Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Espetáculos -Teatro, Cinema, Shows e Afins sábado, 02 de novembro de 2024

A VIDA E MORTE DE NICOLE BROWN SIMPSON: DOCUSSÉROE DA LIFETIME (POSTAGEM DO LEITOR MARCO DABUS)

Lifetime

Lifetime exibe a docussérie inédita A Vida e Morte de Nicole Brown Simpson, 30 anos após seu assassinato

O julgamento de O. J. Simpson foi um dos mais polêmicos já vistos, mas até que ponto a história de Nicole Brown Simpson foi contada?

Pela primeira vez, familiares e amigos mais próximos falam sobre a vida de Nicole, a violência doméstica que sofreu em silêncio e sua trágica morte em 1994


ESTREIA: 
3/11, domingo, 22h50

 

Promos: https://aeole.app.box.com/s/z44cqhli80q7z4nymqdv7f9lrh50lmoq 

Lifetime apresenta a partir de domingo, 3 de novembro, A Vida e a Morte de Nicole Brown Simpson (The Life and Murder of Nicole Brown Simpson), minissérie documental em quatro episódios, como parte da programação especial do Mês de Combate à Violência Contra a Mulher. A produção original oferece a oportunidade para que a própria narrativa e voz de Nicole, ex-esposa de O.J. Simpson, sejam ouvidas, 30 anos após a sua trágica morte.

Com acesso inédito a vídeos caseiros, entrevistas exclusivas e ao diário pessoal de Nicole, o documentário revela novos detalhes impactantes da chocante história que ficou mundialmente conhecida como o “Julgamento do Século”, em que o acusado de duplo homicídio era o proeminente jogador de futebol americano e estrela de Hollywood O.J. Simpson. A Vida e a Morte de Nicole Brown Simpson traz depoimentos das irmãs e amigos mais próximos de Nicole – entre 50 entrevistados -, que quebram o silêncio e dão conta do pesadelo vivido na intimidade pela jovem mãe de dois filhos, enquanto era casada com O.J. Simpson e também depois do divórcio.

Nicole Brown Simpson era uma garota de 18 anos quando conheceu O.J. Simpson, o famoso atleta e ator de 30 anos, na época casado há dez anos com Marguerite Whitley. Anos depois, ele se casou com Nicole em uma grande e midiática cerimônia. Porém, por trás de um casal aparentemente perfeito, a história era diferente. O relacionamento era extremamente turbulento, além de abusivo física e psicológico. Nicole chamou a polícia diversas vezes, relatando incidentes de violência doméstica.

Após sete anos de casamento e dois filhos, em 1992 Nicole pediu o divórcio, alegando diferenças irreconciliáveis. Pronta para recomeçar, O.J. fez de sua vida um tormento, devido ao seu ciúme e natureza controladora. De acordo com as três irmãs de Nicole (Denise, Dominique e Tanya), que compartilham sua história em A Vida e a Morte de Nicole Brown Simpson, ela passou a maior parte de seu casamento com O.J. sorrindo para esconder a dor do abuso verbal e físico.

Na noite de 12 de junho de 1994, Nicole Brown Simpson e seu amigo Ronald Goldman foram brutalmente assassinados em frente à casa de Nicole, na área de Brentwood, em Los Angeles. Ela tinha apenas 35 anos quando foi morta a facadas, e a violência do crime chocou uma nação inteira. A descoberta dos corpos levou à intervenção policial e as suspeitas rapidamente recaíram sobre O.J. como o culpado mais provável.

A violência doméstica que Nicole vivenciou em silêncio durante anos foi revelada publicamente ao mundo durante o julgamento de O.J. Simpson pelos brutais assassinatos de Nicole e de seu amigo Ron Goldman - um julgamento que seduziu a mídia em grande parte devido à sua fama. Embora o ex-jogador tenha sido absolvido das acusações, em 1997 ele foi considerado responsável pelos assassinatos após uma ação civil movida pelas famílias das vítimas e condenado a pagar 33 milhões de dólares.

SINOPSES DOS EPISÓDIOS

ESTREIA - Domingo 3/11 – 22h50

EP. 1
Aos 18 anos, Nicole conhece o superastro O.J. Simpson, de 30 anos, e começam um romance midiático, mas turbulento. Por trás da fachada de uma família perfeita, Nicole sofre o abuso e o controle de O.J. E quando ela, por fim, pede o divórcio, ele continua a assediá-la. Ela, então, coloca um limite que se torna fatal.

EP. 2
Após anos de muito tormento, Nicole pede o divórcio, entrando em uma nova fase emocionante de sua vida, que inclui um perigoso flerte com um dos melhores amigos de O.J. Porém, depois de repetidas cenas violentas de ciúmes e de uma reconciliação fracassada, tudo caminha em direção a um final trágico.

Domingo 10/11 – 22h50

EP. 3
Logo depois da morte de Nicole, o comportamento de O.J. torna-se cada vez mais complicado e errático. As suspeitas sobre ele terminam com uma perseguição na Rodovia 405 e causando um caos midiático no "Julgamento do Século". O que aconteceu nos anos seguintes com os filhos do casal Sydney e Justin sem a proteção de Nicole?

EP. 4
O "Julgamento do Século" tornou-se um espetáculo midiático como o mundo nunca tinha visto: uma série de descobertas chocantes, erros infelizes e oportunidades perdidas pela acusação. Que problemas jurídicos O.J. Simpson enfrentou quando tudo acabou? E quão violento foi seu comportamento?

Classificação indicativa: 14 anos

Sobre o Lifetime

Lifetime é a marca de entretenimento para a mulher. As histórias contadas são escritas, produzidas e protagonizadas por mulheres. Aqui a mulher é quem ela quiser e se distrai com séries e filmes que se conectam com suas emoções. Os Lifetime Movies contam histórias em que a mulher é representada, com o simples objetivo de divertir e distrair, com tramas repletas de dramas, mistério, histórias reais e muito suspense.

www.canallifetime.com.br

instagram.com/lifetimebr/
Youtube.com/MeuLifetime 

Contatos de Imprensa:
Márcia Campos / Marco Dabus
(55 11) 99244-9777 / 99242-4295
Press Services Soluções Integradas em Comunicação
marcia@presscomunica.com.br / marco@presscomunica.com.br


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros