Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Moda, Desfiles e Babados terça, 08 de outubro de 2024

BOTTEGA VENETA LANÇA NOVA CAMPANHA (POSTAGEM DA LEITORA MAYRA DEL NERO)

Bottega Veneta lança nova campanha estrelada por Jacob Elordi

 

 

 

A Bottega Veneta lança hoje uma nova campanha estrelando o embaixador da marca Jacob Elordi. A campanha, fotografada por Alec Soth, fotógrafo da “Magnum Photos”, se baseia no código integral de movimento da marca para celebrar “Going Places”. Filmado em locações em Utah e Nevada, mostra Elordi se movendo pelas dramáticas características naturais do deserto.

Com Elordi em poses dinâmicas e cheias de movimentos, as imagens cinematográficas destacam os novos acessórios da marca que ressaltam o movimento e a descoberta dos valores da marca. Fundada em 1966, a Maison se destacou pela maciez e maleabilidade de seus artigos de couro. Ao contrário das bolsas mais formais e estruturadas que dominavam o mercado na época, os designs de Bottega Veneta eram flexíveis e maleáveis, adaptando-se aos movimentos de quem usa.

Para o diretor criativo Matthieu Blazy, “A Bottega Veneta é essencialmente pragmática porque é uma empresa de artigos de couro. Como é especializada em bolsas, é sobre movimento, ir a algum lugar; há fundamentalmente uma ideia de artesanato em movimento.”

Essa herança também se baseia nas raízes da Bottega Veneta em Veneza, uma cidade distinguida por séculos de comércio e encontro intercultural, onde técnicas, ideias e motivos artísticos fluíam com o movimento de comerciantes e mercadorias.

Fiel a essa história, a campanha “Going Places” celebra o espírito de viagem e exploração, e coincide com o lançamento de várias novas bolsas de viagem de Bottega Veneta. As principais peças apresentadas na campanha incluem uma nova edição da bolsa Andiamo em lona e couro, uma bolsa de viagem de fim de semana em couro marrom envelhecido e um cinto com fivela inspirada em cobra. Uma foto, em especial, Elordi salta sobre uma fenda nas rochas carregando a bolsa de fim de semana. Em outra, ele faz uma pose de balé ao lado da Andiamo – uma bolsa nomeada, apropriadamente, em homenagem à expressão italiana para “Vamos lá!”.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros