Almanaque Raimundo Floriano
Fundado em 24.09.2016
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, dois genros e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Moda, Desfiles e Babados terça, 19 de novembro de 2024

NANNAI BOUTIQUE CRIA COLEÇÃO BEACHWEAR (POSTAGEM DA LEITORA ADRIANA FEGYVERES)

NANNAI

NANNAI Boutique cria coleção beachwear assinada pela artista plástica pernambucana Simone Mendes

Peças foram especialmente criadas para a NANNAI Boutique, e o primeiro lote já esgotou

O NANNAI, escolhido um dos dez melhores hotéis do país pela imprensa nacional, continua levando novidades para seus hóspedes. É o caso da criação de uma coleção exclusiva com peças que levam as aquarelas da pernambucana Simone Mendes. Ao todo, foram criados 3 modelos com estampas dos dois hotéis, e um chinelo com a estampa do NANNAI Noronha. Com o primeiro lote já esgotado, a NANNAI Boutique anuncia a chegada do segundo, já a partir de novembro. É uma oportunidade para quem quiser levar o NANNAI para casa.

A arte sempre esteve no DNA do NANNAI, e a parceria com a Simone Mendes já dura 4 anos. A artista plástica estampa a identidade visual do NANNA e suas aquarelas podem ser vistas pelos dois hotéis, em Muro Alto e Noronha. “Vestir uma aquarela é como vestir um sentimento, neste caso, sobre o NANNAI e a cultura pernambucana”, comenta Mendes. “Essas peças poderão ser levadas pelos hóspedes para suas casas, de forma que agora terão um pedaço do hotel sempre consigo”, finaliza.

A Gerente da NANNAI Boutique, Danila Cardoso, explica, que a ideia de criar uma NANNAI Collection, é oferecer algo que seja exclusivo NANNAI. “É impressionante como a coleção criada com a Simone tem movimento nos tecidos, os tons vão ganhando forma no trabalho de desenhar os sentimentos da Simone. Isso explica a rapidez com a qual as peças esgotaram, e já confirmamos a reposição de toda a coleção para novembro”, conta.

Sobre o NANNAI

Com destaque para o luxo como valor de quem busca o propósito de viver a cultura local somada ao que há de melhor na experiência do turismo internacional, o NANNAI nasceu em Muro Alto, praia do município de Ipojuca, Pernambuco. Com o mesmo sonho, chegou a Fernando de Noronha proporcionando a sua exclusiva hospedagem com afeto em forma de pousada boutique. A marca pertence ao Grupo Meira Lins e é um organismo vivo que escreve memórias especiais no coração e na mente das pessoas. Certificado pelo GPTW como um dos melhores lugares para trabalhar em 2022, 2023 e 2024, escolhido o Melhor Hotel de Praia do Brasil pelo público da Revista Prazeres da Mesa e um dos melhores hotéis de bem-estar do mundo no TripAdvisor, o NANNAI tem energia para, junto a seus 400 colaboradores e gestores, levar seu jeito singular de receber a outras regiões do Brasil.


Moda, Desfiles e Babados segunda, 18 de novembro de 2024

ACESSÓRIOS TFMALL PARA ELAS, PARA ELES E KIDS (POTAGEM DE TRACK & FIELD)
Aproveite o verão para começar uma nova jornada esportiva!

 

Verão 2025
 
PARA ELAS
 
PARA ELES
 
KIDS
 
ACESSÓRIOS
 
TFMALL
 
A melhor época do ano para começar a praticar
um esporte é no verão. Inspire-se com as nossas
coleções e movimente-se!

 

 

 

 

 

facilidades
Compre pelo WhatsApp   Encontre a loja mais perto de você
Entrega expressa   Compre online e retire em loja   Frete grátis em produtos acima de R$249
Parcelamento em até 6x   Pagamento via PIX   Troque suas compras em até 30 dias

*válido no período de funcionamento das lojas

 


Moda, Desfiles e Babados quinta, 14 de novembro de 2024

BRUNA MARQUEZINE VESTE FERRAGAMO PAR ALANÇAMENTO (POSTAGEM DA LEITORA LAURA NOGUEIRA PEREIRA)

Ferragamo

Bruna Marquezine veste Ferragamo para o lançamento oficial de "Amor da Minha Vida", da Disney +

A atriz foi destaque no "red carpet" com vestido de escamas da grife italiana e marcou presença no palco do evento com minivestido, ambos da coleção FW24 de Ferragamo

FOTOS DIVULGAÇÃO

Nesta terça-feira, 12/11, o Jockey Club do Rio de Janeiro recebeu o evento oficial de lançamento da nova série Amor da Minha Vida, da Disney+, a qual Bruna Marquezine é protagonista e também codiretora. FERRAGAMO foi a grife escolhida pela atriz para este momento especial.

O primeiro look foi um minivestido de mangas compridas desenvolvido artesanalmente com aplicações de 58 filas de escamas de pele envernizada, que foram cuidadosamente aplicadas, e conferem um efeito metálico lacado em todo o vestido. Uma versão especial da Hug Bag, com o mesmo acabamento do vestido complementou o visual.

  

Look 49 - FW24

O segundo look usado por Bruna foi um casaco sem manga, com silhueta ajustada e lapela larga, usado como vestido para a ocasião.  

  

Look 54 - FW24  

Stylist: Pedro Sales

Fotos: Divulgação


Moda, Desfiles e Babados terça, 12 de novembro de 2024

MICHELLE YEOH USA JOIAS BVLGARI PARA PREMIERE DO FILME WICKED (POSTAGEM DA LEITORA DÉBRA CORREA)

Bvlgari

Michelle Yeoh usa joias Bvlgari para a premiere do filme "Wicked" em Los Angeles

 

Los Angeles – A premiada atriz Michelle Yeoh brilhou usando Bvlgari enquanto participou da premiere do filme “Wicked” em Los Angeles neste final de semana. Michelle escolheu um colar Alta Joalheria Serpenti em ouro branco com duas esmeraldas em lapidação pera e pavê de diamantes, que ela combinou com dois anéis Serpenti Viper nessa ocasião especial.

 



Michelle Yeoh Michelle Yeoh Michelle Yeoh
Visualizar todas as imagens em alta resolução




SOBRE A BVLGARI

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.



 

MAIS INFORMAÇÕES

Malu Marino Communications | @malumarino.comm

Maria Luisa Marino – malu@malumarino.com

Alice Valdetaro – alice.valdetaro@malumarino.com

Debora Correa – debora.correa@malumarino.com

Melissa Hamano – melissa.hamano@malumarino.com

 

Boutiques Bvlgari 

Bvlgari - JK Iguatemi

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia

Telefone: (11) 3152-6446

Bvlgari – Flagship Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi
Telefone: (11) 3198-9408

https://www.bulgari.com/loja_online


Moda, Desfiles e Babados quinta, 07 de novembro de 2024

COLEÇÃO HOLIDAZE HUSTLE
 
 
Foto do contato



Fenty Beauty

Apresentando a coleção Holidaze Hustle

"As festas de fim de ano são sobre surpreender e encantar. Eu adoro pegar meus produtos favoritos e até criar algumas versões especiais de edição limitada, embalando tudo de uma maneira super fofa. Gosto de me mimar tanto quanto mimar as pessoas que amo durante as festas, então espero que todos encontrem algo para adorar este ano, desde maquiagem até cuidados com a pele, fragrâncias e também cabelo!" – Rihanna

Esta é a época das guloseimas saborosas e dos belos looks que estão por vir. Com esta coleção, pode mergulhar em uma variedade de presentes festivos da Fenty, com os produtos de beleza e de pele mais vendidos e universais que farão com que você queira mais e mais. 

Pela primeira vez, todos os seus desejos de beleza da cabeça aos pés estão disponíveis nas marcas Fenty que vem agitando o mercado desde então. Delicie-se com lábios brilhantes icónicos e cuidados de pele notáveis para qualquer pessoa da sua lista de presentes. Esta coleção de conjuntos festivos exclusivos de edição limitada fará com que você, seus grupos de amizade e familiares estarão melhor do que nunca durante toda a estação.

A coleção Holidaze Hustle de Fenty Beauty e Fenty Skin são vendidas exclusivamente na Sephora, site e app. 

MAQUIAGEM 

FENTY BEAUTY GLOSSY POSSE VII (R$299)

Trio de Gloss Bomb em Tamanho Real  

De volta por demanda popular o Glossy Posse VII traz o conjunto perfeito de três produtos em tamanho original para seus lábios. Este conjunto inclui as melhores fórmulas de Gloss Bomb da Fenty Beauty – Gloss Bomb Original em "Dragon Mami" (coral brilhante cintilante), Gloss Bomb Heat em "Hot Cherry" (vermelho translúcido que aumenta os lábios), e Gloss Bomb Cream em "Fenty Glow" (nude rosa universal cremoso).

FENTY BEAUTY IT’S RIRI SZN (R$349)

Conjunto de 3 Produtos para Lábios  

Pinte a temporada com Riri! Vá de Glossy, Velvet e Slick com este trio de lábios no tom rosa malva assinatura da Rihanna, agora disponível em vários formatos e pronto para presentear em uma embalagem colecionável de edição limitada que você pode reutilizar para guardar seus favoritos. O It’s Riri Szn inclui Gloss Bomb Original em "Riri", Velvet Icon Liquid Lipstick em "Riri", e o mais novo Gloss Bomb Stix em "Riri".

FENTY BEAUTY FENTY’S MOST WANT’D (R$249)

Kit de 3 Produtos para Lábios, Rosto e Olhos  

Este trio de best-sellers da Fenty Beauty para lábios, bochechas e olhos é o melhor presente para conseguir um look completo da Fenty, rápido! Inclui um Gloss Bomb Heat em tamanho original na cor "Hot Chocolit" (marrom rico translúcido que aumenta os lábios), um Mini Killawatt Freestyle Highlighter em "Wattabrat" (brilho rosa bebê 3D) e uma Mini Hella Thicc Volumizing Mascara em "Cuz I’m Black". Este kit de 3 peças é perfeito para levar a qualquer lugar para um retoque rápido.

FENTY BEAUTY GLOSS BOMB SWIRL IN “FU$$Y FLEX” (R$149)

Iluminador de Lábios com Efeito Torcido  

Conheça a mais nova adição à família Gloss Bomb – “Fu$$y Flex” – uma mistura de duas das suas cores favoritas, resultando em um acabamento rosa empoeirado/fúcsia profundo cintilante. Perfeito como topper para o seu batom favorito ou usado sozinho, a fórmula divertida do Gloss Bomb Swirl proporciona um brilho nutritivo irresistível para todas as suas celebrações de fim de ano. Além disso, a embalagem festiva de edição limitada é o presente perfeito para encher as meias de Natal. 

SKINCARE

FENTY SKIN LIL BUTTA DROPZ MINI WHIPPED OIL BODY CREAM TRIO (R$449)

Hidrate seu corpo com a fórmula viral e premiada da Fenty Skin em três fragrâncias essenciais para as festas! Este é NOVO! O trio de mini hidratantes corporais inclui o perfume OG Fenty Fresh e dois novos aromas festivos de edição limitada: Caramelo Salgado (com um brilho suave dourado) e Marshmallow Torrado (com um brilho suave dourado). Se você está experimentando esta fórmula pela primeira vez ou apenas quer ampliar sua coleção de Butta Drop, este conjunto favorito das festas manterá sua pele hidratada com um brilho irresistível o ano todo.

FENTY SKIN FRUIT QUENCH’RZ HYDRATING + STRENGTHENING LIP OIL TRIO (R$399)

Esses óleos labiais ultra-hidratantes são bons demais para usar só um! Abasteça-se com os óleos labiais mais frescos e suculentos, agora em um conjunto desmembrável e de edição limitada. Use ou compartilhe seus Fenty Treatz favoritos em Barbados Cherry e Melão do Kalahari, além do NOVO! Maracujá. Esses óleos labiais não pegajosos hidratam e fortalecem a barreira de umidade dos lábios, dando uma aparência mais cheia e melhorando a textura dos lábios com o tempo.

FENTY SKIN PLUSH PUDDIN’ INTENSIVE RECOVERY LIP MASK IN SALTED CARAMEL (R$149)

Aproveite a temporada e exiba lábios naturalmente volumosos com nossa máscara labial mais vendida, agora em uma nova fragrância de Caramelo Salgado de edição limitada. Esta textura cremosa tipo pudim envolve os lábios com hidratação intensa, proporcionando uma aparência mais suave, firme e volumosa. Oferece hidratação de longa duração dia ou noite e reduz a aparência de linhas e rugas em apenas uma semana. A época é de looks deliciosos!

FENTY SKIN SHIMMER N SPICE WARM CINNAMON SHIMMERING LIP + BODY DUO (R$299)

Delicie-se com brilho e especiarias e todas as coisas boas para lábios e corpo. Este NOVO! duo de cuidados para lábios e corpo inclui Mini Butta Drop Whipped Oil Body Cream e Plush Puddin’ Intensive Recovery Lip Mask, agora disponíveis por tempo limitado em uma versão com fragrância de Canela Quente e um brilho dourado suave. Passe o Plush Puddin’ para uma hidratação intensa e lábios mais suaves, firmes e volumosos e depois mergulhe no Butta Drop para uma hidratação instantânea e um brilho acetinado. Diga olá ao seu novo duo hidratante indispensável para as festas - e adeus à pele seca e lábios rachados!

SOBRE A FENTY BEAUTY  

Fenty Beauty, liderada pela CEO Robyn Rihanna Fenty, é uma parceria entre Rihanna e LVMH. Rihanna criou a Fenty Beauty “para que pessoas de todos os lugares se sentissem incluídas”, focando em uma ampla gama de tons de pele tradicionalmente difíceis de combinar, desenvolvendo fórmulas que funcionam para todos os tipos de pele e criando tons universais. Sua visão é, acima de tudo, inspirar: “A maquiagem está lá para você se divertir. Nunca deve ser uma pressão. Nunca deve parecer um uniforme. Sinta-se livre para se arriscar e ousar fazer algo novo ou diferente.”

SOBRE A FENTY SKIN  

Fenty Skin é uma linha de cuidados com a pele descomplicada e eficaz para todos. Liderada pela CEO Robyn Rihanna Fenty, a Fenty Skin é o resultado da jornada de cuidados com a pele de Rihanna, suas experiências globais e rotina real. Cada produto multitarefas é projetado especificamente para oferecer uma rotina simplificada, acessível e com excelente custo-benefício, funcionando perfeitamente com a maquiagem em todos os tons de pele. Com ingredientes de todo o mundo, embalagens conscientes e fórmulas veganas, a Fenty Skin também celebra e respeita o que o planeta tem a oferecer. Fenty Skin é uma parceria entre Rihanna e LVMH.

SOBRE A KENDO  

Com sede em San Francisco, CA, a KENDO cria ou adquire marcas de beleza e se concentra em desenvolvê-las em potências globais. O portfólio inclui KVD Beauty, OLEHENRIKSEN, Lip Lab, Fenty Beauty, Fenty Skin, Fenty Fragrance e Fenty Hair de Rihanna. O nome KENDO é um trocadilho com a frase “can do” (pode fazer). O que caracteriza a KENDO é sua dedicação à qualidade do produto, inovação e narrativa autêntica. As marcas do portfólio da KENDO são distribuídas em 35 países em todo o mundo.


Moda, Desfiles e Babados segunda, 04 de novembro de 2024

CASA MAX ESTREIA EM BRASÍLIA COM DESFILES EXCLUSIVOS (POSTAGEM DA LEITORA CAROLINE LIMA)

Casa Max estreia em Brasília com desfiles exclusivos e Max Party especial

Primeira edição do evento da Max Fama traz aulas de passarela e uma festa especial com Alice Monteiro

Brasília se prepara para o lançamento da Casa Max, que acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2024. O novo evento da Max Fama promete surpreender com uma programação que inclui desfiles de moda infantil e juvenil e atividades voltadas para o desenvolvimento dos novos talentos locais. Em paralelo à seletiva Max Fashion Tour, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de novembro, a Casa Max reforça o compromisso da agência com o crescimento e visibilidade dos modelos de Brasília.

Felipe Monteiro, diretor da agência Max Fama, destaca o impacto da Casa Max para a cidade. “A Casa Max é uma extensão do que acreditamos: um ambiente de acolhimento, incentivo e grandes oportunidades para os talentos que estão despontando em Brasília. Esse evento foi pensado para reforçar o papel de Brasília na moda nacional e conectar esses novos rostos ao mercado de maneira única,” afirma. Tatiana Roberto, head de comunicação do Grupo YBrasil, acrescenta: “É uma grande satisfação ver a Casa Max ganhando forma com o apoio de marcas e da comunidade de Brasília, criando uma vitrine de oportunidades reais para nossos talentos,” finaliza.

No dia 08 de novembro, a Casa Max apresentará desfiles com mais de 100 modelos infantis, todos de Brasília. Já no dia 09, o evento terá uma Aula Especial da Pop School e uma aula da Escola de Modelo, ambas exclusivas para modelos da Max Fama descobertos na região. Encerrando o dia, acontecerá a Max Party, uma festa com a presença da influencer e modelo Alice Monteiro.

Vale ressaltar que todos os modelos que vão participar do evento foram descobertos em etapas anteriores da seletiva Max Fashion Tour. A nova edição acontece nos dias 09, 10 e 11 de novembro,  no Alvorada Espaço para Eventos, localizado na Asa Sul. 

Para participar do Max Fashion Tour é simples: basta acessar o site oficial da Max Fama, www.maxfama.com.br, na aba “Max Fashion Tour”, e preencher o formulário de inscrição. Após a inscrição, os candidatos receberão um e-mail de confirmação com todos os detalhes sobre a seletiva.

Sobre a Max Fama  

A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo, ela ainda possui 3 filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central de São Paulo.  

É consolidada no mercado como a agência com maior número de “new faces” do Brasil, onde trabalha com todos os tipos de perfis de modelos.  

 

Programação Casa Max

08 de novembro

  • 10h - Desfile
  • 14h - Desfile

09 de novembro

  • 09h30 - Aulão da Pop School
  • 11h - Aulão da Escola de Modelo
  • 17h - Max Party com Alice Monteiro

 

Serviço: Casa Max Brasília
Data: 08 e 09 de novembro

Local: Vila São José, Chácara 331, Lote 01, Entrada Taguá Park - Taguatinga, Brasília, DF, 72003-580
Mais informações: Instagram oficial da Max Fama (@maxfama_oficial)

Serviço: Max Fashion Tour Brasília

Data: 09, 10 e 11 de novembro 2024

Local: Alvorada Espaço para Eventos

Endereço: Asa Sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70292-400.

Ponto de referência: ao lado do CICB

 


Moda, Desfiles e Babados sábado, 26 de outubro de 2024

NO CLIMA DO HALLOWEEN COM ESTILO (POSTAGEM DA LEITORA JÚLIA ALMEIDA MOREIRA)

No clima do Halloween com estilo 

Marcas como Calzedonia, Christian Louboutin, Intimissimi, e Phillipe Plein propõem looks assustadoramente elegantes para a data 

São Paulo, outubro de 2024 – Para combinar com a época dos tons escuros e se destacar nas festas de Halloween, as renomadas marcas Calzedonia, Christian Louboutin, Intimissimi, e Phillipe Plein apresentam suas sugestões para criar looks impressionantes, inspirados nas cores icônicas da temporada. 

Comece seu look com as meias-calças divertidas e sofisticadas da marca italiana Calzedonia, reconhecida por suas linhas de legwear e beachwear, que oferecem as últimas tendências do universo da moda em leggings, meias-calças, calças e meias, além de itens variados de moda praia. O preto misterioso é a cor que não pode faltar nesta temporada, por isso, com suas padronagens únicas, esses acessórios adicionam o toque final perfeito a qualquer modelito, dando aquele toque criativo único. 

 

     

Calzedonia - Meia-Calça Arrastão Com Glitter Cinza - R$94 
Calzedonia - Meia-Calça Em Renda Floral Preto - R$119 
Calzedonia - Meia-Calça Fio 30 Com Padrão Animalier Preto - R$94  

Nada chama mais a atenção do que um par de sapatos Christian Louboutin e suas solas vermelhas. Para o Halloween, saltos e bolsas da marca francesa trazem um toque glamouroso e sombrio ao look. Os detalhes extravagantes e os designs icônicos de Louboutin farão você se destacar na multidão. 

     

 

Christian Louboutin - BOTA PERFOKATE 100MM - R$8.540,00 
Christian Louboutin - SCARPIN CONDORA SPIKES 100MM - R$ 11.660,00 
Christian Louboutin - Bolsa Loubitwist Chain Strass -R$ 13.960,00     

A Intimissimi, referência mundial em lingerie e nightwear, oferece opções perfeitas para criar um visual sensual e misterioso, além de super confortável. Em tons de preto e rendas elegantes, os diversos modelos de bodies, de manga comprida ou curta, são ótimos para criar desde uma fantasia arrebatadora, até um look elegante com ar misterioso para arrasar em qualquer festa. 

    

Intimissimi - Body De Manga Comprida Crafted Elegance Preto -R$299 
Intimissimi - Body Com Decote Em V Pretty Flower Preto - R$239 
Intimissimi - Body Em Renda Your Wild Side Preto -R$299  

Por fim, a Philipp Plein, marca homônima do designer alemão que a fundou há 25 anos, em 1998, é conhecida por seu estilo ousado e inconformista, aliado a um trabalho de luxo impecável. Perfeita para criar looks, a grife se destaca por sua originalidade e atenção aos detalhes. 

    

Philipp Plein - Camiseta com estampa de caveira SS - preço sob consulta 
Philipp Plein  - Jaqueta de couro destroyed - preço sob consulta  
Philipp Plein  - Camiseta com estampa Tattoo - preço sob consulta  

 

Serviço:  
Calzedonia: 
@calzedoniabrasil | www.calzedonia.com.br  

Intimissimi: 
@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br 

Christian Louboutin: 
@LouboutinWorld | https://www.iguatemi365.com/christian-louboutin  

Philip Plein 
@philipppleinofficial | @philipppleinriodejaneiro 

 

Informações à Imprensa:  
Suporte Comunicação | @suportecomunica  
Telefone: 11 3360-7832  
E-mail: redacao@suportecomunicacao.com.br 


Moda, Desfiles e Babados quinta, 24 de outubro de 2024

COLEÇÃO *MIL GRAUS*: UNIÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA E MODA (POSTAGEM DO LEITOR FÁBIO ALVES)

MAM São Paulo e Hang Loose lançam coleção cápsula 'Mil Graus', unindo arte contemporânea e moda

A coleção traz peças inéditas que fazem alusão ao tema da exposição e reproduzem obras dos artistas Paulo Nimer Pjota e Maria Lira Marques

Coleção cápsula Mil graus. Realização: MAM São Paulo e Hang Loose. Fotos: Estúdio em Obra

Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBP2Lb

 

Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Hang Loose anunciam o lançamento da coleção exclusiva de roupas e acessórios, resultado de uma colaboração inédita que une arte contemporânea e moda. Inspirada no 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus, a Coleção cápsula Mil graus é um dos projetos especiais da curadoria assinada por Germano DusháThiago de Paula Souza e Ariana Nuala, e propõe levar o conceito de “calor-limite” da exposição para além das paredes do museu e conectar ainda mais os visitantes à experiência artística. 

As peças derivam da identidade visual da exposição e de reproduções de obras dos artistas Paulo Nimer Pjota e Maria Lira Marques, ambos participantes do 38º Panorama da Arte Brasileira. A curadoria da exposição explica que a escolha desses artistas se deu por uma combinação de fatores que buscavam criar um espectro representativo e diversificado. “O Paulo Pjota é um artista super contemporâneo e urbano, enquanto Maria Lira é uma ‘mestre do interior do Brasil’. Essa dualidade foi intencional, visando incluir tanto uma perspectiva urbana quanto uma mais tradicional e enraizada na cultura brasileira”, explica Germano Dushá, co-curador do 38º Panorama do MAM, que assina a direção criativa da Coleção Cápsula ao lado de Marina Terepins, diretora do museu, e Gustavo Martins, gerente de marketing da Hang Loose. 

A coleção inclui uma gama diversa de produtos, que vai desde as camisetas e moletons, até acessórios como boné, bolsa e, em sintonia com o espírito esportivo e urbano da Hang Loose, uma tríade de shapes de skate em maple canadense que formam um fragmento de uma obra de Paulo Nimer Pjota, um kit de frescobol feito com plástico reciclado retirados das praias brasileiras e uma prancha de surf feita pelo shaper e designer Gregorio Motta. Cada item foi desenvolvido com atenção aos detalhes, priorizando materiais de alta qualidade e um design que reflete o estilo de vida brasileiro, marcado por liberdade e criatividade.

Detalhe da tríade de shapes de skate com obra do artista Paulo Nimer Pjota. Coleção cápsula Mil graus. Foto: Estúdio em Obra

A colaboração entre o MAM São Paulo e a Hang Loose representa não apenas uma fusão criativa entre o mundo da arte e da moda, mas também uma celebração. A Coleção cápsula Mil graus tem a vocação de ser uma extensão tangível da experiência do 38º Panorama, oferecendo ao público a oportunidade de levar para casa uma parte da exposição, não apenas como uma lembrança, mas como um meio de expressar sua própria conexão com a arte.

“Como colecionador de arte brasileira, reconheço a importância desta exposição. É uma grande honra para a Hang Loose, que traz em

seu DNA uma ligação com a arte brasileira, participar deste projeto junto ao MAM, principalmente por abordar um tema tão relevante para o futuro do nosso planeta”, comenta Alfio Lagnado, fundador da Hang Loose

Essa iniciativa também reforça o compromisso do MAM São Paulo em expandir as fronteiras da arte, aproximando-a das pessoas em novos formatos e contextos. Ao integrar moda, arte e lifestyle, a Coleção Cápsula permite que o público não só aprecie a arte visual, mas também a incorpore em seu dia a dia, transformando conceitos artísticos em declarações de estilo.

Os produtos da Coleção cápsula do 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus podem ser adquiridos de forma online, nos sites da Loja MAM e da Hang Loose

Mil graus

A proposta curatorial do 38º Panorama da Arte Brasileira é elaborar criticamente a realidade atual do Brasil sob a noção de calor-limite — conceito que alude à uma temperatura em que tudo derrete, desmancha e se transforma. O projeto busca traçar um horizonte multidimensional da produção artística contemporânea brasileira, estabelecendo pontos de contato e contraste entre diversas pesquisas e práticas que, em comum, compartilham uma alta intensidade energética. 

Em função da reforma da marquise do Parque Ibirapuera no trecho em que o MAM está sediado, esta edição do Panorama acontece no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, instituição parceira e que divide uma mesma origem com o MAM. A exposição está em cartaz até 26 de janeiro de 2025, em partes do térreo e do terceiro andar do MAC USP, com mais de 130 obras, sendo 79 inéditas, realizadas para o 38º Panorama.

Saiba mais sobre a exposição e conheça a lista de artistas no site do MAM

Sobre o Panorama da Arte Brasileira do MAM São Paulo

A série de mostras Panorama da Arte Brasileira foi iniciada em 1969 e coincidiu com a instalação do MAM São Paulo em sua sede na marquise do Parque do Ibirapuera. As primeiras edições do Panorama marcaram a história do museu por terem contribuído direta e efetivamente na formação de seu acervo de arte contemporânea. Ao longo das 37 mostras já realizadas, o Panorama do MAM buscou estabelecer diálogos produtivos com diferentes noções sobre a produção artística brasileira, nossa história, cultura e sociedade. Realizado a cada dois anos, sempre produz novas reflexões acerca dos debates mais urgentes da contemporaneidade brasileira.

Sobre o MAM São Paulo 

Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de cinco mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas. O MAM têm uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos. O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo vivo.

Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx e Haruyoshi Ono para abriga obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.

Sobre a Hang Loose

Fundada em 1982 por Alfio Lagnado, a Hang Loose é a materialização de um sonho de ganhar a vida trabalhando com Surf. Apaixonado por surf, desde pequeno Alfio curtia pegar ondas, numa época em que no Brasil o esporte ainda estava longe de ser popular.  Naquele tempo ele tinha um amigo que já tirava algum dinheiro vendendo roupas para surfistas. Como sua família tinha uma pequena loja de confecção, ele acabou produzindo algumas peças para a loja do amigo. Pouco tempo depois, o empreendimento começou a faturar e Alfio finalmente podia viver do surf. Hoje 4 décadas depois, a marca segue firme e forte em seu propósito de fomentar o surf brasileiro com produtos e ações que movimentam sua cultura e comunidade, de maneira próxima e verdadeira, criando memórias que inspiram gerações.

Ficha técnica:

Coleção cápsula Mil graus

Realização: Museu de Arte Moderna de São Paulo e Hang Loose
Direção criativa: Germano Dushá, Gustavo Martins e Marina Terepins
Coordenação: Yasmin Porto
Design gráfico: Gustavo Martins
Desenvolvimento de produto: Bianca Naufel, Cosma Alves e Fernando Araújo 
Direção de arte da campanha: Raphael Tepedino

Informações para imprensa:

a4&holofote comunicação (MAM São Paulo)

Fabio Allves | fabioallves@a4eholofote.com.br | 11 993812240
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Moda, Desfiles e Babados quinta, 24 de outubro de 2024

MEGA MODA DE GOIÂNIA APOSTA NO AUMENTO DO NÚMERO DE VISITANTES (POSTAGEM DA LEITORA FERNANDA C)

Goiânia: Região da 44 espera aumento nas vendas durante os últimos  feriados  de 2024

Com funcionamento especial no feriado de aniversário de Goiânia e Proclamação da República, o Mega Moda aposta no aumento de até 15% no número de visitantes, impulsionado principalmente pelo fluxo de moradores de Goiânia, do entorno e de outras regiões de Goiás

Goiânia, outubro de 2024 - O Mega Moda, formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na Região da 44, segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, divulgou os horários de funcionamento para os feriados de outubro e novembro. Nos feriados de 24 de outubro, aniversário de Goiânia, 15 de novembro, Proclamação da República e 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o complexo estará aberto, operando com horário normal, das 7h às 18h

 

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), os feriados prolongados são responsáveis por um aumento de até 5% nas vendas do comércio. No caso do Mega Moda, o fluxo de clientes nesses dias é impulsionado principalmente por moradores de Goiânia, do entorno e de outras regiões de Goiás, que aproveitam os feriados para reabastecer estoques e se preparar para as festas de fim de ano. O Mega Moda, no entanto, **aguarda um aumento de fluxo de até 15%** durante essas datas, levando em consideração o cenário de aquecimento do comércio local e a crescente procura por parte de lojistas para abastecimento de produtos.

 

Segundo Paula Sepulveda, gerente de marketing do Mega Moda, “os feriados são uma excelente oportunidade para lojistas e consumidores. Observamos que, nos feriados aos sábados, o fluxo de clientes aumenta significativamente, especialmente entre moradores de Goiânia e do entorno, que aproveitam para fazer suas compras com mais tranquilidade. Esses consumidores, aproveitando o dia de folga, utilizam o tempo disponível para realizar compras e reabastecer estoques, o que gera um movimento expressivo no complexo atacadista. O fenômeno tem sido recorrente e tem impulsionado ainda mais as vendas nos dias em que o comércio normalmente estaria menos movimentado”, destaca.

 

Com isso, o Mega Moda mantém sua estratégia voltada para essas datas, buscando otimizar a experiência de compra e atender à crescente demanda do público local.


Moda, Desfiles e Babados quinta, 24 de outubro de 2024

ZENDAYA BILHA COM JOIAS NA CERIMÔNIA DO ROCK & ROLL OF FAME (POSTAGEM DA LEITORA DÉBORA CORREA)

Zendaya brilha com joias Bvlgari Tubogas na cerimônia do Rock & Roll Hall of Fame

 

Zendaya roubou a cena ao participar da cerimônia de introdução ao Rock & Roll Hall of Fame 2024 neste final de semana em Cleveland, nos Estados Unidos. A atriz e embaixadora global da Bvlgari, que marcou presença no evento para apresentar uma das homenageadas da noite, escolheu uma composição de quatro pulseiras Tubogas em ouro amarelo com detalhes em pavé de diamantes para complementar seu look dourado. Como toque final ela optou por um anel Serpenti de Alta Joalheria em ouro amarelo e ouro branco com 28 diamantes e oito rubis.



SOBRE A BVLGARI

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.



 

MAIS INFORMAÇÕES

Malu Marino Communications | @malumarino.comm

Maria Luisa Marino – malu@malumarino.com

Alice Valdetaro – alice.valdetaro@malumarino.com

Debora Correa – debora.correa@malumarino.com

Melissa Hamano – melissa.hamano@malumarino.com

 

Boutiques Bvlgari 

Bvlgari - JK Iguatemi

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia

Telefone: (11) 3152-6446

Bvlgari – Flagship Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi
Telefone: (11) 3198-9408

https://www.bulgari.com/loja_online


Moda, Desfiles e Babados terça, 22 de outubro de 2024

DUQUESA DESFILA NA SÃO PAULO FASION WEEK (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÃO)

 

 

 

Duquesa desfila na São Paulo Fashion Week

Depois de ser indicada a "Melhor Novo Artista Internacional" no BET Awards de 2024, a cantora afirma sua influência na moda ao desfilar pela marca Dario Mittmann

 

Em um cenário musical frequentemente dominado por estéticas padronizadas, a cantora baiana Duquesa emerge como uma potência criativa, energizando a cena com sua autenticidade. Ela encantou o país com seu segundo álbum, Taurus, Vol. 2, lançado em maio deste ano, e que logo virou um fenômeno nas plataformas digitais. A conquista é ainda mais notável considerando sua recente indicação como “Melhor Novo Artista Internacional” no BET Awards 2024. Com o atual sucesso, a artista, que faz parte do time de artistas da produtora Boogie Naipe – junto de nomes como Racionais MC’s e Mano Brown —, foi convidada para desfilar pela primeira vez na São Paulo Fashion Week. Duquesa cruzou a passarela usando as criações da marca Dario Mittmann, no quarto dia da 58º edição do evento, que aconteceu nesta quinta-feira (17), no Shopping Iguatemi, em São Paulo. 

"Essa é a minha primeira vez nas passarelas e eu estou muito feliz. É mais importante ainda por estar vivendo esse momento com o Dario Mittmann, um estilista que admiro. Fiquei honrada com o convite", comenta Duquesa. Com temática urbana streetwear nos looks, a marca convidou outros rappers para o casting da passarela, como Vulgo FK e Xamã.

Em junho, a cantora se apresentou na segunda edição do JE M’APPELLE BRASIL, evento realizado durante a semana de moda de Paris. Ela aproveitou a estadia na capital francesa para acompanhar a apresentação da coleção primavera-verão da Nike, marca da qual faz colaborações desde 2023, quando realizou evento focado na celebração e no empoderamento das mulheres no esporte, e também no clipe de “Taurus”.

 

Assessoria de Imprensa - Duquesa:
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com

Stéphanie Durante  — stephanie@trovoa.com
Thaís Huguenin — thais@trovoa.com
Isabela D’Avila  — isabela@trovoa.com


Moda, Desfiles e Babados domingo, 20 de outubro de 2024

AVATIM: APOIO A MARCAS BRASILEIRAS DE MODA SPFW

Avatim anuncia apoio a marcas brasileiras de moda no SPFW

A Avatim, referência em cosméticos e perfumaria, tem o prazer de anunciar sua parceria com as marcas de moda Isaac Silva, Ateliê Mão de Mãe e Meninos Rei. Durante os desfiles das três grifes no São Paulo Fashion Week (SPFW) 58, que ocorre até domingo (20) na capital paulista, a Avatim estará presente aromatizando a passarela, camarins e áreas da plateia com algumas de suas fragrâncias icônicas, como Marruá, Alecrim e Lavanda & Âmbar. Além disso, os convidados da exclusiva Fila A poderão desfrutar de presentes especiais da marca, tornando a experiência ainda mais memorável.

Esta colaboração ressalta a essência da Avatim, que valoriza e promove as raízes brasileiras, em especial sua cultura, arte e biodiversidade. Isaac Silva, Ateliê Mão de Mãe e Meninos Rei compartilham com a Avatim a origem na Bahia e a ambição de expandir suas marcas para o cenário nacional e internacional. Esta união celebra o talento e a criatividade baiana, promovendo uma nova visão sobre a moda e a beleza brasileiras.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria que une a essência da moda e da perfumaria brasileira. Acreditamos que, juntos, podemos levar o que há de melhor da nossa cultura para o mundo”, afirma Rodrigo Quadros, diretor de marketing da empresa.

Sobre a Avatim

A Avatim se inspira na rica biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 500 itens em seu portfólio. Pioneira no segmento de aromatização de ambientes, a marca combina suas fragrâncias em linhas completas de cuidados pessoais e para a casa. Comprometida com a sustentabilidade, a empresa não realiza testes em animais, evita o uso de parabenos e neutraliza anualmente suas emissões de carbono.

Com mais de 270 lojas distribuídas por 26 capitais e regiões do interior do Brasil, além de contar com mais de 3 mil revendedores e distribuidores, a Avatim segue ampliando sua presença no mercado nacional. Em 2023, a marca deu um passo importante rumo à expansão internacional, com a abertura de quatro lojas em Lisboa, Portugal. Essa nova fase reflete o compromisso da Avatim em levar o melhor da cosmética e perfumaria brasileira para o mundo, atendendo consumidores que buscam qualidade e bem-estar.

Vendas e informações no site www.avatim.com.br. Nas redes sociais, o endereço é @avatimoficial.


Moda, Desfiles e Babados terça, 15 de outubro de 2024

KAIA GERBER NO EVENTO TIME100 NEXT (POSTAGEM DA LEITORA MANUELA PELEGRINA)

Ferragamo

Kaia Gerber usa Ferragamo no evento "Time100 Next" em Nova York, 09 de outubro de 2024

 

Kaia Gerber usa Ferragamo no evento "Time100 Next" em Nova York, 09 de outubro de 2024 

Kaia Gerber veste um vestido preto transparente com detalhes contrastantes em relevo canelado e franjas da Coleção Spring Summer 2025. 

 

Crédito da foto: Jamie McCarthy para Getty Images. 

 

Abaixo, link para baixar a imagem em alta resolução:

Kaia Gerber usa Ferragamo 


Moda, Desfiles e Babados terça, 15 de outubro de 2024

SUTORITO FASHION: MODA DAS RUAS (POSTAGEM DA LEITORA BRUNA JANZ)

Japan House São Paulo prorroga exposição "Sutorīto Fashion: Moda das Ruas" até 17 de novembro

 

São Paulo, outubro de 2024 – Graças ao sucesso de visitação, a exposição “Sutorīto Fashion: Moda das Ruas” ganhará mais tempo em cartaz no andar térreo da Japan House São Paulo. A mostra, que traz mais de 100 fotografias que retratam as mudanças na moda de rua japonesa entre as décadas de 1950 e 2020 terá seu período estendido até 17 de novembro, com entrada gratuita. 

Vista por mais de 170 mil pessoas até o momento, a mostra inédita, que tem coordenação do diretor de moda Souta Yamaguchi, apresenta uma coletânea de 25 fotos retiradas da Revista FRUiTS, uma das principais plataformas de documentação do streetstyle japonês do início do século XXI, responsável por registrar como os jovens se vestiam em cada época.  

Por meio de uma linha do tempo, a mostra destaca o cotidiano japonês e a maneira como marcos históricos e contextos sociais da moda no Japão e no mundo foram incorporados na expressão estética da juventude japonesa ao sair às ruas. É possível ver exemplos de looks desde a década de 1950, quando buscava inspiração nas peças ocidentais, até os dias atuais em que os jovens se inspiram em referências globais e apostam no uso da tecnologia e em recursos sustentáveis, além de grandes nomes da moda no país. 

 

Serviço:  
Japan House São Paulo  
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP  
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. 
Entrada gratuita. Reserva online (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/  

Exposição “Sutorīto Fashion: moda das ruas” 
Colaboração: “ACROSS” por PARCO CO., LTD; FRUits e AFLO 
Período: 25 de junho a 17 de novembro de 2024 
Local: Japan House São Paulo, térreo - Avenida Paulista, 52, São Paulo/SP  
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. 
Entrada gratuita. Reservas online antecipadas (opcionais) no site

 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):  

A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de quarenta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações. 

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo  
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Outubro/2024 


Moda, Desfiles e Babados terça, 08 de outubro de 2024

BOTTEGA VENETA LANÇA NOVA CAMPANHA (POSTAGEM DA LEITORA MAYRA DEL NERO)

Bottega Veneta lança nova campanha estrelada por Jacob Elordi

 

 

 

A Bottega Veneta lança hoje uma nova campanha estrelando o embaixador da marca Jacob Elordi. A campanha, fotografada por Alec Soth, fotógrafo da “Magnum Photos”, se baseia no código integral de movimento da marca para celebrar “Going Places”. Filmado em locações em Utah e Nevada, mostra Elordi se movendo pelas dramáticas características naturais do deserto.

Com Elordi em poses dinâmicas e cheias de movimentos, as imagens cinematográficas destacam os novos acessórios da marca que ressaltam o movimento e a descoberta dos valores da marca. Fundada em 1966, a Maison se destacou pela maciez e maleabilidade de seus artigos de couro. Ao contrário das bolsas mais formais e estruturadas que dominavam o mercado na época, os designs de Bottega Veneta eram flexíveis e maleáveis, adaptando-se aos movimentos de quem usa.

Para o diretor criativo Matthieu Blazy, “A Bottega Veneta é essencialmente pragmática porque é uma empresa de artigos de couro. Como é especializada em bolsas, é sobre movimento, ir a algum lugar; há fundamentalmente uma ideia de artesanato em movimento.”

Essa herança também se baseia nas raízes da Bottega Veneta em Veneza, uma cidade distinguida por séculos de comércio e encontro intercultural, onde técnicas, ideias e motivos artísticos fluíam com o movimento de comerciantes e mercadorias.

Fiel a essa história, a campanha “Going Places” celebra o espírito de viagem e exploração, e coincide com o lançamento de várias novas bolsas de viagem de Bottega Veneta. As principais peças apresentadas na campanha incluem uma nova edição da bolsa Andiamo em lona e couro, uma bolsa de viagem de fim de semana em couro marrom envelhecido e um cinto com fivela inspirada em cobra. Uma foto, em especial, Elordi salta sobre uma fenda nas rochas carregando a bolsa de fim de semana. Em outra, ele faz uma pose de balé ao lado da Andiamo – uma bolsa nomeada, apropriadamente, em homenagem à expressão italiana para “Vamos lá!”.


Moda, Desfiles e Babados domingo, 06 de outubro de 2024

CHRISTIAN LOUBOUTIN LANÇA COLEÇÃO *SUNSET IN RIO* (POSTAGEM DA LEITORA JULIA ALMEIDA MOREIRA)

Christian Louboutin

 

Christian Louboutin lança coleção ''Sunset in Rio''

 

No ano em que comemora 15 anos de marca no Brasil, designer homenageia o país com uma série limitada. 

Christian Louboutin, renomada marca de moda de luxo, anuncia sua nova coleção: “Sunset in Rio”, inspirada na vibrante e apaixonante atmosfera do Rio de Janeiro. 

O estilista não esconde que sempre foi fascinado pelo Rio de Janeiro e sua energia única e, frequentemente, destaca a cidade em suas criações. Em “Sunset in Rio”, a inspiração atinge novos patamares, com uma coleção que captura a essência do mar, sol e da alegria carioca, refletindo sua profunda conexão com a Cidade Maravilhosa. 

A coleção traz sandálias femininas deslumbrantes adornadas com um hipnótico efeito ombré pastel em strass, evocando a beleza e o glamour do pôr do sol na cidade.  

 

 

  

Os strass não são apenas um elemento decorativo, mas uma homenagem ao amor por detalhes que brilham como o sol à beira-mar. Cada peça é uma obra-prima, refletindo a luz do dia nas praias de Copacabana e o brilho noturno dos jantares e festas que caracterizam a vida carioca.  

 

 

    

Parte da coleção também é uma homenagem à icônica calçada de Copacabana e à ousadia dos biquínis fio dental. Inspirados pelos padrões geométricos e elegantes da calçada carioca, esses modelos em preto, branco e dourado capturam a essência do glamour e da sofisticação que são sinônimos do Rio de Janeiro.  

 

  

“Sunset in Rio” é um convite para vivenciar a mágica do pôr do sol e do lifestyle carioca, além de uma celebração dos 15 anos da marca no Brasil. 

Sobre a Christian Louboutin  
Christian Louboutin estabeleceu seu negócio no coração de Paris, em 1991, com uma primeira coleção feminina, seguida de uma masculina – ambas reconhecidas pela característica sola vermelha envernizada. O ano de 2014 marcou o lançamento da Christian Louboutin Beauté.  

Com uma coleção prolífica de sapatos femininos e masculinos, bolsas e pequenos artigos de couro, a Christian Louboutin conta com hoje com 160 boutiques ao redor do mundo.  

@louboutinworld  

https://www.iguatemi365.com/christian-louboutin  
Shopping Iguatemi São Paulo – Piso Faria Lima | Tel.: (11) 3032-0233  
Shopping Iguatemi Brasília – 1º Piso | Tel.: (61) 3577-5811  


Moda, Desfiles e Babados domingo, 06 de outubro de 2024

RIHANNA E A$AP ROCKY VESTEM BOTTEGA VENETA (PSTAGEM DA LEITURA CLARA MAIA)

Rihanna e A$AP Rocky vestem Bottega Veneta

 

Nova York, NY – 4 de outubro de 2024:  Rihanna veste um casaco patchwork de shearling do look 33 da coleção Winter 24, boxer de couro com costura canelada e regata de jersey de algodão canelado, e carrega uma bolsa média Sardine. 

WINTER 24: LOOK 33 

A$AP Rocky veste um casaco de lã xadrez, camisa listrada de seda, jaqueta e calça texturizadas de viscose e seda do look 6 da coleção Pre-Spring 25, sapatos Strut lace-up e carrega uma bolsa em formato sacola de couro do look 14 da coleção Summer 25. 

SUMMER 25: LOOK 14 - Bolsa 

 


Moda, Desfiles e Babados quarta, 02 de outubro de 2024

COLEÇÃO MASCULINA PRIMAVERA-VERÃO 2025 CHRISTIAN LOUBOUTIN (POSTAGEM DA LEITORA JULIA ALMEIDA MOREIRA)

Christian Louboutin

Coleção masculina primavera/verão 2025 Christian Louboutin

Christian Louboutin apresenta uma nova coleção de sapatos masculinos para a Primavera/Verão 2025, baseada em modelos existentes com técnicas artesanais inovadoras, ao mesmo tempo que apresenta estilos totalmente novos e uma gama emocionante de acessórios. 

O universo masculino teve o conto clássico de A Bela e a Fera como sua principal inspiração para a temporada, inspirando uma coleção de sapatos com uma atitude selvagem e uma exploração da beleza ousada por meio da metamorfose.  

Os mocassins Eliviriss e os botins Mr Clawiss apresentam pontas de metal em forma de garras animalescas para uma estética nítida e feroz. O Dandelion Fellina é uma abordagem teatral ao tema, utilizando um complexo processo de bordado e pontas de strass acabadas à mão que lembram garras, criando um efeito de alta costura de tirar o fôlego, nunca visto em um sapato de noite. Este trabalho artesanal requintado também se aplica à Esquisse Florale, para a qual são necessárias trinta horas para bordar um intrincado padrão floral dourado sobre uma base de lona de algodão natural, mostrando a beleza indomada da natureza. 

  

O Chambeliss rapidamente se estabeleceu como uma opção masculina clássica de Christian Louboutin, oferecendo um toque moderno de alfaiataria em estilos pretos clássicos. Lançado pela primeira vez em 2021, cada par apresenta um distintivo alfinete de metal na frente, evocando sutilmente as joias masculinas.  

 

Nesta temporada, o distintivo de assinatura está no centro das atenções com o lançamento do Chambelink Strass, um acessório independente intercambiável entre os sapatos Chambeliss. Cravejados com 200 strass feitos à mão, os broches estarão disponíveis em ouro, prata, ouro rose e preto – uma joia elegante e masculina para um sapato de noite de luxo. 

 

 

Os sapatos Granariso e os tênis Trailnrun estão sendo lançados em cores atualizadas, enquanto a linha College de mocassins e brogues foi totalmente renovada, com uma nova sola robusta de camada dupla.  

 

  

O Aeroli apresenta uma sola plataforma tipo crepe para uma peça casual elevada. Disponível no modelo de Oxford ou bota com zíper, a assinatura Louboutin está gravada na sola, transformando-a em uma expressão quase abstrata do estilo distinto da marca. 

  

A herança egípcia de Christian Louboutin inspirou uma bolsa híbrida totalmente nova, a Pyramid Hobo, cuja alça pode ser ajustada como uma bolsa transversal, de ombro ou de mão. Apresentando assinaturas discretas de Louboutin, a bolsa flexível é prática e elegante, caracterizada por seu formato distinto inspirado em pirâmide.  

 

O Baggy Boyfriend é uma bolsa casual, elegante e pronta para o escritório. Com três compartimentos internos e confeccionada em pele de cordeiro, a construção impecável torna esta bolsa versátil para o dia e para a noite. 

Os sapatos e acessórios de Christian Louboutin serão lançados a partir de janeiro de 2025. 


Moda, Desfiles e Babados terça, 24 de setembro de 2024

DESFILE PRIMAVERA-VERÃO 2025 FERRAGAMO: CELEBRIDADES PRESTIGIAM O EVENTO (POSTAGEM DA LEITORA RAQUEL FERNANDEZ)

Celebridades prestigiam desfile Primavera-verão 2025 da Ferragamo

Personalidades como o ator espanhol Arón Piper, a artista Marina Abramovic e a cantora Dixie D'Amelio marcaram presença

 

23 de setembro de 2024 - FERRAGAMO apresentou no último sábado (21), sua coleção de Primavera-Verão 2025. Maximilian Davis explorou a história da marca com o ballet, celebrando a sua elegância expressiva e encontrando novas harmonias entre a sua história pessoal e a história da marca.  

Através do vocabulário visual de Ferragamo, o espírito do ballet de décadas distintas é unificado. Os uniformes de treino inspiram camadas de cashmere que se moldam como segunda pele, torcidas e amarradas, enquanto a liberdade de movimento se materializa através de silhuetas volumosas: casacos de ópera e vestidos “paraquedistas” confeccionados em nylon de seda, camurça e organza. O guarda-roupa de Nureyev nos anos 80 apresenta alfaiataria oversized e agasalhos técnicos; O glamour de Dunham de meados do século se materializa através de bordados de lantejoulas, modernizados através de um tratamento de resina.  

O desfile contou com a presença de várias personalidades internacionais, como o ator Arón Piper, a artista Marina Abramovic e a cantora Dixie D'Amelio.

 

 


Moda, Desfiles e Babados terça, 24 de setembro de 2024

DESFILE SS25 DE PHILLIPP PLEIN: CELEBRIDADES BRASILEIRAS MARCAM PRESENÇA (POSTAGEM DA LEITORA MAYRA DEL NERO)

Celebridades brasileiras marcam presença em desfile SS25 de Philipp Plein

Personalidades como a atriz Vanessa Giácomo e a apresentadora Luciana Gimenez prestigiaram a apresentação da nova coleção, que aconteceu no The Plein Hotel, primeiro hotel do grupo

 

 

No último sábado, a grife homônima do designer e empresário Philipp Plein apresentou sua coleção SS25, mesmo dia em que abriu as portas do The Plein Hotel, primeiro hotel do grupo. A diretora da marca no Brasil, Fernanda Rigon, recebeu um time de celebridades brasileiras, que prestigiaram a apresentação da nova coleção, seguida por uma grande festa.

Marcaram presença no evento celebridades como Luciana Gimenez, Vanessa Giácomo e Renata Kuerten, assim como as influenciadoras Thais Carla, Maria Julia, Maitê Faitarone, Laura Jucá, Thássia Naves, dentre outras personalidades.

A coleção SS25 captura a essência do luxo contemporâneo, enquanto abraça a estética característica da marca. Fiel ao estilo PHILIPP PLEIN, a estação traz uma variedade de peças que vão desde roupas glamorosas para ocasiões noturnas até o streetwear sofisticado, incorporando uma paleta neutra com estampas mais ousadas, realçando a estética equilibrada, porém audaciosa.

 

@philipppleinofficial
@philipppleinriodejaneiro

Shopping VillageMall
Avenida das Américas 3.900
Barra da Tijuca
Tel: +55 (21) 3252-2810


Moda, Desfiles e Babados terça, 24 de setembro de 2024

SUMMER 25 DE BOTTEGA BENETA: DESFILE COM BRUNA MARQUEZINE, SABRINA SATO E OUROS NA PORIMEIRA FILA (POSTAGEM DA LEITOR CLARA MAIA)

Jacob Elordi, A$AP Rocky, Bruna Marquezine e Sabrina Sato na primeira fila do desfile Summer 25 de Bottega Veneta

A Bottega Veneta apresentou no último sábado, 21 de setembro, sua coleção Summer 25 e contou com a presença das brasileiras Bruna Marquezine e Sabrina Sato, assim como dos embaixadores da marca, o ator Jacob Elordi e o rapper A$AP Rocky.

Também assistiram ao desfile, assinado pelo Diretor Criativo Matthieu Blazy, a modelo e empresária Kendall Jenner, a atriz americana Julianne More e a atriz e produtora Michelle Yeoh. 

Confira nos links mais fotos de quem esteve no desfile: 

Chegadas 

Primeira fila 

BOTTEGA VENETA SUMMER 25 

Quando criança, existe a aventura do dia a dia – há uma sensação de que tudo pode acontecer, por mais fantástico que seja e não estamos tão limitados por expectativas e convenções regulares. A porta está aberta para a possibilidade de realidades estranhas e maravilhosas, cenários impossíveis que afastam a desilusão. Trata-se do poder da sinceridade sobre a estratégia.” Matthieu Blazy  

 Uma luz dourada permeia uma sala lembrada onde se recusa a guardar coisas infantis. As formas de animais são abundantes, divertidas, fáceis, mas também intencionais. A viagem desta vez vem em forma de devaneio, de passado e presente. É uma história de amadurecimento onde o poder redentor da moda é combinado com a imaginação intrépida do Diretor Criativo Matthieu Blazy.    

Na coleção, um novo tipo de power dress é evocado; o poder da sinceridade, da ludicidade e da estranheza chique, dos personagens descobrindo quem são por meio de roupas e acessórios, lembrando quem um dia foram - uma maioridade e se tornando outra coisa.     

Em fluxo e movimento, as silhuetas expressam uma aventura do dia a dia. Desproporcional, a criança brinca de adulta, enquanto o fascínio e a sofisticação convencionais dos adultos são desfeitos: destruídos, amassados, bagunçados e refeitos. Nesta despreocupação radical está a energia despreocupada da descoberta e da experimentação, onde a sofisticação italiana é infundida com a energia alegre e destemida da juventude. 

O elenco recorrente de personagens é mais uma vez heróis espontâneos das suas próprias vidas: o industrial italiano cria o seu próprio parque infantil; o empresário deixa a filha na escola, com a mochila rosa nas costas; o adolescente vagueia sem rumo; um milanês chique está no supermercado; uma menina e um menino vestem os ternos dos pais, imaginando o que serão um dia. Existem todas as alegrias e aventuras de brincar de vestir-se.    

A experimentação material floresce. À transformação do couro, em peças como o vestido de noite fluido e todo em couro, junta-se a subversão dos tecidos e motivos da indumentária clássica. A lã merino de peso tropical é tecida em jacquards, imitando o denim lavado, mas impecavelmente adaptado. O motivo recorrente da camisa de flanela grunge aparece como uma trama pesada de algodão, esculpida e absorvendo a linguagem do clássico tailleur de alta-costura. Enquanto as camisas listradas apresentam texturas irregulares e descontinuadas, com o padrão espinha de peixe em grande escala, é transformado em listras finas reimaginadas em tamanhos oversized e revitalizadas.  

Os acessórios são abordados mais uma vez, com sentimento. O descartável se torna precioso no estilo das sacolas de supermercado, desmentindo seu intenso trabalho artesanal; o rosa das casas de brinquedo dos sonhos torna-se uma bolsa cobiçada para segurar; as novas sacolas de bricolagem estão no mesmo processo de transformação dos personagens que as carregam, cada uma individual e única, mas ainda tradicionalmente confecionada; o Andiamo agora pode apresentar uma alça superior, seu exterior suave e conservador escondendo uma tramezza brilhante e ousada por dentro, como um sorriso. 

Os animais colonizam a coleção, desde marcas até estampas audaciosas, de lapelas a estolas de peixe. No entanto, é o sapo como símbolo de transformação e o coelho do renascimento e da boa sorte que proliferam. O sapo vagueia livremente como uma joia articulada, atacando e preso por toda a parte; desde ser colocado de forma não convencional como um broche, até agarrar-se ao salto de um sapato ou enrolado em um dedo. O coelho colore a coleção com ousadia, em branco, rosa e preto, sua marca salta de uma categoria para outra, de mules fofas a camisetas de couro Si-Si, tudo em um alegre meandro.    

“Podemos encontrar poder na doçura? Pode o encanto do intrépido colidir com a precisão rigorosa? Faria um novo movimento? O que a criança em você deseja? Queria sentir mais uma vez a atração primordial da moda, um fascínio da maioridade que engloba a alegria de olhar, descobrir e vestir: o poder do uau!” Matthieu Blazy 


Moda, Desfiles e Babados segunda, 23 de setembro de 2024

BOTTEGA VENETA SUMMER 25 (POSTAGEM DA LEITORA BRUNA FERNANDES PARADA)

Bottega Veneta Summer 25

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“Quando criança, existe a aventura do dia a dia – há uma sensação de que tudo pode acontecer, por mais fantástico que seja e não estamos tão limitados por expectativas e convenções regulares. A porta está aberta para a possibilidade de realidades estranhas e maravilhosas, cenários impossíveis que afastam a desilusão. Trata-se do poder da sinceridade sobre a estratégia.” Matthieu Blazy  

 

Uma luz dourada permeia uma sala lembrada onde se recusa a guardar coisas infantis. As formas de animais são abundantes, divertidas, fáceis, mas também intencionais. A viagem desta vez vem em forma de devaneio, de passado e presente. É uma história de amadurecimento onde o poder redentor da moda é combinado com a imaginação intrépida do Diretor Criativo Matthieu Blazy.    

Na coleção, um novo tipo de power dress é evocado; o poder da sinceridade, da ludicidade e da estranheza chique, dos personagens descobrindo quem são por meio de roupas e acessórios, lembrando quem um dia foram - uma maioridade e se tornando outra coisa.     

Em fluxo e movimento, as silhuetas expressam uma aventura do dia a dia. Desproporcional, a criança brinca de adulta, enquanto o fascínio e a sofisticação convencionais dos adultos são desfeitos: destruídos, amassados, bagunçados e refeitos. Nesta despreocupação radical está a energia despreocupada da descoberta e da experimentação, onde a sofisticação italiana é infundida com a energia alegre e destemida da juventude. 

O elenco recorrente de personagens é mais uma vez heróis espontâneos das suas próprias vidas: o industrial italiano cria o seu próprio parque infantil; o empresário deixa a filha na escola, com a mochila rosa nas costas; o adolescente vagueia sem rumo; um milanês chique está no supermercado; uma menina e um menino vestem os ternos dos pais, imaginando o que serão um dia. Existem todas as alegrias e aventuras de brincar de vestir-se.    

A experimentação material floresce. À transformação do couro, em peças como o vestido de noite fluido e todo em couro, junta-se a subversão dos tecidos e motivos da indumentária clássica. A lã merino de peso tropical é tecida em jacquards, imitando o denim lavado, mas impecavelmente adaptado. O motivo recorrente da camisa de flanela grunge aparece como uma trama pesada de algodão, esculpida e absorvendo a linguagem do clássico tailleur de alta-costura. Enquanto as camisas listradas apresentam texturas irregulares e descontinuadas, com o padrão espinha de peixe em grande escala, é transformado em listras finas reimaginadas em tamanhos oversized e revitalizadas.  

Os acessórios são abordados mais uma vez, com sentimento. O descartável se torna precioso no estilo das sacolas de supermercado, desmentindo seu intenso trabalho artesanal; o rosa das casas de brinquedo dos sonhos torna-se uma bolsa cobiçada para segurar; as novas sacolas de bricolagem estão no mesmo processo de transformação dos personagens que as carregam, cada uma individual e única, mas ainda tradicionalmente confecionada; o Andiamo agora pode apresentar uma alça superior, seu exterior suave e conservador escondendo uma tramezza brilhante e ousada por dentro, como um sorriso. 

 

Os animais colonizam a coleção, desde marcas até estampas audaciosas, de lapelas a estolas de peixe. No entanto, é o sapo como símbolo de transformação e o coelho do renascimento e da boa sorte que proliferam. O sapo vagueia livremente como uma joia articulada, atacando e preso por toda a parte; desde ser colocado de forma não convencional como um broche, até agarrar-se ao salto de um sapato ou enrolado em um dedo. O coelho colore a coleção com ousadia, em branco, rosa e preto, sua marca salta de uma categoria para outra, de mules fofas a camisetas de couro Si-Si, tudo em um alegre meandro.    

“Podemos encontrar poder na doçura? Pode o encanto do intrépido colidir com a precisão rigorosa? Faria um novo movimento? O que a criança em você deseja? Queria sentir mais uma vez a atração primordial da moda, um fascínio da maioridade que engloba a alegria de olhar, descobrir e vestir: o poder do uau!” Matthieu Blazy 

 


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