Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Espetáculos -Teatro, Cinema, Shows e Afins quarta, 30 de outubro de 2024

HALLOWEEN: NOVA ATRAÇÃO NO CINEMARK CLUB (POSTAGEM DO LEITOR FERNANDO GOMES)

Cinemark anuncia collab com o Edifício Rolim, nova experiência de terror na cidade de São Paulo

Com abertura marcada para o dia do Halloween, nova atração da capital paulistana terá dia exclusivo para membros Cinemark Club. Agência Magenta e produtora Cura criaram um curta-metragem sobre a experiência para promover a ação e que está sendo exibido nas salas Cinemark e redes sociais


(Créditos: Júlia Magalhães)

Para a já aclamada Temporada do Terror deste ano, a Cinemark acaba de firmar uma collab com o Edifício Rolim, nova atração de terror na cidade de São Paulo. Localizado na Praça da Sé, região central, o Edifício Rolim é um prédio antigo, tombado como patrimônio histórico, que agora será palco de uma experiência imersiva de terror e horror, idealizada pelo empresário Facundo Guerra. Com a colaboração inédita entre Cinemark e Rolim, membros assinantes do Cinemark Club, programa de assinaturas da Rede, poderão vivenciar a novidade às quartas-feiras, de outubro a dezembro, a partir do dia 31 de outubro. As vagas estão sujeitas a disponibilidade. *Consulte o regulamento no site da Cinemark.

“Expandindo cada vez mais nossas parcerias de entretenimento, a colaboração da Cinemark com o Edifício é mais um indício de que a Rede está atenta às oportunidades interessantes, exclusivas e imperdíveis para o nosso público. Durante um período de dois meses, vamos convidar membros Cinemark Club para participarem dessa experiência única. A ação reitera a vantagem de ser membro Club, com a oferta de experiências que vão além do cinema. Essa é uma parceria que fechamos com muito carinho e estamos muito animados para que seja apenas a primeira de muitas por vir”, comenta Vinícius Porto, Diretor de Marketing da Cinemark

Com mais de 20 salas imersivas, o Edifício Rolim abre suas portas para que entusiastas do gênero de terror e horror se sintam num verdadeiro apocalipse zumbi. A experiência mistura terror, escape game, teatro e jogo colaborativo. Grupos de até oito pessoas têm uma hora para enfrentar os cenários assombrados e o que está escondido neles. Diversos elementos realistas e aterrorizantes compõem os andares do prédio. Ao final da jornada, os participantes podem descansar e brindar à sobrevivência no bar temático localizado no último andar. A inauguração oficial acontece em 31 de outubro, dia do Halloween, e todas as informações de horários e agendamentos podem ser acessados no site oficial do Rolim.

“O Edifício Rolim, ícone da cidade de São Paulo, não poderia ter sido a melhor escolha para sediar toda essa experiência aterrorizante. Quando surgiu a primeira ideia, queríamos elevar o seu nível para algo além do comum. Por isso, esse jogo imersivo de sobrevivência, desenvolvido por mim em parceria com Cadu Dib e Rafa Bechara do Abadom Experience, é diferente de tudo que os paulistanos já viram. Temos um local que, por si só, é rústico e cheio de mistérios, e aproveitamos ele para explorar o melhor do horror e da realidade. A parceria com a Cinemark é não só bem-vinda, mas também uma confirmação de que estamos indo pelo caminho certo. E esperamos receber muitos dos clientes da Rede que compartilham da mesma animação que a nossa”, detalha Facundo Guerra, empresário e idealizador do projeto.

Ação publicitária ‘Os Sumidos’

Para anunciar a nova parceria entre Cinemark e Edifício Rolim, a agência Magenta, em parceria com a produtora CURA, criou um curta-metragem de terror  filmado primeiro dentro das salas de cinema e depois na experiência do Rolim.

Batizada de ‘Os Sumidos’, o conteúdo acompanha 23 membros do Cinemark Club na primeira e exclusiva visita antes da abertura oficial para o público. Os clientes foram convidados para uma sessão tradicional no dia 16 de outubro, mas, após chegarem, foram vendados e levados para o Rolim sem saber nada sobre a experiência que iriam passar. O resultado dessa ação misteriosa está no mini documentário que está sendo exibido nas sessões de cinema e nas redes sociais da Cinemark.

"Hoje, a gente vive não apenas o desafio de retenção da atenção das pessoas, mas, também, da relevância. Para uma marca fazer parte da vida do cliente precisa se reiventar e realmente ser incrível. Ainda mais com tanta oferta e opção de tudo por aí. Na indústria do conteúdo e entretenimento esse desafio é ainda maior. Como, então, o maior cinema do Brasil conseguiu atrair ainda mais as pessoas para frente das telonas? Proporcionando uma experiência supreendente e que você não pode ter no sofá em casa. Quem ama o gênero terror ficou, ao mesmo tempo, realmente assustado e encantando ao participar sem saber desse curta-metragem. Missão cumprida", analisa Márcio Fritzen, CCO da Magenta.

Serviço: Edifício Rolim
Data: Aberto a partir de 31 de outubro.

Onde: Praça da Sé, 87, Centro Histórico de São Paulo
Horário: Sessões a partir das 18h (8 pessoas a cada 30 minutos)
Faixa etária: 13 anos
Valor: A partir de R$ 99. Membros Cinemark Club serão convidados por e-mail para participarem às quarta-feiras - em dia exclusivo para membros - até dezembro.
Para mais informações, acesse o site: edificiorolim.com.br

Temporada do Terror 2024

Repetindo o sucesso do ano passado, a Cinemark retorna com o projeto ‘Temporada do Terror’, que consiste em uma semana especial de reexibição de clássicos do terror nos complexos da Rede de todo o país. Neste ano, oito filmes — incluindo os inéditos ‘Terrifier 3’ e ‘Não Solte!’ — compõem o catálogo imperdível de 31 de outubro a 6 de novembro.

Cada produção terá o seu dia especial de exibição. Além disso, o valor promocional dos ingressos é de R$ 13 para todo o público. ‘Terrifier 3’, o grande lançamento da semana, e ‘Não Solte!’, que estreia oficialmente em 7/11, serão vendidos por esse preço apenas no seu dia especial de exibição. Nos demais, o valor é igual ao da programação normal. A pré-venda de ingressos já está disponível no site e app da Cinemark.

Confira abaixo a programação especial da ‘Temporada do Terror’ na Cinemark:

31/10 (quinta-feira) - ‘O Exorcista’ (1973) - Legendado | ‘Não Solte!’ (2024) - Dublado e Legendado
1/11 (sexta-feira) - ‘Terrifier 3’ (2024) - Dublado e Legendado
2/11 (sábado) - ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ (2023) - Dublado e Legendado
3/11 (domingo) - ‘Hereditário’ (2018) - Dublado e Legendado
4/11 (segunda-feira) - ‘O Telefone Preto’ (2021) - Dublado e Legendado
5/11 (terça-feira) - ‘O Iluminado’ (1980) - Legendado
6/11 (quarta-feira) - ‘Tubarão’ (1975) - Dublado e Legendado

Cinemark: ‘Temporada do Terror’
Quando: De 31 de outubro a 6 de novembro

Onde: Em todos os complexos brasileiros. Consulte a programação completa no site da Cinemark
Valor: R$ 13 (valor promocional). Venda de ingressos já disponível no app e site da Cinemark.

FICHA TÉCNICA CAMPANHA ‘OS SUMIDOS’

Cliente: Cinemark

Título: Os Sumidos
Produto: Collab Cinemark Club + Ed. Rolim
Marketing Cinemark: Vinicius Porto, Luciana Tiemi Tanaka Takahashi, Raphael Marinho de Oliveira, Guilherme Santos Soares, Bárbara Brandini Souza e Rodrigo Araujo Nuncio.

Agência: Magenta (MGNT)
CCO: Márcio Fritzen
Diretor de criação: Evandro Araújo e Sérgio Barros
Redação: Márcio Fritzen e José Maruxo
Direção de arte: Evandro Araújo, Sérgio Barros,Thomas Mendes, Lucas Pereira, Arthur Morais e Mirella D'Elboux
CSO: Flávia Campos
Atendimento: Barbara Bertuol, Tiago Zewe e Guilherme Neves
Gerente de Projeto: Victoria Zomignan
Mídia: Guilherme Neves
Estratégia de Conteúdo Digital: Camila Muniz
RTVC: Luiza Campanelli e Yuri Fuly 

Produtora 

Produtora de Imagem: CURA STUDIO
Direção: Montag Forghierin ED
Direção de Fotografia: Julian Ed, Bruno Dox
Logger: Ricardo Carpin
Produção Executiva: André Bernardes
Produtora: Julia Andrade, Mauro Luz
Fotografia Still: Renato Galvão
Pós-Produção: CURA STUDIO
Finalização: Bernardo Brito
Produtora de Áudio: Jacarandá
Locutor: Dario Forghieri

Sobre a Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.

Assessoria de Imprensa - Cinemark:

Fernando Gomes
fernando.gomes@atomicalab.com.br

55 (11) 99732-6070


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros