Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Espetáculos -Teatro, Cinema, Shows e Afins sábado, 07 de dezembro de 2024

CANTATA DE NATAL EM GOIÂNIA (POSTAGEM DA LEITRA POLLYANA CRISTINA)

Cantata em Goiânia promete unir sertanejo e canções de Natal

Espetáculo terá entrada gratuita e acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer, durante o Natal do Bem

Nos dias 6 e 26 de dezembro, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, receberá a apresentação inédita e inovadora da “Paz - Cantata de Goiás”. Com uma fusão entre canções natalinas e a música sertaneja goiana, o espetáculo terá início às 20h e conta com entrada gratuita e recursos de acessibilidade.

A apresentação promete uma proposta cultural autêntica e uma rica experiência imersiva. “O espetáculo une a identidade local através da música e da estética do sertão, proporcionando um momento único de celebração natalina”, ressalta a organização.

No repertório, a "Paz - A Cantata de Goiás" incluirá clássicos em arranjos reimaginados que incorporam instrumentos típicos da região, como a viola caipira, a sanfona e o berrante. Canções como "Natal Branco", "Feliz Navidad" e "Então é Natal" podem ser aguardadas para as apresentações.

Além da musicalidade, o público poderá apreciar a atuação cênica com talentos locais e uma estética visual de destaque. O cenário contém elementos simbólicos do campo, como cercas de madeira e plantas típicas do Cerrado, criando uma sensação de escultura no cotidiano goiano e no espírito festivo de Natal.

Aberto para todas as idades, o espetáculo, que envolve 25 pessoas atuando desde a produção até a apresentação, busca integrar a comunidade em uma celebração de Natal rica e festiva. “A cantata é para todos. Nosso objetivo é resgatar memórias e raízes, além de fortalecer os laços afetivos na vida das pessoas”, revela a produção geral.

Serviço
Paz - A Cantata de Goiás
Data: 06 e 26 de dezembro

Horário: 20h
Local: Palácio da Música (Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia)
Entrada: gratuita
Classificação: livre


Pollyana Cicatelli
culturismocomunica@gmail.com
(62) 99221-6861

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros