagem: Alexandre Rogoski e Ariel Henrique
Edição: Eliane Caffé, com a assistência de Keily Estrada
Continuísta: David Sobel Logger: Luis Ramon Video Assist: Júlio César Schwantz
Platô: Jairo Dornelas; 1º Assist. Platô: Thierry Henry; 2º Assist. Platô: Will de Oliveira
Som direto: Lucas Caminha; Microfonista: Catha Pimentel; Segundo Microfonista: Carolina Cutrim
Assistente Microfonista e Locação de Equipamentos: Mayra Coelho
Eletricista Chefe/Gaffer: Alexandre Henrique da Silva; Assist. de Elétrica: Gilberto Donato Massari e Leandro Cleyton Lima
Maquinista Chefe: Alex Índio
Produção de Elenco Principal: Fernando Muniz
Produção de Elenco Local: cardeiro.art
Finalização: João Castelo Branco e Rafael Lopes (NIT'S Lab)
Desenho de Som: Ale Rogoski
Designer Gráfico (Letreiros/Poster) e Primeiro Desenho de Produção de Arte: Carla Caffé
Controller e Administrativo: Lucio Monteiro Aguiar e Lia Procati
Assistente de Produção Executiva: Paola Mallmann
Diretora de Produção: Andrea Lanzoni
Coordenadora de produção: Keila Sena
Sobre Eliane Caffé - Diretora
Eliane Caffé formou-se em Psicologia e, em 1988, partiu para Cuba para iniciar seus estudos de Cinema na "Escola Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños". Em 1990, viajou para Espanha com uma bolsa de pós-graduação para aprofundar sua formação humanista no "Instituto de Estética e das Artes" da Universidade Autônoma de Madrid.
De volta ao Brasil, seguiu a carreira de cineasta escrevendo e dirigindo curtas, longas-metragens e séries de TV que vêm ganhando o reconhecimento da crítica e público em importantes Festivais e Mostras no Brasil e internacionalmente. Ao longo de sua trajetória, a diretora vem construindo temáticas e abordagens cada vez mais implicadas com a exploração da linguagem audiovisual em "zonas de conflitos reais" - tanto no contexto rural do Brasil como nos grandes centros urbanos.
Em seus trabalhos, é visível a experimentação com a narrativa que interage com personagens reais e agrega repertórios de seus universos de vida como coletivos com voz própria. Mais do que personagens e cenários, esses coletivos atuam em pé de igualdade com a equipe técnica do filme em todo o percurso da realização da obra. Atualmente, está voltada para consolidar a prática de pensar e produzir um cinema "polifônico", "dialógico" e que se estenda muito além dos sets de gravações.
Filmografia
"Era o Hotel Cambridge" (2016) - Prêmio do público e da crítica no Festival do Rio; "O sol do meio-dia" (2009) - Prêmio de melhor filme brasileiro concedido pela crítica na Mostra Internacional de São Paulo; "Os Narradores de Javé" (2003) - Selecionado para o Festival de Rotterdam, na Holanda - Prêmio especial do júri no Festival de Fribourg, na Suíça - Prêmio de melhor filme no Festival de Bruxelas; "Kenoma" (1998) - Prêmio de melhor filme no Festival de Biarritz.
Sobre Pé na Estrada Filmes
Fundada em 2015, a Pé na Estrada Filmes é a produtora que inaugura no Nordeste o braço de atuação dos experientes produtores José Fernando Muniz e Beto Rodrigues.
Visando desenvolver projetos audiovisuais ligados aos Estados desta Região, a Pé na Estrada busca viabilizar uma maior diversidade de sotaques e paisagens no Audiovisual brasileiro, contribuindo para que outros locais, além do eixo Rio-São Paulo, possam também encontrar espaço de representação e contar suas histórias.
Sobre Fernando Muniz
Ganhou destaque internacionalmente ao coproduzir o documentário "Cinema Novo", de Eryk Rocha – vencedor do Olho de Ouro, prêmio de melhor documentário no Festival de Cannes, em 2016. Em 2017, lançou no Brasil, nos EUA e China o filme Soundtrack, com Selton Mello, Seu Jorge e Ralph Ineson. Foi produtor associado de "O Grande Circo Místico" , dirigido por Cacá Diegues. O filme esteve no Festival de Cannes de 2018 e representou o Brasil para disputar uma vaga ao Oscar.
Em 2019, sua coprodução "Luz nos Trópicos", dirigida por Paula Gaitán esteve no Festival de Berlin, foi premiado como melhor Filme Ibero Americano no Festival de Lima e Melhor filme no Olhar de Cinema de Curitiba. Em 2021, lançou a coprodução "Veneza", dirigida por Miguel Falabella (e estrelada por Carmen Maura, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro, André Mattos e Danielle), e, em 2023, "Human Persons", uma coprodução entre Brasil, Espanha, Colômbia e Panamá.
Sobre Beto Rodrigues
Beto Rodrigues é pós-graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Complutense de Madrid. É sócio-diretor da Panda Filmes, e da Pé Na Estrada Filmes, ambas no Brasil.
Atua como produtor e diretor, além de colaborador de roteiros. Já atuou em diferentes funções em 28 longas-metragens e 7 séries. Seus trabalhos mais recentes como produtor são os longas-metragens "De Repente, Miss", em coprodução com Sony Pictures; "Filhos do Mangue", seleção oficial do Festival de Gramado 2024; "Los Terrenos", coprodução Argentina, Uruguai e Brasil; "Kunhã Karai e as Narrativas da Terra", "Casa Vazia"; "Pessoas Humanas", em coprodução com Panamá e Espanha; "Meu Mundial" e "Reus, De Volta ao Bairro", em coprodução com Uruguai e Argentina; "Comboio do Sal e do Açúcar", em coprodução com Portugal, França, África do Sul e Moçambique; "Em 97 Era Assim"; "La Tierra Roja", em coprodução com Argentina e Bélgica; o documentário "Central" e as séries de TV "Oxigênio", "Paralelo 30", "Amélio, o Homem de Verdade", "Retratos do Cárcere" e Mata Salvaje, coprodução Argentina e Brasil.
Foi vice-presidente da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos (APTC/RS) e presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do RS (SIAV-RS) durante três gestões. Atualmente, é presidente da Fundação Cinema RS (FUNDACINE-RS) e Coordenador do Forúm Audiovisual Sul, Minas, Espírito Santo (FAMES).
--
Assessoria de imprensa
Patrícia Rabello (11) 98196-9290 --
PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas
email: patirabello@uol.com.br; pati@patriciarabello.com.br
Isidoro B. Guggiana (51) 99923-4383
Assessoria de Imprensa
email: isidoro.guggiana@gmail.com
Christiane Torloni marca presença no espaço do Bob's no Rock In Rio
Atriz é a estrela da campanha da marca com o slogan "Hoje é dia de Bob's, bebê"
Christiane Torloni ativou o modo “Hoje é dia de Bob’s, bebê” durante a sua passagem pelo Rock in Rio nessa quinta-feira (19). Dona da frase: “Hoje é dia de Rock bebê”, a atriz se tornou um ícone do festival: "É maravilhoso como uma simples frase pode transmitir tanto afeto e, ao mesmo tempo, ser um convite para momentos incríveis, como namorar ou sair para tomar um drink”, é uma afirmação: “Tudo vai dar certo hoje, bebê!' Eu adoro isso tudo", afirma a atriz.
Nesse ano, Torloni emprestou seu talento e bordão ao estrelar a campanha do Bob’s, apoiador oficial e parceiro do evento desde a primeira edição. Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s, explica a alegria de contar com a atriz como parceira da marca: “A conexão da Torloni com o público do festival é imensa, assim como a do Bob’s, que está aqui desde o início. Queremos gerar emoção e boas memórias nas pessoas, por isso a escolha dela está totalmente alinhada a esse propósito, que é unir as ocasiões de consumo com os momentos de celebração”, afirma a executiva.
Nos momentos em que esteve na área VIP, Christiane Torloni fez questão de curtir os shows, enquanto tomava um Milk Shake: “O Milk Shake do Bob’s bateu um bolão, bebê”, decretou.
Bob’s no Rock In Rio
Além dos 40 anos de participação no evento, o Bob’s celebra em 2024, quatro décadas de franchising, sendo a primeira rede de fast food e franquia de alimentação do Brasil. Com o intuito de alimentar encontros, a marca, soma mais de 70 anos de história, e mostra que a inovação faz parte do seu DNA.
Para celebrar a ocasião, a rede preparou uma campanha 360 com inserções nas principais mídias offline e online, criada pela Artplan, agência da marca desde maio. A atriz Christiane Torloni, com o seu eterno bordão “Hoje é dia de Rock, bebê”, transformado para “Hoje é dia de Bob’s, bebê”, é a protagonista da ativação, que iniciou com a promoção, em parceria com a Coca-Cola, que sorteou ingressos para o festival.
Além disso, o Bob’s está levando os fãs a uma viagem imersiva na história da marca. Próximo ao Espaço Favela, foi criado um ambiente temático no formato de um Milk Shake com 6 metros de altura, que funciona como uma “cápsula do tempo”, com vídeos e fotos que relembram a trajetória da rede nos 40 anos de Rock in Rio. No final do percurso, o público escorrega em um canudo, cai na piscina com espumas de baunilha e crocante, e concorre a produtos com a roleta virtual.
Com um ângulo privilegiado voltado para o palco Sunset, que nesta edição ganha mais relevância com espaço maior e shows de estrelas como Mariah Carey e Deep Purple, o Bob’s terá um rooftop para convidados, que poderão acompanhar a movimentação do local.
Já os restaurantes e quiosques da marca seguem o modelo Bob’s Conecta, com arquitetura moderna e industrial, que aproxima o público de uma experiência mais aconchegante. No evento, a marca tem seis pontos de venda sendo, dois deles com 900 metros quadrados, que atendem o público com bebidas, sanduíches, acompanhamentos e sobremesas, outros dois só para bebidas e mais dois para retirada das compras realizadas previamente, além de rooftop e uma praça de alimentação.
Sobre o Bob’s
O Bob´s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil.
Ministério da Cultura apresenta
Programa "Clássicos" da TV Cultura apresenta neste sábado "Crôa", indicado ao APCA 2024 e Manãna de Reys, novas obras da Cisne Negro Cia de Dança
Neste sábado, às 22h30, o programa "Clássicos" da TV Cultura exibirá dois dos mais recentes repertórios da Cisne Negro Cia de Dança - “Mañana de Reyes” e “Crôa”. A primeira obra, com coreografia de Dany Bittencourt, estreou oficialmente no Teatro Solís, no Uruguai, e foi concebida a partir da peça musical homônima, a convite do diretor da Orquestra Filarmônica de Montevidéu, Martín García. Inspirada nas celebrações do Dia de Reis, a coreografia retrata de maneira lúdica a preparação das crianças para as festividades, quando aguardam ansiosamente os presentes dos Reis Magos. A data tem um significado pessoal profundo para a coreógrafa, pois marca momentos importantes em sua vida, por coincidir com a data de seu casamento e, mais tarde, o nascimento de sua filha.
Por sua vez, “Crôa”, criada por Simone Ferro, resulta de 15 anos de pesquisas sobre as Caixeiras do Divino, uma celebração religiosa tradicional de São Luís do Maranhão. A obra transporta para os palcos a riqueza dos cânticos tradicionais e as várias etapas da Festa do Divino, com uma trilha sonora especialmente composta por Fábio Cardia. A obra foi indicada ao Prêmio APCA 2024 na categoria "Coreografia e Criação", um dos mais prestigiados prêmios do cenário artístico brasileiro, consolidando o reconhecimento tanto da companhia quanto da coreógrafa
Sobre a Cisne Negro Cia de Dança
Fundada em 1977 por Hulda Bittencourt, a Cisne Negro Cia de Dança é uma das mais renomadas companhias de dança contemporânea do Brasil. Com quase cinco décadas de história, a companhia é reconhecida pela inovação artística, técnica apurada e um repertório diversificado que abrange clássicos do balé e criações contemporâneas. A Cisne Negro tem se destacado tanto em palcos nacionais quanto internacionais, representando o Brasil em importantes festivais e turnês em países como Alemanha, Estados Unidos, China, Africa do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Romênia, Tailândia e Uruguai, onde o grupo exibiu-se como um modelo de trabalho dentro da dança brasileira, construído com profissionalismo e paixão.
A companhia é conhecida por suas montagens criativas, incluindo a tradicional temporada de 'O Quebra Nozes', realizada anualmente, que se tornou um marco na cena cultural brasileira. Com uma equipe de talentosos bailarinos e sob a direção artística de Dany Bittencourt, a Cisne Negro continua a encantar e desafiar plateias ao explorar novos horizontes na dança.
A Cisne Negro Cia de Dança tem em seus valores a inclusão e está sempre atenta à acessibilidade do público, buscando garantir que sua arte seja apreciada por todos. Com um compromisso inabalável com a excelência e a promoção da arte, a companhia segue firme em sua missão de transformar e enriquecer a vida cultural através da dança.
Criolo, Rael e Mano Brown se unem novamente para show no Festival Doce Maravilha, dessa vez em Brasília, exaltando a história do rap
Após a edição do festival no Rio de Janeiro, o trio segue para realizar a apresentação especial na capital federal, no dia 22 de setembro
Se o talento no rap fosse um jogo e o cenário fosse o extremo sul de São Paulo, Criolo, Rael e Mano Brown estariam no pódio, segurando todos os troféus. Eles seguem estilos distintos em suas carreiras, mas compartilham duas coisas fundamentais: a origem e a conquista do cenário do hip hop. Os três artistas são reconhecidos como pilares essenciais do movimento e é por esse motivo que a apresentação especial conjunta desperta grandes expectativas da crítica especializada e dos fãs. No próximo dia 22 de setembro, Rael, Mano Brown e Criolo se reunirão novamente para uma performance no Festival Doce Maravilha, em Brasília, no Na Praia Parque. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).
“A gente já havia feito numa outra temporada ‘Criolo e Brown’, alguns anos atrás e foi sucesso. O pessoal queria ver de novo e eu falei pra fazermos algo diferenciado, trazer um cara amigo dos dois, que fizesse uma conexão dos dois sons. Tinha que ser o Rael”, conta Mano Brown.
Após o triunfo do primeiro encontro dos artistas na edição do festival no Rio de Janeiro, em maio, os fãs começaram a pedir por novas apresentações. Comentários como “O melhor da noite”, “acontecimento”, “tem que ter turnê”, “um dos melhores shows da minha vida” e “façam uma turnê juntos” pipocaram sem parar nas redes sociais dos artistas e do evento. Enfim, os pedidos surtiram efeito. O setlist, montado em cima da união musical dos cantores, é dividido em três momentos que exploram diferentes fases artísticas e sonoridades. A lista de canções passa por sucessos como “Não Existe Amor em SP”, “Jesus Chorou”, “Envolvidão”, “Subirusdoistiozin”, “Vida Loka, Pt. 2” e “O Hip Hop É Foda”.
“Pensamos em um bloco de músicas que combinasse sonoramente e tematicamente. Fizemos essa junção mesclando vários trampos de todo mundo, de vários discos nossos. Não é um setlist cronológico, foi pensando no que cabia nesse momento”, completa Rael.
Criolo, Rael e Mano Brown serão acompanhados no palco pela banda formada por DJ Dri, DJ DanDan (backing vocal), Lino Krizz (backing vocal), Silvera (teclados e backing vocal) e Bruno Dupré (guitarra). As luzes e os recortes visuais farão com que o público mergulhe nas fontes que os artistas beberam, no chão por onde caminharam e nos bairros em que cresceram.
“O que tá muito aqui é o nosso desejo de dividir uma íntima São Paulo que não se vê no cartão postal. Dividir uma São Paulo em que nós crescemos, do extremo sul. Estávamos separados por água, mas unidos em coração e em sentimento, de entender que o rap era uma revolução em nossas vidas”, afirma Criolo. Então, o desejo é de levar uma São Paulo singela, verdadeira e que talvez nem exista mais hoje, mas toda a favela tem em si seus códigos. Nós queremos dividir um pouco desse orgulho que temos do nosso território, do nosso povo, do nosso bairro. Mostrar através da música, dos recortes e dos visuais um pouco dessa São Paulo que a gente carrega nas nossas histórias”, finaliza.
SERVIÇO
Criolo, Rael e Mano Brown @Doce Maravilha
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Abertura dos portões: 18h
Local: Na Praia Parque - St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Asa Sul - Brasília/DF
Valores: A partir de R$ 104,00 (meia-entrada) | A partir de R$ 208,00 (inteira)
Ingressos: https://r2.com.vc/produto/22-09-os-paralamas-do-sucesso-40-anos-samuel-rosa-convida-duda-beat-criolo-rael-e-mano-brow/
Sobre o Doce Maravilha
Prestigiado por promover encontros que enaltecem a riqueza e a diversidade da música brasileira, o Doce Maravilha promete surpreender o público brasiliense com a sua primeira edição na capital federal. Marcado para agitar o Na Praia Parque nos dias 21 e 22 de setembro. O line-up do Doce Maravilha no quadradinho é composto por parcerias únicas. No sábado, 21, Saulo Fernandes e Luiz Caldas convidam Elba Ramalho; o grupo Àttooxxá convida a talentosa Liniker ao palco; enquanto o soul dos Os Garotin se juntam ao múltiplo Rubel que convida, também, Adriana Calcanhotto. No dia seguinte, 22, Os Paralamas do Sucesso celebram 40 anos do álbum Passo do Lui, a diva do pop Duda Beat é a convidada especial de Samuel Rosa, e Criolo, Rael & Mano Brown se unem para um show histórico. Direto da “cidade maravilhosa”, o festival aterrissa no cenário deslumbrante do litoral brasiliense, trazendo uma onda de energia boa. Com mais de 45 mil metros quadrados e capacidade para 15 mil pessoas, o complexo Na Praia Parque recebe eventos diversos ao longo do ano e promove experiências inesquecíveis à beira do Lago Paranoá, o principal cartão postal da cidade.
Assessoria de Imprensa | Mano Brown e Rael
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com
Stéphanie Durante — stephanie@trovoa.com
Thaís Huguenin — thais@trovoa.com
Isabela D’Avila — isabela@trovoa.com
Assessoria de Imprensa | Criolo
Perfexx Assessoria — www.perfexx.com.br
Ana Paula Aschenbach — anapaula@perfexx.com.br
Tânia Barbato — tania@perfexx.com.br
Gabriela Carvalhal — gabriela@perfexx.com.br
Ana Prado — aprado@perfexx.com.br
Heitor Ribeiro — heitor@perfexx.com.br
Olá, Raimundo
Tudo bem?
Seguem as informações sobre os shows desta quinta (19) no Palco Supernova, uma co-criação entre o time de curadores do Filtr Music Brasil, plataforma da Sony Music Brasil, e do Rock in Rio.
Somos da Armazém Comunicação, liderada pela jornalista Chris Martins, com atendimento de Ana Paula Nunes, e com Liz Tamane como estagiária, que vai estar conduzindo o atendimento a imprensa do espaço ao longo de todo festival.
Caos deseje entrevistar alguns de nossos artistas, pedimos enviar suas solicitações e seu contato de WhatsApp a fim de agilizar o atendimento.
Palco Supernova começa maratona de shows do segundo final de semana do Rock in Rio Brasil com rap, rasta e Lil Whind
Performances enérgicas de WC no Beat, Young Piva e Aka Rasta marcam a abertura e preparam o público para o aguardado headliner
O segundo final de semana do Rock in Rio Brasil 2024 começou em grande estilo no Palco Supernova, e Lil Whind foi o responsável por encerrar a noite com chave de ouro. O trapper nordestino trouxe um show repleto de energia, bom humor e muita criatividade, que contou com as participações especiais de Omni Black, Arthurzim e Yas. Em um gesto marcante, ele jogou para a galera sneakers (pantufas) personalizados que vão ser lançados no próximo São Paulo Fashion Week. Durante outro momento especial, ele chamou ao palco a pequena fã Nicole da Silva, de 8 anos, para falar sobre o impacto das queimadas e a presenteou com um tamanduá de pelúcia.
“Talvez os filhos dos seus filhos não vejam esse animalzinho aqui”, disse o artista.
Lil Whind ainda fez um solo de guitarra, com humor e irreverência: "Como é Rock in Rio, não posso deixar de fazer uma guitarrada, só que eu sou músico de igreja, só sei tocar sentado", brincou. A apresentação se encerrou de forma emocionante com a música "Mídia” sendo entoada pela galera.
A programação do dia começou com WC no Beat, trazendo o trapfunk capixaba para o Supernova. Com uma apresentação repleta de energia e dançarinas, WC no Beat fez o público cantar junto grandes hits como “Meu Mundo”, “Balança” e “Calma bb”. O show teve ainda as participações de MC Gabizinho, Felp 22 e Mc TH, a quem WC se referiu como o “padrinho do funk no Rio”.
Na sequência, Aka Rasta, pioneiro do trap brasileiro subiu ao palco. O paranaense trouxe diversidade musical e momentos de romance ao Supernova, como quando declarou seu amor por falar de sentimentos antes de apresentar a faixa "Vou Falar de Amor". Aka Rasta encerrou o set com músicas como "Fases" e "Quem Tá Devendo Me Paga", mantendo a vibe vibrante da tarde.
Logo após, foi a vez de Young Piva, direto de Salvador, misturar os ritmos afro-caribenho, hip-hop e reggae. O artista, que também é segunda voz do rapper Baco Exu do Blues, apresentou suas músicas autorais, como "Salvador Babylon", “Afrika” e bis de “Rabetão”, levando a força do som baiano para o festival.
Com uma mistura de ritmos, o Palco Supernova mostrou hoje a força das novas vozes do cenário musical, em uma noite inesquecível para o público.
WC no Beat, Aka Rasta e Young Piva agitaram o público com seus shows
E tem mais…
A sexta-feira, 20 de setembro, no Palco Supernova do Rock in Rio 2024 trará uma mistura envolvente de estilos com apresentações de Nina Fernandes, que abre a noite com seu pop suave e MPB; Darumas, trazendo a energia do funk latino-americano e do pop; N.I.N.A, com seu autêntico drill e grime; e Cynthia Luz, encerrando com seu rap introspectivo e letras marcantes. A noite promete performances vibrantes e cheias de personalidade, destacando novos talentos da música brasileira.
Sobre Filtr Music
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo. Hoje, o Filtr Music conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e com um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.5 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música - incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings.
O chatbot Filtr Music ,via WhatsApp, oferece recomendação de conteúdos musicais baseada nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.
E a comunidade Filtr Music está cada vez maior, já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok. A proposta da plataforma é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.
Sobre a Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.
Serviço Palco Supernova- Segundo fim de semana
Sexta-feira - 20.09 - Nina Fernandes, Darumas, N.I.N.A e Cynthia Luz.
Sábado - 21.09 - Supernova "Para Sempre Indie" - Autoramas, Vanguart, Chico Chico e Jean Tassy.
Domingo - 22.09 - LZ da França, Gabriel Froede, Zaynara e DJ Topo.
Informações para imprensa
SUPERNOVA - FILTR BRASIL - ARTISTAS (@filtrbrasil)
Armazém Comunicação (@armazemcomunica)
Chris Martins - (21) 98128-6104
Ana Paula Nunes - (21) 98192-5757
Paramount Pictures marca presença no Rock in Rio 2024 com time de gladiadores circulando no festival
Ação é parte da divulgação de 'Gladiador II', sequência do filme vencedor do Oscar que chega aos cinemas em 14 de novembro
Download das imagens AQUI
19 de setembro de 2024 — Quem for ao Rock in Rio neste final de semana pode encontrar atrações para além da música. “Gladiador II”, aguardada sequência do filme de 2000, levou a Roma Antiga para o festival como parte da divulgação do novo longa, que chega em 14 de novembro aos cinemas. A ação da Paramount Pictures Brasil conta com 10 homens vestidos de gladiadores que interagem com o público presente por todo o evento. Spots da produção também estão sendo transmitidos nos telões do Palco Mundo e Sunset no intervalo dos shows. Além disso, o BRT, principal meio de transporte até o festival, foi envelopado com a arte do filme.
Do lendário diretor Ridley Scott, “Gladiador II” continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus nas mãos de seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo.
O longa é escrito por David Scarpa e estrelado por Paul Mescal, Denzel Washington, Connie Nielsen, Joseph Quinn e Pedro Pascal. A produção é da Scott Free Productions para a Paramount e Universal Pictures.
Gladiador II - 14 de novembro nos cinemas
#Gladiador2
Sobre a Paramount Pictures
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora global e distribuidora de conteúdo audiovisual, é uma unidade da Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA), uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo premium e experiências para audiências ao redor do mundo. A Paramount Pictures possui algumas das mais poderosas marcas em entretenimento audiovisual, incluindo Paramount Pictures, Paramount Animation e Paramount Players. As operações da PPC também incluem Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e a Paramount Studio Group.
Filme com acessibilidade disponível através do aplicativo GRETA
Para mais informações à imprensa:
Marina Debrino - marina.debrino@atomicalab.com.br
+55 (16) 99712-5326
Claudia Rodrigues - claudia.rodrigues@atomicalab.com.br -
+55 (21) 99221-2234
Paramount Pictures Brasil
Juliana Branco - juliana_branco@paramount.com
Boa tarde!
Sugerimos uma pauta da TV Brasil para esta sexta-feira, dia 20 de setembro.
Às 16h, a edição temática do programa Sem Censura celebra a vida e a obra de Lia de Itamaracá.
A produção especial recebe a veterana de 80 anos para uma performance emocionante e um papo inteligente com a apresentadora Cissa Guimarães no estúdio da emissora pública.
A homenagem vai ao ar às vésperas da participação da diva pernambucana no festival Rock in Rio.
Abaixo mais detalhes sobre a entrevista exclusiva, com demais convidados e repertório.
Um abraço,
____________________________
Gerência de Imprensa e Relações Públicas
Empresa Brasil de Comunicação | TV Brasil
http://tvbrasil.ebc.com.br
Sem Censura, da TV Brasil, homenageia a cantora Lia de Itamaracá
Produção traz artista pernambucana para especial no estúdio da emissora pública
Para celebrar a vida e a obra da cantora e compositora Lia de Itamaracá, o Sem Censura recebe a convidada de 80 anos para uma edição especial do programa nesta sexta (20), às 16h, na TV Brasil. O tributo é um esquenta para o esperado show da artista com o giro de sua roda de ciranda no Rock in Rio. A veterana é atração do festival no Global Village, novo espaço do evento, neste domingo (22).
Lia de Itamaracá faz do estúdio do canal público seu palco na emocionante performance. No papo com a apresentadora Cissa Guimarães, a diva pernambucana demonstra seu talento e sagacidade nas palavras. Com sua banda, ela promete comover os fãs ao combinar tradição e contemporaneidade.
A entrevista ainda reúne a também cantora e compositora Daúde, que dá uma canja e em breve grava um disco com a homenageada; a jornalista, escritora e produtora cultural Michelle de Assumpção; e o empresário Beto Hees, produtor da artista. Como debatedora na bancada, a conversa tem a jornalista Fabiane Pereira, especializada em música.
No ar de segunda a sexta, às 16h, o Sem Censura também pode ser acompanhado pelo app TV Brasil Play e no YouTube da emissora. O conteúdo ainda está em formato de podcast no Spotify. A atração tem horário alternativo na telinha mais tarde no mesmo dia, à meia-noite.
Durante a participação no programa, Lia interpreta clássicos do seu tradicional repertório de cirandas como as obras "Eu Sou Lia", "Minha Ciranda" e "Preta Cirandeira". O cancioneiro preparado para o Sem Censura ainda traz "Dorme Pretinho", adaptação da música "Duerme Negrito", composição de Mercedes Sosa, que ganhou uma releitura única na voz da cirandeira.
Lia encontrou na ciranda uma forma de se expressar. Com sua ginga, há mais de 50 anos, ela canta, compõe e dança ao som desse ritmo popular que esbanja brasilidade. A artista se consagrou como a rainha da ciranda brasileira e já ganhou o título de patrimônio vivo de Pernambuco.
Retorno do programa
Clássico da televisão brasileira, o Sem Censura reestreou na grade do canal público em fevereiro. Agora sob apresentação de Cissa Guimarães, o programa tem novos quadros, debatedores, entrevistas e atrações musicais. A roda de conversa entra na programação da TV Brasil de segunda a quinta-feira, ao vivo, das 16h às 18h. A produção tem edições especiais toda sexta-feira, no mesmo horário.
Mesmo em novo formato, o Sem Censura continua com pontos clássicos do programa, como a bancada em formato semicírculo com a apresentadora ao centro, mas de forma repaginada. A trilha sonora que marcou as tardes da telinha ganha um ritmo mais popular. A identidade visual também foi reformulada, com elementos mais jovens e conectados ao universo digital.
Debatedores e mais cultura
O Sem Censura traz de volta a presença dos debatedores fixos, que se revezam a cada edição. A produção reúne nomes como o carnavalesco Milton Cunha; o jornalista André Curvello, os atores Hugo Bonemer e Fernando Caruso; a comediante Dadá Coelho; o diretor de cinema e teatro, Rodrigo França; a atriz e apresentadora, Luana Xavier; a psicóloga Tatiana Paranaguá; o educador Social Jota Marques; e a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira.
Eles se alternam na atração com outros profissionais que trabalham na emissora como a jornalista e apresentadora Katy Navarro, que já comandou o programa em outras oportunidades; a cantora, jornalista e também apresentadora de atrações musicais da TV Brasil, Bia Aparecida; e o jornalista e influenciador digital, Murilo Ribeiro, o Muka.
Com direção geral de Bruno Barros, que também já esteve na apresentação do Sem Censura em outras temporadas, o programa retoma a vocação de ser um espaço de divulgação da produção cultural brasileira e referência para novos artistas.
Todas as sextas-feiras, o Sem Censura reúne atrações musicais que se apresentam no palco e fazem um tributo a grandes personalidades. Simone, Sandra Sá, Gal Costa, Beth Carvalho e Elis Regina foram algumas das estrelas homenageadas. A direção artística do programa é de Leila Maia.
O Sem Censura tem exibição simultânea pelo YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil) e pelo aplicativo TV Brasil Play (http://tvbrasilplay.com.br). O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
A interatividade está presente com a hashtag #semcensura nas redes sociais. O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. Cissa Guimarães lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem às perguntas enviadas.
Sobre o programa
O Sem Censura faz parte da programação da TV Brasil desde 1985, quando estreou com Tetê Muniz como apresentadora - mas ficou mais conhecido com o rosto de Leda Nagle na bancada, que apresentou o programa de 1996 a 2016. O Sem Censura promovia debates sobre temas variados e era diário, passando a ser semanal desde 2021, e retorna repaginado em 2024 com Cissa Guimarães como titular.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
Serviço
Sem Censura – segunda a sexta, às 16h, na TV Brasil
Sem Censura (reprise) – segunda a sexta, à meia-noite, na TV Brasil
Sem Censura – Spotify - https://open.spotify.com/show/09O9CTA1nHctKJ2AdII0JZ
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br
Lifetime Movies estreia a minissérie Dawn, baseada em romances da autora V.C. Andrews
Em quatro episódios, cada um inspirado em um livro diferente, produção original conta as histórias sombrias e distorcidas das famílias Cutler, Booth e Longchamp
ESTREIA: 21/9, sábado, 21h15
Promo: https://aeole.app.box.com/s/wyqimq4ie7alnzeebg3pv61nyfatq14h
Inspirada na saga de romances Dawn Cutler da autora bestseller V.C. Andrews, Dawn, a nova minissérie do Lifetime, estreia neste fim de semana com dois capítulos inéditos. O canal exibe com exclusividade os filmes e séries inspirados em obras de Virginia Cleo Andrews, como O Jardim dos Esquecidos e a Saga Landry, entre outros dramas familiares repletos de segredos e amores proibidos.
Dawn tem quatro episódios, e cada um deles se concentra em um dos romances Dawn Cutler de Andrews: Capítulo Um: Descobrindo a Verdade, Capítulo Dois: Segredos Revelados, Capítulo Três: A Filha do Crepúsculo e Capítulo Quatro: Um Novo Começo. A trama investiga as histórias sombrias e distorcidas das famílias Cutler, Booth e Longchamp.
Na trama, Brec Bassinger (Stargirl) assume o papel príncipal como Dawn Longchamp e será acompanhada pela vencedora do Emmy, Donna Mills (Não! Não Olhe!) como Lillian Cutler. Também estrelam a minissérie Joey McIntyre (As Bem-Armadas) como Michael Sutton; Jesse Metcalfe (Todas Contra John) como Ormand Longchamp; Khobe Clarke (Amigas Para Sempre) como Jimmy Longchamp; e, como Agnes Morris, a atriz indicada a dois Emmys e dois Globos de Ouro, Fran Drescher (The Nanny).
Neste fim de semana, o Lifetime exibe os dois primeiros episódios:
21/9, sábado, 21h15
Capítulo Um: Descobrindo a Verdade
Depois de crescer com seu dedicado pai e seu irmão mais velho, Dawn Longchamp perde tudo o que ama, e é enviada para morar com uma nova família cheia de segredos disfuncionais. Lá, sua avó Lilian Cutler inflige castigos cruéis a ela - e Dawn descobre a maldição sombria que paira sobre a família Cutler.
22/9, domingo, 21h15
Capítulo Dois: Segredos Revelados
Como seu passado a assombra, Dawn se muda para Nova York, onde frequenta a melhor escola de teatro. Enquanto mora com a atriz Agnes Morris (Fran Drescher), ela continua sonhando com Jimmy. Mas, logo cai nos encantos de seu novo professor e estrela da Broadway. E, quando ele desaparece, fica novamente à mercê da avó.
Os episódios finais serão exibidos nos dias 28 e 29/9.
Classificação Indicativa: 14 anos
Sobre V. C. Andrews
Falecida em 1986 em decorrência de um câncer de mama, Virgina Cleo Andrews é uma das romancistas estadunidenses mais bem-sucedidas dentro do gênero de ficção. Seu livro mais famoso é O Jardim dos Esquecidos, de 1979, que dá início a uma saga familiar repleta de segredos e amores proibidos.
Depois de um acidente na escola, que a deixou numa cadeira de rodas por grande parte de sua vida, V. C. Andrews fez um curso por correspondência e tornou-se uma artista, ilustradora e retratista de sucesso. Anos mais tarde, começou a escrever romances. Até sua morte, lançou um livro por ano, conquistando cada vez mais leitores.
Sobre Lifetime
O Lifetime é a marca de entretenimento para a mulher. As histórias contadas são escritas, produzidas e protagonizadas por mulheres. Aqui a mulher é quem ela quiser e se distrai com séries e filmes que se conectam com suas emoções. Os Lifetime Movies contam histórias em que a mulher é representada, com o simples objetivo de divertir e distrair, com tramas repletas de dramas, mistério, histórias reais e muito suspense.
instagram.com/lifetimebr/
Youtube.com/MeuLifetime
Contatos de imprensa:
Márcia Campos / Marco Dabus
(55 11) 99244-9777 / 99242-4295
Press Services Soluções Integradas em Comunicação
marcia@presscomunica.com.br / marco@presscomunica.com.br
Olá, Raimundo, tudo bem?
O programa "Melhor da Tarde" da próxima sexta-feira, dia 20, terá uma edição especial transmitida ao vivo do apartamento da apresentadora Catia Fonseca, com a participação de Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, para um bate-papo sobre maternidade, casamento e carreira do casal.
Segue abaixo release completo. Interessa uma nota para vocês?
Agradeço, a atenção, desde já.
Abraços,
Gabrieli
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello participam de edição especial do programa 'Melhor da Tarde' da Catia Fonseca
Programa tem transmissão ao vivo direto do apartamento da apresentadora em São Paulo
No próximo dia 20, sexta-feira, o programa 'Melhor da Tarde', comandado por Catia Fonseca, sai mais uma vez do estúdio da Band para ser transmitido ao vivo direto do apartamento da apresentadora em São Paulo. A edição especial conta com a presença de Cláudia Raia e seu marido Jarbas Homem de Mello para um bate-papo descontraído sobre temas que prometem envolver os telespectadores, como carreira, casamento, maternidade e as novidades da vida do casal.
Casados desde 2018, Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello vivem um momento especial tanto na carreira quanto na vida pessoal. Reconhecidos como um dos casais mais queridos do teatro musical brasileiro, os dois também compartilham uma família repleta de amor e cumplicidade.
O casal tem explorado juntos o universo artístico, trazendo ao público espetáculos de grande sucesso. Atualmente, estão em cartaz com a comédia romântica ‘Conserto para Dois, O Musical’. Na peça, Jarbas interpreta o escritor Rinaldo, enquanto Cláudia dá vida à atriz internacional Luna de Palma, e juntos, narram uma história de amor com encontros e desencontros. O espetáculo estreou em São Paulo, no Teatro Sabesp Frei Caneca, no último dia 13 e promete uma temporada de sucesso, com apresentações programadas para outras cidades do país até o final do ano.
“Estamos vivendo um momento em que a televisão precisa se reinventar constantemente, e a gravação fora do estúdio faz parte de um novo formato que já vem sendo explorado pelo programa, trazendo uma proximidade ainda maior com o público”, conta o diretor do programa Rodrigo Riccó. “A tecnologia nos dá essa liberdade e permite uma interação mais espontânea, aproveitando diferentes cenários e criando novas formas de contar histórias", complementa.
Para Catia , poder abrir sua casa para o público mais uma vez e receber dois amigos queridos é uma experiência muito especial. “É um programa pensado com muito carinho, e trazer essa dinâmica para um ambiente mais íntimo, nos permite transmitir conversas mais naturais e autênticas", comenta a apresentadora.
O programa mantém seu horário normal, das 14h30 às 16h, retornando ao estúdio na semana seguinte.
Imagens relacionadas
Catia Fonseca Divulgação baixar em alta resolução |
Luna e Rinaldi - Conserto para Dois, O Musical' | Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello Divulgação |
Nova série investiga construções nazistas escondidas pelo mundo
Segredos das Bases Nazistas examina túneis, torres e centros de resistência, entre outros locais emblemáticos, que trazem novas revelações sobre as táticas e planos obscuros do Terceiro Reich
ESTREIA: 21/9, sábado, 23h
Neste sábado, o History estreia a série documental Segredos das Bases Nazistas (Secret Nazi Bases), que apresenta e examina estruturas escondidas, construídas pelos nazistas, que ainda permanecem ao redor do mundo. De túneis a torres, locais de artilharia, centros de resistência e comunicação, são restos dos esquemas nazistas e podem revelar segredos sobre as táticas e objetivos do Terceiro Reich.
Será que a Segunda Guerra Mundial poderia ter tomado um rumo totalmente diferente? Por que os nazistas investiram tanto em projetos aparentemente insignificantes? Que planos obscuros estavam escondidos nessas construções? Em Segredos das Bases Nazistas, especialistas revelam os custos, designs técnicos e os verdadeiros propósitos de algumas das relíquias e ruínas mais misteriosas.
O episódio de estreia é Ilha proibida de Hitler. Em uma pequena ilha no Canal da Mancha, Adolf Hitler ergueu uma fortaleza inexplicável. Quais são os segredos escondidos nos túneis e torres deste lugar estrategicamente insignificante? A Ilha de Guernsey ainda guarda mistérios que desafiam a lógica e persistem mesmo depois da guerra
Classificação Indicativa: 14 anos
Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.
historylatam.com
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
https://www.tiktok.com/@history_bra
Contatos de imprensa:
Márcia Campos / Marco Dabus
(55 11) 99244-9777 / 99342-4295
Press Services Soluções Integradas em Comunicação
marcia@presscomunica.com.br / marco@presscomunica.com.br
Boa tarde!
Indicamos uma pauta da TV Brasil para esta sexta-feira, dia 20 de setembro.
Às 23h30, a emissora pública traz o último capítulo da série de dramaturgia Centro Liberdade.
O décimo episódio da produção independente revela o desfecho da trama.
A obra acompanha as polêmicas envolvidas no possível término das atividades de um centro comunitário em Porto Alegre.
Com 10 capítulos, o seriado mostra como a rotina de um bairro humilde da periferia da capital é afetada em caso de fechamento do espaço.
O conteúdo foi realizado pela produtora Prana Filmes por meio do edital do Prodav TVs Públicas.
Abaixo mais detalhes sobre a exibição do final da série.
Um abraço,
____________________________
Gerência de Imprensa e Relações Públicas
Empresa Brasil de Comunicação | TV Brasil
http://tvbrasil.ebc.com.br
TV Brasil exibe final da série de dramaturgia Centro Liberdade
Produção independente foi realizada por meio do Prodav TVs Públicas
A TV Brasil apresenta o último capítulo do seriado de dramaturgia Centro Liberdade nesta sexta (20), às 23h30. A emissora pública revela o final da produção gaúcha com o desfecho da trama que aborda as polêmicas envolvidas no possível fechamento de um centro comunitário na capital Porto Alegre. O conteúdo independente foi desenvolvido por meio do edital do Prodav TVs Públicas.
Com 10 capítulos, a série destaca a rotina de um bairro humilde da periferia em que a vida dos moradores fica prejudicada pela ameaça de término das atividades do centro comunitário. O elenco da obra de ficção tem como protagonistas os atores Kaya Rodrigues, que vive a jovem assistente social Gabriela, e Rafa Sieg, no papel do burocrata Rodrigo. A realização é da produtora Prana Filmes.
Desfecho da trama gaúcha ficcional
Jovem de origem humilde e recém-formada em Serviços Social, Gabriela é contratada de forma temporária para ajudar na transferência do Centro Liberdade para um novo endereço. Responsável pelo gerenciamento de três centros comunitários da região, Ricardo exige que a moça realize a mudança o mais rápido possível, sem traumas que possam afetar a sua imagem ou a do prefeito.
Ao se envolver com o cotidiano das pessoas da comunidade, a idealista Gabriela reconhece os desafios da realidade periférica e toma a decisão de ir contra a orientação do chefe. Ela se engaja na causa dos moradores e inicia um movimento para manter o centro comunitário do bairro no seu devido lugar.
Um celular roubado pode ser a chave para desvendar tudo que está ocorrendo na Vila Liberdade. O aparelho está nas mãos do jovem Polenta (Luka Rocha). Enquanto prepara a denúncia contra Ricardo, Gabriela esconde o adolescente na sua própria casa. O assassino de Jorge, antigo diretor do Centro Liberdade, quer colocar as mãos no garoto e pegar o aparelho, medida fundamental para sair impune do crime.
No décimo e último episódio da trama, Gabriela está com os documentos que provam que uma construtora tinha acordo com Ricardo para liberar o terreno do Centro Liberdade. Para expor toda a verdade, primeiro ela precisa garantir a segurança de Polenta.
Conflitos sociais na periferia urbana
O término das atividades no espaço vai prejudicar os moradores da Vila Liberdade que utilizam serviços essenciais, como farmácia popular e creche para as crianças. Essas pessoas vão precisar se deslocar para outro centro comunitário bem distante de onde vivem.
A série parte dessa premissa e adquire contornos dramáticos ao revelar as relações de poder nas periferias urbanas brasileiras. A história discute como política, religião, forças policiais e tráfico se enfrentam no cotidiano em que, às vezes, pouco se importam com os legítimos interesses da população.
A produção mostra como a situação tensa não impede que os personagens mantenham seus sonhos e amores ainda que encarem dilemas em um cenário repleto de violência e corrupção. A atração dramatúrgica retrata os conflitos sociais sem ignorar a perspectiva humana daqueles que lutam para sobreviver e almejam um futuro melhor mesmo diante das injustiças e desesperanças.
Valorização do conteúdo independente
A série Centro Liberdade traz para a programação da TV Brasil uma obra independente de dramaturgia com o sotaque gaúcho. As locações do seriado incluíram os bairros Bom Jesus, Cruzeiro do Sul e Partenon, além de outros locais de Porto Alegre. A caracterização do figurino também se baseia no vestuário local. No ar às sextas, às 23h30, a atração tem horário alternativo na telinha durante a madrugada, às 4h30. O seriado tem classificação indicativa de 16 anos.
Escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, a trama ficcional desenvolvida pela Prana Filmes é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Prodav TVs Públicas. O seriado foi filmado em 2021 no Rio Grande do Sul.
A TV Brasil é um dos canais que mais exibe conteúdo independente nacional. Além de ser uma grande apoiadora da produção de atrações dessa natureza no mercado audiovisual do país, a emissora estimula novos realizadores.
Sobre o Prodav
O Prodav é uma parceria entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para incentivar a produção regional e independente. A proposta é ofertar esse conteúdo para as emissoras públicas de televisão. A EBC distribui o material ao disponibilizar as obras para todas as emissoras de televisão do campo público que aderirem ao projeto.
Serviço
Centro Liberdade – sexta-feira, dia 20/9, às 23h30, na TV Brasil
Centro Liberdade – sexta-feira, dia 20/9, para sábado, dia 21/9, às 4h30, na TV Brasil
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br
XVI Festival de Cinema da Fronteira abre inscrições
Evento acontece de 5 a 12 de abril de 2025 nas cidades de Bagé (RS), Sant'Ana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai).
Aula magna da cineasta argentina Lucrecia Martel no Festival de Cinema da Fronteira - crédito Isidoro B. Guggiana
Estão abertas as inscrições para o XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Curtas e longas das mostras internacionais podem ser inscritos até o dia 16 de dezembro de 2024, na plataforma do Festival no FilmFreeway. O Festival de Cinema da Fronteira acontece de 5 a 12 de abril de 2025 nas cidades de Bagé (RS), Sant'Ana do Livramento (RS) e Rivera, no Uruguai. Os links de registro de trabalhos estão na bio do Instagram @festivaldafronteira.
A Mostra Competitiva Internacional de Curtas-Metragens aceita filmes com duração máxima de 15 minutos, produzidos em regiões de fronteira, culturas ibero-americanas ou países de língua portuguesa. Os filmes devem ser falados em português ou espanhol, ou legendados em um desses idiomas. Já a Mostra Internacional de Curtas Animados inclui filmes de animação de qualquer país com duração máxima de 15 minutos.
A Mostra Competitiva Internacional de Longas-Metragens é destinada a filmes com duração mínima de 50 minutos, realizados em regiões de fronteira ou em países de língua portuguesa e da América Latina. Os longas devem ser falados em português ou espanhol, ou legendados em uma dessas línguas.
A convocatória da Mostra Competitiva Regional será anunciada posteriormente com novas datas para a projeção dos filmes.
O XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma produção de Maristela Ribeiro Produções e realização da Associação Pró Santa Thereza e Anti Filmes. A promoção é da Prefeitura Municipal de Bagé através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) e Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul).
Aula Magna com Lucrecia Martel - crédito Joba Migliorin
XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira
Quando: 5 a 12 de abril de 2025 em Bagé (RS) e Livramento (RS) e Rivera (Uruguai)
Inscrições: até 16 de dezembro de 2024
Inscrições: FilmFreeway
filmfreeway.com/FestivalInternacionaldeCinemadaFronteira
Links na bio do Instagram: @festivaldafronteira
Site: festivaldafronteira.com.br
--
Cia de Comédia Os Melhores do Mundo celebra 30 anos de carreira com projeto musical que destaca as trilhas sonoras que marcaram sua história
Com mais de três milhões de espectadores ao longo de quase três décadas, Os Melhores do Mundo reafirma seu impacto ao deixar memórias inesquecíveis em cada espetáculo
A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo inicia este mês uma série de lançamentos, desta vez no segmento musical. Com distribuição digital da GRV Música Media e Entretenimento, até 21 de abril de 2025, data em que comemora 30 anos de sua fundação, serão levadas para o streaming 30 das canções mais populares da trupe, simbolicamente, uma para cada ano de atividade.
Com lançamentos a cada 15 dias, a série musical começa hoje (17), com “Micalatéia”, feita para uma das mais divertidas personagens do grupo, interpretada pela atriz Adriana Nunes, irmã de Linhos. No encerramento da campanha, culminando na data festiva, uma obra inédita: a “Suíte Hermanoteu”, inspirada no espectáculo “Hermanoteu na Terra de Godah”. Para um dos maiores sucessos da Companhia que, desde 2005, leva o público às gargalhadas, nada menos que uma obra de seis movimentos, arranjada para grande orquestra. Em outubro, mês das crianças, os lançamentos ficarão por conta de um álbum infantil "Nada é de brinquedo quando alienígenas ameaçam nossas jujubas". Trata-se de uma aventura especial com histórias contadas e cantadas por Linhos e pelos atores de Os Melhores do Mundo.
“Quando completamos 20 anos, lançamos um álbum com releituras de 20 sucessos musicais da Companhia. Para interpretá-las convidamos bandas como Raimundos, Plebe Rude, Autoramas, Maskavo, Hamilton de Holanda, a cantora Zélia Duncan, entre outros. Agora, para os 30 anos, resgatamos as versões originais e apresentamos novas composições”, afirma Marcello Linhos, autor de todas as canções e responsável pela concepção das trilhas sonoras desde os primórdios da companhia.
Com cada lançamento, o público terá a oportunidade de revisitar a jornada da Companhia através de suas icônicas músicas, criando uma playlist exclusiva com as canções de mais de 20 espetáculos. Entre os destaques estão os sucessos 'Micalatéia', 'Joseph Climber', 'Dingou Béus', 'Misticismo' e 'Landau de Maurivan'.
Sobre Os Melhores do Mundo
A Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo influenciou a formação de diversos artistas e grupos teatrais pelo Brasil e, notadamente, tem consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do teatro de humor do país.
Desde 1995 em cartaz, o grupo já percorreu o país inteiro diversas vezes com seu repertório autoral, esteve em Portugal e nos EUA e lançou três DVDs de grande repercussão (um deles gravado em Nova York). Em fevereiro do ano passado, a trupe fez o lançamento nacional de seu primeiro longa-metragem, Hermanoteu – O Filme, com coprodução da Fox Internacional e Warner-Bros.
A companhia também deixou sua marca na televisão e na internet. A participação de Chico Anysio na remontagem de Hermanoteu na Terra de Godah e a viralização do personagem Joseph Klimber em 2006 são exemplos de como a companhia soube expandir sua influência para além dos palcos. Com uma carreira que se estende por três décadas e uma abordagem única ao humor, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é verdadeiramente um pilar da comédia brasileira, celebrada por sua criatividade, inovação e compromisso com a arte.
Olá , Raimundo
Tudo bem?
Seguem as informações sobre os shows do segundo final de semana do festival no Palco Supernova, uma co-criação entre o time de curadores do Filtr Music Brasil, plataforma da Sony Music Brasil, e do Rock in Rio.
Somos da Armazém Comunicação, liderada pela jornalista Chris Martins, com atendimento de Ana Paula Nunes, e com Liz Tamane como estagiária, que vai estar conduzindo o atendimento a imprensa do espaço ao longo de todo festival.
Caos deseje entrevistar alguns de nossos artistas, pedimos enviar suas solicitações e seu contato de whatsapp a fim de agilizar o atendimento.
A partir desta quinta (19) Palco Supernova no Rock in Rio Brasil é palco de novos shows com Lil Whind, Cynthia Luz, Jean Tassy, Dj Topo e muito mais
Em sua terceira edição, com shows começando às 15h, o palco tem em seu line-up talentos em ascensão na cena musical e atrações já conhecidas pelo público. Seleção é uma co-criação entre o time de curadores do Filtr Music Brasil e do festival
Fotos dos artistas, releases e mini bios
O Palco Supernova, com curadoria assinada pela Filtr Music Brasil e o festival, segue sua maratona de shows que está chamando a atenção do público no Rock in Rio Brasil 2024. Para o segundo final de semana do festival, o espaço de quinta a domingo, uma nova seleção de artistas que prometem agitar a Cidade do Rock com apresentações imperdíveis, sempre a partir das 15h.
O capixaba WC No Beat abre os trabalhos na quinta, dia 19/09, com um show cheio de colaborações especiais. Convidando MC Gabzin, Felp 22 e MC TH. Em seguida é a vez de um dos pioneiros do trap brasileiro, o paranaense Aka Rasta, apresentando músicas do álbum ZIMA, que conquistou o duplo platina em menos de um ano, com mais de 150 milhões de streams. O baiano Young Piva sobe ao palco depois, misturando ritmos africanos, afro-caribenho, hip hop e reggae. Para fechar a primeira noite do segundo final de semana, o multiartista Lil Whind sobe ao Supernova pelo segundo ano seguido, dessa vez, com um setlist exclusivo, com músicas e apostando em participações inéditas.
“O Caldeirão vai ferver com a fantástica fábrica de macaxeira”, promete o trapper.
Sexta-feira, dia 20/09
O dia 20/09 é o “Dia das Mulheres” no Rock in Rio 2024, e o line-up do Supernova traz a delicadeza e potência das vozes femininas com Nina Fernandes, que com sua sonoridade pop suave, abre o dia. Em seguida, o grupo Darumas, composto pela baixista argentina Aldana Aguirre, a guitarrista cubana-americana Ceci Leon e a cantora haitiana-chilena VedalaVilmond traz sua mistura única de funk latino-americano com pop. A terceira atração do dia é “a bruta, a braba, a forte”, a carioca N.I.N.A, com seu rap autêntico e direto. Com um show baseado em sua trajetória, N.I.N.A adianta que vai levar para o palco toda a sua essência.
"Eu vou fazer uma releitura da minha carreira, desde o meu primeiro single. Meu vulgo é a bruta, a braba, a forte, e minha carreira gira em torno de uma história de superação", revela a rapper.
O encerramento da noite está nas mãos da mineira Cynthia Luz, uma das maiores vozes femininas do rap nacional da atualidade. Ela vai chegar com a bagagem de milhões de plays em canções solo e parcerias, como o projeto Poesia Acústica, nas faixas 8 e 11, além de canções como “Me Negaram Amor”, “Eu Não Valho Nada” e “Olhares”.
Sábado, dia 21/09
O sábado no Supernova, dia 21/09, será uma verdadeira celebração ao indie. Com o tema "Para Sempre Indie", o dia reúne nomes de peso da cena alternativa. A banda Autoramas, criada no Rio, apresenta sua nova formação, com o vocalista e compositor Gabriel Thomaz, Jairo Fajer (baixo), Luma Lumee (teclados e vocais) e Igor Sciallis (bateria) prometam agitar a galera com rock de qualidade. Em seguida, sobe ao palco a banda cuiabana de folk Vanguart, que já conquistou o coração do público brasileiro com o vocalista e violonista Helio Flanders e o com o baixista e vocalista Reginaldo Lincoln. Após hiato de dois anos, eles voltam à cena com a turnê “Demorou Pra Ser”, revisitando clássicos de toda sua carreira e apontando para o futuro com novas composições e versões inéditas.
Chico Chico, com sua musicalidade única e intimista, volta ao Rock in Rio pela terceira vez. A primeira vez do carioca no festival foi com a mãe, Cássia Eller, aos 8 anos, e na segunda ele tocou com a banda “Meu Nome Não é Cláudio”, no espaço Ford, em 2019. O show atual reflete um momento de transição, trazendo canções dos trabalhos anteriores, mas, ao mesmo tempo, apontando para um futuro álbum.
Diretamente de Brasília, Jean Tassy, leva o seu som com influências do neo soul, r&b, MPB, flertando com diferentes gêneros e estéticas musicais, como o pop e o hip hop. Ele fecha o sábado no Supernova com seus adorados hits, como “Desligado”, “Diz Pra Mim” e “Nômade V”.
Domingo, dia 21/09
Para encerrar o segundo final de semana do festival, no dia 22/09, o Supernova traz uma programação que destaca novos talentos. O jovem produtor franco-brasileiro LZ da França abre o domingo com seu trap envolvente. Para sua apresentação no Rock in Rio, ele promete um show inédito, diferente de todos que já fez. Seguido pelo mineiro Gabriel Froede, que promete encantar com sua mistura de pop, MPB, bossa-nova e R&B.
“Nem nos meus maiores sonhos eu poderia me imaginar como atração do Rock in Rio. Foi o primeiro festival de música que fui na vida, quando eu tinha 16 anos. Fui pra ver o John Mayer. E agora, 10 anos depois, eu vou tocar no mesmo dia do Shawn Mendes, uma das minhas grandes referências musicais, isso é muito surreal!”, admite o cantor animado.
Diretamente do Pará, Zaynara, revelação da música brasileira apelidada de “cria da Joelma”, sobe ao palco em seguida, levando suas melodias românticas em um ritmo dançante, através do gênero criado por ela mesma, chamado de beatmelody.
A última atração do Supernova é o paulista DJ Topo, que fecha a noite com uma performance repleta de mistura de funk com os mais diversos ritmos e ideias. Conhecido pelo hit “MTG Quem Não Quer Sou Eu”, que liderou o Top 1 do Spotify Brasil por mais de 30 dias, o artista fecha com chave de ouro os shows do palco.
Com uma curadoria especial do Filtr Music Brasil, o Palco Supernova segue sua tradição de apresentar novos talentos e nomes em ascensão da música brasileira, consolidando-se como um dos espaços mais vibrantes e democráticos do festival.
Sobre Filtr Music
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo. Hoje, o Filtr Music conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e com um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.5 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música - incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings.
O chatbot Filtr Music ,via WhatsApp, oferece recomendação de conteúdos musicais baseada nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.
E a comunidade Filtr Music está cada vez maior, já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok. A proposta da plataforma é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.
Sobre a Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.
Serviço Palco Supernova- Segundo fim de semana
Quinta-feira - dia 19.09 - WC No Beat convida Mc Gabzin, Felp 22 e MC Th, Aka Rasta, Young Piva e Lil Whind.
Sexta-feira - 20.09 - Nina Fernandes, Darumas, N.I.N.A e Cynthia Luz.
Sábado - 21.09 - Supernova "Para Sempre Indie" - Autoramas, Vanguart, Chico Chico e Jean Tassy.
Domingo - 22.09 - LZ da França, Gabriel Froede, Zaynara e DJ Topo.
Informações para imprensa
SUPERNOVA - FILTR BRASIL - ARTISTAS (@filtrbrasil)
Armazém Comunicação (@armazemcomunica)
Chris Martins - (21) 98128-6104
Ana Paula Nunes - (21) 98192-5757
Ana Clara estreia no Rock in Rio ao lado de Belo com a música "Eu Você e Deus"
Cantora subirá ao Palco Espaço Favela, dia 22 de setembro, marcando sua primeira participação em um dos maiores festivais de música do mundo
A cantora de samba Ana Clara, acaba de anunciar sua aguardada estreia no Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. Ana foi convidada pelo cantor Belo, para fazer uma participação no dia 22 de setembro, no Palco Espaço Favela, onde juntos irão performar a emocionante música "Eu Você e Deus", fruto da parceria de sucesso entre os dois artistas.
O convite para participar do Rock in Rio, ao lado de um ícone do pagode como Belo, representa um marco na carreira de Ana Clara: "Eu sempre sonhei em subir ao palco de um grande festival como o Rock in Rio, e agora ter a oportunidade de fazer isso ao lado do Belo, com uma música que é tão especial para nós, é indescritível", afirma a cantora.
Esta será a primeira vez que Ana Clara se apresenta no festival, e a escolha do Palco Espaço Favela é emblemática, representando a diversidade e a força da música brasileira. A expectativa é que a performance traga ainda mais visibilidade para a cantora, consolidando seu espaço no cenário musical.
O Rock in Rio, que desde sua criação em 1985 se tornou sinônimo de qualidade e inovação musical, é um dos festivais mais prestigiados do planeta, e receber um convite para se apresentar é uma grande honra. Para Ana Clara, essa participação marca não só um novo capítulo em sua trajetória, mas também uma celebração de sua ascensão na música nacional.
A&E estreia a minissérie João Sem Deus - A Queda de Abadiânia
Produção nacional, estrelada por Marco Nanini, é inspirada no caso do líder espiritual João de Deus, condenado a quase 500 anos de prisão
ESTREIA: 21/9, sábado, 21h20
Neste final de semana, o A&E exibe a minissérie João Sem Deus – A Queda de Abadiânia, inspirada no caso do líder religioso João de Deus, condenado a quase 500 anos de prisão por abuso sexual, falsidade ideológica, corrupção de testemunha e posse ilegal de armas de fogo e munição. Desde 2018, mais de 300 mulheres denunciaram o médium por crimes sexuais. Conhecido mundialmente pelas cirurgias espirituais, atraía visitantes ilustres e construiu um verdadeiro império na cidade de Abadiânia, onde tinha controle até sobre o garimpo ilegal.
Autoproclamado médium curandeiro, João Teixeira de Faria, seu nome de batismo, também chegou a ter reconhecimento internacional: Oprah Winfrey participou de suas cerimônias e o apresentou em seus programas de TV, entre outras participações de destaque em diversos países.
Em três episódios, a produção de ficção dirigida por Marina Person conta a história de duas irmãs que chegaram à cidade 17 anos antes da prisão do líder espiritual.
Uma das irmãs, Cecília (Karine Teles) saiu do Brasil traumatizada depois de ter sofrido abusos, enquanto a outra, Carmen (Bianca Comparato) se tornou uma funcionária de João de Deus – e que afirmava ter visto o milagre da cura de sua irmã. As duas se reencontram muito tempo depois, em meio a inúmeras denúncias jornalísticas na TV. A história que chocou o país é abordada pelo ponto de vista das mulheres que foram vítimas do médium. Na minissérie, João de Deus é interpretado por Marco Nanini.
O A&E exibe os dois primeiros episódios neste sábado, a partir das 21h10. A parte final será exibida no domingo, 22/9, às 22h.
ESTREIA - 21/9, sábado, 21h20
O primeiro episódio é Cecília. Ao cruzarem o caminho do médium João de Deus, as irmãs Cecília e Carmem têm suas vidas totalmente mudadas. Passados 17 anos, uma semana antes da prisão e queda do famoso médium, Cecília volta de Lisboa, onde mora, para reencontrar Carmem.
Em seguida, às 22h, o A&E apresenta o episódio Ariane. Com a repercussão das denúncias contra João de Deus, Ariane, filha de Carmem, que cresceu em Abadiânia, começa a ter lembranças perturbadoras e pede a ajuda de Cecília. Carmem fica abalada, mas não quer acreditar nos relatos da irmã.
ÚLTIMO EPISÓDIO - 22/9, domingo, 22h
Depois de maratona especial com os dois episódios anteriores, a partir das 20h, o A&E exibe Carmen, parte final da minissérie. Carmem se sente enganada pelo médium e percebe que deixou a própria filha à mercê do predador. Lindomar, seu marido e braço direito de João de Deus, não o entrega à polícia.
Classificação Indicativa: 16 anos
Sobre A&E
A&E é uma marca de entretenimento que oferece séries e filmes. O A&E tem três pilares: A&E Séries, com NCIS: LA, NCIS: New Orleans e BULL; A&E Investiga, com séries como 60 Dias Infiltrados na Prisão e as reportagens especiais como Cultos e Crenças Extremas, com Elizabeth Vargas; e A&E Movies, que apresenta os melhores filmes. A&E alcança mais de 74 milhões de lares. A&E é voltado a uma audiência de Adultos (Homens e Mulheres) 18-49.
@CanalAE / www.facebook.com/CanalAE / http://canalaetv.com.br/
Contatos de imprensa:
Márcia Campos / Marco Dabus
(55 11) 99244-9777 / 99242-4295
Press Services Soluções Integradas em Comunicação
marcia@presscomunica.com.br / marco@presscomunica.com.br
Com Camila Fremder e Gabriel Santana, segunda temporada de 'O Amor na Influência' estreia hoje em todos os serviços de streaming de áudio
No primeiro episódio, Lucas Pizanne e Pedro Neschling discutem estereótipos de masculinidade e feminilidade, e como é ser um homem heterossexual que desafia esses padrões
Assista ao trailer aqui
Escute aqui
Mais fotos aqui (Créditos: Fabio Piva)
SÃO PAULO, 17 de setembro de 2024 – A Wondery, estúdio de podcasts da Amazon, lança hoje a segunda temporada do videocast “O Amor na Influência”. Quem vai acompanhar o ator e influenciador Gabriel Santana nos novos episódios é Camila Fremder, uma das maiores podcasters do Brasil, conhecida por seu trabalho em “É Nóia Minha?” e “E os Namoradinhos?”. Os episódios serão lançados semanalmente às terças-feiras em todos os serviços de streaming de áudio e no canal de YouTube da Wondery Brasil.
O primeiro episódio, intitulado “Homens meio bicha”, conta com Lucas Pizane, participante da vigésima-quarta edição do Big Brother Brasil, e Pedro Neschling, ator que está no ar interpretando o personagem Eriberto na novela Renascer. Nele, os apresentadores, junto de Pizane e Neschling, vão comentar sobre estereótipos de masculinidade e feminilidade e como é ser um homem heterossexual que foge desses padrões.
O videocast continuará explorando todas as formas contemporâneas de relacionamento, além de grandes discussões quentes do momento. Artistas e influenciadores serão convidados para conversas francas sobre relacionamentos, sexualidade, bem-estar e saúde mental. Além de conversas entre os apresentadores e convidados, o programa segue com dinâmicas como “Eu Nunca”, no qual eles respondem sobre coisas que já ou nunca fizeram, e “Gosto/Não Gosto”, que vai revelar mais sobre os gostos de cada um.
Serviço: O Amor na Influência
Sinopse: E se os temas mais interessantes sobre amor, sexualidade e todos os tipos de relacionamentos fossem debatidos por influenciadores e criadores de conteúdo, com histórias inéditas da intimidade deles? Conheça O Amor na Influência, podcast da Wondery, apresentado por Camila Fremder e Gabriel Santana.
Quando e onde: O Amor na Influência estará disponível em todos os serviços de streaming de aúdio e no canal de Youtube da Wondery partir de 17 de setembro, com novos episódios lançados às terças-feiras, às 18h. Escute aqui e assista aqui.
Camila Fremder é influenciadora digital, mãe, podcaster no Amor Na Influência, no Namoradinhos e no É Nóia Minha, que está percorrendo o Brasil com uma versão ao vivo. Fundadora da Associação dos Sem Carisma, é autora de livros como Adulta sim, madura nem sempre e Quibe, a formiga corajosa.
Gabriel Santana é ator e participou do remake de Chiquititas, Malhação e do remake de Pantanal, além de ter participado do BBB23. Ele já estava na primeira temporada de O Amor na Influência, ao lado de Regina Volpato, e segue no programa agora com Camila Fremder.
Sobre a Wondery
Wondery, uma empresa da Amazon, é um estúdio de podcasts premium conhecido por contar grandes histórias baseadas em personagens conhecidos, como Dr. Death, British Scandal, Even the Rich e Business Wars, além de distribuir programas parceiros de sucesso como SmartLess, My Favorite Murder, Morbid e How I Built This. A Wondery foi responsável por oito dos “25 melhores shows de 2022”, de acordo com o Podtrac, incluindo Twin Flames, Fed Up e Will be Wild. 50 shows da Wondery alcançaram o primeiro lugar nos podcasts da Apple, com por exemplo Scamfluencers e Twin Flames. Muitos podcasts da Wondery foram adaptados em séries de televisão ou streaming, como Dr. Death e Joe vs Carole do Peacock e The Shrink Next Door e WeCrashed do Apple TV+. A Wondery ganhou aclamação da crítica e sucesso comercial por sua abordagem imersiva e emocionante às narrativas. No Brasil, a Wondery já lançou diversos podcasts de sucesso, como a minissérie “A Coach”, de Chico Felitti, e o spin off “Não Inviabilize Apresenta: Histórias da Firma”.
Sobre a Pod360
A Pod360 é o primeiro Hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. A Pod360, surgiu em 2019 com a proposta de profissionalizar a produção nacional de podcasts e torná-los produtos de mídia atraentes. São mais de 35.000 episódios produzidos para dezenas de clientes, Publishers e serviços de streaming de áudio.
Olá,
segue abaixo o release sobre a sessão de setembro do Luz na Tela, o cinema ao ar livre do Museu da Língua Portuguesa. A atriz e diretora Helena Ignez será a convidada especial.
Vamos pautar?
Museu da Língua Portuguesa exibe o filme O Bandido da Luz Vermelha no dia 26 de setembro
Sessão integra a programação do projeto Luz na Tela, o cinema ao ar livre do Museu da Língua Portuguesa, com curadoria do Museu Soberano
A atriz e diretora Helena Ignez, musa do cinema marginal brasileiro, é a convidada especial do Luz na Tela de setembro do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Ela vai apresentar a sessão do filme O Bandido da Luz Vermelha no projeto de cinema ao ar livre do Museu. A exibição gratuita acontecerá no dia 26 de setembro (quinta-feira) a partir das 19h no Pátio B com a distribuição, também de graça, de pipoca e refrigerante.
Dirigido por Rogério Sganzerla, O Bandido da Luz Vermelha foi lançado em 1968. O filme tem como personagem principal um criminoso que utiliza técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas de São Paulo. Chama a atenção, também, como ele consegue escapar da polícia. Também roteirista do longa-metragem, Sganzerla se inspirou na trajetória de um bandido real que aterrorizou a capital paulista nos anos 1960.
Helena Ignez vai comentar como foi protagonizar essa produção, considerada uma obra-prima do cinema marginal, movimento que revolucionou o cinema brasileiro com sua ousadia estética e crítica social. Ela pretende falar sobre o impacto e o legado de O Bandido da Luz Vermelha, além de refletir sobre o papel do audiovisual como ferramenta de crítica e transformação.
A atriz tem atuado no cinema desde os anos 1960, sendo dirigida por nomes como Roberto Farias (O Assalto ao Trem Pagador, 1962), Joaquim Pedro de Andrade (O Padre a Moça, 1966) e Suzana Amaral (Hotel Atlântico, 2009). No Kinoforum Festival Internacional de Curtas de São Paulo, realizado em agosto deste ano, pôde ser vista no filme Helena de Guaratiba, de Karen Black, ao lado do ator Cauã Reymond. Ela também dirigiu alguns filmes, como A Moça do Calendário (2018) e Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha (2010) - com codireção de Ícaro Martins.
Cinema no Museu
Com curadoria do Museu Soberano, o Luz na Tela consolida o Museu da Língua Portuguesa como também um lugar de cinema democrático no centro histórico da capital paulista - o projeto surgiu a partir do relacionamento com outras instituições, moradores da vizinhança e pessoas em situação de rua.
Os filmes são exibidos em uma tela de 4 x 2,3 metros. O público pode assisti-los em cadeiras e bancos espalhados pelo Pátio B. Mesmo em caso de chuva, a sessão é mantida por acontecer em um local coberto. Há sempre distribuição gratuita de pipoca e refrigerante.
SERVIÇO
Luz na Tela – Exibição do filme O Bandido da Luz Vermelha, com a presença da atriz Helena Ignez
Dia 26 de setembro (quinta-feira), às 19h
No Pátio B do Museu da Língua Portuguesa - espaço coberto
Grátis
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Língua, s/nº - Luz – São Paulo
SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Localizado na Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa tem como tema o patrimônio imaterial que é a língua portuguesa e faz uso da tecnologia e de suportes interativos para construir e apresentar seu acervo. O público é convidado para uma viagem sensorial e subjetiva, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, rica, diversa e em constante construção.
O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.
PATROCÍNIOS E PARCERIAS
A temporada 2024 conta com o patrocínio máster da Petrobras, patrocínio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e do Instituto Cultural Vale; com apoio do Itaú Unibanco, do Grupo Ultra, por meio do Instituto Ultra, da CAIXA e do UBS BB Investment Bank. Conta ainda com as empresas parceiras Instituto Votorantim, Epson, Machado Meyer e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são parceiros de mídia. A temporada 2024 é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Museu da Língua Portuguesa – Comunicação
Alan de Faria | alan.faria@idbr.org.br – 11 99894 0702
Renata Beltrão | renata.beltrao@idbr.org.br - 11 99267 5447
Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo - Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8062 / (11) 3339-8585
imprensaculturasp@sp.gov.br
Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube
Oi, tudo bem?
Faltam poucos dias para a chegada de uma das vozes mais poderosas e icônicas da música mundial: Gloria Gaynor. Em uma apresentação única no Espaço Unimed, no dia 21 de setembro (sábado), a diva da disco promete uma noite emocionante e inesquecível. Conhecida pelo hino "I Will Survive", vencedor do Grammy, Gloria é símbolo de superação e força, atributos refletidos em sua voz marcante e nas performances vibrantes que atravessaram gerações. Com uma carreira de mais de 50 anos, Gaynor conquistou o mundo com sucessos como "Never Can Say Goodbye" e "I Am What I Am", sempre encantando o público com sua presença cênica inigualável e energia contagiante. Sua trajetória pessoal também é inspiradora, tendo enfrentado desafios que moldaram sua arte e resiliência.
A apresentação exclusiva em São Paulo traz uma oportunidade rara de celebrar essa artista lendária em um espetáculo que promete emocionar e marcar a memória de todos os presentes. Acreditamos que este show especial tem o potencial de gerar grande interesse entre seu público e proporcionar uma excelente pauta jornalística.
Os veículos interessados em realizar a cobertura fotográfica e/ou jornalística devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/Fd7Np7RRMoJkQnhVA até quinta-feira, 19 de setembro, às 23h59.
Desde já, agradecemos pela atenção e ficamos à disposição, na expectativa de que essa grande noite possa contar com sua colaboração para levar essa informação ao público.
Atenciosamente,
Fabiana Villela
Gloria Gaynor, a poderosa voz de "I Will Survive", retorna ao Brasil após 12 anos com um show emocionante no Espaço Unimed
Em única apresentação no dia 21 de setembro (sábado), Gloria Gaynor traz seu show emocionante para São Paulo, prometendo uma noite vibrante e cheia de clássicos inesquecíveis.
Prepare-se para uma noite histórica e imperdível! Gloria Gaynor, a incomparável voz que imortalizou o hino "I Will Survive", retorna ao Brasil após 12 anos para uma única apresentação em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 21 de setembro (sábado). A lenda da música global promete um show emocionante, onde sucessos que marcaram gerações serão revividos com toda a energia e emoção de uma verdadeira diva.
Com uma carreira que atravessa cinco décadas, Gloria Gaynor é mais do que uma cantora: ela é um ícone de superação e inspiração. Vencedora de dois prêmios Grammy, incluindo o de Melhor Gravação Disco, Gaynor encantará o público com clássicos como "Never Can Say Goodbye", "I Am What I Am" e, claro, "I Will Survive", a canção que se tornou um verdadeiro manifesto de força e resiliência.
Essa será a única oportunidade de vivenciar de perto a intensidade de uma performance que já conquistou plateias ao redor do mundo. Além de sua voz incomparável, o espetáculo contará com uma banda de dez integrantes e uma produção visual que fará dessa noite uma experiência única.
Com mais de 50 anos de sucesso global, Gloria segue firme no cenário musical, colaborando com grandes nomes da música atual e emocionando públicos em grandes festivais internacionais. Agora, São Paulo se prepara para receber essa verdadeira lenda em um evento inesquecível que promete mexer com todas as emoções.
Sobre o Espaço Unimed
Sempre de portas abertas para receber o melhor da boa música, o Espaço Unimed já contou com apresentações de artistas nacionais e internacionais, passando por estilos como pop, rock, hip-hop/rap, jazz, blues, R&B, reggae, country, eletrônica, música clássica, samba, funk e sertanejo. Desde sua inauguração, o espaço já recebeu mais de 1500 shows e inúmeros eventos corporativos. Com capacidade para até 8 mil pessoas, a casa combina arquitetura moderna, localização estratégica e uma infraestrutura de alto nível, proporcionando uma experiência inesquecível. Sua versatilidade atende tanto a eventos intimistas quanto a grandes produções, com camarotes exclusivos, cinco telões e um sofisticado serviço de buffet. O Espaço Unimed é sinônimo de excelência em entretenimento e diversidade musical.
SERVIÇOS: Gloria Gaynor no Espaço Unimed
Show: Gloria Gaynor no Espaço Unimed
Data: 21 de setembro de 2024 (sábado)
Abertura da casa: 20h
Início do show: 22h
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Classificação etária: 16 anos
Acesso para deficientes: sim
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/28638/ingressos-para-gloria-gaynor
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - 01156-000, Barra Funda - São Paulo/SP) ou online pelo site Ticket360 > Eventos > Categoria > Espaço Unimed. A compra através da bilheteria virtual não haverá taxa de serviço e tem como forma de pagamento cartão de crédito ou pix. Para ativar a compra através do aplicativo, esteja no local no raio máximo de 500 metros (isento da taxa).
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.
Informações à imprensa:
Assessoria Espaço Unimed | Talento Comunicação Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br
Convite Lifetime: lançamento minissérie DAWN de V.C. Andrews
Olá, tudo bem?
O Lifetime convida para a coletiva de imprensa online de sua nova produção Dawn, nesta terça-feira, 17, às 16h. Donna Mills (Não! Não Olhe!, Best Mom) e Jesse Metcalfe (Desperate Housewives, Acima de Qualquer Suspeita), protagonistas da série, participarão do evento.
Baseada no livro de V.C. Andrews, a minissérie em quatro episódios estreia no dia 21 de setembro.
Por favor, avise caso tenha interesse em participar.
Abraço,
Marco Dabus
https://aeventos.com.ar/Lifetime_presenta_Dawn
'Antonio Candido, anotações finais', de Eduardo Escorel, estreia nos cinemas dia 26 de setembro
Com narração de Matheus Nachtergaele, documentário é baseado nos últimos dois cadernos de anotações deixados inéditos pelocrítico literário
Antonio Candido, 1967 – crédito: Ana Luisa Escorel
Além da essencial obra publicada, Antonio Candido (1918-2017) deixou 74 cadernos inéditos. Baseado nos dois últimos, o documentário "Antonio Candido, anotações finais", de Eduardo Escorel, inclui comentários escritos entre 2015 e 2017. O sociólogo e crítico literário fala de temas como sua fragilidade física, a crise política da época, gostos literários e musicais, e lembranças de Gilda, sua mulher. Fotografias e gravações complementam o texto, dando acesso às reflexões de Antonio Candido frente à iminência do fim.
O documentário "Antonio Candido, anotações finais" chega às salas de cinema a partir do dia 26 de setembro de 2024.
O filme terá sessões comentadas no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas (MG) e São Paulo (SP), e Belo Horizonte (MG). A exibição na cidade mineira, onde Antonio Candido viveu de 1930 a 1942, acontece no dia 26 de setembro, às 19h, com participação de Maria José de Souza (Tita) e Eduardo Escorel. A projeção na capital paulista será no dia 27 de setembro, às, 18h30min, com participação do diretor, Lina Chamie e Roberto Schwarz. O debate em BH, acontece no Minas Tênis Clube, no dia 2 de outubro, quarta, às 20h.
Os textos que deram origem ao filme foram "Prós e contras" e "O pranto dos livros". "O filme que estreia agora resulta do impacto da leitura desses dois textos tão instigantes", define o diretor Eduardo Escorel. "No primeiro, Candido revê a luta contra a ditadura do Estado Novo, da qual participou de 1942 a 1945, tendo se associado à opinião liberal contra o que parecia manifestação de fascismo. No outro, ele imagina estar fechado em um caixão à espera de ser cremado, enquanto seus livros choram lágrimas invisíveis", resume o diretor.
O narrador do filme é o ator paulista Matheus Nachtergaele. "Foi um desafio bonito botar a voz em um projeto tão pessoal do Eduardo Escorel como esse de narrar os últimos diários de vida de um mestre revolucionário, mas sereno que é Antonio Candido", relembra. "Era preciso uma melancolia, mas não uma tristeza. Era preciso uma paixão educada, como é o retratado", complementa. Ele conclui dizendo: "É um filme com a melancolia do fim de uma vida, mas com o otimismo de quem acredita no Brasil, ainda".
"Antonio Candido, anotações finais" teve sua estreia no 29º Festival Internacional É Tudo Verdade e foi exibido na mostra Filmes para Adiar o Fim do Mundo do 25º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). A produção é da Superfilmes - Cinefilmes, com coprodução do SescTV e produção associada da Afinal Filmes. O patrocínio é do Itaú, com apoio no desenvolvimento da Lei Aldir Blanc / ProAC. A distribuição fica a cargo da Bretz Filmes.
"Antonio Candido, anotações finais"
Documentário | 87 min | 2024
Dia 26 de setembro de 2024 nos cinemas
Logline
Além da obra publicada, Antonio Candido deixou 74 cadernos inéditos. O documentário se baseia nos dois últimos, escritos entre 2015 e 2017.
Sinopse
Além da essencial obra publicada, quando morreu aos 98 anos, Antonio Candido deixou 74 cadernos inéditos. Baseado nos dois últimos, Antonio Candido, anotações finais inclui comentários escritos entre 2015 e 2017. Temas recorrentes, entre vários outros, são os sinais de fragilidade física, notícias de jornal ou acompanhadas pela televisão – como a crise política da época –, preferências literárias, musicais e cinematográficas, evocações dos antepassados, menções à infância no sudoeste de Minas Gerais e lembranças de Gilda, sua mulher. O vasto acervo de fotografias do casal, além de imagens de arquivo e gravações originais, complementam o texto, dando acesso às reflexões de Antonio Candido frente à iminência do fim.
Sobre Antonio Candido
A obra de Antonio Candido (1918-2017), um dos intelectuais mais destacados do Brasil, é equiparável à de Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr. e Celso Furtado.
Crítico literário, historiador e teórico da literatura, Antonio Candido foi também professor e orientador de várias gerações de alunos nas cadeiras de Ciências Sociais e de Teoria Literária e Literatura Comparada, na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP.
Socialista desde jovem, manteve-se fiel a essa orientação política, tendo sido fundador do PT – Partido dos Trabalhadores, em 1980. É autor de cerca de duas dezenas de livros entre os quais Formação da literatura brasileira, momentos decisivos 1750 – 1880 e Os Parceiros do Rio Bonito, ambos publicados em 1959. Em 2004, foi publicado O Albatroz e o Chinês, seu último livro.
Sobre Eduardo Escorel
Eduardo Escorel dirigiu, entre outros, "Antonio Candido, anotações finais" (2024), "1968 – Um ano na vida" (2023), "SARS-CoV-2 / O Tempo da Pandemia" (2021, codireção de Lauro Escorel), "1937 – 45 Imagens do Estado Novo" (2015) e "Paulo Moura – Alma brasileira" (2013). Realizou seu primeiro documentário – "Bethânia Bem de Perto" – como fotógrafo, co-diretor e montador, em 1966, seguido de "Visão de Juazeiro", em 1970. Dirigiu "Lição de amor", seu primeiro longa-metragem de ficção, em 1975, seguido de "Ato de violência", em 1979 e "O Cavalinho azul", em 1984. Montou, entre outros, "Terra em Transe" (1967), "Macunaíma" (1969), "Cabra marcado para morrer" (1984), "Santiago" (com Letícia Serpa, 2006) e "No intenso agora" (com Laís Lifschitz, 2016). Publicou Adivinhadores de água, editado pela Cosac Naify, em 2005. Escreve coluna no site da revista piauí desde 2009.
Sobre o Instituto Moreira Salles
Fundado em 1992 pelo embaixador e banqueiro Walther Moreira Salles (1912-2001), o Instituto Moreira Salles está presente em três cidades brasileiras: São Paulo, Poços de Caldas e Rio de Janeiro (a sede carioca está temporariamente fechada para reforma). Seu acervo está distribuído em quatro áreas principais: fotografia, música, iconografia e literatura. O IMS organiza e recebe em seus centros culturais exposições de fotografia e de artes visuais de artistas brasileiros e estrangeiros, promove mostras de cinema e espetáculos musicais, publica catálogos de exposições, livros de fotografia, literatura e música e duas revistas: a ZUM, sobre fotografia contemporânea, e a serrote, de ensaios sobre arte, política e literatura.
Sobre a Superfilmes
Desde 1983, a produtora paulista Superfilmes viabiliza projetos próprios e de realizadores independentes, tornando-se uma das principais produtoras no Brasil.
O propósito da Superfilmes é apoiar os diretores e diretoras, acatando suas personalidades artísticas, seus temas prediletos e estilos próprios.
Colaboramos, ao longo dos anos, com uma rica variedade de talentos: André Klotzel, Aurélio Michiles, Chico Teixeira, Lina Chamie, Ricardo Dias, José Roberto Torero, Evaldo Mocarzel, Flavio Frederico, Jeferson De, Eduardo Nunes, Helena Tassara, Julia Zakia, e mais recentemente Lauro Escorel com o longa "Fotografação", Carolina Markowicz com o longa "Carvão" e Eduardo Escorel com o longa "Antonio Candido, anotações finais".
Sobre Bretz Filmes
Com mais de 30 anos de presença no mercado cinematográfico, a Bretz Filmes já distribuiu filmes de renomados diretores como Walter Salles, Karim Aïnouz, Eduardo Coutinho, Helena Solberg, Sandra Kogut, Sérgio Machado, Flávia Castro, Izabel Jaguaribe, Marina Person, Nelson Pereira dos Santos, Ricardo Calil, Renato Terra e Heitor Dhalia e seus filmes participaram ou foram premiados nos principais festivais brasileiros e internacionais como os de Gramado, Rio de Janeiro, São Paulo, Cannes, Berlim, Veneza, IDFA e HotDocs. Seu diretor, Luiz Bretz, também dirigiu por 10 anos a área de distribuição da VideoFilmes. Atualmente a Bretz Filmes é uma das principais distribuidoras de documentários e filmes de autor nos cinemas do Brasil. Recentemente distribuiu longas como os indicados ao Oscar "Honeyland" e "For Sama", além dos belos documentários nacionais "Sinfonia de um Homem Comum" e "Nelson Pereira dos Santos - Vida de Cinema".
Ficha Técnica
Direção e roteiro: Eduardo Escorel
Narrador: Matheus Nachtergaele
Montagem: Laís Lifschitz e Eduardo Escorel
Direção de Fotografia e Fotos: Carlos Ebert e Guilherme Maranhão
Edição de Som e Mixagem: João Jabace e Luis Rodrigues
Produtores: Zita Carvalhosa, Patrick Leblanc e Eduardo Escorel
Produção: Superfilmes - Cinefilmes
Coprodução: SescTV
Produção associada: Afinal Filmes
Patrocínio: Itaú
Apoio no desenvolvimento: Lei Aldir Blanc / ProAC
Duração: 87 min.
Ano de produção: 2024
Distribuição: Bretz Filmes
Classificação indicativa: 12 anos
Assessoria de imprensa
Patrícia Rabello (11) 98196-9290
PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas
email: patirabello@uol.com.br; pati@patriciarabello.com.br
Isidoro B. Guggiana (51) 99923-4383
Assessoria de Imprensa
email: isidoro.guggiana@gmail.com
'Transformers: O Início' terá sessão especial para fãs dia 19 de setembro
Mais de 50 cinemas do país receberão o evento "Transformers: Encontro com Fãs"
Filme também terá pré-estreias pagas dias 21 e 22 de setembro
Download das imagens AQUI
Link para a pré-venda AQUI
13 de setembro de 2024 — Falta pouco para Optimus Prime e Megatron voltarem aos cinemas em “Transformers: O Início”, produção que narra a história de origem dos amados personagens da franquia. Para celebrar esse novo capítulo, a Paramount Pictures vai realizar uma pré-estreia paga antecipada para os fãs dos autobots e decepticons. No dia 19 de setembro, mais de 50 cinemas pelo país recebem o evento “Transformers: Encontro com Fãs”. Além de assistirem ao longa em primeira mão, quem participar concorre também a brindes exclusivos. A pré-venda para essa sessão já está disponível aqui. As sessões acontecem em São Paulo, Campinas, Piracicaba, São Caetano, Guarulhos, Mauá, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia e Porto Alegre.
Além do evento do dia 19, a produção também terá pré-estreias pagas nos dias 21 e 22 de setembro, antes da sua chegada oficial aos cinemas brasileiros no dia 26. “Os fãs de Transformers acompanham a saga dos personagens nos cinemas desde 2007. Com o evento “Transformers: Encontro com Fãs”, buscamos celebrar as pessoas que são apaixonadas por esse universo, garantindo que sejam os primeiros a assistir a nova história, que chega pela primeira vez como animação para os cinemas e sob uma perspectiva inédita dos antagonistas Optimus Prime e Megatron. É uma forma do estúdio reconhecer e celebrar esse fã”, afirma Thiago Madruga, Diretor de Vendas da Paramount Pictures Brasil.
O longa conta a história de origem de Optimus Prime e Megatron, os maiores rivais da franquia, mas que um dia foram amigos tão ligados quanto irmãos e que mudaram o destino de Cybertron para sempre. No Brasil, Romulo Estrela, Camila Queiroz e Klebber Toledo dublam D-16/Megatron, Elita e Sentinel Prime respectivamente. O elenco de vozes originais conta com Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson, Jon Hamm, Keegan-Michael Key, Steve Buscemi e Laurence Fishburne.
Transformers: O Início - 26 de setembro nos cinemas
#Transformers:OInício
@paramountbrasil
Sobre a Paramount Pictures
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora global e distribuidora de conteúdo audiovisual, é uma unidade da Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA), um empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo premium e experiências para audiências ao redor do mundo. A Paramount Pictures possui algumas das mais poderosas marcas em entretenimento audiovisual, incluindo Paramount Pictures, Paramount Animation e Paramount Players. As operações da PPC também incluem Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e a Paramount Studio Group.
Filme com acessibilidade disponível através do aplicativo GRETA.
Para mais informações à imprensa:
Marina Debrino - marina.debrino@atomicalab.com.br
+55 (16) 99712-5326
Claudia Rodrigues - claudia.rodrigues@atomicalab.com.br -
+55 (21) 99221-2234
Paramount Pictures Brasil
Juliana Branco - juliana_branco@paramount.com
Canto e Sabor do Brasil recebe Os Dois Violeiros e Tony Reis e Andriozi neste domingo
No episódio deste domingo (15) do programa Canto e Sabor do Brasil, da TV Brasil, Paulinho Del Ribeiro recebe as duplas Os Dois Violeiros e Tony Reis e Andriozi para um delicioso almoço e bate-papo na cozinha da fazenda. O prato do dia é um saboroso enrolado de carne com bacon, acompanhado de brócolis e mandioquinha, tudo sempre preparado no tradicional fogão a lenha. A atração vai ao ar às 9h.
A dupla Os Dois Violeiros surgiu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, região conhecida por ser um celeiro da música sertaneja. Atualmente, a dupla é formada por Guilherme Dan e Kallebe. Por onde passam, conquistam o público com o carisma e pelo estilo único de cantar. Entre as principais influências estão nomes como Tião Carreiro e Pardinho, os lendários Peão Carreiro & Zé Paulo, Matogrosso & Mathias e os padrinhos Felipe & Falcão.
Colecionam na carreira prêmios de vários eventos de música raiz como o Festival Menino da Porteira e o Festival Dino Franco. Entre os trabalhos já gravados destaca-se o álbum intitulado “Lobos da Viola”, que traz a viola contemporânea aliada a grandes parcerias.
A outra dupla que participa da atração tem origem em São Paulo. Tony Reis nasceu em Votorantim, no interior do estado, e Luis António Andriozi é natural de Itararé, cidade paulista situada na divisa com o Paraná. Formaram a dupla Tony Reis e Andriozi em 2016 e, desde então, eles vêm conquistando espaço com seu talento e dedicação. Atualmente, os músicos estão trabalhando na gravação de seu segundo álbum.
Sobre o programa
Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho Del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.
Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador - que também assina a criação e a direção artística do programa - recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha. O Canto e Sabor do Brasil também fica disponível no Youtube da TV Brasil e no app TV Brasil Play.
Serviço
Canto e Sabor do Brasil – domingo, 15 de setembro, às 9h
Alok é atração confirmada na segunda edição do "Réveillon em Alto Mar"
Promovido pela PromoAção, navio que acontece de 29 de dezembro a 02 de janeiro ainda contará com Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Jota Quest, Luan Santana, e muito mais
A PromoAção, maior produtora de cruzeiros temáticos do mundo, anunciou hoje (terça) mais uma atração para a segunda edição do Réveillon em Alto Mar. Alok, o dj brasileiro conhecido mundialmente sobe a bordo do gigante dos mares – MSC Seaview - e agita as picapes para brindar a chegada do novo ano.
Saindo do Porto de Santos com destino a maior queima de fogos do país, em Copacabana, o navio Réveillon em Alto Mar terá além de Alok, shows de Luan Santana, Wesley Safadão, Jota Quest, Gusttavo Lima, Capital Inicial e É o Tchan para as quatro noites de festa.
As cabines já estão disponíveis no site da PromoAção e todas novidades sobre o Réveillon em Alto Mar podem ser acompanhadas direto nas redes sociais (aqui)
Com capacidade para mais de cinco mil passageiros, o MSC Seaview oferece restaurantes disponíveis 24 horas com o melhor da gastronomia internacional, tecnologia de ponta e decoração de luxo, além de uma infraestrutura com diversas áreas de lazer como piscinas, 19 bares e lounges, teatro de alta tecnologia, discoteca, cassino, pista de boliche e muito mais. As acomodações oferecem segurança e conforto, como camas de solteiro e casal, armário, minibar, ar-condicionado e banheiro privativo. Responsável por grandes eventos em alto mar, a PromoAção promove a conexão com artistas e público e cria momentos incríveis e inesquecíveis.
Olá Raimundo, tudo bem?
Ana Maria Braga lança, nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 19h30, o quadro Acorda Menina em suas redes sociais, Facebook e Instagram. Idealizada pela própria apresentadora, a iniciativa tem como objetivo trazer uma discussão mais profunda sobre temas de grande interesse público. A estreia conta com a participação especial do oncologista Antonio Carlos Buzaid, que traz novidades sobre vacinas, prevenção do câncer e os avanços mais recentes no tratamento da doença.
Agradeço a divulgação e fico à sua disposição,
abs
Silvia
Ana Maria Braga estreia quadro de entrevistas 'Acorda Menina' nas suas redes sociais
Transmissão acontece nesta quinta-feira, às 19h30, com a presença do oncologista Antonio Carlos Buzaid
Ana Maria Braga lança, nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 19h30, o quadro Acorda Menina em suas redes sociais, Facebook e Instagram. Idealizada pela própria apresentadora, a iniciativa tem como objetivo trazer uma discussão mais profunda sobre temas de grande interesse público. A estreia conta com a participação especial do oncologista Antonio Carlos Buzaid, que traz novidades sobre vacinas, prevenção do câncer e os avanços mais recentes no tratamento da doença.
“Esse formato permite tempo suficiente para explorar os assuntos em maior profundidade e responder em tempo real às perguntas dos internautas, e ter o doutor Buzaid, uma das maiores autoridades no mundo em câncer e vacinas, falando diretamente ao público é um privilégio”, destaca Ana Maria.
Antonio Carlos Buzaid é diretor médico do Centro de Oncologia da Beneficência Portuguesa de São Paulo, uma das maiores referências em oncologia clínica no Brasil e no mundo. Com vasta experiência em câncer de pele e pulmão, ele pretende atualizar os espectadores sobre os mais recentes avanços na área.
“Durante a transmissão, o público pode interagir, enviando perguntas para mim ou para o convidado, tornando o encontro mais dinâmico e participativo”, explica Ana.
De acordo com a apresentadora, essa iniciativa marca o início de uma série de conversas nas redes dela, abordando temas diversos. “A ideia é abrir esse espaço para que possamos falar de forma clara e direta sobre assuntos que realmente importam para as pessoas, sempre com convidados especiais que possam contribuir com conhecimento e experiência”, conclui Ana Maria.
Acorda Menina
Instagram:@anamariabragaoficial
Facebook: https://www.facebook.com/anamaria.braga
Quinta-feira, dia 12 de setembro, às 19h30
Filipe Ret apresenta turnê FRXV no Espaço Unimed
O rapper que comemora 15 anos de carreira fará show em São Paulo no dia 14 de setembro de 2024 (sábado)
Mais fotos aqui.
O Espaço Unimed, uma das principais casas de show do Brasil, recebe Filipe Ret apresentando a turnê FRXV no dia 14 de setembro de 2024 (sábado).
Em celebração aos seus 15 anos de carreira, o rapper anuncia os primeiros 23 shows da sua nova turnê, incluindo três apresentações na Europa - duas em Lisboa e uma em Londres. Em dezembro do último ano, o rapper carioca lançou o DVD "FRXV (Ao Vivo)", trabalho que se desdobrou em um álbum que navega por todas as fases do artista. Contando com diversas participações, desde o lançamento figura entre os discos mais ouvidos no Brasil no Spotify, sobretudo por conta do sucesso do single de platina tripla "Amor Livre". O DVD recebeu certificação de ouro, após ultrapassar 218 milhões de plays em 3 meses do lançamento.
O espetáculo audacioso apresentou uma estrutura inédita na cena do rap e trap do Brasil, incluindo com três telões verticais de grandes proporções, mais de 900 equipamentos de luzes, 22 metros de passarela e um palco flutuante. Agora, a partir de maio, a Turnê FRXV passa por festivais e shows próprios do artista, com banda completa, repertório e arranjos originais do DVD, novos conteúdos visuais e de luz.
Filipe Ret comenta: "Eu tô muito feliz de finalmente poder anunciar essa turnê porque a emoção que eu senti nas duas noites de gravação do meu DVD no Rio foi absurda. Logicamente não consigo levar toda a estrutura para todos esses lugares, mas a banda é a mesma, assim como o repertório e uma parte da tecnologia de luz. Quero celebrar meus 15 anos de carreira com meu público que desde o início sempre me fortaleceu demais."
SOBRE O ESPAÇO UNIMED
O Espaço Unimed se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para até 8 mil pessoas. O palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.
Sua arquitetura contemporânea alinhada e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira, oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos.
Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próximo à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m², cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar. Além disso, o Espaço Unimed tem um buffet próprio e cozinha industrial que desenvolve cardápios específicos para cada evento, com capacidade para servir até 4 mil jantares simultâneos.
Desde sua abertura, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.
SERVIÇOS: Filipe Ret apresenta FRXV no Espaço Unimed
Show: Filipe Ret apresenta FRXV no Espaço Unimed
Data: 14 de setembro de 2024 (sábado)
Abertura da casa: 21h
Início do show: 23h
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo/ SP)
Acesso para deficientes: sim
Classificação:18 anos
Ingressos: Pista (1º lote): R$ 120,00 (inteira), R$ 60,00 (meia) e R$ 100,00 (solidário) | R$ Pista Premium (1º lote): R$200,00 (inteira) e R$100,00 (meia) e R$ 180,00 (solidário) | Camarotes A: R$ 380,00 (inteira e individual) | Camarotes B: R$ 320,00 (inteira e individual)
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - 01156-000, Barra Funda - São Paulo/SP) ou online pelo site Ticket360 > Eventos > Categoria > Espaço Unimed. A compra através da bilheteria virtual não haverá taxa de serviço e tem como forma de pagamento cartão de crédito ou pix. Para ativar a compra através do aplicativo, esteja no local no raio máximo de 500 metros (isento da taxa).
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.
Circo Vitória oferece oficinas gratuitas em Samambaia
Ação faz parte do projeto de Manutenção de Espaço do FAC-DF e oferece aulas gratuitas de técnicas circenses
Fotos e release: https://drive.google.com/drive/folders/1xlVUPFnoPXQkaBinq22prBNvGpq_Gwzz?usp=drive_link
A trupe do circo vitória desembarca em Samambaia para uma temporada de espetáculos e oficinas circenses gratuitas, a partir de 9 de setembro. Serão dois meses de aulas de bambolê, tecido, lira, acrobacias na cama elástica, trapézio, slackline (corda bamba) e palhaçaria. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pessoalmente, nas redes sociais, ou pelo telefone 61 9 8381-5537, enquanto houver vagas.
As aulas ocorrem às segundas e terças-feiras e serão realizadas no Circo Vitória, que está instalado na praça Skate Park, ao lado do Fórum Desembargador Raimundo Macedo, em Samambaia. Promovendo a inclusão, a oficina de palhaçaria será ministrada por um arte-educador com deficiência.
A iniciativa faz parte do circuito de oficinas circenses itinerantes, que passará por cinco regiões administrativas do Distrito Federal, ao longo de dez meses. O Guará foi a primeira cidade a receber o projeto, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, por meio do edital de Manutenção de Espaço. As oficinas de arte circense contam com apoio da Agenda Cultural Brasília.
Em cada região administrativa, as atividades têm duração de dois meses. Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Gama também receberão as oficinas. De acordo com Loiri Teresinha Mocellin, que administra o Circo Vitória com seus filhos e netos, a expectativa é atender aproximadamente 150 crianças, adolescentes e jovens, no contraturno escolar. “A cultura circense é muito rica e não pode morrer, por isso promovemos as oficinas onde há menos acesso à cultura”, explica.
PROGRAMAÇÃO OFICINAS SAMAMBAIA:
Segundas-feiras
9h às 10h - Bambolê
10h às 11h - Cama elástica
14h às 15h - Malabares
15h às 16h - Lira
Terças-feiras
9h às 10h - Slackline
10h às 11h - Tecido
14h às 15h - Palhaçaria
15h à 16h - Trapézio
SERVIÇO
Oficinas gratuitas de arte circense com Circo Vitória
Quando: a partir de 09 de setembro, às segundas e terças-feiras. Duração: 2 meses em cada cidade
Onde: Circo Vitória - praça do Skate Park, ao lado do Fórum Desembargador Raimundo Macedo, em Samambaia
Acessibilidade: reserva de vagas, uso de V-Libras e audiodescrição nas ações de divulgação
Inscrições: 61 98381-5537 (WhatsApp) | @circovitoriaoficial (Instagram) | ou no próprio Circo
Espetáculos
Quando: Quinta-feira e Sexta-feira, às 20h30 | Sábado, Domingo e feriado: 16h30 ,18h30 e 20h30
Promoção: Todo adulto pagante de inteira tem direito à entrada gratuita de uma criança de até 10 anos.
Fotos: Lyanna Soares
Primeiro fim de semana vai ter funk, rap, trap e rock no Palco Supernova, marcando o início do Rock in Rio Brasil 2024
Em sua terceira edição, com shows começando às 15h, line-up do Supernova, traz talentos em ascensão na cena musical e atrações já conhecidas pelo público. Seleção é uma co-criação entre o time de curadores do Filtr Music Brasil e do festival
Fotos dos artistas do Supernova e mini bios
O primeiro final de semana do palco Supernova no Rock in Rio Brasil chega com tudo! O espaço conta com um cast diverso com muito rock pesado funk, trap e rap. Ao todo serão 12 atrações principais que contarão com várias participações especiais. Na edição comemorativa dos 40 anos do festival, o espaço, em nova localização, fica mais amplo com shows a partir das 15h.
Já na abertura, na sexta-feira, 13 de setembro, MC Maneirinho entra em cena para mostrar o funk carioca e seu trap. Na sequência, a caixa verde do projeto THE BOX, de Felipe Moda, se abre, apostando em medleys como grande atração. No mesmo dia, Mizzy Miles, brasileiro que frequenta o topo do ranking do streaming em Portugal, sobe ao palco do Supernova levando hip-hop e música urbana da melhor qualidade. Em seguida, vem um dos maiores nomes do rap nacional contemporâneo, o Major RD, que é dono dos hits “Só Rock 2” e “60K”, além de ser conhecido pela participação em “Poesia Acústica 14”.
No sábado, 14 de setembro, o trio nerd do 7 Minutoz, formado por Lucas Art, Gabriel Rodrigues (GBL) e Gabriel Goulart (Gabriza), vai abrir as apresentações no palco. O grupo tem um dos maiores canais de rap do mundo, com mais de 6 milhões de inscritos e mais de 1,2 bilhão de visualizações. Depois deles, uma das grandes revelações do rap nacional atual, a baiana Duquesa, traz um repertório com músicas que vão do R&B ao rap e ao trap, como “99 Problemas”, “Purple Rain” e “Set Ajc 2”.
“Estou muito feliz com a notícia. Me sinto desafiada e muito ansiosa para estar no palco de um dos maiores festivais do país. Me sinto esperançosa. Espero muito que gostem e que seja minha primeira vez de muitas no Rock in Rio!”, conta animada Duquesa.
Na sequência, vindo da Baixada Fluminense, no Rio, o rapper Bin recebe como convidado o cantor cearense Leviano. Fechando o dia sobe ao palco o produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista Nagalli – Magic Show & Convidados, artista que começou tocando como DJ em troca de refeições, teve seu primeiro álbum, lançado em 2024, atingindo o 8º lugar no ranking global de estreias do Spotify.
No primeiro domingo do festival, dia 15/09, o rock pesado se faz presente na Cidade do Rock e no Supernova, com as mulheres mostrando que o metal também é a ‘praia delas’. A banda The Mönic, com suas influências de punk e rock alternativo, é composta por Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e tem como único representante masculino, Thiago Coiote (bateria e voz). O grupo abre os trabalhos e convida Eskrota, uma banda de crossover formada por Tamy Leopoldo e Yasmin Amaral.
Logo depois, é a vez dos mineiros do Black Pantera, Chaene da Gama (baixo), Charles da Gama (voz e guitarra) e Rodrigo Pancho (bateria), subirem ao palco com seu som crossover thrash, com nome inspirado no movimento dos Panteras Negras dos EUA o grupo aborda temas como racismo e discriminação. Este ano, pela segunda vez consecutiva no festival, eles prometem um show histórico, cheio de energia, privilegiando músicas do novo álbum e com a possibilidade de surpresas no palco.
“É sempre uma honra estar no Rock in Rio Brasil, e nem acreditamos que já estamos indo para o nosso segundo show na cidade do Rock em 3 anos. Estamos levando a tour do nosso novo trabalho, "Perpétuo", para o Supernova. Nos vemos dia 15 de setembro no Palco Supernova”, vibra Chaene, baixista do Black Pantera.
Na sequência, a Crypta com Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jessica Di Falchi (guitarra) e Luana Dameto (bateria), faz sua segunda participação no palco com seu som death metal. E o encerramento fica a cargo do Dead Fish, grupo que traz na bagagem mais de 30 anos de carreira, com Marcão Melloni (bateria ), Ric Mastria (guitarra) e Igor Moderno (baixo), que apresentarão o show de seu recém lançado álbum “Labirinto da Memória”, com muito punk e hardcore, ritmos que fazem parte da essência da banda.
“Estamos de novo no Rock in Rio Brasil, o festival onde vi pela primeira vez Faith No More e uma única vez o Run DMC, e também aquele show bombástico do Sepultura dentro do Maracanã. Tudo isso foi muito gigante e definitivamente mudou a minha e a vida de muita gente. Sou muito a favor de ver e ouvir novas bandas em grandes festivais, sei bem como vocalista a diferença que faz ter uma experiência dessas. Espero ver todo mundo no Palco Supernova vendo essa rapaziada que, no meu ponto de vista, mantém a energia mais original do festival.”, vibra Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish.
Sobre Filtr Music
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo. Hoje, o Filtr Music conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e com um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.5 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música - incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings.
O chatbot Filtr Music ,via WhatsApp, oferece recomendação de conteúdos musicais baseada nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.
E a comunidade Filtr Music está cada vez maior, já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok. A proposta da plataforma é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.
Sobre a Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.
Serviço Palco Supernova- Primeiro fim de semana
Sexta-feira - dia 13.09 - os shows começam às 15h e vão até as 21h, com Mc Maneirinho, seguido por The Box, Mizzy Miles e Major RD.
Sábado - dia 14.09 - os shows começam às 15h e vão até as 21h, com 7 Minutoz, Duquesa, Bin feat Leviano e encerrando a noite, Nagalli – Magic Show & Convidados
Domingo - 15.09 - os shows começam às 15h e vão até as 21h, com The Mönic convida Eskrota, Black Pantera, a banda Crypta e o encerramento do dia fica por conta de Dead Fish.
Prêmio Jovem Brasileiro revela grandes vencedores da edição 2024 do evento
Lista foi anunciada por Guto Melo e Vanessa Bellini, apresentadores do PJBCast ao vivo em Bandplay, Band.com.br e YouTube de Band Entretê.
Foto: Divulgação
Assista: https://youtu.be/DcpYbdc4MGY
Link de Credenciamento: https://forms.gle/RBcmFRjXTUZHut7S7
O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) 2024 revelou os grandes vencedores de suas 30 categorias, em uma emocionante cerimônia transmitida ao vivo no PJBCast. Os apresentadores Guto Melo e Vanessa Bellini conduziram o evento, que celebrou as maiores personalidades e os talentos mais promissores da juventude brasileira.
Este ano, o PJB mais uma vez consolidou seu papel como uma das premiações mais importantes do país, destacando nomes de diversas áreas, incluindo música, televisão, esportes, entretenimento digital e muito mais.
Destaques
Na categoria Melhor Cantora, Melody foi coroada, refletindo seu impacto na música pop nacional. Ivete Sangalo levou o prêmio de Hit do Ano com "Macetando", um verdadeiro sucesso nas paradas musicais. Na música sertaneja, a dupla Maiara e Maraísa foi consagrada como Dupla do Ano, enquanto a banda Sorriso Maroto levou o título de Banda do Ano.
O prêmio de Melhor FEAT ficou com Manu Bahtidão e Simone Mendes pela colaboração em "Daqui Pra Sempre", um hit que dominou as playlists pelo Brasil.
No campo da atuação, Diego Martins foi eleito o Melhor Ator, e Larissa Manoela brilhou mais uma vez como Melhor Atriz. O programa "Sabadou com Virgínia" foi o escolhido na categoria Melhor Programa, Novela ou Reality, e Lucas Guimarães e Virgínia Fonseca conquistaram o prêmio de Melhor Apresentador(a).
Na categoria digital, Bomtalvão e Luana Zucoloto foram reconhecidos como as grandes revelações, enquanto Camila Loures foi premiada pelo Melhor Canal. Jaqueline Sobrinho e Enaldinho dividiram o prêmio de Youtuber do Ano.
Os prêmios de Rei/Rainha do Insta foram para Larissa Manoela e Carlinhos Maia, reafirmando seu poder nas redes sociais. O fandom mais apaixonado do Brasil foi o dos Chaveirinhos, seguidores fiéis de Key Alves.
Pequena Lo e Diva Depressão receberam o prêmio na categoria Diversidade, reconhecendo sua importância e contribuição para a inclusão e representatividade no país.
Entre os novos talentos, as crianças Mel Summers e Miguel Soares foram premiadas por suas conquistas que já fazem história.
Lista Completa de Vencedores do Prêmio Jovem Brasileiro 2024:
Melhor Cantora: Melody
Hit do Ano: Macetando - Ivete Sangalo
Dupla do Ano: Maiara e Maraísa
Banda do Ano: Sorriso Maroto
Melhor FEAT: Daqui Pra Sempre - Manu Bahtidão Part. Simone Mendes
Melhor Ator: Diego Martins
Melhor Atriz: Larissa Manoela
Melhor Programa, Novela ou Reality: Sabadou com Virgínia
Melhor Apresentador(a): Lucas Guimarães, Virgínia Fonseca
Melhor Participante de Reality: Beatriz Reis, Davi Brito
Fitness/Esporte: Priscila Buiar
Humor: Lucas Guedes, Lara Santana
Rei/Rainha do Insta: Larissa Manoela, Carlinhos Maia
Revelação Digital: Bomtalvão, Luana Zucoloto
Melhor Gamer: Bia Gamer, Nobru Vivo
Melhor Time e-Sports: LOUD
Eu Shippo: Cailu - Caio Cerqueira e Luan Alencar
Meu Crush: Caio Cerqueira, Key Alves
Youtuber do Ano: Jaqueline Sobrinho, Enaldinho
Melhor Canal: Camila Loures
Clipe Bombástico: RAM TCHUM - Dennis, Ana Castela e MC GW
Melhor TikToker: Aila Loures, Juliano Floss
Melhor Fandom do Brasil: Chaveirinhos - Key Alves
Jovem Mais Estiloso do Brasil: Vivi Lucas, Mc Daniel
Melhor Podcast: PodCast Vizinho
Diversidade: Pequena Lo, Diva Depressão
Crianças Que Já Fazem História: Mel Summers, Miguel Soare
PJB será transmitido no Bandplay, Band Entretê e Band.com.br
Em uma parceria inédita, o Prêmio Jovem Brasileiro e o Grupo Bandeirantes se unem para a exibição da cerimônia de entrega dos prêmios em 2024. A parceria, que teve início em 2023, retorna na edição inédita e promete ser a maior de todos os tempos.
“Participar dessa transmissão nos permite conectar ainda mais com o público jovem, que é uma audiência ativa e engajada na plataforma, fortalecendo nosso compromisso de oferecer conteúdo de qualidade e relevância para essa geração”, complementa Luciana Cardoso, head do Bandplay.
“Estamos muito empolgados em ter o Prêmio Jovem Brasileiro nas plataformas digitais da Band. O PJB é a maior premiação jovem do mundo e a Band é a emissora que mais investe no entretenimento no país atualmente, conquistando os jovens cada vez mais. Como nossa galera está sempre conectada, o Bandplay é o lugar certo para que a gente possa transmitir tudo ao vivo com uma super qualidade”, comenta Guto Melo, idealizador do evento.
Sobre o Prêmio Jovem Brasileiro
O Prêmio Jovem Brasileiro é uma iniciativa que reconhece e celebra os jovens talentos do Brasil que se destacam em diversas áreas, desde entretenimento até empreendedorismo e ação social. O evento anual proporciona visibilidade aos esforços e realizações dos jovens, além de inspirar outros a seguirem seus sonhos e objetivos. Com categorias abrangentes e uma cerimônia emocionante, o Prêmio Jovem Brasileiro se estabeleceu como um dos principais reconhecimentos para a juventude do país.
O tão aguardado evento anual, o Prêmio Jovem Brasileiro, retorna para sua edição de 2024, honrando e reconhecendo jovens talentos que se destacam em diversas áreas.
O evento, conhecido por sua atmosfera energética e entusiástica, reuniu uma diversificada gama de talentos promissores, desde influenciadores digitais até empreendedores visionários, passando por artistas, esportistas e defensores sociais. A noite foi marcada por performances incríveis, discursos inspiradores e momentos emocionantes que destacaram o impacto significativo que os jovens brasileiros estão fazendo em suas respectivas esferas.
O Prêmio Jovem Brasileiro é uma plataforma que reconhece a criatividade, inovação e comprometimento dos jovens brasileiros, inspirando outros a seguirem seus próprios sonhos e a fazerem a diferença em suas comunidades.
Lore Improta é anunciada como embaixadora do Carnatal 2024
Lore Improta será a embaixadora oficial do Carnatal, o maior carnaval fora de época do Brasil. O evento que acontecerá na Arena das Dunas - Natal/RN nos dias 06,07 e 08 de dezembro contará com apresentação da influenciadora.
A revelação foi feita durante o lançamento do Carnatal nesta quinta-feira (05). Lore Improta foi apresentada ao público com muita alegria e esbanjou simpatia durante a apresentação do line-up do evento que contará com shows de Ivete Sangalo, Anitta, Bell Marques, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Xand Avião, entre outros.
A apresentadora vibrou e dançou quando o nome do marido Léo Santana foi anunciado ao público.
"Estou animada por ser a embaixadora oficial do Carnatal este ano! O Carnaval é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha vida, e poder comemorar essa festa duas vezes ao ano é algo incrível. Ser embaixadora de um evento tão especial, feito com tanto carinho para o público, é uma honra. Além disso, este ano também farei a cobertura para as redes sociais do Carnatal, e estou empolgada para compartilhar toda essa energia incrível!”, comenta Lore.
Camila Soares | Access Mídia
Assessoria de Imprensa e Comunicação
camila@accessmidia.com.br
(11) 95470-5925
Erykah Badu e Luedji Luna conectam ritmo, alma e ancestralidade no Espaço Unimed
Duas artistas de vozes potentes e autênticas se encontram em uma fusão de soul, R&B, hip-hop, jazz e ritmos afro-brasileiros, celebrando a ancestralidade e o poder feminino em uma noite inesquecível, dia 6 de novembro, em São Paulo.
Baixar fotos e vídeos [clique aqui]
A icônica cantora e compositora Erykah Badu, aclamada mundialmente como a rainha do neo-soul, está de volta ao Brasil para um show imperdível em São Paulo. A apresentação acontecerá na quarta-feira, 6 de novembro, no Espaço Unimed, e promete uma experiência única, repleta de musicalidade, ancestralidade e celebração das raízes africanas, tanto afro-americanas quanto afro-brasileiras.
Conhecida por seus vocais exuberantes e sua habilidade em combinar soul, R&B e batidas de hip-hop, Erykah Badu conquistou o mundo com uma sonoridade única que transcende expectativas. Seu álbum de estreia, Baduizm (1997), foi um sucesso instantâneo, rendendo dois Grammys à artista e consolidando hits como "On & On" e "Next Lifetime". Este álbum não apenas pontua o início de uma carreira brilhante, mas também se tornou um marco do movimento neo-soul, destacando Badu como uma artista em constante evolução e transformação.
Ao longo de sua carreira, Badu lançou álbuns aclamados e premiados como Mama’s Gun (2000), com o sucesso "Bag Lady", e a série New Amerykah (2008 e 2010). Em suas obras, a artista explora temas sociais, política, ancestralidade, espiritualidade, além de questões pessoais como amor, relacionamentos, dores e solidão. Sua capacidade de abordar essas questões profundas com lirismo e musicalidade efervescente é uma das razões pelas quais Erykah Badu continua a ser uma figura central na música contemporânea.
Com performances ao vivo tão eletrizantes quanto seus discos, o show de Erykah Badu em São Paulo será um long set imperdível, refletindo a essência de sua música: libertadora, autêntica e versátil. Essa será uma rara oportunidade para o público brasileiro vivenciar de perto a energia e a mística de uma das maiores artistas da música contemporânea. O palco do Espaço Unimed se transformará em um verdadeiro templo de celebração, um espaço de poder feminino e força ancestral, onde as histórias e raízes se encontram e ecoam através das vozes de duas mulheres poderosas.
Luedji Luna: uma abertura à altura
Para abrir essa noite especial, o público contará com a presença da talentosa Luedji Luna, cuja rica mistura de influências como jazz, MPB e ritmos afro-brasileiros promete criar a atmosfera perfeita para a performance de Erykah Badu. Luedji também explora suas raízes e ancestralidade, agregando ainda mais à narrativa de conexão e celebração da cultura negra que permeia todo o evento.
Sobre Erykah Badu
Erykah Badu é cantora, compositora, produtora e atriz americana, conhecida como a rainha do neo-soul. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, Baduizm (1997), tem sido aclamada pela crítica e pelos fãs por sua capacidade de combinar gêneros musicais como soul, R&B e hip-hop, criando uma sonoridade única e atemporal. Ao longo de sua carreira, Badu conquistou múltiplos prêmios, incluindo quatro Grammys, e lançou álbuns inovadores que abordam temas como espiritualidade, política, ancestralidade e as complexidades das relações humanas. Além de sua música, Erykah Badu é conhecida por seu engajamento social e por usar sua plataforma para abordar questões importantes, tornando-se uma voz influente não apenas na música, mas também na cultura pop e nas discussões sociais contemporâneas.
Sobre o Espaço Unimed
O Espaço Unimed se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para até 8 mil pessoas. O palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.
Sua arquitetura contemporânea e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos. Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próxima à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m², cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar. Além disso, o Espaço Unimed tem um buffet próprio e cozinha industrial que desenvolve cardápios específicos para cada evento, com capacidade para servir até 4 mil jantares simultâneos.
Desde sua abertura, o espaço já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.
SERVIÇOS: Erykah Badu no Espaço Unimed em São Paulo
Show: Erykah Badu no Espaço Unimed
Data: 6 de novembro de 2024 (quarta-feira)
Abertura da casa: 19h
Luedji Luna: 20:30
Erykah Badu: 22:00
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Acesso para deficientes: Sim
Classificação: 18 anos
Ingressos:
Compras de ingressos:
Nas bilheterias do Espaço Unimed (de segunda a sábado, das 10h às 19h), Bilheteria virtual: Tecnologia de geolocalização disponível 24h (Compras sem taxa até 500 metros do local.sem taxa de conveniência) e pelo site Ticket360 > Eventos > Categoria > Espaço Unimed.
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semiprofissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.
Assessoria de Imprensa Espaço Unimed e Maker | Talento Comunicação: Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br
Longa 'Betânia' é selecionado para o Festival do Rio
Longa maranhense promete levar o Bumba Meu Boi para o tapete vermelho
Elenco e equipe do filme brincam o Boi em Berlim - crédito: Ronny Heine/Festival de Berlim
O longa "Betânia", escrito e dirigido por Marcelo Botta, está confirmado no 26º Festival do Rio, que acontece de 3 a 13 de outubro de 2024. A produção, rodada nos Lençóis Maranhenses, compete na mostra Première Brasil. A categoria promove sessões e debates abertos ao público, ingressos a preços populares, além de sessões de gala para convidados e público.
Realizado no Maranhão, a narrativa de Betânia é dividida em duas épocas distintas, acompanhando a cheia e a seca dos Lençóis Maranhenses. O longa conta a história da parteira Betânia (Diana Mattos), nascida no povoado de mesmo nome. Após a perda de seu marido, ela busca na família, na comunidade e na batida ancestral do Bumba Meu Boi a força para recomeçar sua vida aos 65 anos de idade.
Com um elenco composto exclusivamente de moradores e moradoras do Maranhão – inclusive os personagens franceses são interpretados por imigrantes que moram no estado nordestino –, Botta coloca na tela atores e atrizes estreantes que se revelam donos e donas de um talento nato.
Premiado recentemente no 7º Festival Internacional de Cinema da Malásia, "Betânia" teve sua première mundial no 74º Festival de Berlim e competiu no 36º Cinélatino de Toulouse (França) e no 39º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (México), tendo sido selecionado em outro festivais ao redor do mundo, como Croácia, Noruega, Taiwan, Espanha e Uruguai.
"Betânia" (2024) é uma produção Salvatore Filmes com coprodução do canal Brasil e produção associada de Márcio Hashimoto, Marcelo Campaner, Ventre Studio com distribuição nacional da O2 Play Filmes.
Acompanhe a jornada de "Betânia" pelos festivais de todo o mundo no instagram @betaniafilme.
Primeiro teaser do filme: youtube.com/watch?v=OyIOZ5lKkoc
Sinopse
Depois de perder o marido para o derrame, em decorrência do excesso de sal que é fruto das dietas de lugares sem energia elétrica, Betânia, 65, parteira, mãe e avó insiste em sobreviver no isolado povoado entre as dunas dos Lençóis Maranhenses enquanto resiste ao clamor das filhas para que se mude para Betânia, o povoado onde ela nasceu, porém jamais habitou.
Ficha técnica
Um filme de: Marcelo Botta
Uma produção: Salvatore Filmes
Coprodução: Canal Brasil
Produção associada: Marcio Hashimoto, Marcelo Campaner e Ventre Studio.
Elenco: Diana Mattos, Tião Carvalho, Ulysses Azevedo, Nádia d'Cássia, Caçula Rodrigues, Michelle Cabral, Rosa Ewerton Jara, Vitão Santiago, Anouk Mulard, Tim Vidal e Caiçara Vibration.
Produção: Gabriel Di Giacomo, Marcelo Botta
Produção executiva: Maria Isabel Abduch, Luciana Coelho
Fotografia: Bruno Graziano
Arte: Mariana Cristal Hui
Montagem: Marcio Hashimoto
Som: Raoni Gruber, Caio Guérin, Armando Torres Jr e Martin Grignaschi
Trilha sonora: Marcelo Botta, Tião Carvalho, Boi da Betânia, Edivaldo Marquita, Misael Pereira, A Barca, Henrique Menezes, Black Roots, entre outros.
Sobre Marcelo Botta
Escreveu e dirigiu o longa "Betânia" , que estreou na 74a Berlinale e passou por festivais da França, Noruega e México. Criou e dirigiu também: a série documental "Portraits" rodada em lugares isolados da América do Sul, além da série de ficção "Auto Posto", em coprodução com a Paramount, sucesso de audiência no Comedy Central com 20 episódios produzidos e indicada ao prêmio ABRA de melhor roteiro.
Junto com Gabriel Di Giacomo, escreveu e dirigiu a série "Foca News" (2016), coprodução com a Fox exibida no FX e produziu "O Último Programa do Mundo" (2016). Também foi produtor dos longas documentais "Marcha Cega" (2018) e "Memória Sufocada" (2021) de Gabriel Di Giacomo, filmes que passaram por importantes festivais no Brasil e Europa.
Antes da Salvatore Filmes, trabalhou na MTV Brasil onde dirigiu os programas Comédia MTV (vencedor do APCA 2010), Furo MTV, Furo em Londres 2012, Trolalá, Adnet Ao Vivo e Adnet Viaja, programa rodado em 13 países da Europa e Caribe também em 2012.
Salvatore Filmes
https://salvatorefilmes.com.br/
–
Patrícia Rabello (11) 98196-9290
PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas
email: patirabello@uol.com.br; pati@patriciarabello.com.br
Isidoro B. Guggiana (51) 99923-4383
Assessoria de Imprensa
email: isidoro.guggiana@gmail.com
Cinemark participa da segunda Semana do Cinema de 2024 com ingressos no valor de R$ 12
Idealizada pela FENEEC e a ABRAPLEX, a ação promocional acontece de 12 a 18 de setembro em sessões 2D e 3D da Rede em todo o país
A Cinemark será uma das redes exibidoras da nova Semana do Cinema, que acontece entre os dias 12 e 18 de setembro. Durante sete dias, os cinéfilos poderão conferir nas salas de cinema da Rede filmes de todos os gêneros da programação normal, como “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, “Silvio”, “Hellboy e o Homem Torto”, “Meu Amigo Pinguim”, “O Corvo” e “Zuzubalândia - O Filme” (exclusivo na Cinemark) pelo valor promocional de R$ 12 nas sessões em 2D e 3D. Salas Prime, Poltrona D-BOX e XD não estão inclusas. Filmes de conteúdos especiais também não estão contemplados. Consulte todas as regras no nosso site.
Em sua quinta edição — já a segunda de 2024 —, a Semana do Cinema é a oportunidade perfeita para aproveitar as principais novidades cinematográficas nacionais e internacionais no melhor conforto e tecnologia que a Cinemark oferece aos seus clientes. A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).
“Queremos repetir o sucesso da primeira edição da Semana do Cinema deste ano, que encheu as nossas salas de cinema em fevereiro e permitiu que milhares de brasileiros se beneficiassem da promoção. Desta vez, com filmes tão plurais em cartaz, a Cinemark convida novamente todos os amantes da tela grande para compartilharem esse momento especial conosco”, comenta Vinicius Porto, Diretor de Marketing & Clientes da Cinemark.
E as novidades não param por aí: o Cinemark Club Fan — serviço que dá direito a 1 meia-entrada e 1 ano de 15% de desconto na bomboniere e acúmulo de pontos — terá o valor promocional de adesão a partir de R$ 12. Mais informações podem ser obtidas através do site ou app da Cinemark.
Serviço “Semana do Cinema” - Setembro/2024
Em todos os complexos Cinemark com salas tradicionais 2D e 3D. Confira os horários das sessões no site ou app
Data: de 12 a 18 de setembro.
Valor único: R$ 12*.
*Para garantir este valor na compra via canais digitais, clientes devem selecionar a opção SEMANA DO CINEMA
Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 85 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.
Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.
A Cinemark ainda oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.
Para mais informações à imprensa:
Fernando Gomes: fernando.gomes@atomicalab.com.br
+55 11 99732-6070
Com ingressos a R$12, Semana do Cinema começa quinta (12)
A promoção, idealizada pela FENEEC e a ABRAPLEX, acontece de 12 a 18 de setembro. Combos com pipoca e refrigerante também terão preços especiais
É dada a largada para mais uma semana recheada de filmes por apenas R$ 12,00, em todo o país. A quinta edição da campanha “Semana do Cinema”, segunda de 2024, acontece a partir da próxima quinta-feira (12) e os preços especiais vão até o dia 18 de setembro. Além dos ingressos com preço único, os combos com pipoca e refrigerante também terão valores diferenciados. A promoção é válida para todas as sessões e a programação será variada, com longas nacionais e internacionais e títulos que prometem agradar todos os tipos de público. Idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), Ingresso.com e Grupo Consciência, a ação tem se tornado parte da rotina de muitos brasileiros.
“Na primeira Semana do Cinema de 2024, tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose. O foco principal é celebrar a presença dos espectadores e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona. É a grande diversão para pessoas de todas as idades”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC. Dentre os filmes em cartaz, destaque para o longa “Silvio”, produção nacional protagonizada por Rodrigo Faro e que conta a história de vida de um dos maiores apresentadores de televisão do Brasil. “Silvio estreará no mesmo dia em que a campanha tem início e vemos essa junção de boas notícias como uma forma de enaltecer o cinema nacional e homenagear a trajetória de Silvio Santos, que teve uma história de vida toda baseada em oferecer diversão para todos os brasileiros”, complementa Lúcio.
Para checar os horários dos filmes e os preços especiais que os exibidores prepararam para os combos, basta acessar os sites de vendas de ingresso ou diretamente o portal do seu cinema favorito. "A venda online desempenha um papel crucial durante a Semana do Cinema, uma vez que as promoções geram um senso de urgência entre os cinéfilos. Neste contexto, a Ingresso.com é muito mais que apoiadora. Somando forças à bilheteria física, proporcionamos uma experiência de compra ágil e conveniente para o público, facilitando a compra de ingressos antecipados e garantindo sempre o melhor lugar no cinema." afirma Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com
Sucesso de público
A campanha, que nasceu em 2022, levou mais de 13 milhões de pessoas para a frente das telonas em quatro edições, tendo arrecadado mais de R$ 41 milhões de bilheteria somente em fevereiro deste ano. “A ação proporciona mais oportunidades de entretenimento, dissemina a cultura e, ao mesmo tempo, potencializa o desempenho das salas. Com isso, conseguimos aumentar o fluxo nos multiplex, além de permitir que ainda ,mais pessoas possam conferir as estreias da semana”, diz Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX.
Serviço
“Semana do Cinema”
Em todos os cinemas associados a Abraplex e a FENEEC e outros participantes.
Data: de 12 a 18 de setembro.
Todas as sessões sala tradicional 2D.
Preço dos ingressos: R$ 12,00.
History estreia Mulheres Pela Independência, série sobre mulheres fundamentais para a independência do Brasil
Exibida em forma de maratona, série nacional resgata cinco personagens femininas que tiveram uma participação ativa no processo da emancipação brasileira de Portugal
ESTREIA: 7/9, sábado, a partir das 17h40
Neste sábado, em que se comemoram os 202 anos da Independência do Brasil, o History exibe a série documental inédita Mulheres Pela Independência, em cinco episódios. Dirigida por Nina Kopko, a série documental da Multiverso Produções destaca cinco mulheres que tiveram participação importante e ativa no processo de independência do país: Maria Quitéria, Joana Angélica, Maria Filipa, Imperatriz Leopoldina e Bárbara Alencar.
Os episódios retratam a importância histórica de cada uma dessas personagens nesta fase da História brasileira, suas questões, anseios, situação naquele momento e visão de sociedade. A série faz um importante resgate de figuras femininas e estuda seus ecos em nossa sociedade. O History exibe maratona especial com todos os episódios de Mulheres pela Independência, a partir das 17h40.
17h40
Ep. 1 - Condenada por sua atuação na Revolução Pernambucana de 1817, Bárbara de Alencar é retratada pela História como uma mulher revolucionária, contestadora e à frente do seu tempo, além de ter sido a primeira presa política do Brasil. Mas… será que foi isso mesmo?
18h15
Ep. 2 - Os livros de História descrevem a Imperatriz Leopoldina como “mãe”, “passiva", “feia”, “deprimida" e “corna mansa”. Este episódio mostra a relevância de sua inteligência e articulação política para a independência do Brasil e sua paixão pelas ciências.
18h50
Ep. 3 - O que tornou Joana Angélica um marco na História não foi uma obra, um apoio, uma assinatura, mas uma fatalidade: seu assassinato. Para entender porque uma freira teve sua morte conectada à Independência do Brasil, é preciso deixar de lado a Corte do Rio de Janeiro, os documentos e os acordos diplomáticos e enxergar como o processo de emancipação não foi tão pacífico em todo o país.
19h20
Ep. 4 - Se há uma pessoa que resume a ideia de “guerreira da independência”, esta é Maria Quitéria. Afinal, ela pegou em armas, se vestiu de homem e se infiltrou em um exército em que mulheres não eram oficialmente permitidas. No entanto, ao longo da História, o uso de sua figura de “heroína nacional” serviu a interesses bem específicos em diferentes épocas.
19h55
Ep. 5 - Para falar de Maria Filipa, protetora da Ilha de Itaparica, é preciso entender que existem lógicas de registro de memória que são tão importantes e marcantes para nossa História quanto qualquer documento oficial ou estátua no meio de um parque.
Classificação Indicativa: 10 anos
Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.
historylatam.com
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
https://www.tiktok.com/@history_bra
Contatos de imprensa:
Márcia Campos / Marco Dabus
(55 11) 99244-9777 / 99342-4295
Press Services Soluções Integradas em Comunicação
marcia@presscomunica.com.br / marco@presscomunica.com.br
TV Brasil estreia nova temporada do Cena Musical e traz ao público shows inéditos
Sob o comando de Bia Aparecida, estreia é com o quarteto MPB4
A TV Brasil estreia, no próximo domingo (8), às 22h30, a nova temporada do Cena Musical. Criada em 2007, a atração musical da emissora pública exibe performances inéditas de artistas consagrados e novos nomes da música brasileira. Gravada no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro, a estreia será com o show de MPB4, quarteto que faz parte da história da música brasileira, na ativa desde a década de 60.
O comando desta temporada do Cena Musical será de Bia Aparecida, cantora, jornalista e apresentadora da TV Brasil. Além do MPB4, o programa vai exibir ainda shows de nomes como Afrojazz, Jards Macalé, Orquestra Lunar, Pelados, Assucena, Elba Ramalho e Francis Hime e Olivia Hime.
“A comunicação pública sempre teve um papel fundamental na cultura brasileira de valorização do artista e da nossa música, que é reconhecida e celebrada no mundo inteiro. O Cena vem para dar espaço a esses artistas que fazem a história da nossa música e o programa está muito bonito”, conta Bia.
No show de estreia, o público vai poder conferir grandes sucessos do MPB4 como Roda Viva e Canção da América. O quarteto é formado por Miltinho, Aquiles Reis, Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti Pereira.
Sobre o Cena Musical
Criado em 2007, o Cena Musical é um programa da TV Brasil que traz para o público performances inéditas da nossa música. Desde 2017, as apresentações são gravadas no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro. A série semanal traz shows que revelam e celebram a riqueza e a diversidade da música brasileira.
Serviço
Cena Musical – nova temporada
Aos domingos, a partir de 8 de setembro, na TV Brasil
Divulgação EBC
divulgacao@ebc.com.br
(61) 3799-5413
BIG UP comemora 7 anos do "Uni-Versos", seu álbum de estreia, em show nostálgico
Banda apresenta espetáculo novo em São Paulo para celebrar marco na carreira; Destaque do pop reggae nacional, cantor Julies é o convidado especial de abertura.
BIG UP (Divulgação)
Com uma carreira de alcance nacional e diversos sucessos, a banda paulistana BIG UP tem muito a comemorar. Formado por Gabriel Geraissati (Gage), Lucas Pierro e Ras Grilo, o trio comemora os 7 anos de seu álbum de estreia, “Uni-Versos”, com uma turnê que aposta nos grandes sucessos do grupo como “Xangô”; “Conexão”; “Eleva”, além de ter rendido frutos e parcerias com grandes nomes da música como Seu Jorge, Melim, Gilsons, Maneva, entre outros. O primeiro show acontece em 28 de setembro em São Paulo, na renomada Jai Club, casa que já recebeu apresentações de grandes artistas do reggae nacional e internacional.
“Esse show vai ser dedicado ao aniversário de 7 anos do nosso primeiro disco, ‘Uni-Versos’. Vamos fazer uma coisa inédita que é tocar o disco todo na íntegra. O lugar escolhido para comemorar também faz parte da história: a Jai foi onde tudo começou para a BIG UP, então esse show vai ser aquele raiz, para a galera que gosta mesmo do nosso trabalho e quer fazer acontecer aquela atmosfera única que quem conhece sabe, só tem nos shows da Big Up!”, conta Pierro, vocalista da banda.
Prometendo cantar diversos sucessos, o trio ainda convocou Julies Mazarini, um dos grandes destaques do pop reggae com seus mais de 190 mil ouvintes mensais no Spotify, com hits como “Quem Sabe”, ao lado de Sofia Gayoso; “Se Deus Quiser”; “Tô Falando Sério”, além de parcerias com Planta & Raiz e Maneva, para deixar a casa ainda melhor e cheia de energia positiva para uma noitada especial.
"Vai ser um prazer imenso tocar em São Paulo de novo, faz tempo que não faço um show completo por lá. Será a oportunidade perfeita para rever novos e velhos fãs da minha música e apresentar algumas surpresas que estamos preparando", revela Julies.
Sobre a BIG UP
A banda BIG UP, formada em 2015, surgiu de maneira despretensiosa, mas com o desejo genuíno de criar música que misturasse os ritmos que seus integrantes mais apreciam, como reggae, rap e MPB. Nascida em Interlagos, zona sul de São Paulo, a banda é composta por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, e carrega em sua essência a combinação das personalidades musicais de cada membro.
Lucas Pierro traz as influências do R&B, rap e hip-hop, enquanto Gabriel Geraissati, filho do renomado violonista André Geraissati, contribui com sua bagagem de música popular brasileira. Já Ras Grilo, responsável pelo reggae, oferece o toque singular do gênero, fortemente presente nas produções da banda.
Em 2017, a BIG UP lançou seu álbum de estreia, “Uni-Versos”, tendo como primeiro single a faixa “Xangô”, que rapidamente ganhou espaço nas principais rádios do país e em canais de música na TV. O sucesso foi seguido por outros singles de destaque, como “Eleva”, “Deixa o Amor” e “Menina”, que levaram a banda a se apresentar em grandes festivais como Rock in Rio e João Rock, além de participações em programas de TV como o Só Toca Top, da Rede Globo.
SERVIÇO
BIG UP - 7 anos de Uni-Versos
Data: 28 de setembro de 2024 (sábado)
Local: Jai Club
Endereço: Rua Vergueiro, 2676, Vila Mariana, São Paulo - SP
Horário: 23h (abertura da casa)
Ingressos: https://www.hoppin.com.br/bigup
Shows de abertura: Tito Reis + Julies
Classificação etária: 18 anos
Informações adicionais: Proibida a entrada de menores desacompanhados de responsáveis.