Gratuito, Festival de Cinema Chinês estreia no Rio com nove filmes
Filmes serão exibidos no Cine Odeon e no Kinoplex São Luiz com entrada grátis para o público
De 4 a 8 de novembro, a capital fluminense recebe o Festival de Cinema Chinês 2024, que celebra os laços culturais entre Brasil e China. Com entrada gratuita, os filmes ficarão em cartaz em horários especiais no Cine Odeon e no Kinoplex São Luiz (mais informações no box abaixo).
O festival estreia com o filme Jornada Sem Fim [San da dui - 三大队], dirigido por Mo Dai, que traz uma imersão na vibrante cinematografia chinesa contemporânea, com nove longas-metragens que destacam a diversidade e a força criativa da produção cultural chinesa atual. O diretor e o ator principal, Zhang Yi, estarão presentes na sessão de abertura e vão conversar com o público após a exibição.
“O Festival de Cinema Chinês é uma oportunidade que muito nos orgulha, de apresentar ao público brasileiro a riqueza e a diversidade da cinematografia chinesa, fortalecendo laços culturais e o entendimento entre nossos países”, destaca Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), um dos correalizadores do evento.
Organizado pela China Film Administration, Embaixada da China no Brasil e Consulado da China no Rio de Janeiro, com realização da Secretaria Nacional de Cinema da China e China Film Archive, o evento tem correalização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), com apoio institucional do Ministério da Cultura do Governo Federal.
A entrada para todas as sessões é gratuita, com reserva de ingressos pela plataforma Sympla. Para mais informações, acompanhe o Instagram do Festival de Cinema Chinês e o site do Ibrachina.
Programação do Festival de Cinema Chinês 2024
04 de novembro
Filme: Jornada Sem Fim [San da dui - 三大队]
5 de novembro
Filme: O Amor Nunca Termina [Wo ai ni]
Filme: Pégasus 2 [Feichi rensheng]
Filme: A Criação dos Deuses: Reino das Tempestades [Feng shen di yi bu: Chao ge feng yun]
6 de novembro
Filme: Só Se Vive Uma Vez [Re la gun tang]
Filme: Primeiro e Único [Re lie]
7 de novembro
Filme: Sucessor [Zhua wawa]
Filme: Bons Companheiros [Longma jingshen]
8 de novembro
Filme: Ping Pong: A Vitória [Zhongguo pingpang zhi juedi fanji]
Sobre Thomas Law
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), vice-presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Informações para a Imprensa | Agência Pub
Graziela Cristina – graziela.cristina@agencia.pub - (11) 97302-4547