NANNAI Boutique cria coleção beachwear assinada pela artista plástica pernambucana Simone Mendes
Peças foram especialmente criadas para a NANNAI Boutique, e o primeiro lote já esgotou
O NANNAI, escolhido um dos dez melhores hotéis do país pela imprensa nacional, continua levando novidades para seus hóspedes. É o caso da criação de uma coleção exclusiva com peças que levam as aquarelas da pernambucana Simone Mendes. Ao todo, foram criados 3 modelos com estampas dos dois hotéis, e um chinelo com a estampa do NANNAI Noronha. Com o primeiro lote já esgotado, a NANNAI Boutique anuncia a chegada do segundo, já a partir de novembro. É uma oportunidade para quem quiser levar o NANNAI para casa.
A arte sempre esteve no DNA do NANNAI, e a parceria com a Simone Mendes já dura 4 anos. A artista plástica estampa a identidade visual do NANNA e suas aquarelas podem ser vistas pelos dois hotéis, em Muro Alto e Noronha. “Vestir uma aquarela é como vestir um sentimento, neste caso, sobre o NANNAI e a cultura pernambucana”, comenta Mendes. “Essas peças poderão ser levadas pelos hóspedes para suas casas, de forma que agora terão um pedaço do hotel sempre consigo”, finaliza.
A Gerente da NANNAI Boutique, Danila Cardoso, explica, que a ideia de criar uma NANNAI Collection, é oferecer algo que seja exclusivo NANNAI. “É impressionante como a coleção criada com a Simone tem movimento nos tecidos, os tons vão ganhando forma no trabalho de desenhar os sentimentos da Simone. Isso explica a rapidez com a qual as peças esgotaram, e já confirmamos a reposição de toda a coleção para novembro”, conta.
Sobre o NANNAI
Com destaque para o luxo como valor de quem busca o propósito de viver a cultura local somada ao que há de melhor na experiência do turismo internacional, o NANNAI nasceu em Muro Alto, praia do município de Ipojuca, Pernambuco. Com o mesmo sonho, chegou a Fernando de Noronha proporcionando a sua exclusiva hospedagem com afeto em forma de pousada boutique. A marca pertence ao Grupo Meira Lins e é um organismo vivo que escreve memórias especiais no coração e na mente das pessoas. Certificado pelo GPTW como um dos melhores lugares para trabalhar em 2022, 2023 e 2024, escolhido o Melhor Hotel de Praia do Brasil pelo público da Revista Prazeres da Mesa e um dos melhores hotéis de bem-estar do mundo no TripAdvisor, o NANNAI tem energia para, junto a seus 400 colaboradores e gestores, levar seu jeito singular de receber a outras regiões do Brasil.
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Bruna Marquezine veste Ferragamo para o lançamento oficial de "Amor da Minha Vida", da Disney +
A atriz foi destaque no "red carpet" com vestido de escamas da grife italiana e marcou presença no palco do evento com minivestido, ambos da coleção FW24 de Ferragamo
Nesta terça-feira, 12/11, o Jockey Club do Rio de Janeiro recebeu o evento oficial de lançamento da nova série Amor da Minha Vida, da Disney+, a qual Bruna Marquezine é protagonista e também codiretora. FERRAGAMO foi a grife escolhida pela atriz para este momento especial.
O primeiro look foi um minivestido de mangas compridas desenvolvido artesanalmente com aplicações de 58 filas de escamas de pele envernizada, que foram cuidadosamente aplicadas, e conferem um efeito metálico lacado em todo o vestido. Uma versão especial da Hug Bag, com o mesmo acabamento do vestido complementou o visual.
Look 49 - FW24
O segundo look usado por Bruna foi um casaco sem manga, com silhueta ajustada e lapela larga, usado como vestido para a ocasião.
Look 54 - FW24
Stylist: Pedro Sales
Fotos: Divulgação
Michelle Yeoh usa joias Bvlgari para a premiere do filme "Wicked" em Los Angeles
Los Angeles – A premiada atriz Michelle Yeoh brilhou usando Bvlgari enquanto participou da premiere do filme “Wicked” em Los Angeles neste final de semana. Michelle escolheu um colar Alta Joalheria Serpenti em ouro branco com duas esmeraldas em lapidação pera e pavê de diamantes, que ela combinou com dois anéis Serpenti Viper nessa ocasião especial.
SOBRE A BVLGARI
Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.
MAIS INFORMAÇÕES
Malu Marino Communications | @malumarino.comm
Maria Luisa Marino – malu@malumarino.com
Alice Valdetaro – alice.valdetaro@malumarino.com
Debora Correa – debora.correa@malumarino.com
Melissa Hamano – melissa.hamano@malumarino.com
Boutiques Bvlgari
Bvlgari - JK Iguatemi
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 3152-6446
Bvlgari – Flagship Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi
Telefone: (11) 3198-9408
Casa Max estreia em Brasília com desfiles exclusivos e Max Party especial
Primeira edição do evento da Max Fama traz aulas de passarela e uma festa especial com Alice Monteiro
Brasília se prepara para o lançamento da Casa Max, que acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2024. O novo evento da Max Fama promete surpreender com uma programação que inclui desfiles de moda infantil e juvenil e atividades voltadas para o desenvolvimento dos novos talentos locais. Em paralelo à seletiva Max Fashion Tour, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de novembro, a Casa Max reforça o compromisso da agência com o crescimento e visibilidade dos modelos de Brasília.
Felipe Monteiro, diretor da agência Max Fama, destaca o impacto da Casa Max para a cidade. “A Casa Max é uma extensão do que acreditamos: um ambiente de acolhimento, incentivo e grandes oportunidades para os talentos que estão despontando em Brasília. Esse evento foi pensado para reforçar o papel de Brasília na moda nacional e conectar esses novos rostos ao mercado de maneira única,” afirma. Tatiana Roberto, head de comunicação do Grupo YBrasil, acrescenta: “É uma grande satisfação ver a Casa Max ganhando forma com o apoio de marcas e da comunidade de Brasília, criando uma vitrine de oportunidades reais para nossos talentos,” finaliza.
No dia 08 de novembro, a Casa Max apresentará desfiles com mais de 100 modelos infantis, todos de Brasília. Já no dia 09, o evento terá uma Aula Especial da Pop School e uma aula da Escola de Modelo, ambas exclusivas para modelos da Max Fama descobertos na região. Encerrando o dia, acontecerá a Max Party, uma festa com a presença da influencer e modelo Alice Monteiro.
Vale ressaltar que todos os modelos que vão participar do evento foram descobertos em etapas anteriores da seletiva Max Fashion Tour. A nova edição acontece nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no Alvorada Espaço para Eventos, localizado na Asa Sul.
Para participar do Max Fashion Tour é simples: basta acessar o site oficial da Max Fama, www.maxfama.com.br, na aba “Max Fashion Tour”, e preencher o formulário de inscrição. Após a inscrição, os candidatos receberão um e-mail de confirmação com todos os detalhes sobre a seletiva.
Sobre a Max Fama
A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo, ela ainda possui 3 filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central de São Paulo.
É consolidada no mercado como a agência com maior número de “new faces” do Brasil, onde trabalha com todos os tipos de perfis de modelos.
Programação Casa Max
08 de novembro
09 de novembro
Serviço: Casa Max Brasília
Data: 08 e 09 de novembro
Local: Vila São José, Chácara 331, Lote 01, Entrada Taguá Park - Taguatinga, Brasília, DF, 72003-580
Mais informações: Instagram oficial da Max Fama (@maxfama_oficial)
Serviço: Max Fashion Tour Brasília
Data: 09, 10 e 11 de novembro 2024
Local: Alvorada Espaço para Eventos
Endereço: Asa Sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70292-400.
Ponto de referência: ao lado do CICB
No clima do Halloween com estilo
Marcas como Calzedonia, Christian Louboutin, Intimissimi, e Phillipe Plein propõem looks assustadoramente elegantes para a data
São Paulo, outubro de 2024 – Para combinar com a época dos tons escuros e se destacar nas festas de Halloween, as renomadas marcas Calzedonia, Christian Louboutin, Intimissimi, e Phillipe Plein apresentam suas sugestões para criar looks impressionantes, inspirados nas cores icônicas da temporada.
Comece seu look com as meias-calças divertidas e sofisticadas da marca italiana Calzedonia, reconhecida por suas linhas de legwear e beachwear, que oferecem as últimas tendências do universo da moda em leggings, meias-calças, calças e meias, além de itens variados de moda praia. O preto misterioso é a cor que não pode faltar nesta temporada, por isso, com suas padronagens únicas, esses acessórios adicionam o toque final perfeito a qualquer modelito, dando aquele toque criativo único.
Calzedonia - Meia-Calça Arrastão Com Glitter Cinza - R$94
Calzedonia - Meia-Calça Em Renda Floral Preto - R$119
Calzedonia - Meia-Calça Fio 30 Com Padrão Animalier Preto - R$94
Nada chama mais a atenção do que um par de sapatos Christian Louboutin e suas solas vermelhas. Para o Halloween, saltos e bolsas da marca francesa trazem um toque glamouroso e sombrio ao look. Os detalhes extravagantes e os designs icônicos de Louboutin farão você se destacar na multidão.
Christian Louboutin - BOTA PERFOKATE 100MM - R$8.540,00
Christian Louboutin - SCARPIN CONDORA SPIKES 100MM - R$ 11.660,00
Christian Louboutin - Bolsa Loubitwist Chain Strass -R$ 13.960,00
A Intimissimi, referência mundial em lingerie e nightwear, oferece opções perfeitas para criar um visual sensual e misterioso, além de super confortável. Em tons de preto e rendas elegantes, os diversos modelos de bodies, de manga comprida ou curta, são ótimos para criar desde uma fantasia arrebatadora, até um look elegante com ar misterioso para arrasar em qualquer festa.
Intimissimi - Body De Manga Comprida Crafted Elegance Preto -R$299
Intimissimi - Body Com Decote Em V Pretty Flower Preto - R$239
Intimissimi - Body Em Renda Your Wild Side Preto -R$299
Por fim, a Philipp Plein, marca homônima do designer alemão que a fundou há 25 anos, em 1998, é conhecida por seu estilo ousado e inconformista, aliado a um trabalho de luxo impecável. Perfeita para criar looks, a grife se destaca por sua originalidade e atenção aos detalhes.
Philipp Plein - Camiseta com estampa de caveira SS - preço sob consulta
Philipp Plein - Jaqueta de couro destroyed - preço sob consulta
Philipp Plein - Camiseta com estampa Tattoo - preço sob consulta
Serviço:
Calzedonia:
@calzedoniabrasil | www.calzedonia.com.br
Intimissimi:
@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br
Christian Louboutin:
@LouboutinWorld | https://www.iguatemi365.com/christian-louboutin
Philip Plein:
@philipppleinofficial | @philipppleinriodejaneiro
Informações à Imprensa:
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MAM São Paulo e Hang Loose lançam coleção cápsula 'Mil Graus', unindo arte contemporânea e moda
A coleção traz peças inéditas que fazem alusão ao tema da exposição e reproduzem obras dos artistas Paulo Nimer Pjota e Maria Lira Marques
Coleção cápsula Mil graus. Realização: MAM São Paulo e Hang Loose. Fotos: Estúdio em Obra
Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBP2Lb
O Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Hang Loose anunciam o lançamento da coleção exclusiva de roupas e acessórios, resultado de uma colaboração inédita que une arte contemporânea e moda. Inspirada no 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus, a Coleção cápsula Mil graus é um dos projetos especiais da curadoria assinada por Germano Dushá, Thiago de Paula Souza e Ariana Nuala, e propõe levar o conceito de “calor-limite” da exposição para além das paredes do museu e conectar ainda mais os visitantes à experiência artística.
As peças derivam da identidade visual da exposição e de reproduções de obras dos artistas Paulo Nimer Pjota e Maria Lira Marques, ambos participantes do 38º Panorama da Arte Brasileira. A curadoria da exposição explica que a escolha desses artistas se deu por uma combinação de fatores que buscavam criar um espectro representativo e diversificado. “O Paulo Pjota é um artista super contemporâneo e urbano, enquanto Maria Lira é uma ‘mestre do interior do Brasil’. Essa dualidade foi intencional, visando incluir tanto uma perspectiva urbana quanto uma mais tradicional e enraizada na cultura brasileira”, explica Germano Dushá, co-curador do 38º Panorama do MAM, que assina a direção criativa da Coleção Cápsula ao lado de Marina Terepins, diretora do museu, e Gustavo Martins, gerente de marketing da Hang Loose.
A coleção inclui uma gama diversa de produtos, que vai desde as camisetas e moletons, até acessórios como boné, bolsa e, em sintonia com o espírito esportivo e urbano da Hang Loose, uma tríade de shapes de skate em maple canadense que formam um fragmento de uma obra de Paulo Nimer Pjota, um kit de frescobol feito com plástico reciclado retirados das praias brasileiras e uma prancha de surf feita pelo shaper e designer Gregorio Motta. Cada item foi desenvolvido com atenção aos detalhes, priorizando materiais de alta qualidade e um design que reflete o estilo de vida brasileiro, marcado por liberdade e criatividade.
Detalhe da tríade de shapes de skate com obra do artista Paulo Nimer Pjota. Coleção cápsula Mil graus. Foto: Estúdio em Obra
A colaboração entre o MAM São Paulo e a Hang Loose representa não apenas uma fusão criativa entre o mundo da arte e da moda, mas também uma celebração. A Coleção cápsula Mil graus tem a vocação de ser uma extensão tangível da experiência do 38º Panorama, oferecendo ao público a oportunidade de levar para casa uma parte da exposição, não apenas como uma lembrança, mas como um meio de expressar sua própria conexão com a arte.
“Como colecionador de arte brasileira, reconheço a importância desta exposição. É uma grande honra para a Hang Loose, que traz em
seu DNA uma ligação com a arte brasileira, participar deste projeto junto ao MAM, principalmente por abordar um tema tão relevante para o futuro do nosso planeta”, comenta Alfio Lagnado, fundador da Hang Loose
Essa iniciativa também reforça o compromisso do MAM São Paulo em expandir as fronteiras da arte, aproximando-a das pessoas em novos formatos e contextos. Ao integrar moda, arte e lifestyle, a Coleção Cápsula permite que o público não só aprecie a arte visual, mas também a incorpore em seu dia a dia, transformando conceitos artísticos em declarações de estilo.
Os produtos da Coleção cápsula do 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus podem ser adquiridos de forma online, nos sites da Loja MAM e da Hang Loose.
Mil graus
A proposta curatorial do 38º Panorama da Arte Brasileira é elaborar criticamente a realidade atual do Brasil sob a noção de calor-limite — conceito que alude à uma temperatura em que tudo derrete, desmancha e se transforma. O projeto busca traçar um horizonte multidimensional da produção artística contemporânea brasileira, estabelecendo pontos de contato e contraste entre diversas pesquisas e práticas que, em comum, compartilham uma alta intensidade energética.
Em função da reforma da marquise do Parque Ibirapuera no trecho em que o MAM está sediado, esta edição do Panorama acontece no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, instituição parceira e que divide uma mesma origem com o MAM. A exposição está em cartaz até 26 de janeiro de 2025, em partes do térreo e do terceiro andar do MAC USP, com mais de 130 obras, sendo 79 inéditas, realizadas para o 38º Panorama.
Saiba mais sobre a exposição e conheça a lista de artistas no site do MAM.
Sobre o Panorama da Arte Brasileira do MAM São Paulo
A série de mostras Panorama da Arte Brasileira foi iniciada em 1969 e coincidiu com a instalação do MAM São Paulo em sua sede na marquise do Parque do Ibirapuera. As primeiras edições do Panorama marcaram a história do museu por terem contribuído direta e efetivamente na formação de seu acervo de arte contemporânea. Ao longo das 37 mostras já realizadas, o Panorama do MAM buscou estabelecer diálogos produtivos com diferentes noções sobre a produção artística brasileira, nossa história, cultura e sociedade. Realizado a cada dois anos, sempre produz novas reflexões acerca dos debates mais urgentes da contemporaneidade brasileira.
Sobre o MAM São Paulo
Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de cinco mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas. O MAM têm uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos. O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo vivo.
Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx e Haruyoshi Ono para abriga obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.
Sobre a Hang Loose
Fundada em 1982 por Alfio Lagnado, a Hang Loose é a materialização de um sonho de ganhar a vida trabalhando com Surf. Apaixonado por surf, desde pequeno Alfio curtia pegar ondas, numa época em que no Brasil o esporte ainda estava longe de ser popular. Naquele tempo ele tinha um amigo que já tirava algum dinheiro vendendo roupas para surfistas. Como sua família tinha uma pequena loja de confecção, ele acabou produzindo algumas peças para a loja do amigo. Pouco tempo depois, o empreendimento começou a faturar e Alfio finalmente podia viver do surf. Hoje 4 décadas depois, a marca segue firme e forte em seu propósito de fomentar o surf brasileiro com produtos e ações que movimentam sua cultura e comunidade, de maneira próxima e verdadeira, criando memórias que inspiram gerações.
Ficha técnica:
Coleção cápsula Mil graus
Realização: Museu de Arte Moderna de São Paulo e Hang Loose
Direção criativa: Germano Dushá, Gustavo Martins e Marina Terepins
Coordenação: Yasmin Porto
Design gráfico: Gustavo Martins
Desenvolvimento de produto: Bianca Naufel, Cosma Alves e Fernando Araújo
Direção de arte da campanha: Raphael Tepedino
Informações para imprensa:
a4&holofote comunicação (MAM São Paulo)
Fabio Allves | fabioallves@a4eholofote.com.br | 11 993812240
Neila Carvalho | neilacarvalho@a4eholofote.com.br | 11 99916-5094
Victoria Louise | victorialouise@a4eholofote.com.br | 24 99231-6422
Goiânia: Região da 44 espera aumento nas vendas durante os últimos feriados de 2024
Com funcionamento especial no feriado de aniversário de Goiânia e Proclamação da República, o Mega Moda aposta no aumento de até 15% no número de visitantes, impulsionado principalmente pelo fluxo de moradores de Goiânia, do entorno e de outras regiões de Goiás
Goiânia, outubro de 2024 - O Mega Moda, formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na Região da 44, segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, divulgou os horários de funcionamento para os feriados de outubro e novembro. Nos feriados de 24 de outubro, aniversário de Goiânia, 15 de novembro, Proclamação da República e 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o complexo estará aberto, operando com horário normal, das 7h às 18h.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), os feriados prolongados são responsáveis por um aumento de até 5% nas vendas do comércio. No caso do Mega Moda, o fluxo de clientes nesses dias é impulsionado principalmente por moradores de Goiânia, do entorno e de outras regiões de Goiás, que aproveitam os feriados para reabastecer estoques e se preparar para as festas de fim de ano. O Mega Moda, no entanto, **aguarda um aumento de fluxo de até 15%** durante essas datas, levando em consideração o cenário de aquecimento do comércio local e a crescente procura por parte de lojistas para abastecimento de produtos.
Segundo Paula Sepulveda, gerente de marketing do Mega Moda, “os feriados são uma excelente oportunidade para lojistas e consumidores. Observamos que, nos feriados aos sábados, o fluxo de clientes aumenta significativamente, especialmente entre moradores de Goiânia e do entorno, que aproveitam para fazer suas compras com mais tranquilidade. Esses consumidores, aproveitando o dia de folga, utilizam o tempo disponível para realizar compras e reabastecer estoques, o que gera um movimento expressivo no complexo atacadista. O fenômeno tem sido recorrente e tem impulsionado ainda mais as vendas nos dias em que o comércio normalmente estaria menos movimentado”, destaca.
Com isso, o Mega Moda mantém sua estratégia voltada para essas datas, buscando otimizar a experiência de compra e atender à crescente demanda do público local.
Zendaya brilha com joias Bvlgari Tubogas na cerimônia do Rock & Roll Hall of Fame
Zendaya roubou a cena ao participar da cerimônia de introdução ao Rock & Roll Hall of Fame 2024 neste final de semana em Cleveland, nos Estados Unidos. A atriz e embaixadora global da Bvlgari, que marcou presença no evento para apresentar uma das homenageadas da noite, escolheu uma composição de quatro pulseiras Tubogas em ouro amarelo com detalhes em pavé de diamantes para complementar seu look dourado. Como toque final ela optou por um anel Serpenti de Alta Joalheria em ouro amarelo e ouro branco com 28 diamantes e oito rubis.
SOBRE A BVLGARI
Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.
MAIS INFORMAÇÕES
Malu Marino Communications | @malumarino.comm
Maria Luisa Marino – malu@malumarino.com
Alice Valdetaro – alice.valdetaro@malumarino.com
Debora Correa – debora.correa@malumarino.com
Melissa Hamano – melissa.hamano@malumarino.com
Boutiques Bvlgari
Bvlgari - JK Iguatemi
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 3152-6446
Bvlgari – Flagship Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi
Telefone: (11) 3198-9408
Duquesa desfila na São Paulo Fashion Week
Depois de ser indicada a "Melhor Novo Artista Internacional" no BET Awards de 2024, a cantora afirma sua influência na moda ao desfilar pela marca Dario Mittmann
Em um cenário musical frequentemente dominado por estéticas padronizadas, a cantora baiana Duquesa emerge como uma potência criativa, energizando a cena com sua autenticidade. Ela encantou o país com seu segundo álbum, Taurus, Vol. 2, lançado em maio deste ano, e que logo virou um fenômeno nas plataformas digitais. A conquista é ainda mais notável considerando sua recente indicação como “Melhor Novo Artista Internacional” no BET Awards 2024. Com o atual sucesso, a artista, que faz parte do time de artistas da produtora Boogie Naipe – junto de nomes como Racionais MC’s e Mano Brown —, foi convidada para desfilar pela primeira vez na São Paulo Fashion Week. Duquesa cruzou a passarela usando as criações da marca Dario Mittmann, no quarto dia da 58º edição do evento, que aconteceu nesta quinta-feira (17), no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
"Essa é a minha primeira vez nas passarelas e eu estou muito feliz. É mais importante ainda por estar vivendo esse momento com o Dario Mittmann, um estilista que admiro. Fiquei honrada com o convite", comenta Duquesa. Com temática urbana streetwear nos looks, a marca convidou outros rappers para o casting da passarela, como Vulgo FK e Xamã.
Em junho, a cantora se apresentou na segunda edição do JE M’APPELLE BRASIL, evento realizado durante a semana de moda de Paris. Ela aproveitou a estadia na capital francesa para acompanhar a apresentação da coleção primavera-verão da Nike, marca da qual faz colaborações desde 2023, quando realizou evento focado na celebração e no empoderamento das mulheres no esporte, e também no clipe de “Taurus”.
Assessoria de Imprensa - Duquesa:
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com
Stéphanie Durante — stephanie@trovoa.com
Thaís Huguenin — thais@trovoa.com
Isabela D’Avila — isabela@trovoa.com
Avatim anuncia apoio a marcas brasileiras de moda no SPFW
A Avatim, referência em cosméticos e perfumaria, tem o prazer de anunciar sua parceria com as marcas de moda Isaac Silva, Ateliê Mão de Mãe e Meninos Rei. Durante os desfiles das três grifes no São Paulo Fashion Week (SPFW) 58, que ocorre até domingo (20) na capital paulista, a Avatim estará presente aromatizando a passarela, camarins e áreas da plateia com algumas de suas fragrâncias icônicas, como Marruá, Alecrim e Lavanda & Âmbar. Além disso, os convidados da exclusiva Fila A poderão desfrutar de presentes especiais da marca, tornando a experiência ainda mais memorável.
Esta colaboração ressalta a essência da Avatim, que valoriza e promove as raízes brasileiras, em especial sua cultura, arte e biodiversidade. Isaac Silva, Ateliê Mão de Mãe e Meninos Rei compartilham com a Avatim a origem na Bahia e a ambição de expandir suas marcas para o cenário nacional e internacional. Esta união celebra o talento e a criatividade baiana, promovendo uma nova visão sobre a moda e a beleza brasileiras.
“Estamos muito entusiasmados com essa parceria que une a essência da moda e da perfumaria brasileira. Acreditamos que, juntos, podemos levar o que há de melhor da nossa cultura para o mundo”, afirma Rodrigo Quadros, diretor de marketing da empresa.
Sobre a Avatim
A Avatim se inspira na rica biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 500 itens em seu portfólio. Pioneira no segmento de aromatização de ambientes, a marca combina suas fragrâncias em linhas completas de cuidados pessoais e para a casa. Comprometida com a sustentabilidade, a empresa não realiza testes em animais, evita o uso de parabenos e neutraliza anualmente suas emissões de carbono.
Com mais de 270 lojas distribuídas por 26 capitais e regiões do interior do Brasil, além de contar com mais de 3 mil revendedores e distribuidores, a Avatim segue ampliando sua presença no mercado nacional. Em 2023, a marca deu um passo importante rumo à expansão internacional, com a abertura de quatro lojas em Lisboa, Portugal. Essa nova fase reflete o compromisso da Avatim em levar o melhor da cosmética e perfumaria brasileira para o mundo, atendendo consumidores que buscam qualidade e bem-estar.
Vendas e informações no site www.avatim.com.br. Nas redes sociais, o endereço é @avatimoficial.
Kaia Gerber usa Ferragamo no evento "Time100 Next" em Nova York, 09 de outubro de 2024
Kaia Gerber usa Ferragamo no evento "Time100 Next" em Nova York, 09 de outubro de 2024
Kaia Gerber veste um vestido preto transparente com detalhes contrastantes em relevo canelado e franjas da Coleção Spring Summer 2025.
Crédito da foto: Jamie McCarthy para Getty Images.
Abaixo, link para baixar a imagem em alta resolução:
Japan House São Paulo prorroga exposição "Sutorīto Fashion: Moda das Ruas" até 17 de novembro
São Paulo, outubro de 2024 – Graças ao sucesso de visitação, a exposição “Sutorīto Fashion: Moda das Ruas” ganhará mais tempo em cartaz no andar térreo da Japan House São Paulo. A mostra, que traz mais de 100 fotografias que retratam as mudanças na moda de rua japonesa entre as décadas de 1950 e 2020 terá seu período estendido até 17 de novembro, com entrada gratuita.
Vista por mais de 170 mil pessoas até o momento, a mostra inédita, que tem coordenação do diretor de moda Souta Yamaguchi, apresenta uma coletânea de 25 fotos retiradas da Revista FRUiTS, uma das principais plataformas de documentação do streetstyle japonês do início do século XXI, responsável por registrar como os jovens se vestiam em cada época.
Por meio de uma linha do tempo, a mostra destaca o cotidiano japonês e a maneira como marcos históricos e contextos sociais da moda no Japão e no mundo foram incorporados na expressão estética da juventude japonesa ao sair às ruas. É possível ver exemplos de looks desde a década de 1950, quando buscava inspiração nas peças ocidentais, até os dias atuais em que os jovens se inspiram em referências globais e apostam no uso da tecnologia e em recursos sustentáveis, além de grandes nomes da moda no país.
Serviço:
Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Entrada gratuita. Reserva online (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/
Exposição “Sutorīto Fashion: moda das ruas”
Colaboração: “ACROSS” por PARCO CO., LTD; FRUits e AFLO
Período: 25 de junho a 17 de novembro de 2024
Local: Japan House São Paulo, térreo - Avenida Paulista, 52, São Paulo/SP
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Entrada gratuita. Reservas online antecipadas (opcionais) no site.
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de quarenta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações.
Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo
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Outubro/2024
Bottega Veneta lança nova campanha estrelada por Jacob Elordi
A Bottega Veneta lança hoje uma nova campanha estrelando o embaixador da marca Jacob Elordi. A campanha, fotografada por Alec Soth, fotógrafo da “Magnum Photos”, se baseia no código integral de movimento da marca para celebrar “Going Places”. Filmado em locações em Utah e Nevada, mostra Elordi se movendo pelas dramáticas características naturais do deserto.
Com Elordi em poses dinâmicas e cheias de movimentos, as imagens cinematográficas destacam os novos acessórios da marca que ressaltam o movimento e a descoberta dos valores da marca. Fundada em 1966, a Maison se destacou pela maciez e maleabilidade de seus artigos de couro. Ao contrário das bolsas mais formais e estruturadas que dominavam o mercado na época, os designs de Bottega Veneta eram flexíveis e maleáveis, adaptando-se aos movimentos de quem usa.
Para o diretor criativo Matthieu Blazy, “A Bottega Veneta é essencialmente pragmática porque é uma empresa de artigos de couro. Como é especializada em bolsas, é sobre movimento, ir a algum lugar; há fundamentalmente uma ideia de artesanato em movimento.”
Essa herança também se baseia nas raízes da Bottega Veneta em Veneza, uma cidade distinguida por séculos de comércio e encontro intercultural, onde técnicas, ideias e motivos artísticos fluíam com o movimento de comerciantes e mercadorias.
Fiel a essa história, a campanha “Going Places” celebra o espírito de viagem e exploração, e coincide com o lançamento de várias novas bolsas de viagem de Bottega Veneta. As principais peças apresentadas na campanha incluem uma nova edição da bolsa Andiamo em lona e couro, uma bolsa de viagem de fim de semana em couro marrom envelhecido e um cinto com fivela inspirada em cobra. Uma foto, em especial, Elordi salta sobre uma fenda nas rochas carregando a bolsa de fim de semana. Em outra, ele faz uma pose de balé ao lado da Andiamo – uma bolsa nomeada, apropriadamente, em homenagem à expressão italiana para “Vamos lá!”.
Christian Louboutin lança coleção ''Sunset in Rio''
No ano em que comemora 15 anos de marca no Brasil, designer homenageia o país com uma série limitada.
Christian Louboutin, renomada marca de moda de luxo, anuncia sua nova coleção: “Sunset in Rio”, inspirada na vibrante e apaixonante atmosfera do Rio de Janeiro.
O estilista não esconde que sempre foi fascinado pelo Rio de Janeiro e sua energia única e, frequentemente, destaca a cidade em suas criações. Em “Sunset in Rio”, a inspiração atinge novos patamares, com uma coleção que captura a essência do mar, sol e da alegria carioca, refletindo sua profunda conexão com a Cidade Maravilhosa.
A coleção traz sandálias femininas deslumbrantes adornadas com um hipnótico efeito ombré pastel em strass, evocando a beleza e o glamour do pôr do sol na cidade.
Os strass não são apenas um elemento decorativo, mas uma homenagem ao amor por detalhes que brilham como o sol à beira-mar. Cada peça é uma obra-prima, refletindo a luz do dia nas praias de Copacabana e o brilho noturno dos jantares e festas que caracterizam a vida carioca.
Parte da coleção também é uma homenagem à icônica calçada de Copacabana e à ousadia dos biquínis fio dental. Inspirados pelos padrões geométricos e elegantes da calçada carioca, esses modelos em preto, branco e dourado capturam a essência do glamour e da sofisticação que são sinônimos do Rio de Janeiro.
“Sunset in Rio” é um convite para vivenciar a mágica do pôr do sol e do lifestyle carioca, além de uma celebração dos 15 anos da marca no Brasil.
Sobre a Christian Louboutin
Christian Louboutin estabeleceu seu negócio no coração de Paris, em 1991, com uma primeira coleção feminina, seguida de uma masculina – ambas reconhecidas pela característica sola vermelha envernizada. O ano de 2014 marcou o lançamento da Christian Louboutin Beauté.
Com uma coleção prolífica de sapatos femininos e masculinos, bolsas e pequenos artigos de couro, a Christian Louboutin conta com hoje com 160 boutiques ao redor do mundo.
@louboutinworld
https://www.iguatemi365.com/christian-louboutin
Shopping Iguatemi São Paulo – Piso Faria Lima | Tel.: (11) 3032-0233
Shopping Iguatemi Brasília – 1º Piso | Tel.: (61) 3577-5811
Rihanna e A$AP Rocky vestem Bottega Veneta
Nova York, NY – 4 de outubro de 2024: Rihanna veste um casaco patchwork de shearling do look 33 da coleção Winter 24, boxer de couro com costura canelada e regata de jersey de algodão canelado, e carrega uma bolsa média Sardine.
WINTER 24: LOOK 33
A$AP Rocky veste um casaco de lã xadrez, camisa listrada de seda, jaqueta e calça texturizadas de viscose e seda do look 6 da coleção Pre-Spring 25, sapatos Strut lace-up e carrega uma bolsa em formato sacola de couro do look 14 da coleção Summer 25.
SUMMER 25: LOOK 14 - Bolsa
Coleção masculina primavera/verão 2025 Christian Louboutin
Christian Louboutin apresenta uma nova coleção de sapatos masculinos para a Primavera/Verão 2025, baseada em modelos existentes com técnicas artesanais inovadoras, ao mesmo tempo que apresenta estilos totalmente novos e uma gama emocionante de acessórios.
O universo masculino teve o conto clássico de A Bela e a Fera como sua principal inspiração para a temporada, inspirando uma coleção de sapatos com uma atitude selvagem e uma exploração da beleza ousada por meio da metamorfose.
Os mocassins Eliviriss e os botins Mr Clawiss apresentam pontas de metal em forma de garras animalescas para uma estética nítida e feroz. O Dandelion Fellina é uma abordagem teatral ao tema, utilizando um complexo processo de bordado e pontas de strass acabadas à mão que lembram garras, criando um efeito de alta costura de tirar o fôlego, nunca visto em um sapato de noite. Este trabalho artesanal requintado também se aplica à Esquisse Florale, para a qual são necessárias trinta horas para bordar um intrincado padrão floral dourado sobre uma base de lona de algodão natural, mostrando a beleza indomada da natureza.
O Chambeliss rapidamente se estabeleceu como uma opção masculina clássica de Christian Louboutin, oferecendo um toque moderno de alfaiataria em estilos pretos clássicos. Lançado pela primeira vez em 2021, cada par apresenta um distintivo alfinete de metal na frente, evocando sutilmente as joias masculinas.
Nesta temporada, o distintivo de assinatura está no centro das atenções com o lançamento do Chambelink Strass, um acessório independente intercambiável entre os sapatos Chambeliss. Cravejados com 200 strass feitos à mão, os broches estarão disponíveis em ouro, prata, ouro rose e preto – uma joia elegante e masculina para um sapato de noite de luxo.
Os sapatos Granariso e os tênis Trailnrun estão sendo lançados em cores atualizadas, enquanto a linha College de mocassins e brogues foi totalmente renovada, com uma nova sola robusta de camada dupla.
O Aeroli apresenta uma sola plataforma tipo crepe para uma peça casual elevada. Disponível no modelo de Oxford ou bota com zíper, a assinatura Louboutin está gravada na sola, transformando-a em uma expressão quase abstrata do estilo distinto da marca.
A herança egípcia de Christian Louboutin inspirou uma bolsa híbrida totalmente nova, a Pyramid Hobo, cuja alça pode ser ajustada como uma bolsa transversal, de ombro ou de mão. Apresentando assinaturas discretas de Louboutin, a bolsa flexível é prática e elegante, caracterizada por seu formato distinto inspirado em pirâmide.
O Baggy Boyfriend é uma bolsa casual, elegante e pronta para o escritório. Com três compartimentos internos e confeccionada em pele de cordeiro, a construção impecável torna esta bolsa versátil para o dia e para a noite.
Os sapatos e acessórios de Christian Louboutin serão lançados a partir de janeiro de 2025.
Celebridades prestigiam desfile Primavera-verão 2025 da Ferragamo
Personalidades como o ator espanhol Arón Piper, a artista Marina Abramovic e a cantora Dixie D'Amelio marcaram presença
23 de setembro de 2024 - FERRAGAMO apresentou no último sábado (21), sua coleção de Primavera-Verão 2025. Maximilian Davis explorou a história da marca com o ballet, celebrando a sua elegância expressiva e encontrando novas harmonias entre a sua história pessoal e a história da marca.
Através do vocabulário visual de Ferragamo, o espírito do ballet de décadas distintas é unificado. Os uniformes de treino inspiram camadas de cashmere que se moldam como segunda pele, torcidas e amarradas, enquanto a liberdade de movimento se materializa através de silhuetas volumosas: casacos de ópera e vestidos “paraquedistas” confeccionados em nylon de seda, camurça e organza. O guarda-roupa de Nureyev nos anos 80 apresenta alfaiataria oversized e agasalhos técnicos; O glamour de Dunham de meados do século se materializa através de bordados de lantejoulas, modernizados através de um tratamento de resina.
O desfile contou com a presença de várias personalidades internacionais, como o ator Arón Piper, a artista Marina Abramovic e a cantora Dixie D'Amelio.
Celebridades brasileiras marcam presença em desfile SS25 de Philipp Plein
Personalidades como a atriz Vanessa Giácomo e a apresentadora Luciana Gimenez prestigiaram a apresentação da nova coleção, que aconteceu no The Plein Hotel, primeiro hotel do grupo
No último sábado, a grife homônima do designer e empresário Philipp Plein apresentou sua coleção SS25, mesmo dia em que abriu as portas do The Plein Hotel, primeiro hotel do grupo. A diretora da marca no Brasil, Fernanda Rigon, recebeu um time de celebridades brasileiras, que prestigiaram a apresentação da nova coleção, seguida por uma grande festa.
Marcaram presença no evento celebridades como Luciana Gimenez, Vanessa Giácomo e Renata Kuerten, assim como as influenciadoras Thais Carla, Maria Julia, Maitê Faitarone, Laura Jucá, Thássia Naves, dentre outras personalidades.
A coleção SS25 captura a essência do luxo contemporâneo, enquanto abraça a estética característica da marca. Fiel ao estilo PHILIPP PLEIN, a estação traz uma variedade de peças que vão desde roupas glamorosas para ocasiões noturnas até o streetwear sofisticado, incorporando uma paleta neutra com estampas mais ousadas, realçando a estética equilibrada, porém audaciosa.
@philipppleinofficial
@philipppleinriodejaneiro
Shopping VillageMall
Avenida das Américas 3.900
Barra da Tijuca
Tel: +55 (21) 3252-2810
Jacob Elordi, A$AP Rocky, Bruna Marquezine e Sabrina Sato na primeira fila do desfile Summer 25 de Bottega Veneta
A Bottega Veneta apresentou no último sábado, 21 de setembro, sua coleção Summer 25 e contou com a presença das brasileiras Bruna Marquezine e Sabrina Sato, assim como dos embaixadores da marca, o ator Jacob Elordi e o rapper A$AP Rocky.
Também assistiram ao desfile, assinado pelo Diretor Criativo Matthieu Blazy, a modelo e empresária Kendall Jenner, a atriz americana Julianne More e a atriz e produtora Michelle Yeoh.
Confira nos links mais fotos de quem esteve no desfile:
BOTTEGA VENETA SUMMER 25
Quando criança, existe a aventura do dia a dia – há uma sensação de que tudo pode acontecer, por mais fantástico que seja e não estamos tão limitados por expectativas e convenções regulares. A porta está aberta para a possibilidade de realidades estranhas e maravilhosas, cenários impossíveis que afastam a desilusão. Trata-se do poder da sinceridade sobre a estratégia.” Matthieu Blazy
Uma luz dourada permeia uma sala lembrada onde se recusa a guardar coisas infantis. As formas de animais são abundantes, divertidas, fáceis, mas também intencionais. A viagem desta vez vem em forma de devaneio, de passado e presente. É uma história de amadurecimento onde o poder redentor da moda é combinado com a imaginação intrépida do Diretor Criativo Matthieu Blazy.
Na coleção, um novo tipo de power dress é evocado; o poder da sinceridade, da ludicidade e da estranheza chique, dos personagens descobrindo quem são por meio de roupas e acessórios, lembrando quem um dia foram - uma maioridade e se tornando outra coisa.
Em fluxo e movimento, as silhuetas expressam uma aventura do dia a dia. Desproporcional, a criança brinca de adulta, enquanto o fascínio e a sofisticação convencionais dos adultos são desfeitos: destruídos, amassados, bagunçados e refeitos. Nesta despreocupação radical está a energia despreocupada da descoberta e da experimentação, onde a sofisticação italiana é infundida com a energia alegre e destemida da juventude.
O elenco recorrente de personagens é mais uma vez heróis espontâneos das suas próprias vidas: o industrial italiano cria o seu próprio parque infantil; o empresário deixa a filha na escola, com a mochila rosa nas costas; o adolescente vagueia sem rumo; um milanês chique está no supermercado; uma menina e um menino vestem os ternos dos pais, imaginando o que serão um dia. Existem todas as alegrias e aventuras de brincar de vestir-se.
A experimentação material floresce. À transformação do couro, em peças como o vestido de noite fluido e todo em couro, junta-se a subversão dos tecidos e motivos da indumentária clássica. A lã merino de peso tropical é tecida em jacquards, imitando o denim lavado, mas impecavelmente adaptado. O motivo recorrente da camisa de flanela grunge aparece como uma trama pesada de algodão, esculpida e absorvendo a linguagem do clássico tailleur de alta-costura. Enquanto as camisas listradas apresentam texturas irregulares e descontinuadas, com o padrão espinha de peixe em grande escala, é transformado em listras finas reimaginadas em tamanhos oversized e revitalizadas.
Os acessórios são abordados mais uma vez, com sentimento. O descartável se torna precioso no estilo das sacolas de supermercado, desmentindo seu intenso trabalho artesanal; o rosa das casas de brinquedo dos sonhos torna-se uma bolsa cobiçada para segurar; as novas sacolas de bricolagem estão no mesmo processo de transformação dos personagens que as carregam, cada uma individual e única, mas ainda tradicionalmente confecionada; o Andiamo agora pode apresentar uma alça superior, seu exterior suave e conservador escondendo uma tramezza brilhante e ousada por dentro, como um sorriso.
Os animais colonizam a coleção, desde marcas até estampas audaciosas, de lapelas a estolas de peixe. No entanto, é o sapo como símbolo de transformação e o coelho do renascimento e da boa sorte que proliferam. O sapo vagueia livremente como uma joia articulada, atacando e preso por toda a parte; desde ser colocado de forma não convencional como um broche, até agarrar-se ao salto de um sapato ou enrolado em um dedo. O coelho colore a coleção com ousadia, em branco, rosa e preto, sua marca salta de uma categoria para outra, de mules fofas a camisetas de couro Si-Si, tudo em um alegre meandro.
“Podemos encontrar poder na doçura? Pode o encanto do intrépido colidir com a precisão rigorosa? Faria um novo movimento? O que a criança em você deseja? Queria sentir mais uma vez a atração primordial da moda, um fascínio da maioridade que engloba a alegria de olhar, descobrir e vestir: o poder do uau!” Matthieu Blazy
Bottega Veneta Summer 25
“Quando criança, existe a aventura do dia a dia – há uma sensação de que tudo pode acontecer, por mais fantástico que seja e não estamos tão limitados por expectativas e convenções regulares. A porta está aberta para a possibilidade de realidades estranhas e maravilhosas, cenários impossíveis que afastam a desilusão. Trata-se do poder da sinceridade sobre a estratégia.” Matthieu Blazy
Uma luz dourada permeia uma sala lembrada onde se recusa a guardar coisas infantis. As formas de animais são abundantes, divertidas, fáceis, mas também intencionais. A viagem desta vez vem em forma de devaneio, de passado e presente. É uma história de amadurecimento onde o poder redentor da moda é combinado com a imaginação intrépida do Diretor Criativo Matthieu Blazy.
Na coleção, um novo tipo de power dress é evocado; o poder da sinceridade, da ludicidade e da estranheza chique, dos personagens descobrindo quem são por meio de roupas e acessórios, lembrando quem um dia foram - uma maioridade e se tornando outra coisa.
Em fluxo e movimento, as silhuetas expressam uma aventura do dia a dia. Desproporcional, a criança brinca de adulta, enquanto o fascínio e a sofisticação convencionais dos adultos são desfeitos: destruídos, amassados, bagunçados e refeitos. Nesta despreocupação radical está a energia despreocupada da descoberta e da experimentação, onde a sofisticação italiana é infundida com a energia alegre e destemida da juventude.
O elenco recorrente de personagens é mais uma vez heróis espontâneos das suas próprias vidas: o industrial italiano cria o seu próprio parque infantil; o empresário deixa a filha na escola, com a mochila rosa nas costas; o adolescente vagueia sem rumo; um milanês chique está no supermercado; uma menina e um menino vestem os ternos dos pais, imaginando o que serão um dia. Existem todas as alegrias e aventuras de brincar de vestir-se.
A experimentação material floresce. À transformação do couro, em peças como o vestido de noite fluido e todo em couro, junta-se a subversão dos tecidos e motivos da indumentária clássica. A lã merino de peso tropical é tecida em jacquards, imitando o denim lavado, mas impecavelmente adaptado. O motivo recorrente da camisa de flanela grunge aparece como uma trama pesada de algodão, esculpida e absorvendo a linguagem do clássico tailleur de alta-costura. Enquanto as camisas listradas apresentam texturas irregulares e descontinuadas, com o padrão espinha de peixe em grande escala, é transformado em listras finas reimaginadas em tamanhos oversized e revitalizadas.
Os acessórios são abordados mais uma vez, com sentimento. O descartável se torna precioso no estilo das sacolas de supermercado, desmentindo seu intenso trabalho artesanal; o rosa das casas de brinquedo dos sonhos torna-se uma bolsa cobiçada para segurar; as novas sacolas de bricolagem estão no mesmo processo de transformação dos personagens que as carregam, cada uma individual e única, mas ainda tradicionalmente confecionada; o Andiamo agora pode apresentar uma alça superior, seu exterior suave e conservador escondendo uma tramezza brilhante e ousada por dentro, como um sorriso.
Os animais colonizam a coleção, desde marcas até estampas audaciosas, de lapelas a estolas de peixe. No entanto, é o sapo como símbolo de transformação e o coelho do renascimento e da boa sorte que proliferam. O sapo vagueia livremente como uma joia articulada, atacando e preso por toda a parte; desde ser colocado de forma não convencional como um broche, até agarrar-se ao salto de um sapato ou enrolado em um dedo. O coelho colore a coleção com ousadia, em branco, rosa e preto, sua marca salta de uma categoria para outra, de mules fofas a camisetas de couro Si-Si, tudo em um alegre meandro.
“Podemos encontrar poder na doçura? Pode o encanto do intrépido colidir com a precisão rigorosa? Faria um novo movimento? O que a criança em você deseja? Queria sentir mais uma vez a atração primordial da moda, um fascínio da maioridade que engloba a alegria de olhar, descobrir e vestir: o poder do uau!” Matthieu Blazy