Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Espetáculos -Teatro, Cinema, Shows e Afins quinta, 07 de novembro de 2024

JEITO MOLEQUE REALIZA A FESTA ME FAZ FELIZ EM SÃO PAULO (POSTAGEM DA LEITORA CAMILA SOARES)

Jeito Moleque realiza a festa "Me Faz Feliz" em São Paulo e revive os sucessos do pagode dos anos 90

No último sábado (02), São Paulo foi palco de uma noite inesquecível com o grupo Jeito Moleque, que promoveu a festa Me Faz Feliz, relembrando os maiores sucessos do pagode dos anos 90. A apresentação, realizada no Clube Espéria, contou com a participação especial dos ícones Rodriguinho e Salgadinho, que marcaram presença para relembrar os clássicos dessa época dourada do gênero.

Durante o evento, o público foi transportado de volta no tempo, cantando e dançando ao som de hits que marcaram toda uma geração. Os artistas, proporcionaram uma verdadeira viagem no tempo, com performances de músicas que atravessaram as décadas e permanecem no coração dos fãs de pagode.

Abrindo a noite, Salgadinho subiu ao palco e colocou o público para dançar ao som de "Inaraí", "Cilada", entre outros sucessos. Na sequência, Rodriguinho emocionou os fãs com músicas cantadas em coro, "Fatalmente", "Não Tem Hora e Nem Lugar", além das canções "Inconsequente/Aluga-se Um Coração" do seu novo projeto "Rodriguinho No Game". Fechando a noite com chave de ouro, o grupo Jeito Moleque fez um show com três horas de duração e muita interação do púlico. 

Na plateia era fácil perceber os sorrisos com cada música tocada, transformando a noite em uma celebração coletiva do pagode 90. "Eu Nunca Amei Assim", "Teu Segredo", "Sobrenatural", "Não Tem Pra Ninguém", "Amor Eterno", "Me Faz Feliz" música que deu o nome a festa, ditaram o ritmo da madrugada. "Presentão", que faz parte do novo projeto "5 POR 5" e conta com a participação do Menos É Mais, também fez sucesso na voz do público. 

 Ao final do show, a certeza era uma só: a música, o ritmo e a alegria daquele tempo nunca saem de moda.

A festa Me Faz Feliz foi mais um capítulo de sucesso na trajetória do Jeito Moleque, que segue mantendo viva a chama do pagode romântico e vibrante, encantando gerações de fãs.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros