Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Moda, Desfiles e Babados terça, 24 de setembro de 2024

SUMMER 25 DE BOTTEGA BENETA: DESFILE COM BRUNA MARQUEZINE, SABRINA SATO E OUROS NA PORIMEIRA FILA (POSTAGEM DA LEITOR CLARA MAIA)

Jacob Elordi, A$AP Rocky, Bruna Marquezine e Sabrina Sato na primeira fila do desfile Summer 25 de Bottega Veneta

A Bottega Veneta apresentou no último sábado, 21 de setembro, sua coleção Summer 25 e contou com a presença das brasileiras Bruna Marquezine e Sabrina Sato, assim como dos embaixadores da marca, o ator Jacob Elordi e o rapper A$AP Rocky.

Também assistiram ao desfile, assinado pelo Diretor Criativo Matthieu Blazy, a modelo e empresária Kendall Jenner, a atriz americana Julianne More e a atriz e produtora Michelle Yeoh. 

Confira nos links mais fotos de quem esteve no desfile: 

Chegadas 

Primeira fila 

BOTTEGA VENETA SUMMER 25 

Quando criança, existe a aventura do dia a dia – há uma sensação de que tudo pode acontecer, por mais fantástico que seja e não estamos tão limitados por expectativas e convenções regulares. A porta está aberta para a possibilidade de realidades estranhas e maravilhosas, cenários impossíveis que afastam a desilusão. Trata-se do poder da sinceridade sobre a estratégia.” Matthieu Blazy  

 Uma luz dourada permeia uma sala lembrada onde se recusa a guardar coisas infantis. As formas de animais são abundantes, divertidas, fáceis, mas também intencionais. A viagem desta vez vem em forma de devaneio, de passado e presente. É uma história de amadurecimento onde o poder redentor da moda é combinado com a imaginação intrépida do Diretor Criativo Matthieu Blazy.    

Na coleção, um novo tipo de power dress é evocado; o poder da sinceridade, da ludicidade e da estranheza chique, dos personagens descobrindo quem são por meio de roupas e acessórios, lembrando quem um dia foram - uma maioridade e se tornando outra coisa.     

Em fluxo e movimento, as silhuetas expressam uma aventura do dia a dia. Desproporcional, a criança brinca de adulta, enquanto o fascínio e a sofisticação convencionais dos adultos são desfeitos: destruídos, amassados, bagunçados e refeitos. Nesta despreocupação radical está a energia despreocupada da descoberta e da experimentação, onde a sofisticação italiana é infundida com a energia alegre e destemida da juventude. 

O elenco recorrente de personagens é mais uma vez heróis espontâneos das suas próprias vidas: o industrial italiano cria o seu próprio parque infantil; o empresário deixa a filha na escola, com a mochila rosa nas costas; o adolescente vagueia sem rumo; um milanês chique está no supermercado; uma menina e um menino vestem os ternos dos pais, imaginando o que serão um dia. Existem todas as alegrias e aventuras de brincar de vestir-se.    

A experimentação material floresce. À transformação do couro, em peças como o vestido de noite fluido e todo em couro, junta-se a subversão dos tecidos e motivos da indumentária clássica. A lã merino de peso tropical é tecida em jacquards, imitando o denim lavado, mas impecavelmente adaptado. O motivo recorrente da camisa de flanela grunge aparece como uma trama pesada de algodão, esculpida e absorvendo a linguagem do clássico tailleur de alta-costura. Enquanto as camisas listradas apresentam texturas irregulares e descontinuadas, com o padrão espinha de peixe em grande escala, é transformado em listras finas reimaginadas em tamanhos oversized e revitalizadas.  

Os acessórios são abordados mais uma vez, com sentimento. O descartável se torna precioso no estilo das sacolas de supermercado, desmentindo seu intenso trabalho artesanal; o rosa das casas de brinquedo dos sonhos torna-se uma bolsa cobiçada para segurar; as novas sacolas de bricolagem estão no mesmo processo de transformação dos personagens que as carregam, cada uma individual e única, mas ainda tradicionalmente confecionada; o Andiamo agora pode apresentar uma alça superior, seu exterior suave e conservador escondendo uma tramezza brilhante e ousada por dentro, como um sorriso. 

Os animais colonizam a coleção, desde marcas até estampas audaciosas, de lapelas a estolas de peixe. No entanto, é o sapo como símbolo de transformação e o coelho do renascimento e da boa sorte que proliferam. O sapo vagueia livremente como uma joia articulada, atacando e preso por toda a parte; desde ser colocado de forma não convencional como um broche, até agarrar-se ao salto de um sapato ou enrolado em um dedo. O coelho colore a coleção com ousadia, em branco, rosa e preto, sua marca salta de uma categoria para outra, de mules fofas a camisetas de couro Si-Si, tudo em um alegre meandro.    

“Podemos encontrar poder na doçura? Pode o encanto do intrépido colidir com a precisão rigorosa? Faria um novo movimento? O que a criança em você deseja? Queria sentir mais uma vez a atração primordial da moda, um fascínio da maioridade que engloba a alegria de olhar, descobrir e vestir: o poder do uau!” Matthieu Blazy 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros