Almanaque Raimundo Floriano
Fundado em 24.09.2016
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, dois genros e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes sexta, 04 de outubro de 2024

BRASÍLIA RE

Olá, Raimundo, bom dia!

A Capital Federal entrou no circuito internacional de clínica musical com renomados artistas. A Harmonia Musical traz para o Teatro dos Bancários, em 14 de outubro, o Workshow com Horário "El Negro" Hernandez.

O show de abertura fica a cargo de Marcão Brito, renomado baterista brasiliense, com o projeto MCJazz.

É possível uma pauta?

Fotos e release:
https://drive.google.com/drive/folders/1vuuomqWmZVUTDSJaUZU49D7Du_73qvLT?usp=drive_link

Atenciosamente,
Bárbara de Alencar
(61) 98343-7369

Brasília recebe Workshow com Horacio "El Negro" Hernandez, um dos maiores bateristas da cena mundial

Marcão Britto e grupo MC Jazz são os artistas convidados para a abertura do evento

Fotos e release para download: https://drive.google.com/drive/folders/1vuuomqWmZVUTDSJaUZU49D7Du_73qvLT?usp=sharing

A Capital Federal entrou no circuito internacional de clínica musical com renomados artistas. A Harmonia Musical traz para o Teatro dos Bancários, em 14 de outubro, o Workshow com Horário "El Negro" Hernandez. Os amantes da música terão a oportunidade de participar de uma imersão que combina técnica, musicalidade e muita inspiração, em um espetáculo cheio de energia com o baterista cubano e referência mundial na percussão e improvisação. O show de abertura traz Marcão Brito e o projeto MCJazz como artistas convidados.

Conhecido por sua versatilidade e inovação na bateria, Horário "El Negro" Hernandez já tocou com artistas como Carlos Santana e lendas do jazz como McCoy Tyner. Em Brasília, ele apresenta ao público uma performance que mescla ritmos latinos, jazz e rock, em uma experiência sensorial intensa. O evento é uma celebração da maestria instrumental de Hernandez e vai trazer também demonstrações das técnicas do musicista.

“O workshow é uma oportunidade única tanto para músicos quanto para amantes da boa música que desejam conhecer mais sobre a arte da percussão”, explica Marcão Britto, um dos pioneiros da bateria em Brasília. Artista convidado para o show de abertura, Britto se apresenta com o projeto MC Jazz, junto à cantora Cleo Monteiro, e traz um show diferenciado, com um repertório que inclui clássicos do jazz, da bossa nova, da MPB, do rock e releituras da música pop mundial.

Workshow Internacional com Horário "El Negro" Hernandez tem meia entrada solidária. O ingresso já está disponível para retirada no Sympla e na loja Harmonia Musical, na 504 Norte. O valor é R$ 30,00 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

SERVIÇO:
Workshow Internacional com Horário "El Negro" Hernandez
Quando: 14/10. Segunda-feira, a partir das 19h.

Onde: Teatro dos Bancários | EQS 314/315 Bloco A – Asa Sul
Quanto: R$ 30 + 1kg de alimento não perecível (Ingressos disponíveis no Sympla – LINK | SEPN 504 BL C - Asa Norte)
Classificação indicativa: 16 anos

Sobre Horário "El Negro" Hernandez

Nascido em Havana, Cuba, em 1963, Horacio 'El Negro' Hernandez foi considerado o percussionista mais talentoso e inovador do mundo, mesmo antes de receber um Grammy em 1997. Seja tocando com lendas do jazz como McCoy Tyner ou Michel Camilo, roqueiros como Carlos Santana e Stevie Winwood ou em notáveis grupos latino-americanos como o Tropi-Jazz All Stars do saudoso Tito Puente, 'El Negro' se mostrou um dos músicos mais vigorosos e versáteis da cena musical internacional.

Sobre Marcão Britto

Conhecido por ter fundado a banda Satisfaction, Marcos Britto é um dos pioneiros da bateria de Brasília. Músico e baterista profissional desde 1986, ele criou a Drummer Academia de Bateria em 1987, primeira escola de bateria da cidade. Tocou com diversos artistas no Brasil e exterior como Cassia Eller, João Donato, Toninho Horta, Írio de Paula, Antônio Adolfo, Billy Blanco, Alex Acuña, Robertinho Silva, Hélio Delmiro, entre outros. Em 2022, lançou o Síncope - Simpósio de Bateristas e Percussionistas de Brasília e Região Centro-Oeste, que realizou a sua terceira edição em 2024. Autor do livro de bateria Brazilian Drummer - Aprofundamento Técnico e Rítmico para Bateristas, ele idealizou o projeto MC Jazz (2018) junto com a cantora e parceira Cleo Monteiro. O grupo musical está em plena atividade, inclusive lançando músicas autorais disponiveis no Spotfy e YouTube.


Artistas e Artes quinta, 03 de outubro de 2024

DJ RAMOM SUCESSO: IN HOUSE DISPONBILIZA EP E VÍDEO SET COM O MÚICO (POSTAGEM DO LEITOR LUCAS DAMIÃO)

Sony Music

inHouse, projeto da Sony Music Brasil, disponibiliza EP e vídeo set com Dj Ramon Sucesso

EP chega com quatro faixas, incluindo a inédita "Cardume", com participação de Puterrier

Escute: www.SMB.lnk.to/inHouseDjRamonSucesso  

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=4Ukt3gGv3Ok&ab_channel=FiltrMusicBrasil

O projeto inHouse, idealizado pela Sony Music Brasil, chega ao seu segundo EP. Desta vez, quem lidera o projeto é DJ Ramon Sucesso que, após alguns singles, disponibiliza a coletânea completa com quatro músicas, incluindo a inédita “Cardume”, com participação de Puterrier. As músicas chegam acompanhada de um vídeo set, em que o DJ/Produtor apresenta as faixas em sequência, já disponível no canal do Filtr Music Brasil, no YouTube.

Ramon Sucesso assumiu o projeto inHouse, após a primeira versão ser realizada com o DJ e produtor Dreebeatmaker, e traz suas características distorções sonoras com graves fortes, misturando estilos, como o funk e o trap, entregando um EP eclético e com personalidade.

Conhecido por suas produções do “Beat Bolha”, o Dj já tinha lançado, em formato de singles, as músicas: “Sequência de Tapa”, com TOKIODK; e “Quando Eu Te Chamar”, com Dudu e Luiz Lins. Completam o EP, a faixa “Sacanagenzinha”, com MC GW; e “Cardume”, canção com muito ritmo, trazendo o melhor da participação de Puterrier, reconhecido por unir o funk com Grime e Drill.

Ramon Sucesso surgiu para o público de forma orgânica, nas redes sociais, com vídeos engajados pelo público, impulsionando o álbum “Sexta dos Crias”, que foi destaque no Pitchfork, e sua turnê na Europa, onde foi sensação internacional ao participar do Primavera Sound Barcelona e do Boiler Room.

A ideia do projeto inHouse é trazer novidades para a música urbana com produção de conteúdo, em áudio e vídeo, “dentro de casa”, como já diz no nome, com novos e conhecidos artistas da cena. O primeiro EP do inHouse foi liderado, como dito anteriormente, por Dreebeatmaker, e trouxe as faixas “Quebradeira", em parceria com Puterrier e Mc Moisés da Torre; “Só”, com BIAB; “No Talento”, nas vozes de Maui, MC Flavinho e West Reis; e “Fé”, com participação de YVY MARAEY, DOIXTON e Leah.

Com o projeto inHouse, a música urbana encontra um lar. Em um mundo onde a música é a linguagem universal que transcende fronteiras e conecta, idealizamos esse projeto, que visa criar uma experiência musical dentro da atmosfera Sony, unindo estilos diferentes com o propósito de levar a criatividade do universo urbano para o público”, explica André Vilella, Diretor de A&R da Sony Music Brasil.

O nome “inHouse” reflete a essência do projeto, sugerindo que a música está incorporada ao dia a dia da Sony Music. “O processo criativo por trás de ´InHouse´ é tão intrigante quanto o produto final. Os artistas, produtores e compositores se reúnem em sessões colaborativas, explorando ideias, experimentando com diferentes sons e procurando inspiração uns nos outros”, continua o executivo.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach – anapaula@perfexx.com.br
Lucas Damião -  lucas@perfexx.com.br
Mariana Ghetti – mariana.ghetti@sonymusic.com


Artistas e Artes quinta, 03 de outubro de 2024

HENRIQUE PORUGAL LANÇA *NO MEU PARAÍSO*, PARCERIA COM ZÉLIA DUNCAN (POSTAGEM DA LEITORA LUCIANA ETZEL)

Oi, Raimundo, tudo bem?

Essa é uma das parcerias que Henrique tem feito, sempre com o intuito de se divertir com amizades construídas nos 30 anos de Skank. Uma outra, é que dia 19 de outubro ele fará um show com Charles Gavin e George Israel no Blue Note de SP:)
https://www.eventim.com.br/event/19100014

Obrigada,
Abraço,
Lu Etzel
(11) 95058-8895

Henrique Portugal lança "No Meu Paraíso", música que marca parceria com Zélia Duncan

Single chega às plataformas digitais no dia 18 de outubro

Como fica a carreira de um artista depois de ser peça importante dentro de uma banda tão bem-sucedida por 30 anos? Um quarteto que coleciona sucessos, milhares de álbuns vendidos, prêmios e muitos, muitos fãs? 

Dependendo da perspectiva, a impressão é que há espaço para muitas dúvidas. Mas Henrique Portugal, mesmo antes de finalizar a turnê de despedida do Skank, já tinha essas respostas. E a cada lançamento e apresentação de seu projeto solo, a conclusão se apresenta cada vez com mais clareza.

Não foi novidade para os fãs que a trajetória do instrumentista seguiria o curso natural. Não era uma possibilidade se apoiar nas conquistas da carreira e se trancar no passado. Como acontece nos times de futebol, Henrique só mudaria a posição. De meia passaria a ser atacante. E isso já se desenhava, quando em 2019, em paralelo à turnê de despedida do Skank, o músico lançou “Razão Pra Te Amar”, uma parceria com Leoni, inicialmente combinada em um encontro casual no aeroporto de Confins (MG), em Minas Gerais. Foi o estopim para os duetos que viriam na sequência.

Capa de "No Meu Paraíso", single feito em parceria com Zélia Duncan

Nas canções "Sonhei Com Você", com o cantor e compositor Marcelo Tofani (Rosa Neon - ex-banda de Marina Sena), "A Chuva" com Roberto Frejat e "Laiaraiá" com Marcos Valle, Henrique mostrou-se totalmente à vontade com o microfone em mãos. 

Esses encontros, com diferentes gerações, surgiram dos elos construídos desde sua estreia na música. E o DNA das composições vêm do pop marcante, principal elemento da banda onde Henrique esteve presente a maior parte de sua vida. Afinal, o Skank foi a banda responsável por transformar o conceito do pop rock no Brasil.  

O próximo single, "No Meu Paraíso" com Zélia Duncan, já está a caminho e tem lançamento marcado para 18 de outubro. “Já conhecia Zélia, mas a parceria foi incentivada pelo Leoni. Eu conversei com ela sobre alguns temas, mandei a música e ela me devolveu a letra em 15 minutos”, conta Henrique sobre a parceria. 

 

É em contato com seu público depois de cada apresentação, ao lado de parceiros ou da big band que formou com músicos experientes, ou ainda nas apresentações ao piano, que Henrique Portugal entende que sempre pode ir muito além do que conquistou em sua caminhada vitoriosa.

A força que impulsiona a construção dessa nova narrativa vem da plateia que o faz criar, compor, cantar e viajar enquanto executa cada canção. Seja ela do repertório autoral, das canções do Skank ou de releituras de artistas que são suas referências.

Ouça Henrique Portugal & Solar Big Band

Henrique Portugal no digital:

https://linktr.ee/ahportugal

NO MEU PARAÍSO

Quem dirá que é amor?
Qual olhar começou?
Nesse “não” mora um “sim”?
O que eu sei mora em mim

Esperei com a flor
Mas você é jardim
Meu olhar-regador
Do começo ao fim

No meu paraíso
Te quero a princípio
Se nada é perfeito
Me arrisco e me ajeito

Quem dirá que é amor?
Qual olhar começou?
Nesse “não”mora um “sim”?
O que eu sei mora em mim

Esperei com a flor
Mas você é jardim
Meu olhar-regador
Do começo ao fim

No meu paraíso
Te quero a princípio
Se nada é perfeito
Me arrisco e me ajeito 

Meu paraíso é isso, é ver no que vai dar eu e você
É isso é risco, é isso é crer que eu e você vai dar

 


Artistas e Artes quarta, 02 de outubro de 2024

MAM SÇAO PAULO: ABERTURA DO 38º PANORAMA DA ARTE BRASILEIRA (POSTAGEM DA LEITORA VITORIA LOUISE)

MAM São Paulo anuncia abertura do 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus

Esta edição da exposição bienal do MAM apresenta 34 artistas de 16 estados brasileiros, e traz mais de 130 obras, sendo 79 inéditas, e projetos especiais, como o ambiente 3D e o podcast. O 38º Panorama acontecerá de 5 de outubro de 2024 a 26 de janeiro de 2025 e, em função da reforma da marquise do Parque Ibirapuera, a mostra será exibida no MAC USP



Rop Cateh Alma pintada em Terra de Encantaria dos Akroá Gamella (Território Indígena Taquaritiua, MA, Brasil). Em colaboração com Gê Viana (Santa Luiza, MA, 1986) 

Link para imagens em alta: https://flic.kr/s/aHBqjBHTsK

 

O Museu de Arte Moderna de São Paulo inaugura em 5 de outubro o 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus, exposição com curadoria de Germano Dushá e Thiago de Paula Souza, e curadoria-adjunta de Ariana Nuala, cujo  título evoca a ideia de um “calor-limite”, onde tudo se transforma, fazendo referência às condições climáticas e metafísicas intensas que desafiam e conduzem a processos inevitáveis de transmutação. Nesta edição, a mostra bienal do MAM apresenta 34 artistas de 16 estados brasileiros. Acesse aqui mais informações sobre a lista de artistas. 

Em função da reforma da marquise do Parque Ibirapuera no trecho em que o MAM está sediado, esta edição do Panorama será apresentada no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, instituição parceira e que divide uma mesma origem com o MAM. A exposição vai ocupar partes do térreo e o terceiro andar do MAC USP com mais de 130 obras, sendo 79 inéditas, realizadas para o 38º Panorama.

“Faz alguns anos que o MAM tem estabelecido parcerias com as instituições do eixo cultural do Parque Ibirapuera. Realizar o 38º Panorama da Arte Brasileira do MAM no MAC, além de uma aproximação histórica entre as duas instituições, é um momento de integração e soma de esforços em benefício da arte”, comentam Elizabeth Machado e Cauê Alves, respectivamente presidente e curador-chefe do MAM. 

Para José Lira, diretor do MAC USP, “é com grande satisfação que o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo abre suas portas ao 38o Panorama da Arte Brasileira, realizado pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Parcerias institucionais para realização de exposições, eventos e acordos de cooperação sempre fizeram parte da história do MAC USP, e, desde 2018, quando da coincidência entre os 55 anos do MAC e os 70 anos do MAM, a aproximação entre os dois museus se intensificou.”



Mil graus
A proposta curatorial do 38º Panorama da Arte Brasileira é elaborar criticamente a realidade atual do Brasil sob a noção de calor-limite — conceito que alude à uma temperatura em que tudo derrete, desmancha e se transforma. O projeto busca traçar um horizonte multidimensional da produção artística contemporânea brasileira, estabelecendo pontos de contato e contraste entre diversas pesquisas e práticas que, em comum, compartilham uma alta intensidade energética.

A pesquisa da curadoria foi norteada a partir de cinco eixos temáticos: Ecologia geral, Territórios originários, Chumbo tropical, Corpo-aparelhagem, e Transes e travessias. Os eixos não funcionam como núcleo ou segmentos da exposição, mas sim como fios condutores que instigam reflexões e leituras, traçando possíveis relações entre os trabalhos a partir dessas perspectivas.

Em Ecologia geral, são destacadas noções ecológicas e práticas ambientais ampliadas que se orientam por uma visão de interconectividade total. Já em Territórios originários, estão narrativas e vivências de povos originários, quilombolas e outros modos de vida fora da matriz uniformizante do capital, capazes de refletir visões alternativas sobre a invenção e a atual conjuntura do Brasil. Chumbo tropical, por sua vez, trará leituras críticas que subvertem imaginários e representações do Brasil, colocando em xeque aspectos centrais da identidade nacional. 

Corpo-aparelhagem é a linha que busca evidenciar intervenções experimentais e reflexões sobre a contínua transmutação corpórea dos seres e das coisas, com seus hibridismos e suas inter-relações, enquanto Transes e travessias aborda conhecimentos transcendentais, práticas espirituais e experiências extáticas que canalizam os mistérios vitais.

 

As obras
O corpo formado por 34 artistas e coletivos apresenta obras que abordam questões ecológicas, históricas, sociopolíticas, tecnológicas e espirituais, e utilizam tanto tecnologia avançada quanto materiais orgânicos, como o barro. 

Advânio Lessa construiu uma série inédita de esculturas que aludem a uma rede formada por diferentes polos e conectadas em diferentes espaços: o MAC USP, o Museu Afro Brasil Emanuel Araujo, o Caserê e a UMAPAZ.  Adriano Amaral criou uma instalação comissionada para o térreo do MAC USP, a obra Cabeça-d’água (2024), uma estrutura arquitetônica, espécie de cápsula octogonal, que traz em suas paredes peças inéditas da série Pinturas protéticas (2022).

Ana Clara Tito apresenta uma instalação comissionada que ocupa o piso do campo expositivo com uma composição de peças em diferentes escalas, como uma ecologia rizomática. Com a obra comissionada Ascendendo o silêncio (2024), Antonio Tarsis toma o centro de uma das alas do campo expositivo. 

Davi Pontes apresenta um trabalho comissionado no qual segue elaborações anteriores, envolvendo a criação de um repertório em conjunto com uma dupla de performers. Um registro documental inédito do centro espiritual e das obras de Dona Romana, líder espiritual da Serra de Natividade, uma das cidades mais antigas do Tocantins, será exibido em larga escala no campo expositivo.

Com duas obras inéditas, frutos de processos anteriores, mas que culminaram em projetos comissionados para o 38º Panorama, Frederico Filippi aborda a colisão e o atrito como ferramentas conceituais para reelaborar criticamente o imaginário social do Brasil e da América do Sul sob as marcas indeléveis do capitalismo avançado. Gabriel Massan apresenta um novo desdobramento de sua obra Baile do terror (2022-2024), no qual traça um paralelo entre a escalada de tensões e violências em âmbito global e os traumas da “guerra às drogas” no eixo Rio-São Paulo.

Ivan Campos apresenta a obra que marcou sua trajetória como seu projeto mais desafiador: uma pintura sem título (2008 - 2010), de sete metros horizontais, que levou um ano para ser concluída e traz os principais aspectos de sua obra. Em tons de verde e azul, o artista dá vida a uma selva intrincada, onde tudo está em movimento. 

Falecido durante a concepção do 38º Panorama, Jayme Fygura é o único artista não vivo a compor a exposição, e sua participação é uma homenagem à sua trajetória e à sua obra que combina a pintura, com a tradição da escultura em metal, da poesia marginal, do rock e das denúncias de opressões cotidianas. 

A colaboração entre Jonas Van e Juno B. resultou na videoinstalação imersiva Visage (2024), uma experiência ambiental envolvente que combina esculturas e mobiliários feitos com peças automobilísticas, luz, som e vídeo. José Adário dos Santos traz ao 38º Panorama um conjunto de esculturas que se referem a divindades e entidades das religiões de matriz africana, como Ogum Oniré, Oxossi Odé, Agué, Padilha e Exu, e Joseca Mokahesi Yanomami apresenta dez obras inéditas.

Lais Amaral participa com duas pinturas da série Como um zumbido estrelar, um pássaro no fundo do ouvidoSem título I Sem título II, ambas de 2024, enquanto Labō e Rafaela Kennedy apresentam uma série de fotografias em que mergulham no entrelaçamento entre fenômenos naturais e cenários urbanos do Norte do Brasil. 

Lucas Arruda exibe uma série de pinturas que sugerem um espaço entre o real e o imaginário, com paisagens que caminham entre o figurativo e o abstrato. Com uma obra comissionada, Marcus Deusdedit desdobra sua investigação sobre a edição de objetos, reformulando um equipamento de exercício físico para discutir questões sociais e políticas.

Marina Woisky apresenta uma instalação formada por uma série de peças inéditas, nas quais toma como ponto de partida as ilustrações científicas e representações idealizadas, que combinam diferentes eras e regiões para demonstrar o movimento ou a evolução da vida biológica na superfície terrestre.

Maria Lira Marques leva uma série com mais de dez desenhos sobre pedras e Marlene Almeida apresenta duas obras com dinâmicas distintas: Derrame (2024), uma instalação inédita feita com recortes de algodão cru tingidos com pigmentos originários do basalto e rocha vulcânica, e Tempo voraz II (2012), obra em que a artista reflete sobre questões existenciais diante da fugacidade da vida. O grupo MEXA traz, em apresentação única, a peça inédita no Brasil A Última Ceia (2024). 

Mestre Nado, como ficou conhecido Aguinaldo da Silva, apresenta três obras inéditas, esculturas de grande escala —  raras na sua produção — que parecem espécies de torres de sopro, remetendo a instrumentos como a gaita de foles. Melissa de Oliveira apresenta duas obras ligadas a suas vivências no universo do “grau”. As imagens, produzidas com conhecidos e familiares, retratam a prática de empinar moto em manobras exibicionistas e arriscadas.

Noara Quintana exibe duas obras inéditas comissionadas para o 38º Panorama. A primeira, Satélite esqueleto âmbar (2024), da série Futuro fóssil, configura uma reprodução de um objeto espacial gravitando sobre o campo expositivo. Na segunda obra, intitulada Gengiva de fogo (2024), uma grande massa rubra e disforme paira sobre nossas cabeças. Rafael RG apresenta duas obras comissionadas que se conectam e se complementam em suas naturezas: uma objetual e outra performática. Em uma delas, De quando o céu e o chão eram a mesma coisa (2024), o artista resgata grafias imemoriais inspiradas na observação do céu.

Rebeca Carapiá apresenta uma grande peça comissionada para a exposição, que remete tanto a uma escrita urbana quanto a códigos de outros tempos. Solange Pessoa traz à exposição uma constelação de quase uma dúzia de esculturas de pedra-sabão, e um conjunto composto por três peças de cerâmica e lã (2019-2024), que remetem a fragmentos de rochas escuras, que guardam a potência de tempos imemoriais. 

O povo Akroá Gamella, em colaboração com Gê Viana e Thiago Martins de Melo, participa sob o nome de Rop Cateh – Alma pintada em Terra de Encantaria dos Akroá Gamella, e exibe um grande painel multimídia que expressa a identidade e espiritualidade articuladas pela comunidade. Com um conjunto de vinte esferas cerâmicas com marcações gráficas feitas com óxido de ferro, Sallisa Rosa dá vida a seu exercício contínuo de vínculos com a terra e os territórios.

Paulo Nimer Pjota apresenta uma obra inédita, em cinco telas, no qual cria um  mar de chamas atravessado por raios de sol difusos, em que animais e seres fantásticos se misturam a lendas e elementos da natureza-morta de diferentes culturas. Paulo Pires participa com quatro obras que denotam seu estilo e, simultaneamente, a versatilidade de suas composições. Entre os trabalhos, estão a escultura de grande formato Os desejos da pedra (2023 -2024) e O namoro da pedra (2021). 

A Tropa do Gurilouko,  uma turma de “bate-bolas” criada em 2023 no bairro carioca de Campo Grande, marca sua presença no 38º Panorama por meio da indumentária criada para o Carnaval de 2024, e de uma saída do grupo por São Paulo, nas imediações do MAC USP e do Parque Ibirapuera.

Zahỳ Tentehar apresenta sua pesquisa mais recente por meio da videoperformance Ureipy (Máquina Ancestral) (2023), e Zimar, como é chamado Eusimar Meireles Gomes, apresenta uma série de máscaras oriundas de sua ligação com a Bumba meu boi —, manifestação cultural de maior importância na região onde vive, a Baixada Maranhense. 

 

Projeto expográfico 
Nesta edição em que, pela primeira vez, o Panorama da Arte Brasileira acontece fora da sede do MAM, o projeto expográfico assinado pelo arquiteto Alberto Rheingantz foi repensado e adaptado para os espaços do MAC USP. O objetivo foi assimilar tanto os conceitos curatoriais quanto as questões visuais e formais das obras em exposição. 

A adaptação envolveu o desafio de conectar os pavimentos do MAC que recebem o 38º Panorama - parte do térreo e todo o terceiro andar -, espaços não contíguos, o que levou à adoção de três partidos expográficos principais.

O primeiro partido é a ocupação espelhada entre as alas A e B do edifício, com elementos que se complementam em cada uma. O segundo é o uso de painéis metálicos como base estrutural, permitindo variações de combinações e materiais em suas superfícies. Por fim, o terceiro partido envolve a instalação de obras comissionadas em locais estratégicos, incluindo sob a marquise de entrada e em áreas específicas do museu. 

Para ampliar suas formas de uso e flexionar as possibilidades de exibição das obras bidimensionais, foi definida uma cartela de materiais para as superfícies expositivas, e foram consideradas opções para estruturas complementares aos painéis principais, desempenhando a função de “próteses” que transformam sua configuração original. Há, também, dispositivos expográficos e mobiliários feitos com metal e madeira desenhados para atender diversas demandas específicas.


Programação pública 
Tradicionalmente, o Panorama da Arte Brasileira promove uma série de atividades abertas ao público. São ativações de obras e apresentações de performances, conversas com curadores, visitas mediadas com educadores do MAM e outras ações educativas. A agenda será divulgada em breve no site e redes sociais do MAM. 


Projetos especiais 
A proposta do 38º Panorama da Arte Brasileira envolve uma série de projetos especiais, são desdobramentos da conceituação de Mil graus em diferentes plataformas e linguagens. 

O ambiente 3D, que estará acessível de forma gratuita durante toda a exibição, visa ampliar o alcance da mostra e criar um espaço de experimentação curatorial. A ideia não é reproduzir no digital os espaços da exposição física, mas sim trazer um espaço imaginado pelos curadores e proporcionar uma experiência imersiva,  que desafia a percepção da materialidade e reflete criticamente sobre a integração das infraestruturas digitais no que entendemos como "mundo real".

Composta por obras digitais e representações tridimensionais de criações físicas de alguns dos artistas participantes, reúne vídeos, objetos 3D e sons que formam um espaço de interação. Os visitantes podem navegar livremente, explorando novos imaginários e conexões que questionam as convenções tradicionais de produção e interpretação de imagens no campo artístico. A proposta também reflete o dinamismo e a criatividade cibernética do Brasil contemporâneo.

Disponível nos principais tocadores a partir de 30 de setembro, o podcast Mil graus vai apresentar, em seis episódios, os temas abordados no 38º Panorama da Arte Brasileira e contar a história de alguns dos coletivos e artistas que integram esta edição da mostra bienal do MAM. O objetivo é  apresentar histórias e discussões sobre arte com temas atuais, mostrando como elas refletem questões sociais, políticas e culturais da contemporaneidade. 

Em uma série de cinco episódios disponível nas redes sociais do MAM, o público pode conhecer mais a prática artística e o ateliê de Advânio Lessa, Adriano Amaral, Marina Woisky, Marlene Almeida e Zimar.  A série revela conexões singulares entre os processos e os territórios em que cada um dos artistas vivem e trabalham. 

Em uma colaboração inédita com uma marca, o MAM lança uma linha de produtos do 38º Panorama.

Mais detalhes sobre cada projeto serão divulgados em breve. 

 

Artistas 

Adriano Amaral (SP)                                        Marlene Almeida (PB)
Advânio Lessa (MG)                                        Melissa de Oliveira (RJ)
Ana Clara Tito (RJ)                                          Mestre Nado (PE)
Antonio Tarsis (BA)                                          MEXA (SP)
Davi Pontes (RJ)                                              Noara Quintana (SC)
Dona Romana (TO)                                          Paulo Nimer Pjota (SP)
Frederico Filippi (SP)                                        Paulo Pires (MT)
Gabriel Massan (RJ)                                         Rafael RG (SP)
Ivan Campos (AC)                                            Rebeca Carapiá (BA)
Jayme Fygura (BA)                                           Rop Cateh - Alma pintada em
Jonas Van & Juno B. (CE)                                Terra de Encantaria dos
José Adário dos Santos (BA)                           Akroá Gamella (em
Joseca Mokahesi Yanomami (RR)                   colaboração com Gê Viana
Labō (PA) & Rafaela Kennedy (AM)                  e Thiago Martins de Melo) (MA)
Laís Amaral (RJ)                                               Sallisa Rosa (GO)
Lucas Arruda (SP)                                            Solange Pessoa (MG)
Marcus Deusdedit (MG)                                   Tropa do Gurilouko (RJ)
Maria Lira Marques (MG)                                  Zahỳ Tentehar (MA)
Marina Woisky (SP)                                          Zimar (MA)

 

Sobre o Panorama da Arte Brasileira do MAM São Paulo
A série de mostras Panorama da Arte Brasileira foi iniciada em 1969 e coincidiu com a instalação do MAM São Paulo em sua sede na marquise do Parque do Ibirapuera. As primeiras edições do Panorama marcaram a história do museu por terem contribuído direta e efetivamente na formação de seu acervo de arte contemporânea. Ao longo das 37 mostras já realizadas, o Panorama do MAM buscou estabelecer diálogos produtivos com diferentes noções sobre a produção artística brasileira, nossa história, cultura e sociedade. Realizado a cada dois anos, sempre produz novas reflexões acerca dos debates mais urgentes da contemporaneidade brasileira.

 

Sobre o MAM São Paulo 
Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de cinco mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas. O MAM têm uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos. O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo vivo.

Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx e Haruyoshi Ono para abriga obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.

 

Serviço:

38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus
Curadoria: Germano Dushá, Thiago de Paula Souza

Curadoria-adjunta: Ariana Nuala
Período expositivo: 5 de outubro de 2024 a 26 de janeiro de 2025 
Realização: Museu de Arte Moderna de São Paulo
Exibição em: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, MAC USP
Locais: térreo e terceiro andar 
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 21h
Gratuito
Mais informações em: mam.org.br/38panorama

 

Informações para imprensa:
a4&holofote comunicação (MAM São Paulo)

Neila Carvalho | neilacarvalho@a4eholofote.com.br   | 11 99916-5094
Marianna Rosalles | mariannarosalles@a4eholofote.com.br | 11 98652-6930
Victoria Louise | victorialouise@a4eholofote.com.br | 24 99231-6422

 

 


Artistas e Artes quarta, 02 de outubro de 2024

OS MARIATCHIS ESTÃO DE VOLTA (POSTAGEM DO LEITOR GABRIEL)

Mariatchis

Os Mariatchis estão de volta

Reencontro terá álbum novo e Aguardente de Cerveja com o nome da banda assinada por importante cervejaria independente

 

Os Mariatchis voltaram. Diferentes de como eram há quase vinte anos, quando lotavam os redutos boêmios e tradicionais do rock. Fora dos palcos, podem parecer mais tranquilos, mas é entrar em cena para perceber que continuam os mesmos: com o poder de incendiar a pistinha, embalando até quem nunca viveu Mariatchis antes – nos últimos shows, a banda tem conquistado novos fãs que, na época do auge, ainda não tinham idade para sair de casa.

“Se pai do rock é o Diabo, é com ele que a gente assina o contrato”, soltou Tato França antes de iniciarmos a entrevista sobre o lançamento de “Teto Branco”, segundo álbum da banda.

O quarteto composto por Tato França, Andre Tatos, Nikolas Quadros e Fernando Cavalaro, vem de um primeiro álbum de sucessos na “cena independente”, em 2008, um hiato de alguns anos, outros lançamentos esporádicos, uma tentativa de retorno abortada em razão da pandemia, e só agora um álbum completo, fechado, novo, conseguiu sair. "Foi uma espera longa, mas necessária... quase 15 anos pra perceber que esse disco era foda pra caralho e que era importante tocar essas músicas" pontua Tatos em tom eufórico, completando: “Ver gente nova cantando as velhas músicas, faz a gente se sentir jovem de novo”. Fernando endossa o amigo "todo esse gás da música serve de oxigênio para tempos insalubres".

"Teto Branco", faixa que dá nome ao álbum, mantém a sonoridade que consagrou os Mariatchis, mas com timbres mais maduros. Já "Baby não é bem assim", traz à tona as mesmas emoções adolescentes de antes: "Você não entendeu, é melhor esquecer, deixar o passado pra lá / Mas baby, se você me pedir, com certeza direi / A gente pode tentar". A letra reflete um paralelo com o próprio passado da banda.

Sobre a inspiração para as novas músicas, eles não hesitam em dizer que nunca deixam de lado a representação do que já foram, mas com as cores do presente. “É como pintar um quadro: as cores estão ali, as mesmas de anos atrás, mas o jeito como você coloca na tela e mistura as tintas é outro, então subir no palco pra cantar está sendo isso - até nas canções mais antigas e bem datadas – como “Inocente é você” – é revisitar o que fomos e reencontrar novos significados”, comenta Tato entre um gole e outro do drink inspirado na banda, e que será lançado no dia deste reencontro.

Então, se você é daqueles que nunca viveu Mariatchis antes, não se preocupe. Eles estão de volta. Aqui, AGORA, de novo, 1, 2, 3, Mariatchis! É permitido dançar, e nesses casos, quanto mais, melhor. Afinal, os Mariatchis estão de volta – e isso é mais que suficiente.

Aguardente de cerveja dos Mariatchis

Para celebrar o reencontro, o cervejeiro premiado Luis Berti - o Dona Lurdes - desenvolveu uma bebida exclusiva e com lote limitado que será lançado no dia do show de retorno da banda, dia 05 de outubro no Bar The Bowie (@thebowie.cwb), em Curitiba-PR.

É a aguardente de cerveja dos Mariatchis, produzida a partir da destilação de cerveja artesanal, com a presença de lúpulos no fermentado primário. O especialista traduz: "O paladar é marcado por um buquê herbal e uma picância vibrante, que tem a cara dos Mariatchis. É uma bebida complexa, rara e surpreendente do início ao fim”, garante Luis.

A Aguardente de Cerveja dos Mariatchis estará presente na carta de bebidas do bar The Bowie com o drink batizado de “Teto Branco”, uma combinação do destilado com chá mate, muito gengibre, limão e sal.

A assinatura da aguardente é da Cervejaria Van Der Ale, que nasceu como um movimento de contracultura em São Paulo, cresceu e virou uma referência no cenário das cervejas artesanais brasileiras. Com um histórico contra-hegemônico, a cervejaria já foi citada como os "Beastie Boys" da cerveja artesanal.

SERVIÇO

LANÇAMENTO ALBUM “TETO BRANCO” + AGUARDENTE DE CERVEJA DOS MARIATCHIS

Mariatchis @mariatchis.rock

DIA: 05/10/24

LOCAL: THE BOWIE @thebowie.cwb

Endereço: R. Marechal Deodoro, 2500

ENTRADA FRANCA


Artistas e Artes terça, 01 de outubro de 2024

CIBELE, DE EM SEUS OLHOS, NO SBT: 20 ANOS DEPOIS (POSTAGEM DO LEITOR RAFAEL RANGEL)

20 anos depois: Veja como está a atriz que interpretou a personagem Cibele em Seus Olhos no SBT

Após 20 anos da primeira exibição, a novela Seus Olhos, está de volta no +SBT, serviço de streaming do canal paulista.

Na primeira fase da novela a personagem Cibele, ainda criança, conquistou o público, realizando diversas capas de revistas e comerciais.

A atriz Julia Palmeira foi quem viveu a personagem quando criança e atualmente segue na atuação, mas também criou novas frentes de trabalho. Julia que agora é mãe da pequena Camila, abriu uma confeitaria e também apresenta um programa de receitas na CNT e Youtube.

“Fazer a novela Seus Olhos foi um divisor de água na minha vida. Lá eu pude realmente perceber que a atuação era algo que eu queria seguir” comentou Julia.

Os telespectadores podem acompanhar também pelo +SBT outra novela que teve participação de Julia Palmeira. Em Maria Esperança ela interpretou a personagem de Bárbara Paz quando criança.


Artistas e Artes terça, 01 de outubro de 2024

CHRIGOR, NETINHO DE PAULA E MARCIO ART GRAVAM DVD *SAMBA 90 GRAUS* (POSTAGEM DA OLEITORA LUCIANA ETZEL)

Olá, Raimundo, tudo bem?

O show será dia 17, só com clássicos do pagode dos anos 90.
Vale um registro ou entrevista?

Obrigada,
Lu Etzel (11) 95058-8895

Chrigor, Netinho de Paula e Marcio Art gravam DVD "Samba 90 Graus"

Reunindo os maiores sucessos do pagode dos anos 90, os artistas celebram 30 anos de carreira com um show especial

No dia 17 de outubro de 2024, uma quinta-feira, o Espaço Unimed será palco de um evento histórico: a GRAVAÇÃO DO DVD SAMBA 90 GRAUS. Este projeto reúne três dos maiores expoentes do pagode dos anos 90, Chrigor, Netinho de Paula e Marcio Art, para uma celebração monumental de suas carreiras que já somam mais de 30 anos de sucesso.

SAMBA 90 GRAUS é uma iniciativa criada pelos próprios artistas, que já passou por várias cidades do Brasil, conquistando fãs de todas as idades com um repertório que inclui os maiores sucessos de seus grupos originais. No show, não faltarão clássicos que marcaram gerações, como “Temporal”, “Cohab City”, “Pimpolho”, “Utopia”, “Beijo Geladinho”, “Telegrama”, e “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”.

Desde o Carnaval, onde o projeto foi lançado com apresentações gratuitas em Campinas/SP, Pará e Minas Gerais, o SAMBA 90 GRAUS tem aquecido o público para a turnê oficial, que teve início em maio. A turnê inclui um show especial de três horas, com cenários tecnológicos e uma banda completa, acompanhando Chrigor, Netinho de Paula e Marcio Art em uma experiência inesquecível.

O repertório do show, dividido em cinco blocos, é cuidadosamente selecionado para conquistar o público e trazer à tona a nostalgia dos anos 90, quando o pagode dominava as rádios, TVs e palcos do Brasil. Com letras românticas, coreografias icônicas e uma presença de palco contagiante, os artistas prometem reviver o espírito daquela época.

Os anos 90 foram marcantes para o estilo, e os grupos que surgiram nas periferias de São Paulo beberam da fonte do samba nacional e do soul e pop americanos. Essa fusão criou uma marca afetiva que ainda hoje ressoa no coração dos fãs. Agora, Chrigor, Netinho de Paula e Marcio Art trazem essa essência de volta aos palcos, com uma energia renovada e uma maturidade que só o tempo proporciona.

Este evento, que será gravado para o DVD do projeto, promete ser uma noite inesquecível, cheia de música, emoção e celebração. Os fãs do pagode dos anos 90 não podem perder esta oportunidade de reviver os grandes momentos de suas vidas ao som de SAMBA 90 GRAUS no Espaço Unimed.

 

SOBRE O ESPAÇO UNIMED

O Espaço Unimed se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para até 8 mil pessoas. O palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.

Sua arquitetura contemporânea alinhada e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira, oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos.

Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próximo à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m2, cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar. Além disso, o Espaço Unimed tem um buffet próprio e cozinha industrial que desenvolve cardápios específicos para cada evento, com capacidade para servir até 4 mil jantares simultâneos.

Desde sua abertura, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.

SERVIÇOS
Show: Gravação do DVD Samba 90 Graus com Chrigor, Netinho de Paula e Marcio Art no Espaço Unimed
Data: 17 de outubro de 2024 (quinta-feira)
Abertura da casa: 20h
Horário do show: 22h
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Classificação etária: 18 anos
Acesso para deficientes: Sim
Ingressos: Pista Premium (1o Lote): R$ 120,00 (inteira) I R$ 60,00 (meia) I R$ 80,00 (solidário) | Camarote Premium (1o Lote): R$ 180,00 (inteira) I R$ 90,00 (meia) I R$ 120,00 (solidário) | Camarote A: R$ 300,00 (inteira e individual) | Camarote B: R$ 260,00 (inteira e individual) | 

Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - 01156-000, Barra Funda - São Paulo/SP) ou online pelo site Ticket360 - Eventos - Categoria - Espaço Unimed. A compra através da bilheteria virtual não haverá taxa de serviço e tem como forma de pagamento cartão de crédito ou pix. Para ativar a compra através do aplicativo, esteja no local no raio máximo de 500 metros (isento da taxa).
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

 

Contatos
Adriana de Barros: (11) 99112-4958
Luciana Etzel: (11) 95058-8895


Artistas e Artes domingo, 29 de setembro de 2024

ANA CASTELA LANÇA PROJETO COMPLETO DE *HERANÇA BOIADEIRA* (POSTAGEM DA LEITORA CAMILA SOARES)

Ana Castela lança projeto completo de "Herança Boiadeira", com 13 faixas

Álbum completo está disponível nos principais apps de música e no YouTube

 

Com um projeto que abrilhantou ainda mais sua carreira, Ana Castela lança o álbum completo do DVD “Herança Boiadeira”, gravado em abril deste ano. O projeto que resgata as raízes sertanejas trazendo ao público releituras de grandes clássicos já pode ser encontrado em todas as plataformas digitais e no YouTube

Gravado em uma noite pra lá de especial no Rancho Agroplay, em Londrina, o  álbum traz  13 faixas, incluindo três músicas inéditas e dez regravações de grandes sucessos. O projeto foi enriquecido com participações especiais de alguns dos principais nomes da música sertaneja, como Eduardo Costa, Perla Paraguaia, Jayne, Matogrosso & Mathias, Rio Negro & Solimões, Gino & Geno, Trio Parada Dura, Paula Fernandes, Gian & Giovani e Léo & Raphael. 

Além das faixas, o público terá acesso às imagens completas de uma noite inesquecível que já estão disponíveis no canal da cantora. “Esse projeto foi pensado por mim com muito carinho, foi uma noite mágica ao lado de pessoas que eu sempre admirei e desejei cantar junto, espero que todos vocês possam cantar e gostar tanto quanto eu”, comenta Ana Castela. 

Completando o projeto, Pássaro de Fogo com participação de Paula Fernandes,  Vitrola Véia com  Léo e Raphael, Convite de Casamento com Gian e Giovani,  Apaixonado Por Você com Gino e Geno, Mississipi com Jayne,  Peão Apaixonado com Rionegro e Solimões fecham o DVD. 

Dentro do “Herança Boiadeira”, Ana Castela lançou a música “Minha Herança” que vem quebrando recordes, a música já conta com mais de 52 milhões de players. 


Artistas e Artes sábado, 28 de setembro de 2024

BELINDA DAVIDS CONFIRMA TURNÊ PELA AMÉRICA LATINA (POSTAGEM DE ASSESSORIA TALENTO)

Olá,

Quando talento e paixão se encontram, o resultado é um espetáculo que transcende expectativas e toca o coração de todos que o assistem. Belinda Davids, uma das vozes mais impressionantes da atualidade, está prestes a encantar o Brasil com uma performance que celebra a grandeza da música em sua forma mais pura.

Reconhecida por sua capacidade vocal excepcional e por sua presença de palco magnética, Belinda não apenas canta - ela vive a música. Sua habilidade em emocionar o público, interpretando com autenticidade e profundidade as canções que marcaram gerações, fez dela uma estrela internacional.

Agora, ela traz essa experiência única para o Brasil, com apresentações que passarão pelas principais capitais, trazendo uma verdadeira celebração da arte e do talento, onde cada nota e cada palavra ressoam com a energia e a emoção que só uma artista do calibre de Belinda Davids pode transmitir.

Mais do que uma simples performance, é uma jornada musical que promete criar memórias inesquecíveis para todos os presentes. Contamos com o seu apoio para levar essa história inspiradora aos seus leitores. Agradecemos desde já pelo espaço e pelo apoio, e nos colocamos à disposição para quaisquer informações adicionais.

Atenciosamente,

Fabi Villela

Talento Comunicação

 

Belinda Davids confirma turnê imperdível pela América Latina

Estrela sul-africana que conquistou o mundo fará shows em principais cidades do Brasil de 05 a 11 de dezembro e segue para o Chile

Uma das vozes mais impressionantes da atualidade, promete apresentações com grandes clássicos e momentos inesquecíveis

Fotos em alta, clique aqui

Belinda Davids, a estrela sul-africana, que com sua voz poderosa conquistou o mundo, vencedora do "Even Better Than the Real Thing" e com participações memoráveis no Britain's Got Talent" e "Showtime at the Apollo",  chega ao Brasil trazendo uma experiência inesquecível para as principais cidades do país, antes de seguir para o Chile. 

A turnê começará em Curitiba, no dia 5 de dezembro, seguida por Belo Horizonte no dia 6, Ribeirão Preto no dia 7, e São Paulo no dia 8. A jornada musical continua em Brasília no dia 10 e Goiânia no dia 11, antes de encerrar em grande estilo em Santiago, Chile, no dia 14 de dezembro.

Com uma carreira marcada por sua impressionante capacidade vocal, Belinda Davids tem encantado plateias ao redor do mundo. Seu show, que já passou por diversos países, proporciona ao público uma viagem nostálgica e emocional. Acompanhada por uma banda talentosa, bailarinos energéticos, músicos excepcionais e figurinos deslumbrantes, oferece uma experiência que vai além das expectativas.

Clássicos como "I Will Always Love You", "Greatest Love of All", "I Wanna Dance with Somebody" e muitos outros ganham vida de uma forma que poucos artistas conseguem alcançar, deixando em cada local sua marca e momentos imperdíveis.

Os ingressos para esta turnê exclusiva estarão disponíveis em breve. Não perca a chance de testemunhar um espetáculo que vai desafiar seus sentidos e tocar seu coração. Prepare-se para uma noite que ficará gravada na memória.

Sobre Belinda Davis

Belinda Davids nasceu na pequena cidade costeira de Port Elizabeth, na África do Sul. Vinda de uma família musical com sete filhos, encontrou consolo e empoderamento na música durante os difíceis tempos do apartheid. Com um talento evidente desde cedo e um alcance vocal de 4 oitavas, se destacou sem nunca ter tido treinamento vocal formal.

A cantora começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e se tornou habilidosa em muitos gêneros, mas seu verdadeiro amor sempre foi o R&B. Sua maior inspiração foi Whitney Houston, cuja influência moldou sua carreira e estilo musical.

Na década de 90, Belinda chamou a atenção de executivos da gravadora Tusk Records, lançando seu álbum homônimo. Três músicas desse álbum, "This I Swear", "This Is My Life" e "We Go Together", foram lançadas como singles, com "We Go Together" alcançando o topo das paradas na África do Sul por seis semanas. Durante esse período, ela também abriu shows para grandes nomes internacionais, incluindo Michael Jackson e The Temptations.

Após expandir sua carreira internacionalmente, Belinda se estabeleceu em Los Angeles, onde trabalhou como vocalista de apoio para grandes nomes do Pop e R&B. Em 2013, foi escolhida entre quase 15.000 candidatos para estrelar a produção "The Greatest Love of All" da Showtime Australia, celebrando o legado de Whitney Houston.

Desde então, a demanda por suas apresentações cresceu exponencialmente, com turnês globais que incluíram performances em países como EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Austrália, e muitos outros. 

Em 2017, Belinda alcançou novos patamares ao vencer o programa de talentos "Even Better Than the Real Thing" da BBC e dar uma performance emocionante no "Showtime at the Apollo". Apesar das adversidades impostas pela pandemia de COVID-19, ela conseguiu completar uma turnê nacional no Reino Unido em 2021.

Em 2024, Belinda Davids continua a encantar o público com sua voz poderosa e presença de palco. Ela está revisitando países como EUA, Austrália, Alemanha e Itália, além de estrear em novos mercados como França e Chile. Sua paixão pela música e dedicação ao legado de Whitney Houston continuam a inspirar fãs ao redor do mundo.

Para  tour pela América Latina, Belinda promete trazer ao palco a emoção e a magia que fizeram de "O Guarda-Costas",  que comemora seu 32º aniversário,  um sucesso atemporal.

 

Detalhes dos Shows e Ingressos:

05/12 - CURITIBA / PR
Local: Teatro Positivo

Abertura da casa: 19:00 | Show Time: 20:30
 

06/12 - BELO HORIZONTE / MG
Local: Arena Hall

Abertura da casa: 19:30 | Show Time: 21:00
 

07/12 - RIBEIRÃO PRETO / SP
Local: Multiplan Hall

Abertura da casa: 19:30 | Show Time: 21:00
 

08/12 - SÃO PAULO / SP
Local: Espaço Unimed

Abertura da casa: 18:00 | Show Time: 20:00
 

10/12 - BRASÍLIA / DF
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Abertura da casa: 19:00 | Show Time: 20:30
 

11/12 - GOIÂNIA / GO
Local: Centro de Convenções PUC

Abertura da casa: 19:30 | Show Time: 21:00
 

14/12 - SANTIAGO / CHILE
Local: Movistar Arena

Abertura da casa: 19:00 | Show Time: 20:30
 

Assessoria de Imprensa - Talento Comunicação  Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br


Artistas e Artes sábado, 28 de setembro de 2024

CAMISA 10: LANÇAMENTO DE EMÍLIO & EDUARDO (POSTAGEM DA ASSESSORIA TALENTO)

Fabiana Vilela de Oliveira

 

Olá, tudo bem?

Gostaria de compartilhar com você o novo lançamento da dupla EMÍLIO & EDUARDO. No próximo dia 26 de setembro (quinta-feira), eles lançam o single "CAMISA 10" em todas as plataformas digitais, marcando mais um sucesso do DVD MOMENTOS. No dia 27/09 (sexta-feira), ao meio-dia, o clipe oficial será disponibilizado no YouTube. A música, que traz uma letra envolvente e um ritmo contagiante, promete conquistar ainda mais o público. Seria incrível contar com a sua cobertura!

Att;

Fabi Villela

 

EMÍLIO & EDUARDO lançam "CAMISA 10"

Misturando romance e diversão, o novo hit tem estilo envolvente e dançante e estará disponível a partir do dia 26 de setembro em todas as plataformas

 

Fotos em alta aqui

A dupla EMÍLIO & EDUARDO se prepara para mais um grande lançamento no cenário sertanejo. No dia 26 de setembro (quinta-feira), às 21h, os fãs poderão conferir o novo single "CAMISA 10" (composta por Emílio), que estará disponível em todas as plataformas de áudio. Já no YouTube, o clipe da música será liberado no dia seguinte, 27 de setembro (sexta-feira), ao meio-dia.

"CAMISA 10" faz parte do projeto DVD MOMENTOS, que já conquistou o público com outros sucessos. A faixa promete manter o estilo envolvente e dançante que tem marcado a carreira da dupla, misturando elementos do sertanejo moderno com letras que falam de amor, conquista e sedução.

O vídeo oficial da canção, que estreia no YouTube um dia após o lançamento nas plataformas de áudio, já gera grande expectativa entre os fãs. A produção visual promete captar a essência da música e oferecer uma experiência audiovisual marcante.

A letra de "CAMISA 10" segue a linha romântica e sedutora, abordando a conquista amorosa de forma leve e divertida. A canção descreve um jogo de sedução, onde o narrador busca impressionar sua musa, comparando-a a uma camisa 10, referência à importância e habilidade de um jogador no futebol.

A canção é uma mistura de romance e diversão, com uma linguagem direta e popular, que conecta facilmente com o público sertanejo, especialmente aquele que aprecia músicas que falam sobre relacionamentos de forma descontraída e envolvente.

SOBRE O DVD

Emilio e Eduardo têm conquistado uma crescente base de fãs com seu talento inegável e seu estilo autêntico. Tanto o fonograma quanto o videoclipe da música faz parte do projeto “Momentos”, gravado em Goiânia, que é o 4º DVD de Emílio e Eduardo, com 15 músicas entre inéditas e regravações de grandes sucessos da carreira. 

A direção de vídeo do DVD é assinada por André Caverna, da Caverna Filmes, a produção musical fica a cargo de uma referência no meio musical, Junior Melo, produção executiva comandada por Vítor Rios e direção geral de Cláudio Roberto e Manolo Boaventura.

Além de  Fred e Fabrício, o projeto contou com outras participações especiais como: Diego e Arnaldo, Rionegro e Solimões e Diego e Victor Hugo.“Essas parcerias foram extremamente especiais e marcaram um momento inesquecível da nossa carreira, não podendo ser em outro lugar: Goiânia, a capital mundial do sertanejo. Foi uma emoção muito grande. Esse momento ficará eternizado em nossos corações”, comenta a dupla.

Esse projeto tem tudo para ser o mais importante da história da dupla e, indo mais além, de ser um grande marco da história do sertanejo atual. Cenário moderno, músicas dançantes e público engajado foi o resultado de “Momentos”. 

 

SOBRE EMILIO E EDUARDO

Nascidos em Araxá – MG, a dupla Emílio e Eduardo são primos de primeiro grau e cantam juntos desde crianças. Gravaram seu primeiro disco no ano de 1997, quando se destacaram com o hit “Veneno do Desejo”. 

No ano de 2000, ficaram nacionalmente conhecidos com o sucesso “Você Virou Saudade”, que inseriu a dupla entre as mais respeitadas no cenário musical, não somente pelo profissionalismo e carisma com o público, mas, sobretudo, pela grande competência e qualidade vocal. 

Ao longo de 7 CDs e 3 DVDs, a dupla participou de diversos programas de televisão consagrados da época como o “Sabadão” apresentado por Gugu Liberato, “Especial Sertanejo”, “Terra Nativa”, “Festival Sertanejo”, entre outros.

A dupla emplacou inúmeros sucessos, destacando-se, entre eles, “Vai Por Mim”, “Grito de Amor”, “Primavera”, “Peão de Caminhonete”, “Sapatiô” e tantos outros, inclusive, grande parte das músicas citadas são composições do Emílio, que tem canções gravadas com a dupla Rionegro e Solimões, Jads e Jadson e etc. 

A dupla é conhecida no cenário musical pelo timbre diferenciado. Os shows, animados e dançantes, contém todos os sucessos da dupla, além de grandes hits nacionais.

CAMISA 10

Compositor: Emílio

Vem rebolar, vem, vem
Tem que chegar devagarinho com jeitinho no pé do ouvido dela
De mansinho, de mansinho falar coisa pra ela
E pra mexer com a estrutura
De todo corpinho dela
E pra deixar ela maluca e arrepiar a nuca dela
Tem que chegar bem no estilo Don Juan
Tem que chegar botando panca de galã
Impressionar, mostrar que é fã
Beijar na boca com gostinho de hortelã
Impressionar, mostrar que é fã
Beijar na boca com gostinho de hortelã

A boca vermelha, cereja madura
Perfume gostoso, pura sedução
Me deixa vidrado, maluco, pirado
Me deixa de queixo caído no chão
Ela é baladeira, ela é top, ela é vip
Ela faz um strip na imaginação
E da pá virada, não liga pra nada
Ela é camisa dez na minha seleção

Solo...

Dançar...

Tem que chegar devagarinho com jeitinho no pé do ouvido dela
De mansinho, de mansinho falar coisa pra ela
E pra mexer com a estrutura
De todo corpinho dela
E pra deixar ela maluca e arrepiar a nuca dela
Tem que chegar bem no estilo Don Juan
Tem que chegar botando panca de galã
Impressionar, mostrar que é fã
Beijar na boca com gostinho de hortelã
Impressionar, mostrar que é fã
Beijar na boca com gostinho de hortelã

A boca vermelha, cereja madura
Perfume gostoso, pura sedução
Me deixa vidrado, maluco, pirado
Me deixa de queixo caído no chão
Ela é baladeira, ela é top, ela é vip
Ela faz um strip na imaginação
E da pá virada, não liga pra nada
Ela é camisa dez na minha seleção

Solo...

Vem dançar.

Contatos - Emilio e Eduardo

Shows: Mega Produções Artísticas: 62 9864-0831 | Renato Tanger (16) 99223-2106

Site - www.emilioeeduardo.com.br

Canal Oficial do YouTube - https://www.youtube.com/@EmilioeEduardoOficial

 

Assessoria de Imprensa Emílio e Eduardo - Talento Comunicação  Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br



Atenciosamente,


Fabiana Vilela de Oliveira   

Fabiana Villela   (11) 98686-3344
E-mail:  imprensa@talentocomunicacao.com.br
Site:  www.talentocomunicacao.com.br


Artistas e Artes sábado, 28 de setembro de 2024

NOVVO ENDEREÇO: LANÇAMENTO DO CANTOR JOÃO NEVES (POSTAGEM DA ASSESSORIA TALENTO)

Mega Produções Artistas

 

João Neves lança "Novo Endereço"

Com refrão cativante e cheio de sentimento, single sugere uma nova fase para o relacionamento de um casal apaixonado sem despedidas ou saudades

 

Fotos em alta aqui

O cantor JOÃO NEVES está prestes a lançar mais um trabalho que promete mexer com o coração de seus fãs. No dia 26 de setembro (quinta-feira), às 21h, o single "NOVO ENDEREÇO" (composta por Felipe de Paula e Hugo Henrique) será disponibilizado em todas as plataformas de áudio, marcando mais um passo importante na trajetória do cantor. O videoclipe da música será lançado no YouTube no dia 27 de setembro (sexta-feira), ao meio-dia, prometendo complementar a experiência musical com uma produção visual envolvente.

"NOVO ENDEREÇO" é uma canção que fala sobre o desejo de proximidade, mas sem pressão, oferecendo um convite sutil para uma vida compartilhada. A letra sugere o começo de uma nova fase, sem a necessidade de despedidas ou saudades, com um refrão cativante e cheio de sentimento.

Com uma pegada romântica e leve, JOÃO NEVES mostra sua habilidade de interpretar letras que conversam diretamente com quem já passou ou passa por situações de amor e desejo de estar junto. O novo single segue o estilo que tem marcado o trabalho do cantor, misturando modernidade e tradição em sua música.

O clipe, que será lançado no YouTube no dia 27 de setembro (sexta-feira), às 12h, foi gravado em um cenário intimista, que reflete a simplicidade e a intensidade da mensagem da canção. Os fãs já estão na expectativa para conferir o visual que acompanhará esse novo sucesso de JOÃO NEVES.

 

A letra de "NOVO ENDEREÇO" traz uma reflexão sobre a vontade de transformar uma relação casual em algo mais profundo e duradouro. O eu-lírico propõe à pessoa amada não apenas uma noite, mas a possibilidade de fazer do seu espaço uma nova casa. "Porque você não vem só pra passar uma noite e se quiser cê fica" revela o desejo de proximidade, enquanto o verso "fecha o olho e imagina um pouco cê de novo endereço" simboliza essa ideia de um novo começo, em que a saudade deixa de ser um problema e a convivência vira a chave para a felicidade.

O refrão, com seus versos "Eu queria tanto que você ficasse / A gente não precisa morrer de saudade", é um chamado direto à pessoa amada, reforçando a ideia de que, quando se está com a pessoa certa, não existe hora ou lugar errado. JOÃO NEVES consegue expressar essa mensagem com sua voz envolvente, trazendo leveza e emoção em cada palavra.


NOVO ENDEREÇO
Compositores: Felipe de Paula, Hugo Henrique

Porque você não vem só pra passar uma noite e se quiser cê fica
Mas é só uma ideia, eu escolho o filme cê escolhe o dia
Daí cê aproveita e traz, junta logo uma pá de coisa
As maquiagem e tudo mais
Invade o meu guarda-roupas
Não sei se é pedir demais
Não liga pros meus exageros
Mas fecha o olho e imagina um pouco cê de novo endereço

Refrão:
Ouo ouoo

Eu queria tanto que você ficasse
Ouo ouoo
A gente não precisa morrer de saudade
Ouo ouoo pra pessoa certa não tem hora errada
Já pode fazer da minha vida, sua casa

Contatos 

Shows: (16) 99965-3371


Artistas e Artes quinta, 26 de setembro de 2024

GALERIA MARCELO GFUARNIER: SEGUNDA INDIVIDUAL DE VICTOR MATTINA (POSTAGEM DO LEITOR MARTIM PELISSON MORAES)

Boa tarde, Raimundo.

A Galeria Marcelo Guarnieri inaugura no dia 04 de outubro, sexta-feira, desmesura, a segunda individual do artista carioca Victor Mattina no espaço. São dez pinturas e um díptico inéditos em cima da pesquisa que o pintor faz sobre "o que significa dizer hoje que algo é monstruoso ou desmedido?". O Mattina chega no dia 28 de setembro para a montagem e segue até o dia 06 de outubro em São Paulo.

Dúvidas, entrevistas ou mais informações, por favor, entre em contato.

Obrigado e abraços,

Martim Pelisson
11 99619.7744
martim@pooldecomunicacao.com.br

Galeria Marcelo Guarnieri apresenta Victor Mattina: desmesura

 

abertura 04 de outubro de 2024 / 19h-22h

em cartaz 04 de outubro a 08 de novembro de 2024 

Imagens (créditos fotográficos: Rafael Salim)

 

Galeria Marcelo Guarnieri | São Paulo tem o prazer de anunciar desmesurasegunda individual do artista carioca Victor Mattina na cidade. A mostra, que reúne dez pinturas inéditas e um díptico, é acompanhada pelo poema “O Monstro”, de Flávio Morgado.

Em “desmesura”, Mattina explora, através da pintura, a qualidade da representação monstruosa e a condição de liberdade sob a qual reside a figura do monstro. Suas composições se constroem a partir de visões fragmentadas, vultos, manchas, criaturas antropomórficas e associações improváveis, como se estivéssemos diante de um mundo que, ainda que orientado pelos mesmos símbolos que compõem o nosso, operasse sob uma outra lógica. É nesse limiar entre o reconhecível e o absurdo que se sustentam as pinturas de Mattina, e é nessa impossibilidade de categorizar suas figuras, como em “Capital amanhece sob um novo sol” ou seus encontros estranhos, como em “Missa para raios catódicos”, que o artista enxerga uma potencial emancipação da imagem. Embora tenha como base de sua prática a pintura figurativa, Victor Mattina não a utiliza como ferramenta para uma representação transparente, pelo contrário, é o seu domínio da técnica que lhe permite aproximar a figuração ao inverossímil. “Em 'Arteriograma de Ka' há uma cena algo barroca com corpos amontoados em primeiro plano, em frente a uma espécie de templo. É uma pintura de índices, alusiva a uma ideia de antiguidade sem nunca dizer onde ou sobre quem.”, observa o artista.

O Poema “O Monstro”, de Flávio Morgado, que acompanha a exposição, é fragmentado em seis partes, em diálogo com a montagem de “Elegia I” e “Elegia II”, pinturas que possuem mais de 4 metros de comprimento cada, também divididas em seis partes. O poema percorre alguns aspectos das pinturas de Mattina – A dimensão, A correspondência, A feitura, A técnica,  A escala, A paleta –, aspectos estruturais que apontariam para uma análise mais categórica da obra, mas que por meio da linguagem poética, se libertam de definitivos, transbordando os seus limites. Em “desmesura”,  texto e imagem se reconhecem pela recusa das funções que deveriam exercer em um mundo normativo. Criam, juntos, uma espécie de limbo visual. Como escreve Morgado na primeira parte do poema: “monturo de ossos, inóspita paisagem / que nos acolhe, o ponteiro da estranheza / marca meia-noite na consciência e / seis telas declamam, no eco de sua fatura, / um grande verso de desterro.”

Em diálogo com a mostra “desmesura”, de Victor Mattina, serão apresentadas no mezanino da Galeria um conjunto de obras de Marcello Grassmann (1925-2013), Oswaldo Goeldi (1895-1961), Guima (1927-1993) e Iberê Camargo (1914-1994), artistas brasileiros que, por meio da gravura e da pintura, também exploraram a dimensão monstruosa da representação figurativa. 

Victor Mattina (1985), vive e trabalha no Rio de Janeiro - RJ. Desenvolve suas pesquisas em pintura, gravura e vídeo. O ponto nevrálgico de seu trabalho é a relação indicial que as imagens estabelecem conosco e como nós lidamos com o mundo mediado por estas imagens. Mattina participou de diversas residências, como Vermont Studio Center (EUA), Soy Loco Por ti Juquery (SP), Fundação Joaquim Nabuco (PE) e Bolsa Pampulha (MG). Dentre as principais exposições, destacam-se as individuais Assim que passou a ver tudo quanto não havia (Galeria Athena, Rio de Janeiro), ponto-zero/ponto-nulo (Galeria Marcelo Guarnieri, SP), e Antes do Fórum (Paço Imperial, Rio de Janeiro); e as coletivas SORRY CAPS – (ainda brasil, SP), A Luz que Vela o Corpo é a mesma que Revela a Tela (Caixa Cultural, RJ), Mais Pintura (Sesc Quitandinha, RJ). Victor vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Flávio Morgado (1989) nasceu e foi criado em Brás de Pina, zona da Leopoldina, subúrbio carioca. É poeta, autor de "um caderno de capa verde" (7Letras/2012), "uma nesga de sol a mais" (7Letras/2016), "Refinaria da cólera" (Coleção Megamini/2019) "preciso" (7Letras/2019) e "Quero te dar o corpo total do dia" (em parceria com a artista plástica Marcela Cantuária, editado pela Revista Philos/2021). Em 2013, chegou às semifinais dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom (atual Prêmio Oceanos); e em 2017, às semifinais dos mesmos prêmios. Teve poemas traduzidos em coletivas estrangeiras para o espanhol, inglês, alemão, francês e grego.

 

Victor Mattina: desmesura 

Abertura: 04.10.2024 - 19h | 22h

Em cartaz: Até 08.11.2024

Imagens (Créditos fotográficos: Rafael Salim)

 

Galeria Marcelo Guarnieri

alameda franca, 1054
são paulo – sp – brasil / 01422 002

tel +55 (11) 3063 5410 / 3083 4873
galeriamarceloguarnieri@gmail.com
seg-sex 10h – 19h / sab 10h – 17h


Artistas e Artes quinta, 26 de setembro de 2024

WESLEY SAFADÃO TRANSFORMA PROJETO *ARROCHA SAFADÃO* EM FESTIVAAL (POSTAAGEM DA LEITORA HELOÍSA GARCIA)A

Wesley Safadão transforma projeto "Arrocha Safadão" em Festival

Serão três edições especiais: São Paulo, Fortaleza e Salvador

 

O cantor Wesley Safadão anuncia uma grande novidade para os fãs: o projeto audiovisual “Arrocha Safadão”, que conquistou o público com milhares de reproduções, ganhará vida como um festival com três edições especiais.

O evento, que promete agitar o Brasil, passará pelas cidades de São Paulo, Fortaleza e Salvador. A primeira edição acontece no dia 7 de dezembro, em São Paulo/SP. Em seguida, o festival desembarca em Fortaleza/CE no dia 25 de janeiro. Encerrando com chave de ouro, a última apresentação será em Salvador/BA, em 8 de fevereiro. Cada cidade será palco de um verdadeiro espetáculo, com repertório que reúne muito arrocha e os grandes sucessos do cantor, além de participações especiais e surpresas exclusivas para o público.

“Arrocha Safadão” se destacou como um dos projetos mais celebrados do artista, evidenciando sua versatilidade e capacidade de se reinventar no cenário musical. Com esse novo formato, Safadão busca proporcionar uma experiência ainda mais completa e envolvente para os fãs, que poderão viver momentos inesquecíveis ao som de seus hits favoritos. As vendas de ingressos para as três edições do festival começam no dia 10 de outubro (São Paulo e Fortaleza) e 15 de outubro (Salvador).

“Estou muito feliz em transformar o ‘Arrocha Safadão’ em um festival. É uma oportunidade incrível de levar essa energia para ainda mais pessoas e celebrar junto com os fãs em três cidades que têm um lugar especial no meu coração.”

Para mais informações sobre o festival “Arrocha Safadão”, acesse o site oficial www.arrochasafadao.com ou o @arrochasafadao e fique por dentro de todas as novidades. Prepare-se para dançar e cantar muito ao som do maior Safadão do Brasil!


Artistas e Artes quarta, 25 de setembro de 2024

THIAGO NEVS GANHA DESTAQUE NO PROGRAMA SOLO DA ArtRio 2024 (POSTAGEM D LEITOR MARTIN PELISSON)

Olá, Raimundo. Tudo bem?

O artista Thiago Nevs, reconhecido pelo trabalho artístico que une as culturas popular e urbana, será um dos destaques da ArtRio 2024, com exposição individual integrando o programa SOLO da feira. O evento abre ao público na próxima quinta, dia 26, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Entrevistas, dúvidas ou mais informações, por favor, entre em contato.

Obrigado,

Martim Pelisson | 11. 99619-7744
martim@pooldecomunicacao.com.br

Thiago Nevs ganha destaque no programa SOLO da ArtRio 2024

Artista paulistano apresenta pinturas, objetos e esculturas inéditas; Trabalhos serão expostos no pavilhão MAR, construído na área externa da feira

25 | 29 de setembro de 2024

O paulistano Thiago Nevs (São Paulo, 1985) está entre os dez artistas selecionados pelo curador Ademar Britto para o programa SOLO da ArtRio 2024. Representado no evento pela galeria Asfalto, Nevs apresentará uma seleção de seis trabalhos inéditos. São pinturas, objetos e instalações que trazem o repertório visual característico de sua obra, influenciado por expressões artísticas oriundas de culturas populares e urbanas, sobretudo da "filetagem" (pintura ornamental de carrocerias de caminhões), dos pintores "abridores de letras" de embarcações do norte do Brasil, e da pixação e do grafite dos grandes centros urbanos.

Essa é a primeira oportunidade de o público carioca conhecer mais de perto a obra de Thiago Nevs, que produziu dois trabalhos com foco exclusivo nesta exposição. São obras que trazem uma marca característica: sua prática artística pressupõe a seleção e junção de objetos, como na grande escultura - com mais dois metros - que mescla pintura com outros apetrechos, ou o trabalho de parede com o uso de cobogó de cerâmica, algo inédito em sua produção.

Thiago não estará sozinho no pavilhão MAR. O curador Ademar Britto selecionou mais nove artistas para participarem do programa SOLO da ArtRio 2024, cada. São eles:  Alberto Pitta | Nara Roesler; Antonio Maluf | Trapézio Galeria; Bruno Faria | Galeria Marilia Razuk; Carlos Zilio | Galerias Raquel Arnaud e Cássia Bomeny; Manuel Brandazza | Pasto (Argentina); Melissa de Oliveira | Nonada; Moris | Galerie Rolando Anselmi (Itália); Siwaju | Galeria Karla Osório e Rommulo Vieira Conceição | Aura.

Sobre o artista

Thiago Nevs (São Paulo, 1985) vive e trabalha em São Paulo, Brasil. Trabalha com pintura, escultura, instalação, caligrafia e murais de grande formato. Entre as exposições individuais, destaque para "SOBRE-CARGA" (Galeria Lusi Maluf, São Paulo, 2022); "Panorama" (Chocolate Notebooks, São Paulo, 2021) e "Invólucro" (Casa Sinlogo, São Paulo, 2017). Ganhador do prêmio Referência do 21° Território da Arte de Araraquara, em 2024, também apresentou obras no Programa de Exposições do MARP, em 2023. Participou de coletivas como "OLÉ" (Museum of Graffiti, Miami, 2022) e "Balbúrdia" (Galeria Underdogs, Lisboa, 2019). Na 15ª Bienal Naïfs do Brasil: Ideias para Adiar o Fim da Arte (SESC Piracicaba, 2020), recebeu a Menção Especial do júri, composto por Ana Avelar, Renata Felinto e Nilva Luz, pela obra "Alma da Estrada".

Serviço:

Exposição Thiago Nevs no Programa Solo ArtRio2024

Data: 26 a 29 de setembro (quinta-feira a domingo)

Preview – 25 de setembro (quarta-feira)

25 de setembro – Preview das 13h às 21h 

26 a 28 de setembro – das 14h às 21h

29 de setembro – das 12h às 21h

  • Ingressos: Venda no site artrio.com
  • Inteira R$ 80 / Meia R$ 40
  • Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
  • Estacionamento no local, sujeito a lotação 
  • Metrô: Estação Glória



Thiago Nevs, Noites de Luta; Dias de Gloria, 2024, esmalte, tinta spray acrilica sobre madeira e lona de caminhão, cisne prateado e cobogó, 2.77x1.72cm Thiago Nevs, Sentimento Tropical, Cultura Popular, 2024, spray e esmalte sobre madeira, mastro baliza e bando de Lã, 202cm X 80cm X80cm

Artistas e Artes segunda, 23 de setembro de 2024

MARCELO MARTINS FAZ RETORNO TRIUNFAL (POSTAFGEM DA LEITORA MILOENA PEREIRA RODRIGUES ALVES)

 Marcelo Martins, do Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, faz retorno triunfal 'Felina'' um reggaeton que promete conquistar o Brasil

 

"Felina" marca uma nova fase na carreira de Marcelo Martins, com colaborações de renomados compositores e uma sonoridade que resgata a energia dos grandes sucessos do passado. O pre-save já está disponível, preparando o público para dançar e se divertir com essa nova proposta!

O cantor e compositor Marcelo Martins, conhecido por sua voz marcante que emplacou grandes hits como "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", "Louca, Louquinha", "Joga o Copo pro Alto", "Na Leva do Pan", "Vuco-Vuco" e "Agora é Pra Valer", está prestes a lançar sua nova faixa, "Felina", um reggaeton envolvente que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 27 de setembro.

Com uma batida dançante, "Felina" promete agitar as pistas e baladas de todo o Brasil. Marcelo Martins, que já assinou composições para grandes artistas como Victor e Leo, Luan Santana, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone e Henrique e Juliano, colabora com Thiago William, Miguel Kennedy, Arthur Netto e Igor Riani na composição deste novo single. A faixa foi criada para resgatar a alegria e a energia que sempre marcaram a trajetória de Marcelo.

Marcelo Martins destaca: "Escolhi 'Felina' para trazer de volta a alegria que marcou minha carreira, especialmente a época da dupla João Lucas e Marcelo. Quero que o público sinta a mesma vibração que nossos sucessos antigos proporcionaram." O cantor também ressalta que os fãs têm cobrado músicas alegres e envolventes, e ele se empenhou em atender a essa demanda.

A expectativa para o lançamento de "Felina" é alta, com a promessa de ser mais um marco na carreira de um dos compositores mais talentosos da cena musical brasileira. O pre-save já está disponível pelo link: https://bfan.link/felina-1


Para mais informações, entrevistas ou material adicional, entre em contato:

 

E-mail: imprensa@marcelomartins.com  

Telefone: 62 99901 2722

 


Artistas e Artes segunda, 23 de setembro de 2024

PARA SEMPRE INDIE: SUCESSO NO SUPERNOVA, COM JEAN TASSY, CHICO CHICO, VANGUAERT E AUTORAMAS (POSTAGEM DA LEITORA CHRISTINA MARTINS)

Olá, Raimundo

Tudo bem?

Seguem as informações sobre os shows deste sábado (21) no Palco Supernova, uma co-criação entre o time de curadores do Filtr Music Brasil, plataforma da Sony Music Brasil, e do Rock in Rio.

Somos da Armazém Comunicação, liderada pela jornalista Chris Martins, com atendimento de Ana Paula Nunes, e com Liz Tamane como estagiária, que vai estar conduzindo o atendimento a imprensa do espaço ao longo de todo festival.

Caos deseje entrevistar alguns de nossos artistas, pedimos enviar suas solicitações e seu contato de WhatsApp a fim de agilizar o atendimento.

'Para Sempre Indie' é sucesso no Supernova com Jean Tassy, Chico Chico, Vanguart e Autoramas

Diversidade sonora e performances marcantes garantem noite inesquecível no palco Supernova do Rock in Rio 2024 Última noite do festival apresenta novos talentos do trap, beatmelody e encerra com funk

Fotos e releases Supernova

Os shows do segundo sábado do Rock in Rio Brasil 2024 foram marcados por muita diversidade musical e energia contagiante no Palco Supernova, com Jean Tassy encerrando a noite em grande estilo. O artista brasiliense trouxe sua mistura de R&B, rap e neosoul, animando o público com sucessos como “Desligado” e “Diz Pra Mim”. Jean também surpreendeu os fãs com suas novidades, incluindo as faixas “Dias Melhores”, um feat com Don L, e “Nocaute”, que tem colaboração de Liniker. Sua performance autêntica e envolvente foi o ponto alto da noite, garantindo que o público saísse com o gosto de quero mais.

Mas a festa começou antes com grandes nomes no line-up. A tarde foi animada  pela banda Autoramas, com seu rock indie que apresentou as músicas “Fale Mal de Mim”, “A Cara do Brasil” e “Catchy Chorus”, entre outras. Liderada pelo guitarrista e vocalista Gabriel Thomaz, o grupo com nova formação – que inclui Jairo Fajer no baixo, Luma Lumee nos teclados e Igor Sciallis na bateria – encerrou o show em conexão direta com o público.

Em seguida, o palco foi dominado pelo som folk de Vanguart. Helio Flanders e Reginaldo Lincoln, líderes da banda. O setlist passeou pelos álbuns da banda, trazendo uma mescla de todas as fases da carreira, tocando os clássicos “Mesmo de Longe”, “Sente” e “Todas as Cores”. que agradou os fãs.

Na sequência, Chico Chico trouxe emoção e versatilidade ao palco em sua primeira apresentação solo no Supernova e a terceira Rock in Rio. A primeira participação foi em 2001, quando subiu ao palco, ainda pequeno, ao lado de sua mãe, Cássia Eller. A segunda ocorreu em 2019, com a banda “Meu Nome Não é Cláudio” no espaço Ford.  Para este ano ele preparou um setlist que reflete sua transição artística, misturando canções de seus trabalhos anteriores com músicas do seu novo trabalho, “Estopim”, lançado recentemente. O público vibrou com “Ninguém”, sua parceria com Fran Gil, e “Ribanceira” e quando ele desceu do palco para cantar junto aos fãs. Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem à rainha do rock, Rita Lee, com a interpretação de “Menino Bonito”, que arrancou aplausos calorosos da plateia.

E tem mais…

O último dia de festival no Palco Supernova promete fechar o Rock in Rio Brasil 2024 com grandes talentos da nova cena musical brasileira. LZ da França traz seu trap singular em ascensão, enquanto Gabriel Froede, com sua voz marcante e melodias intimistas, promete emocionar o público com músicas que misturam pop, MPB, R&B e Bossa Nova. Diretamente do Pará, Zaynara se destaca através do gênero beatmelody e promete um show cheio de personalidade. Para encerrar, DJ Topo agita a noite com sets vibrantes,  misturando o funk com diferentes ritmos garantindo uma despedida inesquecível para os fãs do palco Supernova.



Sobre Filtr Music

Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo. Hoje, o Filtr Music conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e com um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.5 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música - incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as  plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings. 

 O chatbot Filtr Music ,via WhatsApp, oferece recomendação de conteúdos musicais baseada nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.

E a comunidade Filtr Music está cada vez maior, já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok. A proposta da plataforma é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.

 


Artistas e Artes domingo, 22 de setembro de 2024

DJ LELIS BRILHA NA 25ª ExpoColinas, EM COLINAS DO TOCANTINS

Nascido em Palmas, Tocantins, Lelis atualmente divide seu tempo entre sua cidade natal e Goiânia, onde está localizado seu escritório e os estúdios de produção. Essa proximidade com os centros empresariais e criativos é essencial para alimentar seu crescente projeto musical.

 

DJ Lelis anima público da Expocolinas

 

DJ Lelis brilha na 25ª ExpoColinas em Colinas do Tocantins

 

DJ Lelis retorna à ExpoColinas e celebra o crescimento de sua carreira musical, refletindo sobre suas raízes em Palmas e sua conexão especial com o público de Colinas do Tocantins

A 25ª edição da ExpoColinas, um dos eventos mais aguardados na região, trouxe uma atração especial este ano: João Pedro, mais conhecido pelo seu nome artístico, DJ Lelis. Com uma trajetória marcante e um crescente reconhecimento nacional, DJ Lelis retornou à Colinas para mais uma performance eletrizante, prometendo um show memorável para a população local.

Desde cedo, a música exerceu um fascínio sobre João Pedro. Aos 12 anos, influenciado por seu ex-cunhado, também DJ, ele mergulhou de cabeça no mundo da música eletrônica. "Sempre adorei música, e depois de ser apresentado a esse mundo, não parei mais", conta Lelis, evidenciando a paixão que o impulsionou a seguir essa carreira.

Sua relação com Colinas do Tocantins é de um carinho recíproco. "Adoro Colinas, sempre sou muito bem recebido aqui", afirma o DJ, que já se apresentou na cidade em outras ocasiões. Com uma carreira em ascensão, DJ Lelis recentemente alcançou um novo marco: uma de suas músicas figurou entre as mais ouvidas no Top 200 do Brasil. "É muito gratificante ver o nosso projeto crescendo e recebendo tanto apoio", diz ele, com um olhar de gratidão.

Nascido em Palmas, Tocantins, Lelis atualmente divide seu tempo entre sua cidade natal e Goiânia, onde está localizado seu escritório e os estúdios de produção. Essa proximidade com os centros empresariais e criativos é essencial para alimentar seu crescente projeto musical.

Apesar da agenda apertada e da breve entrevista antes de subir ao palco, DJ Lelis fez questão de expressar seu agradecimento ao público de Colinas. "Um abraço enorme para minha galera de Colinas, que me acolhe tão bem sempre. Gratidão a todos vocês", ele compartilha, reafirmando seu laço com o público que tanto o apoia.

Com o compromisso de sempre retornar e fazer novas apresentações, DJ Lelis se despede, mas deixa a certeza de que sua jornada está apenas começando. E para Colinas, fica a promessa de mais shows que, sem dúvida, serão tão esperados quanto este.



 


Artistas e Artes sábado, 21 de setembro de 2024

DUDA BEAT NA 1ª EDIÇÃO DE DOCE MARAVILHA (POSTAGEM DA LEITORA TELMA CASCELLO)

Duda Beat é a convidada especial de Samuel Rosa na 1ª edição de Doce Maravilha

 

 

Os diferentes estilos, as referências e as épocas misturadas na batida eletrônica inconfundível fazem parte do repertório musical da cantora e compositora Duda Beat, presença confirmadíssima na 1ª edição de Doce Maravilha, consagrado festival carioca que acontecerá no Na Praia Parque nos dias 21 e 22 de setembro, em Brasília.  

Além da batida contagiante da cantora Duda Beat que é convidada especial do cantor Samuel Rosa, o mesmo dia o grupo Paralamas do Sucesso, Criolo e Raul & Mano Brown se unem em um show histórico.

O festival será produzido localmente pelo Grupo R2, proprietário de várias marcas de entretenimento de sucesso, como Na Praia Festival, Festival Meskla, Mané Mercado e outras, e também turnês nacionais de vários artistas consagrados como Leo Santana e SPC.

 

SERVIÇO

1ª edição Doce Maravilha
Dia:
 22 de setembro

Local: Na Praia Parque- Setor de Clubes Sul – Trecho 2


Artistas e Artes sábado, 21 de setembro de 2024

JARDS MACALÉ CELEBRA CARREIRA EM SHOW EXCLUSIVO (POSTAGEM DA DIVULGAÇÃO EBC)

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Jards Macalé celebra carreira em show exclusivo no Cena Musical, da TV Brasil

Produção traz performance inédita do astro com sucessos dos quase 60 anos de trajetória

Com carisma e personalidade, o cantor e compositor Jards Macalé traça um panorama musical da carreira no show exclusivo que a TV Brasil exibe neste domingo (22), às 22h30. O artista interpreta repertório autoral do seu primeiro álbum solo, lançado em 1972, no programa Cena Musical apresentado por Bia Aparecida.

O espetáculo que embala a terceira edição da nova temporada da atração foi gravado pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. O especial valoriza a produção inquieta e transgressora de Jards Macalé que contribuiu bastante para a história da música popular brasileira. A performance também pode ser acompanhada na íntegra no app TV Brasil Play.

Durante a apresentação, Jards Macalé resgata grandes sucessos da sua trajetória e clássicos do cancioneiro nacional. Algumas das músicas que o veterano de 81 anos executa são "Mal Secreto", parceria com Waly Salomão; "78 Rotações" e "Farinha do desprezo", compostas com José Carlos Capinan; e "Soluções", obra solo do homenageado.

No palco da atração registrada pela TV Brasil, Jards Macalé tem a companhia da banda formada por Tutty Moreno (bateria), Gui Held (guitarra) e Pedro Dantas (baixo). O show reforça a perspectiva libertária do trabalho desenvolvido pelo astro. A ideia é manter o transe e a conexão da improvisação coletiva da gravação original da década de 1970.

Vigor na experimentação

Às vésperas de completar seis décadas de carreira, Jards Macalé segue o ideal que estabeleceu desde o início da vida profissional nas artes em 1965. Redescoberto pelas novas gerações, ele rompe as barreiras da caretice e coloca em prática a "morbeza romântica", neologismo em que se reinventar na combinação de morbidez com beleza.

Em sua trajetória, o consagrado Jards Macalé costuma experimentar performances para explorar novos formatos da linguagem artística. Adepto das experimentações musicais e poéticas, ele expressa toda sua rebeldia e inquietude no palco. Essa capacidade criativa o fez ser conhecido por novos públicos.

Ao renegar os rótulos que eram atribuídos ao seu trabalho, o cantor e compositor imprime uma marca única repleta da originalidade que atravessa sua obra. Jards Macalé revolucionou a música do país ao mesclar rock, samba, música erudita, jazz e bossa nova, com altas doses de melancolia e sarcasmo. 

Sobre o programa

Criado em 2007, o Cena Musical é um programa da TV Brasil que traz para o público performances inéditas da música nacional. Desde 2017, as apresentações são gravadas no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro. A série semanal traz shows que revelam e celebram a riqueza e a diversidade da música brasileira.

O comando desta temporada é de Bia Aparecida, cantora, jornalista e apresentadora do canal público. Na nova leva de episódios, o programa exibe apresentações inéditas de nomes consagrados e novos talentos. Já passaram pelo Cena Musical os grupos MPB4 e Afrojazz. Elba Ramalho, Francis Hime e Olivia Hime são algumas das próximas atrações.

Ao vivo e on demand   

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.   

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.   

Serviço 
Cena Musical – domingo, dia 22/9, às 22h30, na TV Brasil
Cena Musical (reprise) – sábado, dia 28/9, à meia-noite, na TV Brasil

TV Brasil na internet e nas redes sociais  
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br

 


Artistas e Artes sexta, 20 de setembro de 2024

MARCELO MARTINS PROMETE NOVIDADES E HIT DANÇANTE NO PROGRAMA ODAIR TRERRA (POSTAGEM DA LEITORAS MILENA PARREIRA RODRIGUES ALVES)

Olá Raimundo,
Marcelo Martins, cantor e compositor conhecido por sucessos como "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", foi o convidado especial do Programa Odair Terra desta semana. Durante o bate-papo, ele relembrou momentos marcantes da carreira, falou sobre a nova fase como compositor e anunciou o lançamento do single "Felina", além dos planos para a gravação de um novo DVD em Palmas, Tocantins.
Confira o release completo abaixo e saiba mais sobre as novidades que prometem agitar a carreira solo de Marcelo Martins.
Atenciosamente,
Fernanda Cappellesso
Assessoria de Imprensa
62 99901-2722

No programa Odair Terra, Marcelo Martins promete novidades e hit dançante: "Estou pronto para conquistar o Brasil mais uma vez!"

Cantor e compositor, ex-integrante da dupla João Lucas & Marcelo, compartilha histórias de sua carreira, sucesso com "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" e planos para novo single e DVD. Programa Odair Terra celebra 30 anos como referência na música sertaneja e revelação de talentos.

O cantor e compositor Marcelo Martins, conhecido nacionalmente pelo sucesso “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, foi o convidado especial do programa Odair Terra desta semana. Em um bate-papo descontraído, Marcelo compartilhou sua trajetória musical desde os tempos de infância, a experiência como integrante da dupla João Lucas & Marcelo e as novidades de sua carreira solo. Com um histórico de sucesso tanto no Brasil quanto no exterior, ele falou sobre desafios, conquistas e novos projetos.

Uma infância humilde e a descoberta da música

Marcelo relembrou sua infância no interior do Mato Grosso, onde cresceu em uma fazenda com seus pais e irmãos. “Eu comecei na roça, morávamos num lugar que só tinha onça”, disse o cantor, destacando a simplicidade de sua infância. A música entrou em sua vida por acaso, quando quebrou a perna e, impossibilitado de jogar futebol, conheceu um vizinho que o incentivou a aprender violão. “Foi aí que tudo começou. Deus encaminha as coisas, né? Eu acho que quebrei a perna para encontrar a música”, afirmou Marcelo.

A partir desse momento, o talento de Marcelo para a música só cresceu. Aos 15 anos, já cantava em grupos de louvor e participava de pequenos shows em Rio Verde, Goiás, cidade para onde se mudou com a família no final da década de 1990. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, ele não desistiu de seu sonho de se tornar cantor e compositor.

O fenômeno "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha"

O grande ponto de virada na carreira de Marcelo aconteceu com o lançamento da música “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, composta por ele. Inicialmente gravada como uma aposta regional, a canção rapidamente ganhou o Brasil após Neymar dançar o hit em comemorações de gols. “Quando vi o Neymar dançando, pensei: ‘Beleza, dançou, mas será que vai dar em algo?’. No dia seguinte, recebi vídeos de carros de som tocando a música no Sul e em outros estados. Aí pensei: ‘Agora foi de vez!’”, relembrou Marcelo.

O sucesso foi estrondoso e catapultou a dupla João Lucas & Marcelo para os principais palcos do país, com participações em programas de TV e shows lotados. O cantor destaca a importância do hit em sua carreira: “Essa música foi um divisor de águas. Até hoje ela é lembrada e cantada em todos os lugares”, disse.

 Parcerias de sucesso e carreira consolidada como compositor

Antes de formar a dupla João Lucas & Marcelo, Marcelo Martins já se destacava como compositor, com suas músicas sendo gravadas por artistas consagrados do sertanejo. Ele começou a compor em 2010 e logo viu suas criações ganharem destaque, especialmente com a canção “Na Linha do Tempo”, gravada por Victor & Leo. “Essa música mudou minha trajetória. Foi um divisor de águas que me levou a um novo patamar como compositor”, afirmou Marcelo.

Após o fim da dupla, Marcelo seguiu carreira solo e continuou a compor para grandes nomes como Henrique & Juliano, Bruno & Marrone e Jorge & Mateus. “A composição é uma das maiores paixões da minha vida. Cada letra, cada melodia, carrega um pedaço da minha história e, quando vejo outros artistas interpretando minhas músicas, sinto que meu trabalho tem um propósito ainda maior”, destacou.

Em 2023, Marcelo lançou o DVD “Novo Momento”, que contou com a participação especial de Marrone, da dupla Bruno & Marrone, em duas faixas. Uma delas é o bolero “É Você”, composto pelo próprio Marcelo. “A parceria com Marrone é um sonho realizado. Ele sempre foi um grande incentivador dos novos talentos, e ter o apoio dele nesse projeto é uma honra”, disse.

O cantor também anunciou o lançamento de seu novo single, “Felina”, marcado para o dia 27 de setembro, prometendo agitar o público com um ritmo dançante e moderno. Além disso, Marcelo revelou que está se preparando para gravar um novo DVD ainda este ano, em Palmas, Tocantins. “Estou animado para este novo projeto. Será um trabalho especial, que marca mais uma etapa importante da minha carreira solo”, concluiu o artista.

Odair Terra: referência na música sertaneja e na revelação de talentos

 

O programa Odair Terra é uma vitrine para artistas da música sertaneja há mais de 30 anos. Odair viaja pelo Brasil em busca de talentos e histórias emocionantes, levando entretenimento e informação ao público. “É um privilégio dar voz a esses artistas e mostrar um pouco da nossa cultura musical para o Brasil e o mundo”, destacou Odair.

 

O programa é exibido no Canal Rural e no Canal do Criador, e também está disponível nas plataformas de streaming BrinTV e Samsung Plus TV, atingindo mais de 31 milhões de domicílios. Com uma presença forte nas redes sociais e mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, o programa se consolidou como referência no segmento rural e musical. “Nosso compromisso é com a cultura sertaneja e a valorização dos artistas que levam a música para os quatro cantos do país”, afirmou Odair Terra.

 

Para acompanhar as novidades do programa e ver a entrevista completa com Marcelo Martins, o público pode sintonizar nos canais de exibição ou acessar as redes sociais e o canal do YouTube de Odair Terra.



Odair e Jhessyca Terra receberam Marcelo Martins

Artistas e Artes sexta, 20 de setembro de 2024

GABI LUTHAI ABRE O CORAÇÃO (POSTAGEM DA LEITORA ROSANA DUDA DA COSTA)

Gabi Luthai abre o coração sobre sua batalha contra a depressão durante a gravidez

Cantora participou do podcast Vênus Talks para falar sobre saúde mental nesse mês de Setembro Amarelo

 

Videocast/Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=P5QevzxRU2w

A empresária Renata de Paula apresenta o podcast Vênus Talks, um projeto dedicado a conscientizar e empoderar mulheres .O novo episódio já está disponível, a plataforma aborda de forma aberta e acolhedora da mulher e esse é sobre saúde mental em um mês que é direcionado a esse assunto Setembro Amarelo, um momento crucial na vida de toda mulher.

No do podcast "Vênus Talks" , recebemos a  cantora e influenciadora digital Gabi Luthai, conhecida por sua presença marcante nas redes sociais e por sua carreira na música, compartilhou recentemente uma fase delicada de sua vida: a luta contra a depressão durante a gravidez. Em um relato emocionado, Gabi revelou os desafios que enfrentou ao longo dessa jornada, trazendo à tona questões importantes sobre saúde mental e maternidade.

Durante a gestação, Gabi, que sempre exibiu uma imagem de alegria e energia positiva, começou a enfrentar sintomas de ansiedade, tristeza profunda e desânimo. A artista relatou que, apesar de estar vivendo um momento que muitos consideram especial, ela se sentiu perdida e desamparada. Essa vulnerabilidade a levou a buscar ajuda médica, iniciando um tratamento para cuidar da saúde mental enquanto se preparava para a chegada de seu primeiro filho.

A história de Gabi Luthai levanta uma discussão relevante sobre a importância de acolher e apoiar as mães que passam por dificuldades emocionais durante a gestação. Ao compartilhar sua experiência, a cantora espera inspirar outras mulheres a buscarem apoio e quebrarem o silêncio sobre as questões de saúde mental ligadas à maternidade.

"O Vênus Talks nasce com o intuito de oferecer um espaço seguro para as mulheres trocarem experiências e obterem informações de qualidade sobre a saúde feminina. Acreditamos que, ao falar abertamente sobre esses temas, podemos ajudar muitas mulheres a viverem essa fase com mais saúde e bem-estar", afirma Renata de Paula.

Sobre o Vênus Talks

O Vênus Talks é um projeto que vai além da informação. A plataforma busca criar uma comunidade de mulheres que se apoiem mutuamente e compartilhem suas histórias. Através de entrevistas com especialistas, depoimentos de mulheres e conteúdos informativos, o podcast busca empoderar e inspirar as mulheres a cuidarem de si mesmas e a viverem uma vida plena e saudável.

O projeto Vênus Talks vem para democratizar o acesso à informação de qualidade sobre a saúde feminina e promover o autocuidado, para que as mulheres possam planejar sua longevidade de maneira ativa, com qualidade, saúde e acolhimento.


A empresa nasce com o intuito de disseminar  informações sobre maturidade para as mulheres... em breve vai ser lançado um aplicativo para disponibilizar informações gratuitas para as mulheres na menopausa. E por meio de eventos para esse público. 

 

Sobre Renata de Paula:

Renata de Paula: é formada em enfermagem e design de interiores. Integrou o board do El Museu del Barrio, em Nova York, e é patrona do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e do Museu de Arte Moderna (MAM), de São Paulo. É ex-CEO do Instituto Ybi, que apoia projetos com foco em responsabilidade social, cultura e educação. É fundadora e CEO do Vênus Talks, empresa especializada em maturidade e menopausa. 

A ideia da empresa nasceu de uma dor dela, pois teve os ovários aspirados aos 33 anos, por conta de uma gravidez tubária e assim entrou na Menopausa Precoce.

Logo depois veio um câncer de mama, que por ter sido descoberto no início foi curado, mas com isso ela ficou impossibilitada de  usufruir dos benefícios da reposição hormonal e assim começa a jornada da empresária na Menopausa que chegou precocemente.
 
O Start da empresa veio em fevereiro deste ano,quando ela descobriu que o SUS passou a oferecer tratamento para essa fase da vida da mulher. Um projeto de lei, PL 3933/2023, reconheceu a menopausa e o climatério como condições que devem ser tratadas gratuitamente pelo sistema público de saúde.
 

 

Videocast/Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=P5QevzxRU2w

Instagram

https://www.instagram.com/venustalksoficial/

Site:
https://venusdaytalks.com.br/ 

Youtube:
https://www.youtube.com/@VenusDayTalks


Artistas e Artes quarta, 18 de setembro de 2024

JÃO TEM DUAS INDICAÇÕES PARA O GRAMMY LATINO (POSTAGEM DA LEITRORA TELMA CASCELLO)

Com 'SUPER', Jão tem duas indicações ao Grammy Latino

 

Jão celebra um marco duplo em sua carreira: além de seu álbum ‘SUPER’ ter sido indicado ao Grammy Latino 2024 na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, ele também está concorrendo na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa com o single ‘Alinhamento Milenar’, composta em parceria com Pedro Tófani e Zebu. O anúncio oficial foi feito na manhã de hoje (17), confirmando o reconhecimento internacional do trabalho do artista.

 

‘SUPER’, lançado no final de 2023, é uma obra que mescla pop, baladas e uma profunda carga emocional, consolidando Jão como um dos principais nomes da música brasileira atual. Já a faixa ‘Alinhamento Milenar’ destaca-se pelo lirismo envolvente e pela produção refinada, que conquistou tanto crítica quanto público.

 

"To muito feliz pelo reconhecimento do Grammy Latino mais uma vez. A gente vive esse disco há um tempão internamente e ter colocado ele no mundo, transformado na grandiosidade que tem a SUPERTURNÊ e agora receber essas indicações é lindo e me dá orgulho desse ciclo", disse Jão.

 

Com as indicações dessa edição da premiação, Jão já soma quatro no Grammy Latino, tendo sido indicado também com o album ‘PIRATA’ e o hit ‘Idiota’.

 

A cerimônia de premiação do Grammy Latino acontecerá em novembro, e Jão estará ao lado de grandes nomes da música latina, reafirmando sua relevância na cena musical contemporânea.

 


Artistas e Artes quarta, 18 de setembro de 2024

MARCELO D2 E MAR ABERTO: O AMOR ENTRE PAIS E FILHOS (POSTAGEM D LEITOR PAULO SANSEVERINO)

Olá, boa tarde! Tudo bem? Será que conseguimos um espaço com vocês?



Gostaria de enviar uma sugestão de pauta, onde o tema principal é sobre canções que alguns artistas fizeram para seus filhos, com foco para o Marcelo D2 e o duo MAR ABERTO. Gostaria de saber se há interesse no conteúdo? Para esclarecer dúvidas sobre a matéria ou solicitar entrevista, estou à disposição. Obrigado!

Todos os nossos artistas do casting da MKT Pepper estão abertos para entrevistas, matérias especiais e exclusivas, só entrar em contato com a gente para checarmos a disponibilidade.

MAR ABERTO

Marcelo D2 e Mar Aberto - O amor entre pais e filhos eternizado em várias canções

O poder da música para estreitar laços familiares e criar memórias afetivas

É impressionante como a música cria conexões entre os seres humanos – ela transcende de forma absurda as barreiras do imaginário, ainda mais quando a melodia transporta o ouvinte a lugares nostálgicos que mexem com o seu emocional – e quando a letra toca a sua alma, aí sim, a magia está completa. A música surtiu efeito. As canções possuem o poder de unir as pessoas, ainda mais quando se trata de um vínculo familiar entre pais e filhos. 

Certamente o refrão “eu me desenvolvo e evoluo com meu filho / eu me desenvolvo e evoluo com meu pai”, do single “Loadeando” (ouça aqui), gravado em 2003, pelo rapper Marcelo D2 em parceria com o seu primogênito, que integra o álbum “À Procura da Batida Perfeita” (ouça aqui), mexeu com a imaginação de muitos pais que possuem essa relação saudável com seus filhos, mostrando que essa união é um crescimento mútuo – onde ambos aprendem diariamente um com o outro, cada um com o seu ensinamento.

Aclamado pelo público e pela crítica, o segundo álbum da carreira solo de Marcelo D2, o projetou nacionalmente, tornando-se referência musical, onde explorou suas raízes do samba com as batidas do rap – gênero que domina à frente dos vocais da banda Planet Hemp. Mal sabia que 20 anos após o lançamento de seu disco, a canção título se tornaria trilha sonora do momento mais importante da vida de Gabriela Luz e Thiago Mart – integrantes do duo MAR ABERTO – nascia o single “Avisa o D2 (Batida Perfeita)” (assista aqui), composta especialmente para o nascimento de Miguel (primeiro filho do casal) – mais uma vez a música uniu de forma fraternal e estreitou as relações entre pais e filhos.

“Nunca esqueceremos aquele dia. Primeiro ultrassom e o nosso bebê apenas uma sementinha. Mas naquela sementinha pulsava um coração e o som da sua batida era a coisa mais perfeita que já havíamos escutado. Saímos de lá radiantes e, ao chegar em casa, escrevemos a canção”, relembra Thiago’A Batida Perfeita’ é uma tentativa de traduzir um sentimento imensurável: o de saber que uma nova vida foi feita. É o ápice que um ser humano pode experimentar, o ato de co-criar com Deus”, pontua Gabi.

Hoje, após um ano e meio da composição de “Avisa o D2 (Batida Perfeita)”, Miguel aproveita e curte ao lado dos papais corujas a música que ficará eternizada em sua memória afetiva. Ações que somente a música com suas melodias podem criar no ambiente familiar, afinal, um lar onde a música predomina, não quer guerra com ninguém.    

Com tantas semelhanças com singles compostos para seus filhos, será que alguém avisou o Marcelo D2 que o MAR ABERTO encontrou a batida perfeita, e que através do amor e cumplicidade com Stephan Peixoto, seu primogênito, há 20 anos, ainda causaria comoção e incentiva outras pessoas? Já cantarolava Thi e Gabi – “de duas vidas, outra vida foi feita”.

Thiago Mart relembra os momentos que o duo cantava para o bebê, ainda no ventre da mãe: “Além de cantarmos para ele, ele também participou de shows na barriga. Inclusive o que fizemos no chá-revelação da Mavie, filha do Neymar e da Bruna, quando a Gabi estava gravidíssima (ele nasceu uma semana depois). Aí por fim, teve o show que não aconteceu porque a bolsa da Gabi estourou e acabou sendo a estreia dele no mundo”.

Assim como Marcelo D2 e o duo MAR ABERTO, outros artistas fizeram canções em homenagem a seus filhos, é o caso de João Nogueira que fez a música “Espelho”, uma declaração ao filho Diogo NogueiraIvete Sangalo com “Agora Eu Já Sei”, sobre o amor da maternidade, Lan Lahn que escreveu “Duas Mães”, em celebração ao nascimento de suas gêmeas, fruto do relacionamento com a atriz Nanda CostaBenito Di Paula compôs “Aurora”, em homenagem a sua neta, primeira filha do cantor Rodrigo VellozoJohn Lennon escreveu “Beautiful Boy”, em 1980, para seu filho caçula, Stevie Wonder homenageia a filha Aisha com a bela canção “Isn’t She Lovely”, entre tantos outros.

A música tem o poder de ajudar no desenvolvimento da criança – "especialmente a boa música, seja ela com o intuito de divertir, educar ou fazer aflorar a sensibilidade auditiva da criança. É importante escolher bem o que apresentamos aos filhos e aqui em casa a playlist rola curadoria atenta e especial nesse sentido”, comenta o duo. “Depois da chegada do Miguel, tudo melhorou, nos tornamos mais produtivos, desenvolvemos um senso positivo de urgência e responsabilidade, que nos transforma todos os dias em pessoas e artistas mais comprometidos em fazer bem o nosso papel no mundo. Nosso filho é a maior benção de Deus na nossa vida”, finaliza o MAR ABERTO.

 

Paulo Sanseverino

Assessor de Imprensa / Jornalista 

(11)99669-7732

@mktpepper 

 


Artistas e Artes quarta, 18 de setembro de 2024

VIOLEIRO CHICO LOBO LANÇA PRIMEIRO ÁLBUM AO VIVO (POSTAGEM DA LEITORA DENIELA RIBEIRO)

Olá, Raimundo

Tudo bem?
Encaminho informações sobre o lançamento do primeiro álbum ao vivo de carreira do violeiro Chico Lobo.

Abraços e estamos à disposição,

Daniela Ribeiro - 11 9.9664.3441

Violeiro Chico Lobo lança primeiro álbum ao vivo de carreira com repertório de suas andanças e espetáculos pelo Brasil

Disco Chico Lobo & Banda Ao Vivo Na Estrada que sucede seu álbum comemorativo Chico Lobo 60 Anos tem versão em CD e está disponível nas plataformas digitais

Cercado de músicos maravilhosos, companheiros de estrada, que percorrem com  Chico Lobo as trilhas de Minas e do Brasil o álbum Chico Lobo & Banda Ao Vivo Na Estrada, novo lançamento do violeiro mineiro que sai pela produtora e gravadora Kuarup, reúne o seu time de companheiros de estrada formado por Ricardo Gomes no baixo e vocal e que mais uma vez assume a produção musical do projeto, uma parceria que tem rendido trabalhos lindos, Léo Pires na bateria, responsável por conceber a parte rítmica do trabalho de Lobo e Marcelo Fonseca, exímio músico, no violino, em uma concepção de violino rabecado, para um diálogo arrebatador com a viola.  Além deles, Chico Lobo reverencia Tonny Rufino, seu técnico de estrada na coordenação técnica.  E na produção geral, Angela Lopes há 30 anos como sua produtora pessoal. A captação de áudio foi de Sérgio Lima Neto, respeitado engenheiro de som e a captação de imagens teve a coordenação de Marcos Neves. Gravado ao vivo na charmosa Casa Outono, em Belo Horizonte, no dia do seu aniversário de 60 anos (26/02/2023), o espetáculo contou com a presença de um público restrito de 80 pessoas, que cantaram e se emocionaram com o repertório.  O trabalho foi mixado e masterizado por Sérgio Lima Netto no Estúdio Araras, localizado na região serrana do Rio de Janeiro, profissional por quem Chico Lobo tem profunda admiração.  O álbum nos transporta para uma viagem de festa, de mutirão, típico da viola caipira brasileira nas comunidades rurais desse Brasil profundo. Chico Lobo apresenta um repertório que mergulha nos seus mais de 40 anos de viola, em composições próprias e cantigas do cancioneiro brasileiro.

Folias, repentes, modas, toques instrumentais, cantigas de boi e toadas estão presentes no disco Chico Lobo e Banda Ao Vivo Na Estrada, um registro necessário para quem quer conhecer um Brasil, que em pleno século 21, ainda é construído nas cordas da viola e se rende a essa musicalidade fundamental pra nossa identidade cultural. Um álbum que realmente apresenta com muita emoção e pujança, o violeiro, compositor inquieto, carismático e afetivo que é Chico Lobo, um dos principais artistas da nossa música de raiz brasileira.  E que tem, no coração e na alma, a missão de descortinar a cultura popular tradicional brasileira, tão rica, e conectá-la com nossa contemporaneidade. Emocionante é a palavra que define o 34° álbum desse artista incansável.

 

 Palavras de Chico Lobo

"Sou muito inquieto e produzir sempre faz bem para a minha sanidade, pois sendo um compositor compulsivo quero dar vazão as minhas composições. Há muito tempo desejava fazer um álbum ao vivo, pois já se passaram mais de 20 anos que lancei o DVD Viola Popular Brasileira Ao Vivo.  E na estrada da cantoria tive sempre músicos maravilhosos ao meu lado. Mas, essa formação com Ricardo Gomes no baixo, vocal e direção; Léo Pires na batera e Marcelo Fonseca no violino e vocal, tem me dado muita satisfação, tem me correspondido muito. Nos tornamos família, assim cresceu o desejo de registrar o show que temos levado pelas estradas do Brasil. Dá trabalho o show ao vivo (e não é pouco), produzir o evento, captar, mixar (ufa), pois ele se torna mais orgânico.  É o que é.  Tocamos sem maquiagens desvairadas de pós-produção. Desta forma nasce então o Chico Lobo & Banda Ao Vivo Na Estrada, fruto dessa amizade e parceria musical. Tô muito feliz.  Correspondeu ao desejo de meu coração, tô inteiro e desnudo.  Me permiti cantar e tocar como sou. Viva!”

 

Faixa a faixa

1- A Palavra Feito Punhal/Toque de Feira: Essa junção de dois temas de Chico Lobo, abre o álbum, inspirada no nordeste brasileiro. A Palavra Feito Punhal soa como repente e vem seguida do Toque de Feira, instrumental com ares armoriais. Destaca-se o diálogo da viola de Chico Lobo e do violino rabecado de Marcelo Fonseca.

 

2- Canta Mais Eu: Cantiga do artista mineiro Seu Ribeiro, que Chico Lobo apresenta, num pedido de licença, para chegar com sua cantoria. Canto inspirado nas tradições afro mineiras.

 

3- Rio de Lágrimas: Um dos maiores clássicos da música caipira. Foi uma das primeiras músicas que o pai do violeiro lhe ensinou e ele sempre teve o desejo de gravá-la um dia. Em seus shows Brasil afora, ela sempre faz parte do repertório e é um momento em que o violeiro e o público cantam juntos. Chico Lobo decidiu gravá-la nesse trabalho ao vivo. Rio de Lágrimas ganha alegria e emoção nessa releitura com sua banda.

 

4- Zóio Preto Matador: Cantiga brejeira de Chico Lobo e que entrou na trilha da novela Bicho do Mato da TV Record. Lançada em 1996, Zóio Preto Matador sempre esteve presente nos shows do violeiro, sendo um dos momentos de maior interação com o público. Nesse álbum ao vivo, chegou o momento de regravá-la.

 

5- Disparada: Clássico de Geraldo Vandré e Théo de Barros, a canção marca a adolescência do violeiro, quando em início de carreira, Chico Lobo sonhava cantar um Brasil raiz. O músico mineiro sempre identificou essa canção como resistência cultural.  Sua releitura vem com muita intensidade e vigor. Disparada ganha grande força com Chico Lobo e Banda.

 

6- No Dia Que Eu Morri: Moda de viola bem divertida, que nos remete às antigas duplas caipiras. Em 2023 ocorreu um boato em Belo Horizonte, que Chico Lobo havia falecido. E quando a notícia de sua morte chegou ao violeiro, bem vivo, ele resolveu responder a todos que estava vivo nessa moda de viola. Escutem e se divirtam.

 

7- Tocando Em Frente: Um dos maiores sucessos de Renato Teixeira e Almir Sater, que o violeiro mineiro sempre quis gravar, pela bela mensagem que ela tem " cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz", que o músico cantou muitas vezes na intimidade da família, no isolamento social da pandemia. Com arranjo próprio na sua viola, a obra ganha em emoção, entregue seu coração com a interpretação do violeiro para Tocando em Frente.

 

8- O Tempo É Seu Irmão: Música que deu nome ao seu álbum lançado em 2022 e que ultrapassou a 250 mil streamings nas plataformas digitais. Mensagem de esperança, resiliência e positividade, que Chico Lobo escreveu para os filhos. Ares de country music, num arranjo moderno, para se aproximar das novas gerações.

 

9- Bandeira da Paz: Parceria de Chico Lobo e Dom Vicente Ferreira, revisita as folias de reis, manifestações da cultura popular, que o violeiro teve contato ainda na infância, em São João Del Rei, quando as folias visitavam sua casa e a viola era o instrumento do mestre. Reflexiva e alegre ao mesmo tempo.

 

10- Cantigas de Boi: Adaptação da cultura popular, das festas de boi que acontecem por todo Brasil, bumba meu boi, boi bumbá, boi janeiro, boi da manta, boi de mamão. Festiva e alegre num pulsar forte da bateria e baixo e os rifes de viola e violino rabecado, no mais puro espírito das festas populares.

 

11- Chapadão da Onça: Toque de viola de Chico Lobo, que traz um pouco da atmosfera dos gerais de Minas de Guimarães e um namoro com ritmos fronteiriços como o chamamé. Aqui a participação entusiasmada do público dando o ritmo nas palmas.

 

12- No Braço Dessa Viola: Em São João Del Rei, cidade onde Chico Lobo nasceu e foi criado, seu pai lhe deu a viola e ensinou os primeiros acordes. Foi lá tempos depois, que nasceu No Braço Dessa Viola, a música que deu nome ao seu primeiro CD em 1996 e marcou sua carreira. Agora o violeiro está muito feliz em regravar nessa versão especial com a banda ao vivo.

 

13- Maria: Moda de viola, que Chico Lobo fez para Maria Bethânia. A cantora gravou ao som de sua viola, em seu álbum Viola de Mutirão, de 2016. Agora chegou a vez do violeiro cantar e homenagear Maria Bethânia, que tem um grande apreço pela obra do violeiro. Recentemente no álbum que comemorou os 60 anos do violeiro, a cantora Maria Bethânia esteve junto novamente e ao som de Lobo, cantou Meu Primeiro Amor, clássico da música caipira, canção que foi incluída na trilha sonora da novela global No Rancho Fundo.

 

14- Canto de Despedida: Adaptação da cultura popular, aqui Chico Lobo se despede do público no álbum ao vivo, visitando novamente as raízes afro mineiras dos congados, que sempre marcaram a carreira do violeiro. Muita gente não sabe, mas em 1988 ele foi levantado Guarda Coroa no Reinado de Dona Efigênia. E desde muito tempo esses cantos fazem parte da vida de Chico Lobo.

 

Sobre Chico Lobo

Natural de São João Del Rei, o violeiro Chico Lobo tem mais de 30 anos de carreira e é considerado pela crítica como um dos artistas mais atuantes no cenário nacional na divulgação e valorização da cultura de raiz brasileira. Com mais de 28 CDs lançados, dois DVDs, livro e shows por todo o Brasil e diversos países como Portugal, Itália, China, Canadá, Argentina, Chile, Colômbia, o músico canta suas raízes e as conecta com nossa contemporaneidade. Folias, catiras, modas, batuques, causos e toques de viola, desfilam com alegria em suas apresentações. Venceu por quatro vezes (2015, 2016, 2017 e 2021) o Prêmio Profissionais da Música como Melhor Artista Regional, prêmio de âmbito nacional que acontece anualmente em Brasília. O artista mineiro realizou em sua cidade natal o projeto Ensino de Viola nas Escolas Rurais, parceria do seu Instituto Chico Lobo, com a administração pública de São João Del Rei. Depois levou este mesmo projeto para a cidade vizinha de Santa Cruz de Minas. E recentemente renovou junto a Sicoob CrediVertentes, pelo segundo ano o Projeto Viola Viva que dobrou o número inicial de alunos, para 30 aprendizes.  Em 2015 a cantora Maria Bethânia escolheu sua cantiga Criação, para compor o repertório de seu show e DVD Abraçar e Agradecer, comemorativo aos seus 50 anos de carreira. Depois Bethânia, gravou participação no álbum Viola de Mutirão, cantando a moda de viola Maria, que Chico Lobo fez em sua homenagem. Apresentador de TV, de rádio, produtor musical, escritor, cantor, o violeiro inquieto faz com que sua obra torne a aldeia global mais caipira.

Sobre a Kuarup

Especializada em música brasileira de alta qualidade, o seu acervo concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.


Artistas e Artes terça, 17 de setembro de 2024

FOTÓGRAFO MAURO MARTINS: EXPOSIÇÃO EM SANTOS - SP (POSTAGEM DO LEITOR IO ISIDORO B. GUGGIANA)

Fotógrafo Mauro Martins participa de Exposição em Santos (SP)

Artista apresenta séries de imagens 'O Exuberante Tapajós' na primeira edição do Festival Transformar que acontece no Centro Histórico da cidade

Retrato em preto e branco de barqueiros do Tapajós - crédito: Mauro Martins

 

O trabalho do fotógrafo MAURO MARTINS é uma das atrações da primeira edição do Festival Transformar. O evento gratuito acontece de 20 a 29 de setembro, na Casa da Frontaria Azulejada, Centro Histórico da cidade. Lá acontecerá um mercado de pequenos produtores autorais com exposições de arte, fotografia, design e outras atividades. O artista vai apresentar a série fotográfica "O Exuberante Tapajós". As imagens estão à venda e podem ser adquiridas no local ou pelo contato do Instagram @mauro.martins77.

 

O trabalho em exposição é composto por oito peças. Elas foram feitas no Rio Tapajós em Alter do Chão (PA) em julho de 2018, na época da estiagem. As imagens mostram uma situação de equilíbrio entre as temporadas de um dos mais importantes rios da Amazônia, muito diferente da situação atual (2024).  "As fotos nos revelam a importância do registro para entendermos nossa responsabilidade no processo de preservação do meio ambiente", explica o fotógrafo paulista.

 

Artista multimídia, Mauro Martins usa a fotografia e o audiovisual como formas de expressão. Tem o meio ambiente e a preservação como focos do seu trabalho. Ele atua há quase quatro décadas nos mercados do audiovisual e da fotografia como diretor de cena, diretor de fotografia, documentarista e videoartista. Dirigiu trabalhos para HBO, Animal Planet, Discovery, TV Brasil e Multishow.

 

O Exuberante Tapajós

A Floresta Amazônica enfrenta a pior seca registrada na história, a região luta contra a escassez de água e suas consequências ecológicas. A situação atingiu níveis críticos, impactando tanto as comunidades quanto o meio ambiente.

 

Um mês antes do período usual do pico da seca, que costuma ocorrer em setembro, os rios amazônicos estão quebrando recordes históricos de baixos níveis de água. As condições hidrológicas dos principais rios estão piores do que as observadas em 2023, ano marcado pela pior seca na Amazônia. Esse é caso do rio Tapajós que recua em ritmo acelerado. 

 

De acordo com o monitoramento, o rio estaria descendo cerca de quatro centímetros por dia. O índice é 94 centímetros menor do que o do ano passado, superando os registros das secas de 2015 e 2010. A estiagem tem um efeito direto no fornecimento de alimentos, uma vez que o transporte de mercadorias é predominantemente realizado por via fluvial. Esses impactos significativos resultam em dificuldades tanto para a pesca quanto no acesso à água potável.

 

A sobrevivência da Amazônia é crucial não apenas para seus habitantes, mas para todo o planeta. A saúde de nossos rios reflete a saúde de nosso meio ambiente.

 

Site: https://www.mauromartins-foto.com/ 

Portfólio: https://mauromartins77.wixsite.com/mauromartins 

Instagram: @mauro.martins77 

 

Patrícia Rabello (11) 98196-9290 

PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas

email: patirabello@uol.com.brpati@patriciarabello.com.br

@patirabello

 

Isidoro B. Guggiana (51) 99923-4383

Assessoria de Imprensa

email: isidoro.guggiana@gmail.com


Artistas e Artes terça, 17 de setembro de 2024

MIA WICTHOFF: SINGLE *ESQUEMA* (POSTAGEM DA LEITORA LUCIANA ETZEL)

Mia Wicthoff explora relações sem rótulos em novo single "Esquema"

Música traz pop contagiante e uma pitada de sarcasmo

A cantora e compositora curitibana Mia Wicthoff continua a apresentar seu novo álbum com o lançamento do single Esquema, que chegou dia 22 de agosto às plataformas digitais. A canção, parte de um disco com 10 faixas autorais, traz um pop contagiante e letras que celebram a autonomia feminina e a leveza dos encontros.

Ouça "Esquema"

Com uma pitada de sarcasmo e uma sonoridade envolvente, Esquema celebra o controle dos próprios sentimentos e desejos, mas dessa vez pela visão feminina. "Eu te chamo e você vem me ver, até depois alguma outra vez, um outro dia, outro mês, sei lá... Não tô te enrolando… só quero que isso fique claro para você", canta Mia, dando a ideia de uma relação sem rótulos.

"A música reforça o autodomínio feminino, com uma certa dose de sensualidade", afirma Mia. Para completar a experiência, o clipe de Esquema estreou no dia 23 de agosto.

Assista o clipe de "Esquema" 

 

Esquema é o segundo single do álbum que leva o nome da cantora. Simplifica, lançada em maio, foi inspirada num papo com uma amiga, que estava conhecendo um cara legal. “Eles trocavam mensagens o tempo todo, mas faltava o principal: pegar o celular e ligar. Compus Simplifica em cinco minutos!", conta Mia sobre a canção ideal para se ouvir nas pistas.

Assista ao clipe de Simplifica

Sobre Mia Wicthoff

Mas, afinal, quem é Mia? Ela sempre esteve no seu radar, fazendo uma coisa de qualidade aqui e acolá. Por exemplo, foi uma das vozes do CW7, grupo especializado em pop rock –aliás, uma das canções, Tudo que Eu Sinto, tem uma ótima verve de Taylor Swift. Surgido em 2006, o quarteto chegou a concorrer nas categorias de revelação do Vídeo Music Brasil, da MTV, do Meus Prêmios Nick e do Prêmio Multishow. Venceu na categoria hit do ano do VMB com Me Acorde Pra Vida e Mia foi agraciada com o prêmio de Voz Favorita do Brasil na edição 2013 do Kid 's Choice Awards, da Nickelodeon. Em 2016, Mia seguiu para a carreira solo.

Dona de uma voz impressionante e uma performance de palco original, Mia tem como referências principais o pop de Taylor e de Shania Twain, além do feminismo bem colocado –além da qualidade das composições, claro– de Rita Lee e Pitty.

 


Artistas e Artes terça, 17 de setembro de 2024

4 AMIGOS SE APRESETAM EM JUNDIAÍ, BRASÍLIA E GOIÂNIA NESTE FINAL DE SEMANA (POSTRAGEM DO LEITOR COSTÁBILE SALZANO)

Em longa tour pelo país com o espetáculo "A Volta da Fila de Piadas", o projeto "4 Amigos", estrelado pelos humoristas Thiago Ventura, Afonso Padilha, Dihh Lopes e Márcio Donato, tem três importantes shows neste final de semana.

Mesmo protagonizando bem-sucedida longa temporada no Teatro Bradesco, em São Paulo, o maior grupo de stand-up comedy do Brasil se apresenta, nesta sexta-feira (20/09), no Clube Uirapuru, em Jundiaí (SP), no sábado (21/09), no CC Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) e no domingo (22/09), no Teatro da Puc, em Goiânia (GO).

Os ingressos estão à venda pelo site 10anos4amigos.com.br e pontos autorizados. Mais informações no press release abaixo.

Imprensa: artistas estão disponíveis para entrevistas por e-mail, telefone e/ou presencialmente. Meios de comunicação interessados, por favor, entrem em contato.

Opus Entretenimento

4 Amigos se apresenta em Jundiaí, Brasília e Goiânia neste final de semana

Fenômeno absoluto nas redes sociais celebra 10 anos de história do projeto

 
O bem-sucedido projeto "4 Amigos", estrelado pelos humoristas Thiago Ventura, Afonso Padilha, Dihh Lopes e Márcio Donato, segue na estrada com a turnê que celebra 10 anos do espetáculo e que também marca a volta do tradicional quadro de sucesso “Fila de Piadas”.
 
Protagonizando bem-sucedida longa temporada no Teatro Bradesco, em São Paulo, o maior grupo de stand-up comedy do Brasil se apresenta, nesta sexta-feira (20/09), no Clube Uirapuru, em Jundiaí (SP), no sábado (21/09), no CC Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) e no domingo (22/09), no Teatro da Puc, em Goiânia (GO).
 
Os ingressos estão à venda pelo site 10anos4amigos.com.br e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
 
Atenção: a produção do evento não recomenda e não se responsabiliza por compras em plataformas não autorizadas.
 
crédito das fotos: @dantas_foto_musica



Recentemente, eles realizaram o maior show da história do projeto e do stand-up comedy nacional, diante de 7 mil pessoas, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, e sessão sold out, na Vibra São Paulo, em prol das vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Além disso, os artistas concederam entrevista ao programa Conversa com Bial, na TV Globo e canal GNT.
 
Fenômeno do humor nas plataformas digitais, o que torna "4 Amigos" tão especial é a proximidade evidente entre os comediantes, dentro e fora dos palcos. Cada um traz seu estilo único e bem definido para o show, proporcionando uma mistura de talentos que agrega diversidade e qualidade ao espetáculo, enquanto se revezam no palco.
 
O resultado é uma noite repleta de risos e diversão, onde o público pode desfrutar das melhores observações do cotidiano, piadas ácidas sobre relacionamentos, família e amizades.
 
Desde o início da temporada, em março, a maioria das apresentações foram realizadas com ingressos praticamente esgotados, comprovando o enorme sucesso e a popularidade dos “4 Amigos” em todo o país e no exterior.
 
Com realização e assinatura da Opus Entretenimento, a maior plataforma de shows e espetáculos ao vivo da América Latina, esta turnê contemplará 43 cidades diferentes até dezembro deste ano.

 
Arrastando multidões em teatros pelo Brasil e o mundo, os amigos orgulhosamente compartilham de uma amizade sólida e paixão por proporcionar entretenimento e alegria ao público.
 
A história dos "4 Amigos" começou com a simples ideia de montar um grupo para criar um espetáculo teatral viável. No entanto, o que surgiu da amizade duradoura desses comediantes resultou no maior grupo de comédia stand-up do país, que reúne 15 milhões de seguidores apenas no Instagram.
 
O quadro "Fila de Piadas" faz parte da história dos “4 Amigos” e se tornou um sucesso na internet, acumulando milhões de views no YouTube e viralizou nas redes sociais. Em fila, os comediantes se revezam no palco contando piadas e improvisando a partir de uma temática que muda conforme o espetáculo avança.
 
A “Fila de Piadas” é um verdadeiro marco e divisor de águas na comédia nacional. Foi a partir dessa seção especial que os artistas conquistaram um novo status e se consagraram na carreira.
 
Para celebrar estes 10 anos, eles lançaram um especial inédito, na página oficial do grupo no YouTube (youtube.com/4AMIGOSSTANDUPCOMEDY), que conta com praticamente 4 milhões de inscritos.
 
No Brasil, além de São Paulo (SP), outras cidades como Santos (SP), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE), Belém (PA), Manaus (AM), Jundiaí (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Londrina (PR), São José (SC), Porto Alegre (RS), São José do Rio Preto (SP), Vitória (ES) estão na rota dos 4 Amigos.
 
Se você está pronto para embarcar em uma rodada de muitas risadas, não perca a oportunidade de assistir a esse espetáculo inesquecível. Prepare-se para se divertir como nunca.

 
Links relacionados:
https://www.instagram.com/os4amigos
https://www.instagram.com/othiagoventura
https://www.instagram.com/oafonsopadilha 
https://www.instagram.com/odihhlopes
https://www.instagram.com/omarciodonato 
https://www.instagram.com/opusentretenimento
 
Serviço Jundiaí (SP)
Data: sexta-feira, 20 de setembro
Local: Clube Uirapuru
Endereço: Av. Manoel Teixeira Cabral, 777 - Casa Branca - Jundiaí/SP
Horário: 19h (open doors)
Ingressos: a partir de R$ 70,00
Ingresso online: https://ingressodigital.com//evento/12830/4_Amigos_%7C_Fila_de_Piadas
Classificação: +16
 
Serviço Brasília (DF)
Data: sábado, 21 de setembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Auditório Master)
Endereço: St. de Divulgação Cultural 05 Eixo Monumental - Brasília/DF
Abertura das Portas: 18:00
Ingressos de R$ 50.00 a R$ 220.00
Ingresso online: https://ingressodigital.com//evento/11920/4_Amigos_%7C_Fila_de_Piadas
Classificação Indicativa: 18 anos.
 
Serviço Goiânia (GO)
Data: domingo, 22 de setembro de 2024
Local: Centro de Convenções PUC
Endereço: Pontifícia Universidade Católica de Goiás - Câmpus II, Av. Engler, 507 - Jardim Mariliza - Goiânia/GO
Abertura das Portas: 17:30
Ingressos de R$ 50.00 a R$ 200.00
Ingresso online: https://ingressodigital.com/evento/11686/4_Amigos_%7C_Fila_de_Piadas
Classificação Indicativa: 16 anos.
 
Assessoria de Imprensa Opus Entretenimento:
Costábile Salzano Jr | costabile.salzano@opusentretenimento.com
Luiz Henrique Lino | luiz.lino@opusentretenimento.com
Maria Maurente | maria.maurente@opusentretenimento.com

Artistas e Artes domingo, 15 de setembro de 2024

MARIA CECÍLIA & RODOLFO SE UNEM AO DUO MAR ABERTO (POSTAGEM DO LEITOR PAULO SANSEVERINO)

Olá, boa tarde! Tudo bem? Será que conseguimos um espaço?

Envio uma sugestão de pauta com o duo MAR ABERTO que acaba de lançar o videoclipe do single "Pagando a Língua" com participação especial da dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo, a faixa integra o projeto "Com Vida". Para esclarecer dúvidas ou solicitar entrevista, envie e-mail ou fale com Paulo Sanseverino (11) 99669-7732. Obrigado!

Todos os artistas da MKT PEPPER estão abertos para entrevistas, matérias especiais e exclusivas, só entrar em contato com a gente para checarmos a disponibilidade.

Crédito das fotos: Dri Bresciani

MAR ABERTO

Maria Cecília & Rodolfo se unem ao duo Mar Aberto e contam suas histórias de casal no clipe "Pagando a Língua"

A canção fala sobre planos que deram errado, mas que felizmente fizeram a vida a dois tomar um rumo ainda melhor

ASSISTA AO CLIPE (AQUI)

OUÇA O SINGLE (AQUI)

"Pensa num casal que tá pagando a língua, que tudo que dizia não querer, já tem. O que a gente planejou, deu errado, ainda bem", trata-se de um simbólico trecho do single "Pagando a Língua", sexto lançamento do projeto “MAR ABERTO Com Vida”, com participação da aclamada dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo, reconhecida em todo o Brasil pelos hits "Coisas Esotéricas", "Você de Volta" e também pela longevidade do sucesso na carreira.

Dois casais que compartilham histórias de amor similares, desde o fato de não assumirem os namoros publicamente no começo até a atual vida familiar com os filhos, e que por isso se identificam tanto com a letra da música e a interpretam com tanta emoção.

Thiago Mart, integrante do MAR ABERTO, contou que escreveu a canção pensando em sua relação com Gabi Luz, mas que imediatamente se lembrou de Maria e Rodolfo. "No mesmo dia, mandei um direct pra eles me apresentando e dizendo que tinha uma música que poderiam gostar e querer gravar. Para nossa surpresa, eles responderam dizendo que nos conheciam e que adorariam gravar a faixa, mas junto conosco. Foi uma explosão de felicidade".

"Eles vieram para São Paulo, fomos almoçar juntos e nosso filho já quis ir direto pro colo da tia Maria. Tivemos uma conexão imediata com eles e acredito que isso ficou impresso na canção", completa Gabi.

"Pagando a Língua" teve a produção de Thiago Mart e Flavio Ferrari, dupla que tem alcançado diversos êxitos quando se trata de playlists editoriais do Spotify. Todos os últimos lançamentos produzidos por eles entraram para o seleto rol de canções que atingem centenas de milhares de ouvintes na plataforma. O clipe ficou por conta da Mud Produtora, captado no estúdio Dri Bresciani.

“Pagando a Língua” já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Sobre MAR ABERTO:

Calmaria, sintonia, leveza e companheirismo são algumas das palavras mais usadas pelos fãs para definir o MAR ABERTO, duo formado pelo paulistano Thiago Mart e pela carioca Gabriela Luz (ou simplesmente por Thi e Gabi). Juntos como casal há mais de dez anos, deram início à sua atividade musical conjunta em setembro de 2016. Atualmente, com diversos hits lançados e uma sólida (e crescente) fanbase espalhada por todo o país, vivem uma das fases mais especiais da carreira.

Mais maduros após passarem pela Warner e Universal Music, e pela chegada do primeiro filho, Miguel, e pelos desafios de uma vida artística independente, Thi e Gabi colecionam números extremamente relevantes no cenário pop/MPB - são centenas de milhões de plays/visualizações e mais de um milhão de pessoas que os acompanham nas plataformas de streaming, vídeos e redes sociais. Tamanha audiência é um dos fatores a forjar a reputação que o duo de cantautores possui hoje.

Gabriela é formada em composição musical pelo King's College, em Boston, nos Estados Unidos, e Thiago já colaborou com uma extensa lista de artistas como compositor e produtor musical. 

MAR ABERTO nas redes - Instagram - Facebook - Youtube - Spotify

 

Paulo Sanseverino

Assessor de Imprensa / Jornalista 

(11)99669-7732

@mktpepper 


Artistas e Artes domingo, 15 de setembro de 2024

NAOMI SCOTT LANÇA *GRIEVED YOU* (POSTAGEM DA LEITRORA MARINA DEBRINO)

Naomi Scott lança 'Grieved you', música oficial da trilha sonora de 'Sorria 2',

Canção faz parte do repertório de Skye Riley, popstar protagonista do longa


Ouça a música AQUI
Download das imagens AQUI

13 de setembro de 2024 — Aquecendo para a estreia de “Sorria 2”, o longa acaba de ganhar uma música inédita interpretada pela sua protagonista, Skye Riley, papel de Naomi Scott. O single “Grieved You” foi lançado hoje e pode ser ouvido aqui. A faixa da Interscope Records tem letra assinada por Tate McRae, conhecida pelo hit “greedy”, David Charles Marshall Biral, Denzel Michael-Akil Baptiste, Rosário Lenzo e Amy Rose Allen. A produção é de Take A Daytrip e Roy Lenzo. A personagem pode ser acompanhada também nas redes sociais, por meio do perfil @skyerileynation. 

A antecipada sequência do sucesso de 2022 acompanha a cantora pop Skye Riley (Naomi Scott). Prestes a embarcar em uma turnê mundial, ela começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis. Tomada pelo horror e pela pressão da fama, Skye é forçada a confrontar seu passado para retomar o controle de sua vida antes que seja tarde demais. Além de Scott, Lukas Gage (The White Lotus), Dylan Gelula (O Homem dos Sonhos), Rosemarie DeWitt (La La Land: Cantando Estações), Peter Jacobson (Dr. House), Miles Gutierrez-Riley (The Wilds) e Ray Nicholson (Licorice Pizza) atuam na obra. Kyle Gallner é o único ator que reprisa seu papel do primeiro filme como o policial Joel. 

Escrito e dirigido por Parker Finn, Sorria 2 é distribuído pela Paramount Pictures e produzido pela Temple Hill. Finn assina também a produção ao lado de Marty Bowen, Wyck Godfrey, Isaac Klausner e Robert Salerno. “Sorria 2” chega aos cinemas brasileiros em 17 de outubro. 

Sorria 2 - 17 de outubro nos cinemas
#Sorria2
@paramountbrasil
@smilemovie
@skyerileynation

Sobre a Paramount Pictures 
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora global e distribuidora de conteúdo audiovisual, é uma unidade da Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA), um empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo premium e experiências para audiências ao redor do mundo. A Paramount Pictures possui algumas das mais poderosas marcas em entretenimento audiovisual, incluindo Paramount Pictures, Paramount Animation e Paramount Players. As operações da PPC também incluem  Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e a Paramount Studio Group. 

Filme com acessibilidade disponível através do aplicativo GRETA.

Para mais informações à imprensa:

Marina Debrino - marina.debrino@atomicalab.com.br
+55 (16) 99712-5326

Claudia Rodrigues - claudia.rodrigues@atomicalab.com.br -
+55 (21) 99221-2234

 

Paramount Pictures Brasil
Juliana Branco - juliana_branco@paramount.com

 


Artistas e Artes domingo, 15 de setembro de 2024

ANA CLARA E PÉRICLES: NOVA VERSÃO DO SUCESSO *TRAJETÓRIA* (POSTAGEM DA LEITORA VITÓRIA MOREIRA)

Ana Clara e Péricles se unem em lançamento de nova versão do sucesso "Trajetória"

Com nova roupagem e arranjo, a música já está disponível nas plataformas digitais e no YouTube

 

A cantora Ana Clara acaba de lançar uma nova versão para "Trajetória", sucesso do pagode na voz de Péricles, trazendo uma releitura moderna para a música que já faz parte da vida de muitos pagodeiros. Com a participação especial de Péricles, um dos principais nomes do samba, a faixa ganhou um novo arranjo que preserva a essência da original, enquanto acrescenta um toque de modernidade.

Este lançamento marca mais um capítulo na carreira de Ana Clara, que vem ganhando cada vez mais destaque na mídia como representante feminina do samba. A nova versão já está disponível em todas as plataformas digitais, e em lyric vídeo, no canal oficial da artista no YouTube.

A colaboração entre Ana Clara e Péricles celebra a continuidade de um legado musical que transcende gerações, reafirmando o impacto duradouro de "Trajetória" na música brasileira. Este lançamento fortalece ainda mais a carreira de Ana Clara, que se destaca como uma das vozes femininas mais marcantes da nova geração com seu estilo único e potente. 

Com mais de 16 anos de carreira, Ana Clara também tem parcerias com Belo, Alcione, Alexandre Pires entre outras personalidades do mundo musical. A artista começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e logo conquistou elogios da imprensa especializada e sempre buscou se aperfeiçoar por meio de aulas de violino, piano, violão e mais recentemente percussão. Além de seus projetos pessoais, neste ano de 2024 Ana Clara está fazendo a abertura da turnê nacional do Grupo Soweto, passando por inúmeras cidades do país. 


Confira o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=lR9b43mrM0o 


Artistas e Artes domingo, 15 de setembro de 2024

NILSON LIMA FAZ HOMENAGEM A GONZAGUINHA NO CLUBE DO CHORO (POSTAGEM DA LEITORA BARBARA DE ALENCAR)

Olá, Raimundo, boa tarde.

O cantor Nilson Lima realiza, na próxima sexta-feira (20/09), uma grande homenagem a Gonzaguinha, que completaria 79 anos em 22 de setembro.

No show "De Volta ao Começo", que ocorre no Clube do Choro, Nilson Lima traz um repertório de sucessos do renomado cantor e compositor brasileiro.

É possível entrar na agenda?

Atenciosamente,
Bárbara de Alencar
(61) 98343-7369

Nilson Lima faz homenagem a Gonzaguinha, no Clube do Choro

Apresentação ocorre no Clube do Choro em celebração ao aniversário de nascimento de Gonzaguinha

 

O cantor Nilson Lima realiza, na próxima sexta-feira (20/09), uma grande homenagem a Gonzaguinha, que completaria 79 anos em 22 de setembro. No show “De Volta ao Começo”, que ocorre no Clube do Choro, Nilson Lima traz um repertório de sucessos do renomado cantor e compositor brasileiro.

De acordo com Nilson Lima, uma das características que marcam a obra do famoso filho de Luiz Gonzaga é a atemporalidade de suas composições. “Ela é permanente e atual. Gonzaguinha, para mim, sempre representará uma página de honra na música popular brasileira, embora sua obra seja dos anos 1960, 1970 e 1980, suas canções continuam cada vez mais vivas e cantadas por grandes intérpretes. Sem falar que, vira e mexe, estão na trilha de novelas e filmes.”, destaca.

Acompanhado de Agilson Alcântara (violão e guitarra, arranjos e direção musical), Márcio Bezerra (Sopros), Dennes Sousa (Contrabaixo) e Ismael Rattis (Percussão), o cantor brasiliense vai trazer sucessos como Sangrando, Explode Coração, Feliz, Ponto de Interrogação, Mesa de Bar, entre outros.

SERVIÇO
“De Volta ao Começo” – homenagem a Gonzaguinha
Quando: 20/09. Sexta-feira, às 20h30
Onde: Clube do Choro de Brasília - St. de Divulgação Cultural Bloco G
Ingressos: Bilheteria Digital - R$35,00 (meia entrada com 1kg de alimento) 
Clique e garanta o seu ingresso!

 

 


Artistas e Artes sábado, 14 de setembro de 2024

AFROJAZZ CELEBRA DEZ ANOS DE EXISTÊNCIA NO CENA MUSICAL, DA TV BRASIL (DIVULGAÇÃO EBC)

Boa tarde,

O segundo episódio da nova temporada do Cena Musical que vai ao ar neste domingo (15), às 22h30, na TV Brasil, apresenta um show inédito da banda Afrojazz. Gravada com exclusividade no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro, a performance comemora dez anos de existência da banda.

Atenciosamente,
____________________________
Gerência de Imprensa e Relações Públicas
Empresa Brasil de Comunicação | TV Brasil
http://tvbrasil.ebc.com.br

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

 

Afrojazz celebra dez anos de existência no Cena Musical, da TV Brasil

Performance exclusiva vai ao ar neste domingo (15/9), às 22h30

O segundo episódio da nova temporada do Cena Musical que vai ao ar neste domingo (15), às 22h30, na TV Brasil, apresenta um show inédito da banda Afrojazz. Gravada com exclusividade no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro, a performance comemora dez anos de existência da banda.

A apresentação traz releituras do arranjador Moacir Santos e do multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti. Ainda durante a atração, o Afrojazz interpreta músicas próprias do disco “African Brothers” e composições inéditas do novo álbum, apresentando todo o seu repertório desde o surgimento do grupo nos famosos bailes da Lapa, tradicional bairro carioca.

Ao misturar referências, o Afrojazz mostra que a ancestralidade é presente e futuro ao reverenciar a música preta como um todo. A banda mescla ritmos africanos e percussão a riffs de guitarra e elementos do reggae e do hip-hop.

O grupo é formado por Eduardo Santana (trompete), Oswaldo Lessa (sax), Roque Miguel (percussão), Rodrigo Ferrera (baixo), Antonio Neves (trombone), Negralha (samples e scratchs), Gabriel de Aquino (guitarra) e Caio Oica (bateria).

Sobre o programa

Criado em 2007, o Cena Musical é um programa da TV Brasil que traz para o público performances inéditas da nossa música. Desde 2017, as apresentações são gravadas no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro. A série semanal traz shows que revelam e celebram a riqueza e a diversidade da música brasileira.

O comando desta temporada é de Bia Aparecida, cantora, jornalista e apresentadora da emissora. Na nova leva de episódios, o programa exibe apresentações inéditas de nomes consagrados como MPB4, Jards Macalé, Elba Ramalho, Francis Hime, Olivia Hime, Afrojazz, Orquestra Lunar, Pelados e Assucena.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço
Cena Musical - domingo, dia 15/09, às 22h30, na TV Brasil
Cena Musical (reprise) - sábado, dia 21/09, à meia-noite, na TV Brasil

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br


Artistas e Artes sábado, 14 de setembro de 2024

CAMILA FREMDER E GABRIEL SANTANA EM *O AMOR DA INFLUÊNCIA", QUE ESTRREIA NO PRÓXIMO DIA 17

Camila Fremder se junta a Gabriel Santana na nova temporada de 'O Amor na Influência', que estreia em 17 de setembro

No episódio de estreia, Lucas Pizanne e Pedro Neschling discutem estereótipos de masculinidade e feminilidade, e como é ser um homem heterossexual que desafia esses padrões

 

 

Assista ao trailer aqui

Escute aqui

Mais fotos aqui (Créditos: Fábio Piva)

 

SÃO PAULO, 12 de setembro de 2024 – A Wondery, estúdio de podcasts da Amazon, anuncia hoje a segunda temporada de “O Amor na Influência” com uma novidade: a apresentadora Camila Fremder. Uma das maiores podcasters do Brasil, conhecida por seu trabalho em “É Nóia Minha?” e “E os Namoradinhos?”, Camila se junta ao ator, apresentador e influenciador Gabriel Santana para comandar o programa. O videocast continuará explorando todas as formas contemporâneas de relacionamento, além de grandes discussões quentes do momento. Artistas e influenciadores serão convidados para conversas francas sobre relacionamentos, sexualidade, bem-estar e saúde mental. Os episódios serão lançados semanalmente em todos os serviços de streaming de áudio e no canal do YouTube da Wondery Brasil.

 

O primeiro episódio, intitulado “Homens meio bicha”, conta com Lucas Pizane, participante da vigésima-quarta edição do Big Brother Brasil, e Pedro Neschling, ator que está no ar interpretando o personagem Eriberto na novela Renascer. Nele, os apresentadores, junto de Pizane e Neschling, vão comentar sobre estereótipos de masculinidade e feminilidade e como é ser um homem heterossexual que foge desses padrões. 

 

“Com a segunda temporada de O Amor na Influência, continuamos nosso trabalho de levar histórias e discussões autênticas sobre todos os tipos de laços que construímos na vida para a nossa audiência”, afirma Fabio Silveira, head de conteúdo da Wondery no Brasil, destaca: “Contar com ar Camila Fremder, um dos maiores nomes da podosfera, em um projeto nosso era um sonho antigo e reforça nosso compromisso em trabalhar com grandes talentos e seguir investindo em videocasts originais, um formato que funciona muito bem no Brasil”, completa Silveira.

 

"Apesar de eu estar há anos fazendo podcast, trabalhar com O Amor na Influência está sendo uma experiência nova para mim, uma vez que estou sendo inserida em um projeto que já estava no ar e que tem um formato e público estabelecidos. Espero trazer um novo olhar para os assuntos discutidos dentro do programa, com muito senso de humor. Minha especialidade, desde o É Nóia Minha? é focar em coisas que as pessoas não dão muita atenção e vou levar isso para esse projeto", afirma Camila Fremder. 

 

"A primeira temporada já foi linda e eu tive a oportunidade de aprender muito com essa experiência, que me ajudou a descobrir um novo lado meu como comunicador. Estou amando fazer O Amor na Influência e, agora com a segunda temporada, meu objetivo é aprimorar meu trabalho dentro desse projeto. Com a chegada da Camila, acredito que as coisas vão seguir evoluindo, conseguimos estabelecer uma ótima conexão já nos primeiros episódios que trabalhamos juntos", comenta Gabriel Santana.

 

A primeira temporada de “O Amor na Influência”, que estreou em janeiro de 2024, contou com a apresentadora e jornalista Regina Volpato, junto com o ator e influenciador Gabriel Santana. Ao longo de 20 episódios, a dupla entrevistou diversos artistas e influenciadores, como o ator Diego Martins, conhecido pelo seu papel como Kelvin na novela Terra e Paixão, além de influenciadores como o casal Diva Depressão e podcasters como Lela Brandão, que apresenta Gostosas Também Choram. Agora, com Camila Fremder, os novos episódios seguem com conversas entre os apresentadores e convidados, além de jogos como “Eu Nunca”, no qual eles respondem sobre coisas que já ou nunca fizeram, e “Gosto/Não Gosto”, que vai revelar mais sobre os gostos de cada um.

 

Serviço: O Amor na Influência

Sinopse: E se os temas mais interessantes sobre amor, sexualidade e todos os tipos de relacionamentos fossem debatidos por influenciadores e criadores de conteúdo, com histórias inéditas da intimidade deles? Conheça O Amor na Influência, podcast da Wondery, apresentado por Camila Fremder e Gabriel Santana. 

Quando e onde: O Amor na Influência estará disponível em todos os serviços de streaming de aúdio e no canal de Youtube da Wondery partir de 17 de setembro, com novos episódios lançados às terças-feiras, 17h. 

 

Camila Fremder é influenciadora digital, mãe, podcaster no Amor Na Influência, no Namoradinhos e no É Nóia Minha, que está percorrendo o Brasil com uma versão ao vivo. Fundadora da Associação dos Sem Carisma, é autora de livros como Adulta sim, madura nem sempre e Quibe, a formiga corajosa.

 

Gabriel Santana é ator e participou do remake de Chiquititas, Malhação e do remake de Pantanal, além de ter participado do BBB23. Ele já estava na primeira temporada de O Amor na Influência, ao lado de Regina Volpato, e segue no programa agora com Camila Fremder.

 

Sobre a Wondery

Wondery, uma empresa da Amazon, é um estúdio de podcasts premium conhecido por contar grandes histórias baseadas em personagens conhecidos, como Dr. Death, British Scandal, Even the Rich e Business Wars, além de distribuir programas parceiros de sucesso como SmartLess, My Favorite Murder, Morbid e How I Built This. A Wondery foi responsável por oito dos “25 melhores shows de 2022”, de acordo com o Podtrac, incluindo Twin Flames, Fed Up e Will be Wild. 50 shows da Wondery alcançaram o primeiro lugar nos podcasts da Apple, com por exemplo Scamfluencers e Twin Flames. Muitos podcasts da Wondery foram adaptados em séries de televisão ou streaming, como Dr. Death e Joe vs Carole do Peacock e The Shrink Next Door e WeCrashed do Apple TV+. A Wondery ganhou aclamação da crítica e sucesso comercial por sua abordagem imersiva e emocionante às narrativas. No Brasil, a Wondery já lançou diversos podcasts de sucesso, como a minissérie “A Coach”, de Chico Felitti, e o spin off “Não Inviabilize Apresenta: Histórias da Firma”.

 

Sobre a Pod360

A Pod360 é o primeiro Hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. A Pod360, surgiu em 2019 com a proposta de profissionalizar a produção nacional de podcasts e torná-los produtos de mídia atraentes. São mais de 35.000 episódios produzidos para dezenas de clientes, Publishers e serviços de streaming de áudio.


Artistas e Artes sexta, 13 de setembro de 2024

DAN GALERIA INTERIOR APRESENTA MOSTRA *AMAZÔNIA VIDA* DE JOSÉ ROBERTO AGUIAR (POSTAGEM DA LEITORA MARIANNA ROSALLLES

DAN Galeria Interior apresenta mostra "Amazonia Vida", de José Roberto Aguilar

Exposição reúne 32 obras que retratam a floresta como uma entidade viva e discutem a relação entre natureza e humanidade a partir de 14 de setembro

 


José Roberto Aguilar, Flores da Permissão (2023)

Imagens em alta resolução: https://flic.kr/s/aHBqjBG6ku

 

José Roberto Aguilar mergulha nas dimensões físicas e simbólicas da Amazônia por meio da pintura, retratando a floresta como uma entidade viva, repleta de cor e movimento. A mostra "Amazônia Vida", em cartaz na DAN Galeria Interior, em Votorantim, a partir de 14 de setembro, explora a relação entre a natureza e a humanidade, os ciclos da vida, o conceito de tempo e a impermanência. Com curadoria de Fabio Magalhães, a exposição reúne 31 telas e a instalação "Guardiões das Águas".

“Tentar categorizar a arte de Aguilar é correr atrás do vento”, escreve o jornalista Leonor Amarante. José Roberto Aguilar entrou na cena artística brasileira no início dos anos 1960, quando foi selecionado para participar com três pinturas na VII Bienal São Paulo. A partir daí integra as mais importantes manifestações artísticas do país. Seus trabalhos e intervenções ao longo de seis décadas vão desde a pintura – passando por videoarte, videoinstalação, performances – à liderança da Banda Performática.

Aguilar participou de várias edições da Bienal de Arte de São Paulo e realizou inúmeras exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior – Japão, Paris, Londres, Estados Unidos e Alemanha. Suas pinturas estão presentes no acervo de museus no Brasil e no exterior (Museu de Arte Moderna – Rio de Janeiro, Museu de Arte Contemporânea – São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea – Niterói, Museu de Arte Brasileira -SP, Hara Museum-Japan, Austin Museum of Art-US) e também integram importantes coleções particulares (Gilberto Chateaubriand, João Sattamini, Haron Cohen, Greg Ryan, Joaquim Esteves, Jovelino Mineiro, Miguel Chaia, Roger Wright, Ricardo Akagawa, João Carlos Ferraz entre outros). Em meados nos anos 1990 tornou-se diretor da Casa das Rosas, dinamizando aquele espaço cultural com grandes exposições sobre cultura brasileira (1996-2002) e iniciativas pioneiras com arte e tecnologia. O seu trabalho como gestor cultural fez com que fosse convidado pelo então Ministro da Cultura, Gilberto Gil, para ser o representante do Ministério da Cultura em São Paulo (2004-2007). Atualmente, Aguilar concentra em seu acervo importantes obras e documentos da história da arte e da cultura no Brasil. Compreende quadros, instalações, fotografias, documentos, livros, entre outros.

Para o curador, “Aguilar sempre pintou como um lutador. O embate entre tintas e tela e a coreografia gestual, são atores importantes na construção da sua poética visual. Isto é, o artista desenvolve um verdadeiro corpo a corpo com a tela, numa relação veloz entre pensamento e ação. Basta visitar seu ateliê para perceber que nesses embates pictóricos seus golpes de tinta extravasam, em muito, os limites da tela.”

Desde 2004, o artista se divide entre São Paulo e Alter do Chão, no Pará, onde mantém casa ateliê e uma forte relação com a Floresta Amazônica e a comunidade ribeirinha local.

"O bioma amazônico acende uma nova poética no meu trabalho, onde as forças indomáveis da floresta tropical confrontam a sensibilidade urbana. Em Alter do Chão, mergulho na vastidão do ecossistema amazônico, onde a luz de cada manhã e o matiz de cada pôr do sol revelam a vida oculta da floresta. Aqui, entre as vinhas, os pássaros e a sabedoria dos xamãs, encontro um mundo onde tudo está conectado, onde a vida e a morte dançam em um ciclo contínuo de renovação.", diz José Roberto Aguilar

“Como diretora da DAN Galeria Interior, é uma grande honra poder produzir a exposição ‘Amazônia Vida’ de José Roberto Aguilar. Esta exposição, que conta com curadoria de Fabio Magalhães, inaugura a representação do artista pela galeria. O trabalho de Aguilar continua a ser relevante e influente na arte contemporânea assim como seu espírito inovador que deixou uma marca indelével no cenário artístico brasileiro. A curadoria sensível de Magalhães conseguiu comprovar porque Aguilar é uma figura central na história da arte brasileira, atravessando o tempo com mais de cinco décadas de produção artística”, diz Cristina Delanhesi

Sobre o artista
José Roberto Aguilar (São Paulo SP 1941)

Pintor, videomaker, performer, escultor, escritor, músico e curador.

A partir dos anos 1950, José Roberto Aguilar realiza obras que possuem um caráter mágico-expressionista, em diálogo com a abstração, caracterizadas pela espontaneidade na pintura, obtida pela aplicação rápida da tinta. Autodidata, integra o movimento performático-literário Kaos, em 1956, com Jorge Mautner (1941) e José Agripino de Paula. Em 1963, expõe pinturas na 7ª Bienal Internacional de São Paulo. Considerado um dos pioneiros da nova figuração no Brasil, participa da mostra Opinião 65, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM/RJ, em 1965. Na Série Futebol 1 (1966), emprega manchas de cor e tintas escorridas, em cores contrastantes, causando grande impacto pelo caráter fantástico das figuras disformes. Por volta de 1963, sua obra passa a revelar preocupações político-sociais. O artista realiza experiências com pinturas a spray e pistola sobre grandes superfícies de tela. Por meio dessas técnicas, obtém efeitos originais, captando a atmosfera dos luminosos em néon, típica das metrópoles atuais.

Nessa época, passa a pintar com spray e pistola de ar comprimido. Vive em Londres, entre 1969 e 1972, e em Nova York, entre 1974 e 1975, época em que inicia suas experimentações com vídeo. Volta a morar em São Paulo em 1976. No ano seguinte, participa da 14ª Bienal Internacional de São Paulo com a instalação Circo Antropofágico Ambulante Cósmico e Latino-Americano Apresenta Esta Noite: A Transformação Permanente do Tabu em Totem, em que expõe 12 monitores de TV no palco do Teatro Ruth Escobar. Em 1981, além da Banda Performática, lança o livro A Divina Comédia Brasileira. Em 1989, realiza a performance Tomada da Bastilha, com a participação de 300 artistas, assistida por cerca de 10 mil pessoas em São Paulo. Nos anos 1990, faz pinturas em telas gigantes e esculturas em vidro e cerâmica.

Em 2002, na exposição Rio de Poemas, Aguilar realiza uma série de telas inspiradas em textos literários, como o conto A Terceira Margem do Rio, de Guimarães Rosa (1908 - 1967). A atração pela literatura e pela mitologia são constantes na produção do artista. Ele apropria-se da escrita e dos signos gráficos, tornando-os elementos integrantes de suas telas. Em suas pinturas, apresenta uma dinâmica multidirecional e revela a articulação de emoções. Nas telas da série Rio de Poemas, o artista diminiu a gestualidade, produzindo pinturas quase diáfanas.

Sobre a DAN Interior

A DAN Interior é um espaço que abrange obras de grandes formatos e que funciona como um espaço mediador entre o interior e a capital. Sua infraestrutura conta com reserva técnica para armazenamento de seu acervo e dispõe de um heliponto. O setor educativo da instituição proporciona atividades e ações de cunho sociocultural, como visitas mediadas e debates entre artistas representados pela DAN Galeria e outros artistas da região metropolitana da região de Votorantim e Sorocaba, criando uma interface mais atrativa também para o público local.

Serviço

DAN Galeria Interior
Amazônia Vida - José Roberto Aguilar

Curadoria de Fabio Magalhães
Abertura no dia 14 de setembro das 10h às 16h
Período expositivo: de 14 de Setembro de 2024 à 14 de janeiro de 2025
Av. Ireno da Silva Venâncio, 199 - Protestantes, Votorantim
Galpão 20 A
De segunda a sexta-feira das 10h às 18h e sábados das 10h às 13h
Agendamentos no WhatsApp – 15- 99136 0301

Informações para imprensa:  

a4&holofote comunicação 
+55 11 3897-4122 

Marianna Rosalles | 11 98652-6930 | mariannarosalles@a4eholofote.com.br
Neila Carvalho | 11 9 9916-5094 | neilacarvalho@a4eholofote.com.br 
Mai Carvalho | 11 9 9934-7866 | maicarvalho@a4eholofote.com.br


Marianna Rosalles
mariannarosalles@a4eholofote.com.br
(11) 98652-6930

a4&holofote comunicação
rua alameda jaú,1742 cj 22
01420-904
são paulo sp
+55 11 3897 4122


Artistas e Artes sexta, 13 de setembro de 2024

VICTOR KINJO LANÇA O SINGLE CANTO DE PAZ, UM MANIFDESTO À VIDA (POSTAGEM DA LEITORA ELLEN BACCI FERNANDES)

Olá Raimundo, tudo bem?
O artista, ativista e pesquisador Victor Kinjo lançará seu single 'Canto pela Paz' no próximo dia 20/09 nas principais plataformas digitais pela YB Music, selo Lyra Noise. Trata-se de uma poderosa fusão da Música Regional Brasileira, Pop e World Music, celebrando a diversidade cultural e o pertencimento planetário. A data de lançamento não poderia ser mais simbólica. Um dia que antecede o Dia Internacional da Paz, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e o Dia da Árvore, enfatizando a mensagem de desmilitarização, inclusão e regeneração ambiental da música. No link há o áudio do single para audição e a letra da música: https://drive.google.com/drive/folders/1GxBudguV_mNVUzWYvb8Y8dY315dq34xP?usp=sharing Desde já, agradecemos seu apoio na divulgação e estamos à disposição caso deseje entrevistar Victor Kinjo que é doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e pós-doutor pelo Instituto de Estudos Avançados da USP. 
Um abraço e excelente semana. Ellen Fernandes - EBF Comunicação

 

 

Victor Kinjo lança o single Canto pela Paz, um manifesto pela vida

 

Canção do artista, ativista e pesquisador será lançada dia 20 nas principais plataformas digitais pela YB Music, selo Lyra Noise. Trata-se de uma poderosa fusão da Música Regional Brasileira, Pop e World Music, celebrando a diversidade cultural e o pertencimento planetário.

Um manifesto pela vida. Assim é “Canto pela Paz (Let's Get Along)", novo single do artista, ativista e pesquisador, Victor Kinjo, que será lançado no próximo dia 20 de setembro nas principais plataformas digitais pela YB Music, selo Lyra Noise. Com uma mensagem forte e atual, num mundo marcado por guerras e mudanças climáticas, a canção é um chamado urgente à paz e união entre povos. O link do pré-save é https://lnk.fuga.com/victorkinjo_cantopelapaz?id=105218&uid=5e27b161-af90-46bf-8e0b-427c87113f0d&pid=63223802&result=SUCCESS&actionType=SPOTIFY_PRE_SAVE

“Canto pela Paz” é uma poderosa fusão da Música Regional Brasileira, Pop e World Music, celebrando a diversidade cultural e o pertencimento planetário. Baixo e guitarra swingados com os ritmos percussivos, entre o som latino e o baião, dão base para os arranjos de vozes e sopros. A data de lançamento não poderia ser mais simbólica. Um dia que antecede o Dia Internacional da Paz, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e o Dia da Árvore, enfatizando a mensagem de desmilitarização, inclusão e regeneração ambiental da música. 

“Em 2023, o mundo investiu 2,5 trilhões de dólares em exércitos e armamentos, enquanto o orçamento da ONU é cerca de 200 vezes menor. Precisamos redirecionar esses recursos para a adaptação climática, erradicação da miséria e demais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, alerta o cantor que também é doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e pós-doutor pelo Instituto de Estudos Avançados da USP.

Kinjo compôs uma primeira versão da letra da canção em inglês, em 2017, enquanto construía uma bacia de evapotranspiração (solução de saneamento ecológico baseado na natureza) com um grupo de artistas de diversas partes do mundo no Sítio SAMAUMA, na zona rural de Mogi das Cruzes, onde vive desde 2015 com seu companheiro, o artista Edu Colombo. Essa versão foi iniciada para o seu álbum Terráqueos (YB Music, 2022), mas não chegou a entrar no projeto final do disco. “Com o tempo, a pandemia e as guerras da Ucrânia e da Palestina, comecei a achar a letra original em inglês um pouco ingênua. Esse ano eu fiquei tão angustiado em testemunhar virtualmente um genocídio contemporâneo e surgiu essa nova letra", desabafa o cantor.

Produção musical e participações especiais

Canto pela Paz (Let's Get Along) tem produção musical de João Antunes e Ivan Banho, e participações especiais de Eduardo Colombo e Niwa. Eduardo é o companheiro de vida e arte de Kinjo, artista da dança e do teatro e pesquisador das práticas ecoperformativas na Universidade de São Paulo (USP). Niwa é uma cantora, pesquisadora e professora, de raízes japonesas e indígenas, e entoa em sua poderosa voz as mensagens do “Canto pela Paz”.

Num planeta adoecido, em conflito e emergência climática, "Canto pela Paz (Let's Get Along)" é canção mais do que necessária. “Nasce de uma necessidade de expressão dessa angústia que esse contexto traz, mas também da esperança, enfim, de que a gente possa caminhar numa direção melhor." declara o artista.

Victor Kinjo tem se apresentado em diversos shows, festivais e encontros no Brasil e exterior, inclusive no 23° Fórum Permanente da ONU para Questões Indígenas, no qual ele participa anualmente como integrante da Delegação de Ryukyu/Okinawa - arquipélago localizado entre Taiwan e o Japão, cujo povo foi reconhecido como indígena em 2008.  Como neto de okinawanos, o artista conheceu e estudou as histórias de destruição e etnocídio na terra de seus próprios antepassados, e indigna-se com a contínua política de guerra que cresce a cada ano.

Palavras-Chave: Canto pela paz, guerra, desmilitarização, indígena, okinawa, world music, clima, emergência, genocídio, manifesto, sustentabilidade, inclusão, união.

Conheça Victor Kinjo: https://www.kinjo.com.br/

Ficha técnica de “Canto pela Paz (Let´s Get Along)”:

Composição e voz: Victor Kinjo
Produção Musical: João Antunes, Ivan Banho e Victor Kinjo
Participações especiais: Niwa e Edu Colombo
Sax alto, Sax tenor e arranjo de saxofones: Fernando Sagawa
Violão: Guilherme Kafé
Guitarra: Moita Mattos
Baixo: João Antunes
Percussões: Ariel Coelho
Bateria: Ivan Banho
Mixagem e masterização: João Antunes
Consultoria de produção executiva e A&R Selo Lyra Noise: Cris Rangel
A&R YB Music: Benoni Hubmeyer
Capa: Victor Kinjo e Vinicius Marciano
Gravado nos Estúdios Dá Pá Virada e Varal.

VICTOR KINJO (Victor Uehara Kanashiro)

Cantor, compositor, pesquisador e produtor nascido em São Paulo, em 1984. Em 2017, lançou seu primeiro disco, KINJO (YB Music), com produção de Ivan Gomes e Ivan Banho, sendo indicado como Melhor Cantor ao 29° Prêmio da Música Brasileira na categoria regional. Em 2019, traduziu e lançou o single "Flores para o Coração da Gente" (YB Music/Matraca Records) sua versão brasileira, com alfaia e viola caipira, de "Subete no Hito no Kokoro no Hana wo", do artista e pacifista okinawano Shoukichi Kina, com apoio da Fundação Japão de São Paulo. No ano seguinte, em parceria com Guilherme Kafé e Ana Flor Carvalho, lançou o single "Carne e Coragem", pela YB Music, e seu primeiro livro "Quem são Mishimas, pela editora Autêntica.

Em 2021, como artista-pesquisador, viajou os 1136km do rio Tietê, mapeando parques, projetos e espaços culturais em municípios como Salesópolis, Mogi das Cruzes, Pirapora do Bom Jesus, Salto, Barra Bonita, Iacanga, Itapura, entre outros. E gravou o vídeoclipe "Vem pro rio", com direção de André Souza e produção da Cinedelia. Além disso, organizou o I Festival Navega SP, em uma embarcação atracada no cebolão, entre os rios Tietê e Pinheiros, reunindo artistas, ativistas e pesquisadores, como parte de seu pós-doutorado no Instituto de Estudos Avançados da USP.

Em 2022, o artista lançou seu segundo disco TERRÁQUEOS (YB Music) revelando influências da música okinawana e experimentos eletrônicos, com canções em co-produção com João Antunes, Ivan Banho, Márcio Arantes e Kastrup, ganhadores do Grammy Latino. Com esse trabalho, apresentou-se em diversas cidades do Brasil, além de Tóquio, Okinawa, Taipei, São Francisco e Nova York, e foi indicado ao POC AWARDS 2022 como destaque LGBTQIAP+ na Música Brasileira. Nos últimos anos, tem se dedicado a projetos no território onde vive, entre os distritos de Biritiba-Ussu e Taiaçupeba, na zona rural de Mogi das Cruzes, como os projetos Rádio Escola Mata Atlântica, Chang Dai chien no Brasil, e Território Cultural Taiá das Artes. 

Co-fundador da produtora cultural Água Viva e do Sítio Samauma, onde vive com seu companheiro Eduardo Colombo, desde 2015, estão reflorestando com espécies nativas da Mata Atlântica, parcerias locais e internacionais. Kinjo é Doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e pós-doutor do Instituto de Estudos Avançados da USP. Foi também pesquisador visitante da Universidade de Nova York Tisch School of the Arts e da Universidade Internacional de Okinawa, com projetos sobre música, brasilidade-asiática, regeneração de rios e cidades globais. É autor de diversos artigos e capítulos de livros sobre artes, diversidade e sustentabilidade. Foi artista residente da Japan Foundation Research Fellowship e do do Taipei Performing Arts Festival 2023. Atualmente, coordena o Grupo de Arte e Saúde Planetária do Instituto de Estudos Avançados da USP. "Canto pela Paz" abre o ciclo de seu novo projeto "Amor e Água".

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7CpMZ4sAaez4c6zyWoYfgE

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWrw3ggBu56X1bT8-paJZgw

Instagram: https://www.instagram.com/victorkinjo/

Facebook: https://www.facebook.com/oficialkinjo

Site: https://www.kinjo.com.br/

 


Artistas e Artes sexta, 13 de setembro de 2024

BANDA EXPRESSÃO EMBALA CORAÇÕES APAIXONADOS COM O NOVO SINGLE *JURA* (POSTRAGFEM DO LEITOR DANIEL OUTLANDER)

Olá Raimundo, tudo bem? A banda Expressão está lançando o novo single "Jura" no dia 13 de setembro, com produção de Bruno Dupre e uma vibe cheia de amor ao som do reggae. Seguem mais detalhes e foto em alta!

Musique Press

Banda Expressão embala corações apaixonados com o novo single "Jura"

Com produção assinada por Bruno Duprê, a faixa chega em todos os apps em 13 de setembro.

 

(Crédito: Gabriela Miranda)

 

Foto em alta: https://drive.google.com/file/d/1YhjFK7RtxuePvbGRWkCNB0ow8qZNzPp5/view?usp=drivesdk

A banda Expressão voltou inspirada para criar uma canção que faz com que todo dia seja embalado com romance e muito amor. Em versos embalados ao som do reggae, “Jura” tem produção de Bruno Dupre, conhecido por trabalhar com grandes artistas como Rael, Maneva e Julies e chega em todos os apps de música em 13 de setembro. A composição é assinada por Tercio de Polli, o líder do grupo, André Mastiga e Deko, conhecido por ‘canetadas’ para nomes como  Maneva, Di Ferrero, Gabriel Elias e Atitude 67.

O novo som da banda é justamente para aqueles que só tem olhos para o seu amado, ou amada, e que transforma a visão e o sentido da vida apenas por estar apaixonado, assim como pontou a banda.

“A música conta a história da pessoa apaixonada, onde tudo ao redor faz sentido quando se pensa nela, um sentimento de amor e paixão nunca antes vivido, onde o destino faz com que se encontrem e a cumplicidade é recíproca”, contou.

A canção chega com lyric vídeo criado por Tércio de Polli. Em animação, o audiovisual buscar conectar o ouvinte ao sentimento que a canção transmite.

A nova do Expressão vem cheia de amor e carinho, além de um instrumental construído para dar a energia especial que ela precisa. O novo capítulo da banda inclui um show ao vivo, que será captado e lançado em uma versão mais do que especial para os fãs.

Sobre Expressão

Com 25 anos de carreira, a banda Expressão, apresentou-se nos principais palcos de São Paulo, ao lado de grandes nomes do Reggae nacional e internacional. Logo em 2002, lança de forma independente seu primeiro álbum “Por um Mundo Melhor”, vendendo mais de 10 mil discos. No ano seguinte, são reconhecidos e recebem o “Prêmio Revelação Reggae 2003”, da rádio 89FM. Com o prêmio, as músicas passaram a ser executadas na 89FM e nas principais rádios de São Paulo. A banda ganha espaço na mídia e participa de inúmeros programas de TV, incluindo o programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman na Rede Globo.

No final de 2005, a banda lança o disco “Resistência”, com 14 músicas, um dub e duas faixas bônus. Gravado ao vivo no KVA, em São Paulo, o disco atingiu mais de 20 mil cópias vendidas, rendendo shows pelo Brasil e nos principais festivais internacionais de reggae em São Paulo. Hoje, a banda Expressão é reconhecida pelo público e crítica.Somando mais de 60 mil fãs nas redes sociais e mais de 90 mil visualizações no YouTube, a banda detém o hit “Lembranças de um Luau”, consagrado em mais de 100 rádios pelo Brasil.

Assessoria de Imprensa Gu Andersen:
Musique Press
Julies Mazzarini (Diretor): julies@musiquepress.com.br
Daniel Outlander (Coordenador): daniel.outlander@musiquepress.com.br
Daiv Santos (Atendimento): daiv@musiquepress.com.br


Artistas e Artes quinta, 12 de setembro de 2024

ANA CANTA CÁSSIA AO VIVO - VOLUME 1 (POSTAGEM DO LEITOR LUIZ H. LINO)

Ana Canta Cássia Ao Vivo - Volume 1

Celebrada turnê de Ana Carolina ganha primeiro EP com grandes sucessos de Cássia Eller

“Ana Canta Cássia Ao Vivo - Volume 1” já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio

 

A primeira parte do projeto terá os registros ao vivo de All Star (que ganha clipe dirigido por Jorge Farjalla, também responsável pela direção do show e seu registro audiovisual), Segundo Sol, Relicário e Gatas Extraordinárias, além de Malandragem já lançada anteriormente

Ana Canta Cássia é um projeto inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da inigualável Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da MPB


Fotos da turnê Ana Canta Cássia, clique aqui

Ouça agora: http://smb.lnk.to/AnaCantaCassia
Assista o registro ao vivo de All Star, no Youtube

Ana Canta Cássia, a turnê que tem encantado o Brasil, na qual Ana Carolina celebra a obra de Cássia Eller, começa a ser eternizada para alegria dos fãs. Após lançar o single Malandragem em agosto, a cantora mineira disponibiliza agora o EP “Ana Canta Cássia Ao Vivo - Volume 1”, pela Sony Music, que traz em seu repertório os registros ao vivo de All Star — que conta com vídeo gravado em São Paulo e dirigido por Jorge Farjalla, Segundo Sol, Relicário e Gatas Extraordinárias, além, claro, do single já disponível. A primeira parte do projeto e o clipe de All Star já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Com o registro do show ao vivo em São Paulo, no Tokio Marine Hall, os fãs vão poder lembrar para sempre como Ana Carolina passeia pelos diversos ritmos que Cássia Eller navegou ao longo de sua carreira, e trouxe novos arranjos que conectam harmoniosamente os dois fortíssimos DNAs das artistas. 

“Eu gosto sempre de lembrar o quanto Cássia Eller mudou minha vida e minha carreira. E, consequentemente, a turnê ‘ANA CANTA CÁSSIA’ é um presente que me deixa muito grata. Por isso decidi eternizar e dividir com meus fãs esse acontecimento tão especial pra mim. Quero, no futuro, olhar pra esse momento com muito carinho por viver tudo isso”, diz Ana Carolina.

Um show em cinco atos – Dirigido por Jorge Farjalla“Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” tem um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, que são conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é, claro, um bis cheio de hits de Ana Carolina.

Ana Carolina se apresenta ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).

As últimas datas da turnê podem ser encontradas em www.ana-carolina.com


Crédito da foto: Edu Defferari

Sobre Ana Carolina - Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista, musicista e artista plástica, Ana Carolina lançou seu primeiro disco em 1999; hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “N9ve”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Em 2012 gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz, e seu CD #AC trouxe a cantora dividindo os microfones com Chico Buarque.

Em 2019, Ana Carolina lançou seu mais recente álbum, “Fogueira em Alto Mar”, primeiro trabalho de inéditas em pouco mais de 6 anos. Ele reflete toda a excelência, empenho e musicalidade que a deixaram conhecida no mercado nacional e internacional. 

Desde 2022, está em turnê do projeto “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” , em que celebra a obra inigualável de Cássia Eller no ano em que faria 60 anos.

Atualmente, Ana Carolina contabiliza cerca de seis milhões de seguidores em suas redes sociais.

Sobre a Opus Entretenimento - Celebrando 48 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.

Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor. 

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.

A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Assessoria de Imprensa - Ana Carolina:
Regis Motisuki – regis@motisukipr.com.br 

Vitor Deyrmandjian  – vitor@motisukipr.com.br
Giulia Poltronieri - giulia@motisukipr.com.br  

Assessoria de Imprensa -  Opus Entretenimento:
Costábile Salzano Jr. – costabile.salzano@opusentretenimento.com 
Luiz Henrique Lino - luiz.lino@opusentretenimento.com  

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach – anapaula@perfexx.com.br

Lucas Damião -  lucas@perfexx.com.br
Mariana Ghetti – mariana.ghetti@sonymusic.com 


Artistas e Artes quinta, 12 de setembro de 2024

AMADO BATISTA LANÇA EX-THE VOICE KIDS (POSTAFGEM DA LEITORA MILENA PAREIRA RODRIGUES ALVES

Bom dia! Tudo bem?
Segue sugestão de pauta.
Estamos a disposição para atender as demandas!

 

Amado Batista lança ex-The Voice Kids com canção apaixonada e interpretação que toca a alma

Música é composição de Amado Batista, em parceria com  Edelson Moura, e faz parte do DVD Pétala

 

Amado Batista lança cantora Bella  Alencar com a canção  "Como Antigamente"

Música é composição de Amado Batista, em parceria com  Edelson Moura, e faz parte do DVD Pétala

 

O cantor Amado Batista, conhecido por sua longa trajetória na música brasileira, acaba de lançar oficialmente a cantora Bella Alencar, participante do The Voice Kids em 2017, com a música "Como Antigamente". A canção faz parte do DVD Pétala, de Amado Batista, e marca um momento importante na carreira da jovem artista, que já ultrapassou 700 mil visualizações orgânicas em plataformas digitais.

 

A canção "Como Antigamente", uma composição assinada pelo  próprio Amado Batista em parceria com Edelson Moura, destaca-se pela interpretação singular de Bella Alencar, que traz em sua voz um toque nostálgico e profundo. Amado Batista ressaltou a confiança que deposita no talento da nova artista, declarando que esta é a primeira vez que ele decide lançar outro cantor: "Acredito muito no potencial dela. Bella tem uma interpretação única, e essa canção é apenas o começo de uma carreira que certamente será de muito sucesso", afirmou o cantor.

 

O lançamento da música já começou a chamar a atenção do público e promete ser um dos grandes sucessos do DVD Pétala, que celebra o repertório romântico e popular de Amado Batista. Para Bella, essa oportunidade representa uma mudança significativa em sua carreira: "Cantar uma música composta por Amado Batista e ser lançada por ele é uma honra. Espero que essa seja apenas a primeira de muitas conquistas", comentou a cantora.

 

Com a repercussão da música crescendo nas redes sociais e plataformas de streaming, "Como Antigamente" promete consolidar a parceria entre Amado Batista e Bella Alencar, reforçando a tradição do cantor de emocionar seu público e, agora, de apoiar novos talentos. 

 

O DVD Pétala já está disponível nas principais plataformas digitais e, além de "Como Antigamente", traz uma seleção de sucessos que reafirmam o legado de Amado Batista na música brasileira.


Mais informações:

Fernanda Cappellesso

62-99901-2722


Artistas e Artes quinta, 12 de setembro de 2024

TAYLOR SWIFT BRILHA (POSTAGEM DA LEITORA JULIA ALMEIDA MOREIRA)

Taylor Swift brilha com look deslumbrante e salto Christian Louboutin  

São Paulo, setembro – A cantora, produtora, e compositora-norte americana, Taylor Swift, escolheu o icônico salto Condora, da maison francesa Christian Louboutin, para compor seu look em um passeio por Nova York com seu namorado, Travis Kelce. 

 

 

Modelos similares disponíveis em: https://www.iguatemi365.com/christian-louboutin   

Sobre a Christian Louboutin  

Christian Louboutin estabeleceu seu negócio no coração de Paris, em 1991, com uma primeira coleção feminina, seguida de uma masculina – ambas reconhecidas pela característica sola vermelha envernizada. O ano de 2014 marcou o lançamento da Christian Louboutin Beauté.  

Com uma coleção prolífica de sapatos femininos e masculinos, bolsas e pequenos artigos de couro, a Christian Louboutin conta com hoje com 160 boutiques ao redor do mundo.  


Artistas e Artes quinta, 12 de setembro de 2024

MARCELO MARTINS: NOVO DVD NO LAGO DE PALMAS (POSTAGEM DA LEITORA MILENA PARREIRA RODRIGUES ALVES)

Marcelo Martins analisa carreira, mercado sertanejo e revela gravação de novo DVD no lago de Palmas

No podcast "Vai de Boa", o cantor e compositor fala sobre sua trajetória, o impacto da música com Ronaldinho Gaúcho e seus planos para um DVD especial na capital tocantinense

No episódio mais recente do Vai de Boa podcast, apresentado por Renato Klein e Marcel de Paula, o cantor e compositor Marcelo Martins relembrou sua trajetória desde os primeiros passos no sertanejo até o sucesso internacional. Conhecido por hits como "Quero Tchu, Quero Tcha", que se popularizou com a dança de Neymar, Marcelo também compartilhou sua experiência como compositor de grandes nomes da música sertaneja, como Luan Santana e Victor & Leo.

Durante o programa, Marcelo discutiu como o sucesso repentino de "Quero Tchu, Quero Tcha" catapultou sua carreira, mas destacou que seu maior êxito como compositor veio com a música "Copo Alto", gravada com Ronaldinho Gaúcho, e relembrou que esse foi o momento em que a mídia esportiva e musical se conectaram de forma única. "O povo sempre acha que o maior sucesso foi 'Quero Tchu, Quero Tcha' por causa dos jogadores, mas foi ' Joga o Copo Alto' a música da dupla João Lucas e Marcelo que teve maior alcance e numero de visualziações", afirmou.

Marcelo também comentou sobre a evolução da música sertaneja ao longo dos anos e o papel das redes sociais no cenário atual. Para ele, o sucesso não está mais exclusivamente em Goiânia, o berço do sertanejo, mas na capacidade de divulgação nas redes. "Hoje, com as redes, você consegue espalhar seu trabalho rápido, e com um planejamento certo, nem precisa estar em Goiânia", explicou.

Ao relembrar seu início, Marcelo destacou os conselhos de Rio Negro, da dupla Rio Negro & Solimões, que o incentivou a buscar reconhecimento na capital goiana. "Ele disse: 'Vai embora daqui, vai para a capital, lá você será reconhecido'", contou, revelando o impacto dessa decisão em sua carreira.

Compositor prolífico, Marcelo também falou sobre a importância de estar em sintonia com sua criatividade e como algumas de suas composições mais marcantes vieram "do céu", especialmente músicas como "Incondicional", gravada por Luan Santana, e "Linha do Tempo", com Victor & Leo. "Minhas músicas mais românticas foram presentes. Eu não sentia que era eu escrevendo", refletiu.

A perda de grandes nomes da música sertaneja, como Marília Mendonça e Cristiano Araújo, também foi tema da conversa. Marcelo destacou o vazio deixado por Marília na cena musical. "Ela deixou um legado que ainda não foi preenchido. O som dela era único, assim como o nosso", disse, expressando sua admiração pelo trabalho da artista.

No encerramento do episódio, Marcelo falou sobre seu futuro e novos projetos, incluindo a gravação de um DVD em Palmas, Tocantins. Ele revelou seu desejo de se aposentar no estado, onde passou boa parte da pandemia. "Quando me aposentar, quero ficar lá, pescando e curtindo a natureza", afirmou, demonstrando sua gratidão pelo carinho que tem pelo estado.

Vai de Boa podcast, conhecido por trazer grandes nomes da música e do entretenimento, celebrou a presença de Marcelo como um marco em sua história, reforçando o impacto do cantor e compositor na música sertaneja e sua jornada repleta de sucesso e desafios.


Artistas e Artes quinta, 12 de setembro de 2024

INIMIGOS DA HP, MENOS É MAIS E MARCOS & BELUTTI: CONVIDADOS DO JEITO MOLEQUE (POSTAGEM DA LEITORA CAMILA SOARES)

Inimigos da HP, Menos É Mais e Marcos & Belutti integram o time de convidados do Jeito Moleque para o DVD "5 POR 5"

 

 

O grupo Jeito Moleque, um dos ícones do pagode brasileiro, está prestes a celebrar um marco significativo em sua trajetória. No dia 18 de setembro, a banda gravará o DVD “5 POR 5” na Vibra São Paulo, em um evento que promete ser memorável para os fãs e para a cena musical.

Para deixar a festa ainda mais completa, o grupo anunciou novas participações, Inimigos da HP,  Menos É Mais e Marcos & Belutti se juntam ao projeto trazendo uma mescla de gêneros musicais já conhecidos pelos fãs do grupo. 

O DVD “5 POR 5” comemora os 25 anos de sucesso do Jeito Moleque, Gui, Alemão, Rafa, Carlinhos e Felipe prometem uma noite pra lá de especial para os fãs. O repertório do DVD será uma viagem nostálgica para os fãs, com 16 regravações de clássicos que marcaram época, além de seis músicas inéditas que prometem conquistar novos admiradores. Para completar, três faixas bônus serão incluídas, oferecendo uma dose extra de emoção.

A gravação do DVD será uma celebração da carreira do Jeito Moleque, trazendo à tona as canções que fizeram parte da vida de muitos e prometendo momentos inesquecíveis no palco.

Para mais informações sobre o evento e para adquirir ingressos, acesse o site oficial ou acompanhe as redes sociais do Jeito Moleque.

 


Artistas e Artes quarta, 11 de setembro de 2024

JEITO MOLEQUE: CONVIDADOS (POSTAGEM DA LEITORA CAMILA SOARES)

Inimigos da HP, Menos É Mais e Marcos & Belutti integram o time de convidados do Jeito Moleque para o DVD "5 POR 5"

 

 

O grupo Jeito Moleque, um dos ícones do pagode brasileiro, está prestes a celebrar um marco significativo em sua trajetória. No dia 18 de setembro, a banda gravará o DVD “5 POR 5” na Vibra São Paulo, em um evento que promete ser memorável para os fãs e para a cena musical.

Para deixar a festa ainda mais completa, o grupo anunciou novas participações, Inimigos da HP,  Menos É Mais e Marcos & Belutti se juntam ao projeto trazendo uma mescla de gêneros musicais já conhecidos pelos fãs do grupo. 

O DVD “5 POR 5” comemora os 25 anos de sucesso do Jeito Moleque, Gui, Alemão, Rafa, Carlinhos e Felipe prometem uma noite pra lá de especial para os fãs. O repertório do DVD será uma viagem nostálgica para os fãs, com 16 regravações de clássicos que marcaram época, além de seis músicas inéditas que prometem conquistar novos admiradores. Para completar, três faixas bônus serão incluídas, oferecendo uma dose extra de emoção.

A gravação do DVD será uma celebração da carreira do Jeito Moleque, trazendo à tona as canções que fizeram parte da vida de muitos e prometendo momentos inesquecíveis no palco.

Para mais informações sobre o evento e para adquirir ingressos, acesse o site oficial ou acompanhe as redes sociais do Jeito Moleque.


Artistas e Artes terça, 10 de setembro de 2024

MARIA CECÍLIA & RODOLFO SE UNEM AO DUO MAR ABERTO (POSTAGEM DO LEITOR PAULO SANSEVERINO)

MAR ABERTO

Maria Cecília & Rodolfo se unem ao duo Mar Aberto e contam suas histórias de casal no clipe "Pagando a Língua"

 

A canção fala sobre planos que deram errado, mas que felizmente fizeram a vida a dois tomar um rumo ainda melhor

ASSISTA AO CLIPE (AQUI)

OUÇA O SINGLE (AQUI)

"Pensa num casal que tá pagando a língua, que tudo que dizia não querer, já tem. O que a gente planejou, deu errado, ainda bem", trata-se de um simbólico trecho do single "Pagando a Língua", sexto lançamento do projeto “MAR ABERTO Com Vida”, com participação da aclamada dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo, reconhecida em todo o Brasil pelos hits "Coisas Esotéricas", "Você de Volta" e também pela longevidade do sucesso na carreira.

Dois casais que compartilham histórias de amor similares, desde o fato de não assumirem os namoros publicamente no começo até a atual vida familiar com os filhos, e que por isso se identificam tanto com a letra da música e a interpretam com tanta emoção.

Thiago Mart, integrante do MAR ABERTO, contou que escreveu a canção pensando em sua relação com Gabi Luz, mas que imediatamente se lembrou de Maria e Rodolfo. "No mesmo dia, mandei um direct pra eles me apresentando e dizendo que tinha uma música que poderiam gostar e querer gravar. Para nossa surpresa, eles responderam dizendo que nos conheciam e que adorariam gravar a faixa, mas junto conosco. Foi uma explosão de felicidade".

"Eles vieram para São Paulo, fomos almoçar juntos e nosso filho já quis ir direto pro colo da tia Maria. Tivemos uma conexão imediata com eles e acredito que isso ficou impresso na canção", completa Gabi.

"Pagando a Língua" teve a produção de Thiago Mart e Flavio Ferrari, dupla que tem alcançado diversos êxitos quando se trata de playlists editoriais do Spotify. Todos os últimos lançamentos produzidos por eles entraram para o seleto rol de canções que atingem centenas de milhares de ouvintes na plataforma. O clipe ficou por conta da Mud Produtora, captado no estúdio Dri Bresciani.

“Pagando a Língua” já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Sobre MAR ABERTO:

Calmaria, sintonia, leveza e companheirismo são algumas das palavras mais usadas pelos fãs para definir o MAR ABERTO, duo formado pelo paulistano Thiago Mart e pela carioca Gabriela Luz (ou simplesmente por Thi e Gabi). Juntos como casal há mais de dez anos, deram início à sua atividade musical conjunta em setembro de 2016. Atualmente, com diversos hits lançados e uma sólida (e crescente) fanbase espalhada por todo o país, vivem uma das fases mais especiais da carreira.

Mais maduros após passarem pela Warner e Universal Music, e pela chegada do primeiro filho, Miguel, e pelos desafios de uma vida artística independente, Thi e Gabi colecionam números extremamente relevantes no cenário pop/MPB - são centenas de milhões de plays/visualizações e mais de um milhão de pessoas que os acompanham nas plataformas de streaming, vídeos e redes sociais. Tamanha audiência é um dos fatores a forjar a reputação que o duo de cantautores possui hoje.

Gabriela é formada em composição musical pelo King's College, em Boston, nos Estados Unidos, e Thiago já colaborou com uma extensa lista de artistas como compositor e produtor musical. 

MAR ABERTO nas redes - Instagram - Facebook - Youtube - Spotify

 

Paulo Sanseverino

Assessor de Imprensa / Jornalista 

(11)99669-7732

@mktpepper 

 


Artistas e Artes terça, 10 de setembro de 2024

GU ANDERSEN ENTREGA HINO À PAZ E À EMPAATIA COM AS MINHAS ARMAS SÃO FLORESD (POSTAGEM DO LEITOR DANIEL OUTLANDERR)

Gu Andersen entrega hino à paz e à empatia com "As Minhas Armas São Flores"

A faixa título de seu novo álbum chega em 13 de setembro e conta com uma mensagem poderosa além da produção de Bruno Dupre.

(Crédito: Maurício Decourt)

 

Faça o Pre-save: https://onerpm.link/962338861954

O cantor e compositor Gu Andersen lança no dia 13 de setembro o single "As Minhas Armas São Flores". A música, que também dá nome ao primeiro álbum solo do artista, apresenta uma mensagem poderosa de paz e empatia, utilizando as flores como metáfora para uma resistência pacífica. Andersen, ao lado do produtor Bruno Dupre, conhecido por trabalhar com grandes artistas como Rael, Maneva e PH Moraes, traz uma melodia suave e um refrão marcante que convidam à reflexão sobre a força das pequenas ações de bondade em um mundo que precisa urgentemente de mais amor e compreensão.

Em suas palavras, Gu Andersen revela: "Essa música é muito especial pra mim. É uma canção que me traduz muito como artista no sentido do que eu quero dizer ao mundo. Ela também leva o nome do meu álbum. Tem um nome forte e marcante. As pessoas mais próximas a mim, que já a escutaram, costumam comentar que se sentiram impactadas e reflexivas diante do tema que ela trata. Imaginem se todas as armas fossem flores? E se a única forma de agir e pensar no mundo fosse altruísta, com gentileza, empatia, respeito e amor?".

Produção e colaboração 

Além da faixa, Dupre também é responsável pelos arranjos do álbum completo, que possui 10 faixas, incluindo o single "As Minhas Armas São Flores". O produtor traz sua vasta experiência para o projeto, acrescentando elementos que mesclam Reggae, MPB e Pop, resultando em uma sonoridade única e envolvente. Além disso, o álbum reflete a filosofia do Reggae, com mensagens positivas e uma conexão profunda com a natureza e o silêncio interior. Os arranjos de harmonia da canção, foram  inspirados na música “Wasting Love” de Iron Maiden.

Lyric video e narrativa visual

O lyric video de "As Minhas Armas São Flores" será lançado simultaneamente no YouTube. A animação conta a história de um jovem que acredita na empatia e na gentileza como os melhores caminhos para transformar o mundo. A narrativa visual reforça a mensagem da música, propagando a ideia de que as flores podem, simbolicamente, substituir as armas, e que o amor, o respeito e a bondade são as verdadeiras forças capazes de mudar a realidade.

Detalhes sobre o álbum

"As Minhas Armas São Flores" é o primeiro álbum solo de Gu Andersen e está previsto para Janeiro de 2025. Composto por 10 músicas autorais, o disco transita entre o Reggae, a Nova MPB e o Pop. O álbum traz colaborações especiais, como Yutaka e Bells, e será acompanhado por videoclipes para 8 das faixas. Cada canção oferece uma oportunidade de meditação sobre a vida, relacionamentos e o poder transformador da gentileza, consolidando o trabalho de Gu Andersen como um manifesto poético e pacífico em busca de um cotidiano mais leve e harmonioso.

Assessoria de Imprensa Gu Andersen:
Musique Press
Julies Mazzarini (Diretor): julies@musiquepress.com.br
Daniel Outlander (Coordenador): daniel.outlander@musiquepress.com.br
Daiv Santos (Atendimento): daiv@musiquepress.com.br


Artistas e Artes terça, 10 de setembro de 2024

PAULA FERNANDES REVELA FASE MAIS SENSUAL (POSTAGEM DA LEITORA BRUNA RODRIGUES)

Paula Fernandes revela fase mais sensual e diz se produziria conteúdo adulto

"Estou me sentindo mais livre, mais bem resolvida", disse a cantora

 

Paula Fernandes revela fase mais sensual e diz se produziria conteúdo adulto

São Paulo, setembro de 2024 - A cantora sertaneja Paula Fernandes tem chamado atenção nas redes sociais por começar a postar ensaios sensuais. Em entrevista à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, ela explicou a nova fase da carreira que está vivendo.

“Estão falando que eu estou mais sensual nas redes sociais. Na verdade, não tem uma intenção. É pra me agradar mesmo. Estou me sentindo mais livre, mais bem resolvida, com as minhas fases, com as minhas dificuldades. É uma fase de amor próprio”, revelou Paula Fernandes.

A cantora também foi questionada se produziria conteúdo adulto para plataformas como OnlyFans e Privacy, mas negou a possibilidade.

“Não tenho [vontade]. Realmente, não é o meu perfil. Todas as fotos que eu tenho postado de um ensaio fotográfico que eu fiz, a intenção não foi causar, nada disso”.

Por fim, Paula ressaltou mais uma vez que os ensaios sensuais foram produzidos por um desejo pessoal: ”Foi uma realização minha profissional, pessoal, principalmente, de quem quer olhar pra trás daqui uns 30 anos e olhar a mulher que eu fui, a mulher que eu sou hoje: empoderada, independente, forte, decidida, que sabe o que quer e que se ama muito”.


Artistas e Artes domingo, 08 de setembro de 2024

US AGROBOY LANÇAM *VAQUEIRO*, COM A PARTICIAÇÃO DE GREGO E JNOG (POSTAGEM DA INTERNAUTA CAMILA SOARES)

Us Agroboy lançam "Vaqueiro" com a participação de Grego e Nog

Canção faz parte do álbum hip-roça e conta com clipe

 

A dupla Us Agroboy formada por Gabriel Vittor e Jota Lennon apresenta o single “Vaqueiro”, que conta com participações especiais de Grego e Nog. A faixa é a segunda do novo álbum “Hip-Roça” que será lançado em outubro deste ano. “Vaqueiro” tem a mistura vibrante e inovadora entre o piseiro, o sertanejo romântico, o hip-hop e o drill, reforçando a essência multifacetada do projeto que traz o diferencial da dupla. 

A parceria entre Us Agroboy e Grego não é de hoje, juntos eles lançaram “Aquele Love”, o single foi sucesso e conta com mais de 90 milhões de streamings. Desta vez,  “Vaqueiro” conta também com a participação de Nog, uma das vozes mais importantes do cenário musical, representando o rap brasileiro. O single é marcado por uma fusão envolvente de quatro vozes distintas, garantindo ao público uma conexão que funciona muito bem entre os fãs. 

Além da canção, "Vaqueiro" ganhou clipe e os fãs já podem conferir no canal da dupla no YouTube. O clipe traz a essência do hip-roça, mostrando imagens de um galpão com tratadores fazendo uma mescla entre a cidade e o interior. 

“Tá sendo incrível poder unir universos tão diferentes numa mesma música, o Grego com a pegada do piseiro, o NOG com o hip-hop, isso é a essência do Us Agroboy, abrir caminhos e gerar conexões”, comenta Lennon. 

Em julho, a dupla Us Agroboy também lançou “Chuva de Arroz na Fazenda”, primeira faixa do novo álbum que contará com todas as faixas completas em outubro. A canção trouxe um toque mais romântico ao repertório, mostrando a versatilidade da dupla e a capacidade de navegar entre diferentes estilos musicais com facilidade.


Artistas e Artes domingo, 08 de setembro de 2024

MAR ABERTO E MARIA CECÍLIA & ROOLFO CONTAM SUAS HISTÓRIAS DE CASAL (POSTAGEM DO INTERNAUTA PAULO SANSEVERINO)

MAR ABERTO

Mar Aberto e Maria Cecília & Rodolfo contam suas histórias de casal no clipe "Pagando a Língua"

A canção fala sobre planos que deram errado, mas que felizmente fizeram a vida a dois tomar um rumo ainda melhor

ASSISTA AO CLIPE (AQUI)

OUÇA O SINGLE (AQUI)

"Pensa num casal que tá pagando a língua, que tudo que dizia não querer, já tem. O que a gente planejou, deu errado, ainda bem", trata-se de um simbólico trecho do single "Pagando a Língua", sexto lançamento do projeto “MAR ABERTO Com Vida”, com participação da aclamada dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo, reconhecida em todo o Brasil pelos hits "Coisas Esotéricas", "Você de Volta" e também pela longevidade do sucesso na carreira.

Dois casais que compartilham histórias de amor similares, desde o fato de não assumirem os namoros publicamente no começo até a atual vida familiar com os filhos, e que por isso se identificam tanto com a letra da música e a interpretam com tanta emoção.

Thiago Mart, integrante do MAR ABERTO, contou que escreveu a canção pensando em sua relação com Gabi Luz, mas que imediatamente se lembrou de Maria e Rodolfo. "No mesmo dia, mandei um direct pra eles me apresentando e dizendo que tinha uma música que poderiam gostar e querer gravar. Para nossa surpresa, eles responderam dizendo que nos conheciam e que adorariam gravar a faixa, mas junto conosco. Foi uma explosão de felicidade".

"Eles vieram para São Paulo, fomos almoçar juntos e nosso filho já quis ir direto pro colo da tia Maria. Tivemos uma conexão imediata com eles e acredito que isso ficou impresso na canção", completa Gabi.

"Pagando a Língua" teve a produção de Thiago Mart e Flavio Ferrari, dupla que tem alcançado diversos êxitos quando se trata de playlists editoriais do Spotify. Todos os últimos lançamentos produzidos por eles entraram para o seleto rol de canções que atingem centenas de milhares de ouvintes na plataforma. O clipe ficou por conta da Mud Produtora, captado no estúdio Dri Bresciani.

“Pagando a Língua” já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Sobre MAR ABERTO:

Calmaria, sintonia, leveza e companheirismo são algumas das palavras mais usadas pelos fãs para definir o MAR ABERTO, duo formado pelo paulistano Thiago Mart e pela carioca Gabriela Luz (ou simplesmente por Thi e Gabi). Juntos como casal há mais de dez anos, deram início à sua atividade musical conjunta em setembro de 2016. Atualmente, com diversos hits lançados e uma sólida (e crescente) fanbase espalhada por todo o país, vivem uma das fases mais especiais da carreira.

Mais maduros após passarem pela Warner e Universal Music, e pela chegada do primeiro filho, Miguel, e pelos desafios de uma vida artística independente, Thi e Gabi colecionam números extremamente relevantes no cenário pop/MPB - são centenas de milhões de plays/visualizações e mais de um milhão de pessoas que os acompanham nas plataformas de streaming, vídeos e redes sociais. Tamanha audiência é um dos fatores a forjar a reputação que o duo de cantautores possui hoje.

Gabriela é formada em composição musical pelo King's College, em Boston, nos Estados Unidos, e Thiago já colaborou com uma extensa lista de artistas como compositor e produtor musical. 

MAR ABERTO nas redes - Instagram - Facebook - Youtube - Spotify

 

Paulo Sanseverino

Assessor de Imprensa / Jornalista 

(11)99669-7732

@mktpepper 


Artistas e Artes domingo, 08 de setembro de 2024

LUAN PEREIRA E ANA CASTELA LANÇAM *DEPOIS DO RODEIO* (POSTAGEM DA INTERNAUTA CAMILA SOARES)

Gigantes do sertanejo: Luan Pereira e Ana Castela lançam "Depois do Rodeio"

 

Dois dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade, Luan Pereira e Ana Castela, se unem para o lançamento de "Depois do Rodeio". O single representa a essência dos amigos, unindo o sertanejo com batidas dançantes. 

Para marcar o lançamento, a dupla gravou um clipe no rancho da Agroplay em Londrina, transformando o cenário em uma arena de rodeio, que é uma homenagem ao universo sertanejo. O vídeo, que promete encantar os fãs com sua estética vibrante e energética, foi dirigido por Jacques Jr, com produção musical de Eduardo Godoy. 

Juntos, Luan Pereira e Ana Castela representam a nova geração do sertanejo. Atualmente Luan Pereira é o cantor sertanejo mais ouvido nas plataformas musicais com mais de 16 milhões de ouvintes mensais ao lado de Ana Castela, que representa a voz feminina com o mesmo número de ouvintes. 

“Estou feliz demais com esse lançamento, a Ana é uma irmã pra mim e essa música tem tudo o que nossos fãs gostam, o clipe está sensacional, vocês vão amar”, comenta Luan Pereira. 

“Depois do Rodeio” é fruto da colaboração criativa entre Luan Pereira, Marco Carvalho, Mateus Félix e Léo Targino. 

“Eu adorei a música, a gravação foi incrível, cantar com o Luanzinho é sempre muito especial, a música tem a nossa cara, tem tudo o que gostamos, foi gravado no espaço que passamos os melhores momentos ao lado dos nossos amigos, estou feliz com o lançamento”, completa Ana Castela. 


Artistas e Artes sábado, 07 de setembro de 2024

WESLEY SAFADÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM LANÇAMENTO DO PROMETO *ARROCHA SAFADÃO* (POSTAGEM DA INTERNAUTA HELOÍSA GARCIA)

Wesley Safadão comemora aniversário com lançamento do projeto "Arrocha Safadão" e feat. com Gusttavo Lima

Álbum traz 14 faixas com releituras e música inédita e já está disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube

 

Inquieto e visionário, esse é o perfil do cantor Wesley Safadão, que está sempre em busca de movimentar o cenário da música brasileira. O mais novo projeto, já disponível nas plataformas de streaming, é composto por 14 faixas, entre inéditas e releituras de sucessos de diferentes estilos.

“Arrocha Safadão”, nome escolhido pelo cantor para o novo álbum, é um presente para os seus fãs, no dia em que ele comemora mais um ano de vida, e conta com participações especiais de novos artistas da música nordestina e a presença de Gusttavo Lima. O projeto explora novas sonoridades e tem como carro chefe “Mentira Estampada”, com Natanzinho Lima.

Disponível nas principais plataformas de streaming (ouça aqui) e no YouTube oficial de Safadão (assista aqui), o álbum se completa com a inédita “Rejeita”, “Laranjinha”, “6 Graus Abaixo de Zero”, “Reinventar”, “Batom na Camisa”, “Eu Sem Você”, “Noite Fracassada”, “Bipolar”, “Inveja do Seu Namorado”, “Declaração / Amor infinito”, “A Dor Desse Amor / A Lenda”, “Arrasada” e “Beber Com Emergência”. Cada faixa traz uma aposta de Wesley, que reforça o movimento do arrocha nas vozes de Heitor Costa e Natanzinho Lima.

Como um dos principais expoentes da música nordestina, Wesley Safadão soma mais de 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música e 8.7 bilhões de visualizações em seus vídeos do YouTube.


Artistas e Artes sexta, 06 de setembro de 2024

FESTIVAL DE INVERNO AQUECE A CULTURA EM SÃO SEBASTÃO - DF (POSTAGEM DA INTERNAUTA BÁRBARA ALENCAR)

Festival de inverno aquece a cultura em São Sebastião

Programação gratuita anima o feriado com apresentações de teatro e música, aulas de Zumba e Dança Afro, além de oficinas para a garotada.

 

Fotos e release: https://drive.google.com/drive/folders/1vNbxIvABwEk7awkgVFPQz1Qr-lvlOFhc?usp=sharing 

 

1º Festival de Inverno de São Sebastião chega ao Parque do Bosque, neste sábado (07/09), com atrações para toda a família, no feriado da Independência. O evento tem entrada franca e traz oficinas de circo, construção de pipas, artes com elementos da natureza, jogos e brincadeiras. Nos palcos, teatro com a Cia Fábula e o grupo Mamulengo Sem Fronteira, música com DJ Lucas Durães, Yuri Mello e Dhi Ribeiro, além de recital poético com Devana Babu e Nanda Pimenta.

Promovido pela Associação Cultural Supernova, o evento tem como proposta celebrar a arte e a cultura em suas diversas formas. “O Festival de Inverno 2024 não apenas aproxima o público da leitura e da literatura, mas também oferece um espaço para a integração de diversos segmentos artísticos, promovendo uma experiência cultural enriquecedora”, explica Isaac Mendes, presidente da Supernova.

Além das atividades culturais e recreativas, o 1º Festival de Inverno de São Sebastião conta com a Feira de Mulheres Empreendedoras, que reúne artesanato, roupas, acessórios, produtos rurais, entre outros, e uma praça de alimentação, proporcionando ao público uma experiência completa, ao mesmo tempo em que fomenta a economia criativa na cidade de São Sebastião.

OFICINAS: O evento inicia com atividades para a garotada. A oficina de Circo, com Rhauny Adler, traz uma oportunidade única para aprender habilidades circenses e se divertir com acrobacias e malabares. Nas oficinas de Pipa e de Jogos e Brincadeiras, realizadas pela Ludocerrado, os participantes vão construir e decorar suas próprias pipas para empinar na praça e se divertir com atividades lúdicas e interativas. Já a Oficina de Artes com Elementos da Natureza, ministrada por Walter Cedro, une criatividade e sustentabilidade em uma experiência de arte natural na produção de bonecos de mamulengo.

PARA TODAS AS IDADES: Ideal para todas as idades, o Aulão de Zumba, com Duda Lemos, e o Aulão de Dança Afro, com Thay Marques, vão garantir movimento e diversão para o público.

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS: A criançada também vai se encantar com as apresentações de teatro da Cia Fábula. Para o evento, a trupe traz uma nova e surpreendente versão do espetáculo "A Roupa Nova do Rei Zezão". Na peça, o personagem Peteca conta como conheceu o rei e se tornou seu fiel escudeiro.

Já o grupo Mamulengo Sem Fronteira, que reúne mais de 20 anos de história, apresenta suas tradicionais esquetes de teatro de bonecos, mesclando influências afro-indígenas e a Commedia Dell'Arte, em um espetáculo que encanta e diverte todas as idades.

No line up musical, Yuri Mello, músico guitarrista e vocalista da banda Reggae a Semente, traz muito reggae, MPB e Bossa nova. Para os amantes do samba, Dhi Ribeiro faz um show imperdível. No repertório, sambas e ritmos afro-brasileiros, exaltando as raízes negras.

Encerrando o festival, o DJ Lucas Durães oferece o melhor do piseiro. Atuando fervorosamente em São Sebastião e conquistando corações por todo o Goiás e norte de Minas, ele se destaca como um mestre das pick-ups que traz o novo calor do piseiro para os grupos de cavalgadas. Seus sets são experiências sonoras únicas, cativando o público com sua energia contagiante e um repertório meticulosamente selecionado.

A programação literomusical será enriquecida com a apresentação de devana babu e Nanda Pimenta, dois poetas do cenário “sansebastianense”.

Sobre: Como uma Organização da Sociedade Civil dedicada à promoção e difusão cultural, a Supernova tem se destacado por suas iniciativas que incentivam as artes em suas múltiplas manifestações. Ao longo dos anos, a Supernova desenvolveu uma série de projetos culturais que abrangem música, teatro, literatura, cinema e artes visuais, consolidando-se como uma referência no cenário cultural local.

SERVIÇO:
1º Festival de Inverno de São Sebastião
Onde: Parque do Bosque (Parque Distrital de São Sebastião) - Rua do Bosque, São Sebastião

Quando: 07/09. Sábado, a partir das 14h
Quanto: Entrada franca
Mais informações: movimentosupernova@gmail.com


Artistas e Artes sexta, 06 de setembro de 2024

CARNATAL 2024: 33ª EDIÇÃO (POSTAQGEM DA INTERNAUTA CAMILA SOARES)

Carnatal 2024: 33ª edição anuncia Anitta, Ivete Sangalo, Bell Marques, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Léo Santana e mais

Edição contará com três dias de festa e acontecerá na Arena das Dunas

 

O Carnatal, o maior carnaval fora de época do Brasil, celebra sua 33ª edição em grande estilo nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2024, na Arena das Dunas, em Natal/RN.

Reconhecido nacionalmente por sua grandiosidade, e por atrair milhares de foliões, o evento se consolidou como uma das principais festas de carnaval fora de época do Brasil. Para a edição 2024, o Carnatal promete um line-up de respeito para agradar todos os públicos no seu tradicional desfile de blocos e camarote Beats.

Neste ano, os responsáveis pela ponta-pé inicial dos blocos na sexta-feira (06) são: Tony Salles, Claudia Leitte e Bell Marques ao lado de Rafa & Pipo Marques, já no camarote Wesley Safadão, Henry Freitas e Durval Lélys.

O segundo dia de blocos ficará com Anitta, Léo Santana e Bell Marques, seguindo a festa no camarote com shows de Xand Avião, Nattan e Rafa & Pipo Marques.

Fechando o final de semana, a avenida será tomada por Ivete Sangalo, Bell Marques e Grafith com seus respectivos blocos e Natanzinho Lima, Felipe Amorim e Matuê no camarote.

Além dos tradicionais blocos e do Camarote Beats, o Carnatal 2024 traz uma novidade especial: o "Largo dos Reis", espaço dedicado a uma apresentação especial por noite, oferecendo aos foliões que não adquiriram ingressos para o camarote a chance de vivenciar a folia e o espírito do evento por mais tempo.

Mantendo a tradição, o Carnatal contará com 12 horas de festa, divididos entre avenida durante a primeira parte da noite e camarote até o amanhecer.

Desde sua criação em 1991, o Carnatal tem proporcionado uma festa vibrante e animada fora da época tradicional do Carnaval. Com uma rica história de grandes performances e uma imersão total na folia, o evento se tornou um ícone no calendário de festas brasileiras.

“Cada ano a expectativa é ainda maior, procuramos trazer sempre a irreverência e novidades para a nossa festa, este ano teremos muitas novidades e esperamos receber mais de 100 mil foliões durante os três dias de evento. Além dos novos espaços muitas outras coisas estão por vir e vocês vão poder conferir tudo”, comenta Felinto.

Os ingressos já estão à venda no site omeuevento.com.br e contará com vendas e descontos exclusivos durante as primeiras 48 horas para clientes PicPay.

 

Programação 2024

Sexta-feira - 6 de dezembro:

  • Blocos:
    • Bell Marques + Rafa e Pipo
    • Claudia Leitte
    • Tony Salles
  • Camarote Beats:
    • Wesley Safadão
    • Henry Freitas
    • Durval Lelys

Sábado - 7 de dezembro:

  • Blocos:
    • Anitta
    • Léo Santana
    • Bell Marques
  • Camarote Beats:
    • Xand Avião
    • Nattan
    • Rafa e Pipo

Domingo - 8 de dezembro:

  • Blocos:
    • Bell Marques
    • Grafith
    • Ivete Sangalo
  • Camarote Beats:
    • Nattanzinho Lima
    • Felipe Amorim
    • Matuê

 



Imagens relacionadas


@luanatayze
baixar em alta resolução



@luanatayze
baixar em alta resolução



@luanatayze
baixar em alta resolução

 


Artistas e Artes sexta, 06 de setembro de 2024

PATRÍCIA PORTARO: PIONEIRISMO NA SUPERVISÃO MUSICAL (POSTAGEM DO INTERNAUTA ISIDORO B. GUGGIANA)

Patrícia Portaro: pioneirismo na Supervisão Musical

 

Patrícia Portaro - crédito Arquivo Pessoal/Divulgação 

 

Ainda pouco explorada no Brasil, a Supervisão Musical tem em Patrícia Portaro um de seus primeiros expoentes no país. Formada em direito e Music Business, dedica-se à profissão desde 2009, depois de fazer uma especialização na Califórnia. A função une conhecimentos musicais, jurídicos e administrativos. O trabalho do Supervisor Musical começa na pré-produção e vai até a finalização do projeto: filmes, TV, games, publicidade e trailers fazem uso desse profissional.

 

"A supervisão musical engloba vários conhecimentos, inclusive o jurídico", explica Patrícia. "Não é necessário ser um advogado para trabalhar com supervisão musical, mas é fundamental ter um conhecimento jurídico sobre direitos musicais e contratos de licenciamento. Mas o trabalho vai bem mais além", complementa a paulistana. Em resumo, a atividade equilibra uma série de aspectos: criativo, financeiro, negocial e legal.

 

As tarefas da área vão desde criar o conceito musical junto com os criativos do projeto, indicação de artistas e negociações de orçamentos e contratos. "Existe um trabalho criativo desde a leitura do roteiro do projeto, concepção musical junto aos criativos, escolha de músicas e talentos musicais para o projeto, e também a produção, realização e contratação de tudo isso", sintetiza. É tarefa do supervisor sugerir o repertório musical, mas também buscar alternativas a músicas que não cabem dentro do orçamento.

 

Na prática, quando um artista é convidado para gravar uma música inédita para um projeto, é atribuição do supervisor acompanhar a gravação e cuidar dessa produção executiva - tudo de acordo com as normas de cada canal ou produtora. "A parte mais gratificante é quando você assiste uma série ou filme e vê que todo aquele esforço valeu a pena. Não tem nada mais emocionante do que assistir uma cena ou trailer com uma música que a gente escolheu ou viabilizou", conta Patrícia.

 

Atualmente, Patricia é co-presidente da Guild Of Music Supervisors Brasil, organização cuja missão é promover a arte da profissão para o benefício mútuo de todos os interessados. "A principal função do GMS americano e também do GMS Brasil é a educação, tanto no sentido de informação sobre a nossa profissão, mas também na formação de profissionais para atuarem na área de forma correta já que esse é um trabalho que requer conhecimento e responsabilidade", define.

 

Entre as produções mais recentes em que Patrícia atuou como supervisora musical estão: "Pedaço de Mim" (Netflix),"DNA do Crime" (Netflix), "Biônicos" (Netflix), "Filho da Mãe" (Amazon Prime), "Minha Irmã e Eu", "A Paixão Segundo GH", "União Instável" (Netflix), "O Ninho - Futebol e Tragédia", (Netflix), "O Rei da TV" (Starz), "Além do Guarda-Roupa" (HBO Max) e "Beijo Adolescente" (HBO Max). Seu primeiro trabalho no Brasil na área foi o longa "As Melhores Coisas do Mundo" (2010), de Laís Bodanszki.

 

Patrícia Rabello (11) 98196-9290 

PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas

email: patirabello@uol.com.brpati@patriciarabello.com.br

@patirabello

 

Isidoro B. Guggiana (51) 99923-4383

Assessoria de Imprensa

email: isidoro.guggiana@gmail.com

@isidorobg


Artistas e Artes sexta, 06 de setembro de 2024

TINA - RESPEITO (POSTASGEM DA INTERNAUTA GIOVANNA BREVE)

Tina Respeito: Peça teatral revela elenco que estreia em outubro, em São Paulo

 

Produzida por Mauro Sousa, a adaptação teatral da Graphic Novel intitulada Tina - Respeito fará temporada de 04 de outubro a 03 de novembro, no Teatro das Artes, em São Paulo

A personagem Tina, do universo da Turma da Mônica, ganha uma peça teatral adaptada da Graphic Novel intitulada Tina – Respeito, escrita pela quadrinista Fefê Torquato. Idealizada pela Mauricio de Sousa Produções e produzida por Mauro Sousa, filho do cartunista, a peça teatral abordará questões atuais de gênero e assédio à mulher com intuito de despertar a conscientização para a importância do exercício pleno e abrangente do respeito como fio condutor de todas as relações.

A personagem Tina será interpretada pela atriz Isabelle Drummond, que já viveu a personagem nos cinemas. O elenco conta ainda com a participação do renomado ator e diretor Marco Antônio Pâmio, que fará o antagonista do espetáculo, Jairo. Pâmio foi vencedor de três prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) – sendo dois como ator e um como diretor. A peça terá o retorno de Camila Brandão e Gustavo Merighi, Pipa e Rolo, respectivamente, que integraram o elenco do longa-metragem “Turma da Mônica – Laços”; além de Lakis Faria (Kátia), Bia Toledo (Lúcia/Dulce), Denis Rodda (Joel), Rico Malta (Luis Mariano), Miriam Lima (Márcia Lamar/Marta), Giovanna Moreira (Sub-Tina) e Denis Goyos (Sub-Jairo).

 

                                                                                            

O projeto conta com a supervisão e direção geral de Mauro Sousa – que já acumula a direção de mais de 18 espetáculos da Turma da Mônica, entre os quais: Circo Turma da Mônica, sucesso de público, e o premiado infantojuvenil Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta. A direção de conteúdo é de Marina Sousa, da Mauricio de Sousa Produções. Já a direção e preparação de elenco fica a cargo de Inês Aranha com codireção de Leandro Martins.

Relevância: Tina é uma personagem icônica dos quadrinhos brasileiros, criada por Mauricio de Sousa em 1970. Sua figura representa a evolução da cultura jovem no Brasil ao longo das décadas. Ela faz parte de uma juventude preocupada com o futuro, destacando seu papel na cultura e na sociedade brasileira. A adaptação para o teatro ganha nova importância ao abordar questões cotidianas do gênero feminino. Desde sua criação, Tina ultrapassou as expectativas de sua época, sendo uma jovem destemida e independente, o que inspirou muitas meninas a moldarem seus próprios destinos.

A peça entra em cartaz no dia 04 de outubro, no Teatro das Artes, localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Estão previstas 26 apresentações, com sessões às sextas-feiras – às 20h e aos sábados e domingos – às 17h e às 20h. Os ingressos estão disponíveis para venda por meio do site www.eventim.com.br e na bilheteria física do Teatro das Artes.

Serviço:

 

Tina - Respeito

Dia:  De 04 de outubro a 03 de novembro de 2024

Horários: Sextas-feiras, às 20h; sábados e domingos, às 17h e às 20h

Local: Teatro das Artes (Localizado em Shopping Eldorado)

Endereço: Av. Rebouças, 3970 - Store 409 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-600

Abertura dos portões: 45 minutos antes do evento

Classificação etária: 14 anos.

Aviso de gatilho: embora seja uma obra de ficção, o enredo aborda assuntos delicados tais quais situações de assédio contra a mulher.

Duração: 90 minutos.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Uma de suas divisões, Ao Vivo, tem como missão transformar o universo criado por Mauricio de Sousa em experiências inesquecíveis para toda a família. Por meio de parques, centros de entretenimento familiar, espetáculos musicais, restaurante, encontro com personagens, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos em hotéis, shoppings e feiras de negócios, milhares de pessoas de todas as idades têm contato com a Turma da Mônica de forma lúdica, educativa e cultural. A divisão é liderada pelo empresário, produtor e diretor de produção da MSP, Mauro Sousa, filho de Mauricio e inspiração para criação do personagem Nimbus. Os projetos fixos e itinerantes da MSP Ao Vivo impactam, direta ou indiretamente, mais de 60 milhões de pessoas todos os anos.

 

Mais informações à imprensa

 

Press à Porter – Assessoria da MSP Ao Vivo


Giovanna Breve  – 11 98426-2108 -  giovanna@pressaporter.com.br
Fábio Borges – 11 95382-3574 - fabio@pressaporter.com.br 
Gustavo Diamantino – 11 99567-3536 -  gustavo@pressaporter.com.br


Artistas e Artes sexta, 06 de setembro de 2024

ZUZUBALÂNDIA, O FILME (POSTAGEM DO INTERNAUTA FERNANDO GOMES)

Cinemark

'Zuzubalândia O Filme' estreia hoje com exclusividade na Cinemark

Animação brasileira derivada do desenho de mesmo nome é dirigida por Mariana Caltabiano

 

 

Sempre pensando em oferecer uma diversidade de títulos na programação, mais um conteúdo exclusivo chega às salas da Cinemark. A animação brasileira “Zuzubalândia O Filme” já pode ser conferida a partir de hoje, 5 de setembro, em todos os complexos da Rede no país. Assista ao trailer aqui e acesse as imagens neste link.

O filme é derivado da série de desenhos animados de mesmo nome criada nos anos 1990 e traz para as telonas as aventuras de Zuzu e seus amigos no Reino das Gostosuras. Para salvar o reino encantado, onde tudo é feito de comida, a abelhinha terá que enfrentar a Bruxa, que convence as demais abelhas a pararem de polinizar e seguirem suas tão sonhadas profissões.

A produção é o quarto longa-metragem produzido e dirigido por Mariana Caltabiano, que também é a criadora deste universo de histórias. “Estamos muito felizes de ter encontrado uma forma divertida de mostrar que, por conta da polinização, as abelhas são vitais para o planeta e a produção de alimentos. Acredito que este seja o melhor e mais importante trabalho que eu e minha equipe já fizemos. A parceria com a Rede Cinemark não poderia ter vindo em melhor momento”, comenta.

“As histórias da Zuzubalândia fazem parte da vida de diferentes gerações. Tanto aqueles que eram crianças nos anos 90 quanto um novo público, formado pelos pequenos de hoje. Estamos muito animados em trazer um novo capítulo deste universo com exclusividade para as nossas salas e pela oportunidade de unir diferentes idades que, de alguma forma, acompanharam a evolução destes personagens ao longo dos anos. Esperamos que todos possam ter uma ótima experiência, com todo o conforto e tecnologia presente na Cinemark”, ressalta José Octavio Freitas, diretor de Conteúdo & Programação da Rede.

Sinopse oficial

Zuzubalândia é um reino encantado onde tudo é feito de comida. Ao lado desse lugar mágico vive uma Bruxa que não gosta de se alimentar. Disfarçada de Web Influencer, ela convence as abelhas a pararem de polinizar e seguirem profissões como youtubers, designers de sobrancelha, professoras de ioga e outras. Em pouco tempo a comida do reino começa a acabar e o único jeito de salvá-lo é passar pelo exército de zumbis da Bruxa e polinizar a última flor mágica da Floresta Mamônica. Será que nossa heroína Zuzu vai dar conta do recado?

Ficha técnica

Direção e roteiro: Mariana Caltabiano
Colaboração de Roteiro: Eduardo Jardim
Direção de Arte: Mariana Caltabiano e Cauê Zunchini
Direção de Animação: Mariana Caltabiano e Renato Ferreira
Direção Musical: Ruben Feffer
Direção de Vozes originais: Hugo Picchi
Elenco: Daniel Costa, Bruna Guerin, Luiza Porto, Antoniela Canto, Luciana Ramanzini e Eduardo Jardim.  

Sobre a Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.

Sobre a diretora Mariana Caltabiano

Mariana Caltabiano começou sua carreira como redatora publicitária, nas agências DM9 e Talent. Durante uma estadia em Nova York – onde estudou cinema na School of Visual Arts e New York Film Academy – ela escreveu seu primeiro livro infantil, o Jujubalândia. O livro acabou virando um programa de TV de sucesso chamado Zuzubalândia, exibido pelo SBT e TV Rá Tim Bum. Mariana também é autora de Garrafinha e Flora Encantada da TV Globo. Escreveu ainda os livros infantis: Arca de Ninguém, Tampinha Tira os Óculos, O Mistério da Casa Hope, Grandes Pequeninos, Brasil Animado, O Problema, O Menino que não Sabia Ler, Florisbelo e o bestseller "Vips-Histórias Reais de um Mentiroso", que ganhou duas adaptações para o cinema. É criadora e diretora do portal Iguinho. Escreveu e dirigiu “Brasil Animado”, o primeiro longa brasileiro captado em 3-D estereoscópico; e o documentário “Vips- Histórias Reais de um Mentiroso”. Dirigiu o Musical Zuzubalândia. Suas séries Gui & Estopa e Zuzubalândia são exibidas pelos canais da Warner em toda a América Latina e também estão presentes no Now, MAX e Prime Video. Zuzubalândia O Filme é seu quarto longa metragem.

Assessoria de Imprensa - Cinemark:

Atômica Lab: cinemark@atomicalab.com.br 


Artistas e Artes quinta, 05 de setembro de 2024

ZECA PAGODINHO: TURNÊ 40 ANOS CONFIRMA SHOW EM BRASÍLIA (POSTAGEM DO INTERNAUTA COS TÁBILE SALZANO)

Turnê Zeca Pagodinho 40 anos confirma show em Brasília

 

Celebrando quatro décadas de carreira, artista se apresenta no dia 14 de setembro, no C.C Ulysses Guimarães

 

 
Crédito da foto: Will Aleixo/Benza Films
Para mais fotos de Will Aleixo, acesse aqui
Para mais fotos de Vera Donato, acesse aqui
 
Zeca Pagodinho, um dos maiores nomes da história do samba, iniciou uma série de megashows pelo país, em que destaca clássicos inesquecíveis do seu repertório e que compõem a riqueza da história do samba.
 
Para celebrar 40 anos de sucesso ininterruptos e 65 anos de vida, o embaixador de Xerém se apresenta, no próximo dia 14 de setembro, no C.C Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), com a turnê especial Zeca Pagodinho 40 Anos.
 
Ao longo de quatro décadas, o artista consolidou seu lugar como uma figura emblemática na música brasileira, conquistando corações com sua voz única e talento inigualável. Esta é mais uma realização com assinatura da Opus Entretenimento e Lado B Produções.
 
Os ingressos seguem à venda pelo site http://www.zecapagodinho40anos.com.br e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
 
Descrição dos Setores:
Lounge (Fechado para 04 Pessoas)
Bistrô (Fechado para 04 Pessoas) - Cerveja, Água, Vodka, Whisky e Refri. 
Camarote (Individual) - Cerveja, água e refrigerante .
 
O pontapé inicial da turnê foi marcado pela gravação de histórico DVD, no Rio de Janeiro, cidade que testemunhou a ascensão de Zeca Pagodinho. O show realizado no dia 4 de fevereiro, data em que o artista completou 65 anos de idade, no estádio do Engenhão, foi uma noite épica, imortalizando quatro décadas de paixão, ritmo e autenticidade. Artistas renomados como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Djonga e Marcelo D2, entre outras surpresas, promoveram momentos mágicos e colaborações únicas, ampliando a celebração para além das fronteiras do samba.
 
Além de sua carreira musical, Zeca também é reconhecido por seu compromisso com a preservação e promoção do samba. Ele se tornou um defensor incansável da cultura brasileira, mantendo vivas as tradições do segmento e inspirando novas gerações a se conectarem com suas raízes.
 
Confira todas as datas e cidades anunciadas até o momento:
04/02 - Rio de Janeiro/RJ - Estádio Nilton Santos - Engenhão (gravação de DVD)
21/06 - São Paulo/SP - Espaço Unimed (data extra)
22/06 - São Paulo/SP - Espaço Unimed - SOLD OUT
13/07 - Florianópolis/SC - Arena Opus - SOLD OUT
27/07 - Campinas/SP - Royal Palm Hall - SOLD OUT
17/08 - Ribeirão Preto - Multiplan Hall - SOLD OUT
24/08 - Curitiba/PR - Expotrade Convention Center - SOLD OUT
31/08 - Porto Alegre/RS - Auditório Araújo Vianna - SOLD OUT
01/09 - Porto Alegre/RS - Auditório Araújo Vianna (data extra) - SOLD OUT
14/09 - Brasília/DF - Centro de Convenções Ulysses Guimarães
28/09 - Fortaleza/CE - Iguatemi Hall
05/10 - Salvador/BA - Concha Acústica
19/10 - Recife/PE - Classic Hall
25/10 - Natal/RN - Teatro Riachuelo
23/11 - Belo Horizonte/MG - Arena Hall
06/12 a 09/12 - Navio Zeca Pagodinho - 40 Anos
13/12 - São Paulo/SP - Vibra São Paulo (data extra)
14/12 - São Paulo/SP - Vibra São Paulo - SOLD OUT
21/12 - Rio de Janeiro - Farmasi Arena








Legado duradouro:
Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança, circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.
 
O sucesso foi rápido e, em poucos anos, já era detentor de diversos prêmios, inclusive quatro Grammys Latinos. No ano de 2021, foi eleito, pela Revista Veja, um dos 30 cariocas que mudaram a história da cidade nas últimas três décadas.
 
Zeca, que já gravou 24 álbuns de carreira e tem mais de 12 milhões de cópias vendidas, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.
 
Além disso, o cantor está vivendo momentos intensos desde fevereiro do ano passado, quando foi enredo da Acadêmicos da Grande Rio e também escolheu 2023 para consolidar seu trabalho no exterior. 
 
No final de maio, ele embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos e, em outubro, tocou em vários países da Europa, como Portugal, Inglaterra, Espanha e Suíça.
 
Para além da celebração dos 40 anos de carreira, essa tour especial marca um testemunho do legado duradouro de Zeca Pagodinho. Sua inestimável contribuição para o samba e a música brasileira transcende gerações e será eternizada neste capítulo marcante de sua história. 
 
Links relacionados:
https://www.instagram.com/zecapagodinho
https://www.instagram.com/opusentretenimento
 


Serviço Brasília
Opus Entretenimento apresenta Zeca Pagodinho - 40 anos
Data: sábado, 14 de setembro de 2024
Local: C.C Ulysses Guimarães
Endereço: Ulysses Guimarães, S/N , Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Cruzeiro Novo - Cruzeiro - DF
Abertura: 19:00 - Início: 21:00
Classificação: 16 Anos
 
Setores:
Superior: a partir de R$100,00 + Taxas
Espaco Bistro (4 Pessoas): a partir de R$4.240,00 + Taxas
Especial: a partir de R$150,00 + Taxas
Vip: a partir de R$180,00 + Taxas
Gold: a partir de R$230,00 + Taxas
Premium: a partir de R$280,00 + Taxas
Camarote Inferior: a partir de R$560,00 + Taxas
PNE: a partir de R$200,00 + Taxas
 
 
Ponto de venda:
BILHETERIA VIRTUAL (C.C ULYSSES GUIMARÃES)
Taxa de Serviço: Sem taxa
Outros 54JF+69 - Parte1, Conjunto 35, Parte 1, S/N Sces Trecho 02 - 70200-002, Asa Sul - Brasília - DF
 
Bilheteria virtual - Somente cartão de crédito e pix.
Para ativar a compra através do aplicativo, esteja no local no raio máximo de 300 metros (isento da taxa).
 
Formas de Pagamento:
Crédito - PIX
 
PCD - Pessoas com Deficiência (PCD) e/ou Portadores de Necessidades Especiais (PNE) (Lei Federal 12.933/2013):
Possuem o benefício da meia-entrada o portador com deficiência (PCD) e/ou portadores de necessidades especiais e o seu acompanhante. Para a compra, retirada e acesso ao evento, é obrigatório apresentar o documento de PCD ou laudo médico e o Documento de Identidade original RG, CNH ou CPF informado no campo da tela., (o acompanhante poderá adquirir os dois ingressos, desde que o mesmo esteja com todos comprovantes em mãos).
Caso não apresente os documentos no acesso ao evento que demonstre o direito a compra, o comprador poderá ter seus ingressos cancelados, ser solicitado o pagamento do complemento e em última hipótese impedido de acessar o evento.
 
Os lugares destinados para PCD/PNE estarão disponíveis até 15 dias antes do evento, podendo ser liberados para a venda para o público geral conforme a lei determina, com exceção do setor destinado exclusivamente para cadeirantes.
 
Objetos proibidos: cigarro eletrônico; câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares); cartazes de qualquer tipo; bandeiras e faixas com mastro; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; papel em rolo, jornais e revistas; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos (*quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome); desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers, walkie-talkie e drones; pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem; cadeiras ou bancos; bastão para tirar foto; buzinas de ar; mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.
 
Assessoria de Imprensa Opus Entretenimento:
Costábile Salzano Jr. | costabile.salzano@opusentretenimento.com
Luiz Henrique Lino | luiz.lino@opusentretenimento.com
Maria Maurente | maria.maurente@opusentretenimento.com
 
Assessoria de Imprensa Zeca Pagodinho
Jane Barboza | janebarboza@terra.com.br / jane@janebarboza.com.br

 


Artistas e Artes quinta, 05 de setembro de 2024

DELICADEZA: LONGA-METRAGEM COMEÇA FILMAGENS NA CAPITAL PAULISTA (POSTAGEM DO INTERNAUTAS ISIIDORO B. GUGGIASNA)

Longa-metragem 'Delicadeza' começa filmagens na capital paulista

Com direção e roteiro de Eduardo Mattos, gravações vão até dia 16 de setembro

 

Leonardo Freire Miguel e Vinícius Nascimento em cena de 'Delicadeza' -  crédito: Diogo Andrade (@dgandradee)

 

Em Salvador, Antônio (Vinícius Nascimento) e Miguel (Leonardo Freire Miguel) são jovens irmãos muito próximos e de identidade de gênero distintas. Quando uma quadrilha de tráfico de adolescentes leva Miguel para São Paulo, Antônio parte para encontrá-lo. Esta é a trama de "Delicadeza", longa dramático em produção na capital paulista até 16 de setembro de 2024. Entre as locações previstas estão a Praça Roosevelt, Rua Augusta, o Club Jerome e o Art Pizza.

 

Em agosto foram realizadas as filmagens da etapa baiana do filme com gravações em Salvador, com o apoio do Esporte Clube Bahia e sua torcida LGBTQIAP+. Tomando o afeto fraternal como ponto de partida, "Delicadeza" propõe uma visão original sobre a vulnerabilidade dos adolescentes LGBTQIAP+, especialmente os expostos a questões socioeconômicas, abondono familiar e discriminação de gênero. Fatores que os tornam alvos evidentes do tráfico humano para exploração sexual. 

 

"Delicadeza" marca a estreia na direção de longas de Eduardo Mattos, premiado realizador de curtas como "Cadarço" (2017), "Cigano" (2008), "Pimenta" (2010) e "Chapô" (2012). A produção é da Cigano Filmes (SP), com produção executiva de Denise Ferreira e Talita David, e produção associada da Olho de Vidro (BA). Taís Nardi e Fernando Timba assinam direção de fotografia e arte, respectivamente. Também estão no elenco Naruna Costa, Gilda Nomacce, Luciana Souza, Lilian Blanc, Donizetti Mazonas, Yantó, Marina Sutton, Atlas Xavier, Jhonnã Bao, Amaurih Oliveirae Jorge Julião.

 

"Este filme é a oportunidade que eu tenho de conectar Salvador, que é a cidade onde eu nasci, com São Paulo, que é a cidade que eu escolhi para viver", explica o diretor. "Estou muito feliz com essa realização", prossegue o cineasta, que reuniu para esta empreitada vários dos profissionais que participaram de seus curtas. "Eu também fico feliz que a gente esteja fazendo um melodrama, que é um gênero que eu gosto muito e valorizo demais", destaca.

 

Projeto desenvolvido com recursos do FSA através do edital PRODAV 05/2014, Edital Fomento ao Cinema Paulista PROAC 2017 e Edital complementação de Produção de Longas-Metragens SPCINE/ FSA 2019.

 

Sinopse

Em Salvador, Antônio e Miguel são jovens irmãos muito próximos e de identidade de gênero distintas. Quando uma quadrilha de tráfico de adolescentes leva Miguel para São Paulo, Antônio parte para encontrá-lo.

 

Créditos

Roteiro e Direção: Eduardo Mattos

Empresa Produtora: Cigano Filmes

Produção: Denise Ferreira

Produção Executiva: Denise Ferreira e Talita David

Diretor de Fotografia: Taís Nardi

Diretor de Arte: Fernando Timba

Diretor de Produção: Renan Lima

Produtor associado: Leandro Tadashi

Produtora associada: Olho de Vidro 

Elenco: Vinícius Nascimento (Antônio), Leonardo Freire Miguel (Miguel), Naruna Costa (Gleide), Marina Sutton (Dulce), Atlas Xavier (Vander), Jhonnã Bao (Joana), Amaurih Oliveira (Lucas), Lilian Blanc (Brigitte) e Jorge Julião (Oscar).

 

Sobre Cigano Filmes

Cigano Filmes é uma produtora independente de audiovisual baseada em São Paulo, fundada em 2011, Cigano Filmes é uma produtora independente de audiovisual baseada em São Paulo, fundada em 2011 pelos cineastas Taís Nardi, Eduardo Mattos, Denise Ferreira e Leandro Tadashi. Com o objetivo de criar histórias que não apenas entretenham, mas também provoquem reflexão no espectador. Ao longo dos anos, a Cigano Filmes tem se destacado por seu compromisso em desenvolver conteúdos diversificados e de alta qualidade, abrangendo vários gêneros cinematográficos.

 

Entre os trabalhos mais notáveis da produtora estão curtas-metragens premiados como "Bá" (2015), vencedor do prêmio de Melhor Curta-Metragem pelo Júri Popular no Festival de Cinema de Gramado, e "Xavier" (2016), exibido em festivais internacionais de prestígio como o BFI Flare em Londres e o Frameline em San Francisco. Em 2016, a produtora também lançou o documentário "São Paulo em Hi-Fi", que se tornou um dos documentários mais vistos do ano no Brasil, com uma exibição contínua por 27 semanas em cinemas de todo o país.

 

A Cigano Filmes foi contemplada por três anos consecutivos na Chamada Prodav 5 do FSA, o que permitiu o desenvolvimento dos longas-metragens *Melhor que seja ela* (comédia), *Acalanto* (suspense), e *Delicadeza* (drama), todos projetos que reforçam o compromisso da produtora com a diversidade de narrativas. Em 2017, lançou a série documental *Cinema Diversidade* no canal Prime Box Brazil, que explora o cinema LGBTQIAP+.

 

Com uma sólida trajetória e uma visão clara de promover histórias impactantes, a Cigano Filmes continua a expandir seu portfólio e a contribuir de forma significativa para o cenário audiovisual brasileiro.

 

Sobre Eduardo Mattos

Eduardo Mattos nasceu em Salvador em 1965. Mudou-se para São Paulo em 1992, onde graduou-se em Letras (FFLCH-USP) e em Audiovisual (ECA-USP). 

Dirige e roteiriza filmes desde 2002, participando de diversos festivais: Mix Brasil, Mostra Internacional São Paulo, Festival de Gramado, Curta Cinema, Curta Taquary, Close e Jornada Internacional de Cinema da Bahia. 

Nos últimos anos trabalhou no desenvolvimento de dois projetos de longa-metragem com suporte do FSA, através das Chamadas Prodav 5/2013 e 2014. "Delicadeza" e "Melhor que seja ela", seu próximo filme.

 

Patrícia Rabello (11) 98196-9290 

PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas

email: patirabello@uol.com.brpati@patriciarabello.com.br

@patirabello

 

Isidoro B. Guggiana (51) 99923-4383

Assessoria de Imprensa

email: isidoro.guggiana@gmail.com

@isidorobg


Artistas e Artes quarta, 04 de setembro de 2024

LOLLAPALOOZA: DRIK BARBOSA E ANUNCIADA NO LOLLAPALOOZA BRASIL 2025 (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÕES)

 

Drik Barbosa é anunciada no Lollapalooza Brasil 2025

 

A cantora paulistana Drik Barbosa tem em seu DNA artístico a busca por uma música que não apenas sirva como uma plataforma de resistência e preservação da identidade, mas que também transmita afeto, movimento e entusiasmo.

Com suas raízes fincadas no rap e no movimento hip hop, contudo, a artista acabou transbordando suas letras, canções e poesias para outros universos, como o pop, o funk e o pagode. Exemplo disso são as parcerias musicais que ela coleciona, com Péricles, Gloria Groove, Emicida, Pitty, Rincon Sapiência, Karol Conká, Rashid e Luedji Luna. Agora, mais um marco importante se desenha na trajetória da artista. Drik Barbosa, que é uma artista da Laboratório Fantasma, acaba de ser anunciada como uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que acontece entre os dias 28 e 30 de março de 2025.

“Eu estou muito feliz. É um frio na barriga gostoso, porque eu já estive no palco do festival algumas vezes, principalmente participando de shows do Emicida. E também já fui como público pra curtir os shows. Sempre é um momento do ano que eu fico esperando acontecer. E, agora, vou poder levar o meu show solo, mostrar mais da minha música, das misturas que eu faço com rap, R&B e outros gêneros que fazem parte da minha vida. Poder mostrar a potência de ser uma mulher do rap e ser uma mulher preta no palco é algo muito significativo. E eu sei que nunca é só por mim, é por toda uma trajetória de mulheres”, conta Drik. 

Somando mais de 5 milhões de plays apenas no último ano e sendo uma das cantoras mais respeitadas na cena do rap, Drik Barbosa é anunciada no Lollapalooza por ser uma potência criativa. Ela terá a oportunidade de apresentar as músicas da sua discografia, como o álbum Drik Barbosa (2019), os EPs Espelho (2018) e NÓS (2022), além de outros singles de sucesso. 

Ouça Drik Barbosa aqui

Informações para imprensa:

Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com
Stéphanie Durante — stephanie@trovoa.com

Thaís Huguenin —  thais@trovoa.com
Isabela D’Avila — isabela@trovoa.com 


Artistas e Artes quarta, 04 de setembro de 2024

PRÊMI NA MORAL - JOVENS TALENTOS - ATOR NELSON FREITAS CONVIDA JOVENS A SE INSCREVER (POSTAGEM DA INTERNAUTA PAMELA BARBOSA)

Ator Nelson Freitas convida jovens a se inscrever no Prêmio na Moral - Jovens Talentos

Com prêmios de até R$ 25 mil, o prêmio voltado a universitários e recém-formados está com inscrições abertas até outubro

 


O ator Nelson Freitas explica sobre o “Prêmio NaMoral - Jovens Talentos” e busca incentivar alunos criativos - Crédito: Divulgação

 

O ator Nelson Freitas, conhecido pelos seus grandes papéis na TV, é um dos apoiadores do Prêmio NaMoral - Jovens Talentos. Promovido pelo Projeto NaMoral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e pela APP Brasil, o prêmio incentiva a criação de peças publicitárias e pedagógicas para redes sociais, reforçando valores como integridade, ética e cidadania na prevenção à corrupção. Os vencedores concorrem a prêmios de R$ 25 mil a R$ 15 mil e terão suas campanhas e produtos veiculados no início de 2025. Confira o vídeo através do link.

A escolha do tema "Esperto mesmo é ser honesto" para o “Prêmio NaMoral - Jovens Talentos" visa, por meio da comunicação, convidar as pessoas a adotarem atitudes e comportamentos íntegros, para que juntos, como família de brasileiros, possamos combater a corrupção. Além disso, a APP Brasil e o Projeto NaMoral pretendem incentivar a construção de um ecossistema de integridade, promovendo a participação da sociedade em ações que contribuam para a transformação social.

Os alunos que desejam participar do prêmio podem inscrever suas peças nas categorias podcast, aplicativo ou jogo, história em quadrinho (HQ), campanha de mídia social, trends virais para redes sociais no formato de vídeo e jogos de tabuleiro educacionais. Podem se inscrever jovens universitários regularmente matriculados em uma instituição de Ensino Superior e jovens formados entre 2022 e 2024.

Serviço – Inscrições gratuitas e abertas

Data: 10 de junho a 31 de outubro

Tema: Esperto mesmo é ser honesto

Site: http://appbrasil.org.br/namoral2024/

 

Sobre o NaMoral

O NaMoral é um projeto nacional de educação para a integridade, criado pelo MPDFT para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da integridade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis. Por meio de metodologias ativas, participa da formação de crianças e jovens para a integridade, compreender destacando a importância de suas escolhas individuais e seu papel no bem estar social na construção de uma sociedade mais justa, equânime e solidária.

Sobre a APP Brasil

Fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e rebatizada como Associação de Profissionais de Propaganda em 1989. A APP Brasil ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

 

Assessoria de Imprensa

Agência ERA®

Mariana Cruz - Jornalista Responsável

mariana@agenciaera.com.br 

(11) 98159-0000

Pamela Barbosa - Atendimento

pamela@agenciaera.com.br 

(11) 95889-7608

 


Artistas e Artes quarta, 04 de setembro de 2024

SALVATORE FILMES - DOCSP 2024 SELECIOJNA DOIS DE SEUS PROJETOS (POSTAGEM DO INTERNAUTA ISIDORO B. GUGGIANA)

DOCSP 2024 seleciona dois projetos da Salvatore Filmes

Empresa apresenta a minissérie 'Dz7' e o longa 'Mahku: Vendo Tela, Compro Terra' no mercado do evento de documentários, que acontece de 5 a 7 de setembro

 

Imagem de 'Mahku: Vendo Tela, Compro Terra' - crédito: Salvatore Filmes/Divulgação

 

A Salvatore Filmes, dos realizadores Marcelo Botta e Gabriel Di Giacomo Rocha, desembarca no 10º DOCSP, espaço voltado à reflexão sobre as novas narrativas do cinema documental e mercado para produções do gênero. A empresa produtora participa com dois projetos selecionados: "Dz7" e "Mahku: Vendo Tela, Compro Terra", minissérie e longa-metragem, respectivamente. Os títulos integram as rodadas de negócio do evento que acontece de 5 a 7 de setembro de 2024 na capital paulista.

 

O primeiro título é a minissérie documental "Dz7", produzida pela Salvatore, que remonta a história do surgimento da Dz7 e investiga a tragédia que vitimou nove jovens em uma ação da polícia militar na comunidade de Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo, evidenciando as reviravoltas de uma das maiores manifestações culturais periféricas do Brasil. A série está em desenvolvimento  e vai contar com quatro capítulos de 40 minutos.

 

Já o longa documental "Mahku: Vendo Tela, Compro Terra", é um projeto de Breno Kruse em parceria com Itamar Rios, artista plástico integrante do grupo retratado no documentário. O filme narra o surgimento e evolução do movimento de artistas da etnia Huni Kuin do Acre, que desde 2013 une arte e luta territorial, vendendo pinturas para comprar terra. 

 

Em pouco mais de dez anos de atividade eles se tornaram uma sensação no mundo da arte, e em 2024 foram convidados pela Bienal de Veneza para pintar a fachada do pavilhão principal. Acompanharemos a trajetória desde do surgimento do movimento na aldeia, onde eles pintam sob o transe da ayahuasca, até a consagração em Veneza, com um registro inédito da viagem e pintura na Biennale. A produção tem previsão de lançamento para 2026.

 

Entre suas realizações, a Salvatore Filmes conta com longas-metragens premiados e reconhecidos internacionalmente. São produções dela a recente ficção maranhense "Betânia" (2024), as duas temporadas da série de humor "Auto Posto" (2020-2023), ambos de Marcelo Botta. e o docs "Memória Sufocada" (2021), sobre a ditadura militar, e "Marcha Cega" (2018), sobre a repressão policial nas manifestações em SP, dirigidas por Gabriel Di Giacomo.

 

Salvatore Filmes

https://salvatorefilmes.com.br/

Instagram: @salvatorefilmes

 

Patrícia Rabello (11) 98196-9290 

PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas

email: patirabello@uol.com.brpati@patriciarabello.com.br

@patirabello

 

Isidoro B. Guggiana (51) 99923-4383

Assessoria de Imprensa

email: isidoro.guggiana@gmail.com

@isidorobg


Artistas e Artes terça, 03 de setembro de 2024

SALVATORE FILMES - DOCSP 2024 SELECIONA DOIS DE SEUS PROJETOS (POSTAGEM DO INRTERNAUTA ISIDORO B. GUGGIANA)

 

DOCSP 2024 seleciona dois projetos da Salvatore Filmes

Empresa apresenta a minissérie 'Dz7' e o longa 'Mahku: Vendo Tela, Compro Terra' no mercado do evento de documentários, que acontece de 5 a 7 de setembro

 

Imagem de 'Mahku: Vendo Tela, Compro Terra' - crédito: Salvatore Filmes/Divulgação

 

A Salvatore Filmes, dos realizadores Marcelo Botta e Gabriel Di Giacomo Rocha, desembarca no 10º DOCSP, espaço voltado à reflexão sobre as novas narrativas do cinema documental e mercado para produções do gênero. A empresa produtora participa com dois projetos selecionados: "Dz7" e "Mahku: Vendo Tela, Compro Terra", minissérie e longa-metragem, respectivamente. Os títulos integram as rodadas de negócio do evento que acontece de 5 a 7 de setembro de 2024 na capital paulista.

 

O primeiro título é a minissérie documental "Dz7", produzida pela Salvatore, que remonta a história do surgimento da Dz7 e investiga a tragédia que vitimou nove jovens em uma ação da polícia militar na comunidade de Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo, evidenciando as reviravoltas de uma das maiores manifestações culturais periféricas do Brasil. A série está em desenvolvimento  e vai contar com quatro capítulos de 40 minutos.

 

Já o longa documental "Mahku: Vendo Tela, Compro Terra", é um projeto de Breno Kruse em parceria com Itamar Rios, artista plástico integrante do grupo retratado no documentário. O filme narra o surgimento e evolução do movimento de artistas da etnia Huni Kuin do Acre, que desde 2013 une arte e luta territorial, vendendo pinturas para comprar terra. 

 

Em pouco mais de dez anos de atividade eles se tornaram uma sensação no mundo da arte, e em 2024 foram convidados pela Bienal de Veneza para pintar a fachada do pavilhão principal. Acompanharemos a trajetória desde do surgimento do movimento na aldeia, onde eles pintam sob o transe da ayahuasca, até a consagração em Veneza, com um registro inédito da viagem e pintura na Biennale. A produção tem previsão de lançamento para 2026.

 

Entre suas realizações, a Salvatore Filmes conta com longas-metragens premiados e reconhecidos internacionalmente. São produções dela a recente ficção maranhense "Betânia" (2024), as duas temporadas da série de humor "Auto Posto" (2020-2023), ambos de Marcelo Botta. e o docs "Memória Sufocada" (2021), sobre a ditadura militar, e "Marcha Cega" (2018), sobre a repressão policial nas manifestações em SP, dirigidas por Gabriel Di Giacomo.

 

Salvatore Filmes

https://salvatorefilmes.com.br/

Instagram: @salvatorefilmes

 

Patrícia Rabello (11) 98196-9290 

PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas

email: patirabello@uol.com.brpati@patriciarabello.com.br

@patirabello

 

Isidoro B. Guggiana (51) 99923-4383

Assessoria de Imprensa

email: isidoro.guggiana@gmail.com

@isidorobg


Artistas e Artes segunda, 02 de setembro de 2024

NATHI: NOVO JINGLE DA CANTORA MARCA CUS ESTREIA NAS PISTAS DE DANÇA (POSTAGEM DO INTERNAUTA ISIDORO B. GUGGIANA

Novo single de Nathi marca sua estreia nas pistas de dança com inspiração no funk brasileiro

Single 'Desce' já disponível nas plataformas digitais

 

Nathi lança single Desce  - crédito: Zammarroo

 

Verão no Brasil e os bailes funks carioca são a inspiração de Nathi para o single "Desce", que já está disponível nas plataformas digitais neste final de agosto, com live nas redes sociais para seu lançamento. De acordo com a artista, a música começou a tomar forma a partir das memórias dos quatro meses passados no Brasil, no início de 2024. Na ocasião, ela esteve na cidade do Rio de Janeiro e, com amigos, saíram para aproveitar a noite carioca, indo a vários bailes para dançar.

"Desce" transporta as pessoas ao universo vibrante das festas em ruas e quadras, com suas batidas cativantes de baile funk e riffs de guitarra. Produzida, escrita e executada por Nathi, a música é o segundo dos três singles da artista voltados para consolidar sua presença tanto na cena musical brasileira quanto internacionalmente. O primeiro single foi "Deixa", lançado em maio deste ano.

"Geralmente a palavra funk nos Estados Unidos é usada para se referir a esse estilo musical feito nesse país. Hoje, quando falamos de cenário musical internacional, já encontramos pessoas que conhecem a diferença entre o que é feito no Brasil e o que rola nos EUA. O baile funk, como se chama o estilo do funk brasileiro em terras norte-americanas, tem ganhado espaço e "Desce" chega para reforçar essa presença e essa singularidade made in Brazil", explica Nathi.

A gravação do single "Desce" foi realizada em Los Angeles. "A ideia de realizar capa e vídeo do single nos Estados Unidos é unir ainda mais Brasil e Estados Unidos, trazer um pouco mais do meu país e da cultura brasileira para Los Angeles. A realização do videoclipe também foi feita nos EUA e contou com a colaboração de Edgar Esteves, que já dirigiu trabalhos para artistas como a rapper norte-americana Ice Spice.

 

Sobre Nathi

Mescla de artista e produtora brasileira, Nathi nasceu em São Paulo em 1996 e se mudou para Los Angeles com 17 anos para estudar música. Começou a tocar piano e compor suas próprias músicas aos 10 anos e, quando terminou sua graduação, já estava trabalhando em seu primeiro EP, inspirado em seus primeiros anos de vida nos EUA. Seu trabalho apresenta uma mistura consistente de pop, com ingredientes de reggae, soul e rhythm and blues. Nathi já atuou em trabalhos de produção com pesos pesados como a cantora V. Bozeman e o cantor e compositor Timothy Bloom (ganhador de dois prêmios Grammy). Vale acrescentar: Nathi fez o lançamento de seu EP na renomada casa de shows The Troubadour, em Los Angeles. 

UMA AMOSTRA DE SEU TRABALHO:

 

 

 


Artistas e Artes quinta, 19 de maio de 2022

GABY DE SABOYA, SANGUE BALSENSE NO TEATRO BRASILEIRO
GABY DE SABOYA, SANGUE BALSENSE NO TEATRO BRASILEIRO

Raimundo Floriano

(Publicado em 10.10.16)

 

 

 

                        A atriz à direita é Gaby de Saboya, neta de minha Tia Alice, estrelando, juntamente com Marcelle Sampaio, a peça Musas, em excursão por todo o Brasil. A montagem promove um encontro ficcional entre a pintora Frida Kahlo e a poetisa Sylvia Plath, papel desempenhado por Gaby.

 

                        A trupe tem agenda lotada, com apresentações em Brasília, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Teatro Brasil 21; em Salvador, nos dias 16 e 17, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho; e em Goiânia, nos dias 7 e 8 de setembro, no Teatro Sesi, dentre outros compromissos.

 

                        “A pintora mexicana Frida Kahlo (1907/1954) viveu num país quente. Sua tragédia pessoal sempre foi com a parte sul de seu corpo: além da poliomielite na infância, que a deixou manca, sofreu grave acidente, que a obrigou a ficar acamada boa parte de sua vida. Usando colete para a coluna, teve amputados uma perna e dedos dos pés. Foi casada com Diego Rivera, que já era um pintor reconhecido, por quem foi traída muitas vezes, inclusive com própria irmã. Nunca conseguiu ter filhos. Adorava fotografia, era incomparável na maneira de se trajar, pintava para expressar sua dor e sua visão do mundo e, nas horas vagas, escrevia em seus diários. Apesar de todos os reveses, Frida pulsava vida, era generosa, exuberante, sensual, combateu as traições do marido e teve vários amantes, homens e mulheres. Os espelhos ajudaram-na a afirmar sua autoestima. Faleceu precocemente, aos 47 sete anos de idade.

 

                        “A poetisa norte-americana Sylvia Plath (1932/1963) viveu em regiões frias. Seu drama sempre foi com a parte norte de seu corpo. As crises de sanidade levaram-na aos eletrochoques e aos calmantes. Tinha obsessão pela figura masculina, primeiro o pai, depois o marido. Casada com Ted Hughes, escritor renomado, foi traída por ele, ao que se sabe com uma única mulher, adultério e ausência que não suportou, suicidando-se por asfixia, ao colocar a cabeça dentro do forno a gás, isso aos 30 anos, em plena mocidade. Teve dois filhos, mas a maternidade não lhe deu força suficiente para evitar esse ato, deixando-os órfãos, ainda crianças. Odiava ser fotografada, era discreta, introspectiva, tendendo à depressão. Pouco confiante, escrevia para expressar-se e manter-se viva. Nas horas vagas, fazia desenhos em seus cadernos. Era frágil como cristal e viveu num a redoma de vidro. Sua obsessão era a morte.

 

                        “Uma pintora mexicana e uma poetisa norte-americana, que nunca se encontraram na vida, dividem a cena de Musas, de Nestor Caballero. A peça desse venezuelano, inédita no Brasil, não é biográfica, não relata detalhadamente fatos da vida das duas artistas, mas oferece um mosaico de sensações, perdas, desejos, sinais de desespero, encontros surreais, breves momentos de felicidade.

 

                        “Inicialmente, perguntamo-nos que semelhanças ligaram essas duas mulheres, aparentemente tão distintas, para que o autor as reunisse no palco. Ambas foram casadas com intelectuais expressivos, ambas foram traídas, ambas tiveram uma vida conturbada, mas a maneira como lidaram com seus dramas pessoais parece quase divergente. Talvez estivesse aí a chave para compreensão do autor.

 

                        “O título que Caballero dá a sua peça é revelador: por que duas artistas tão expressivas, confessionais, contundentes, com traços tão pessoais, são chamadas de Musas? Há nessa qualificação referência ao fato de elas terem vivido ofuscadas pelo marido? Faz parte de um mundo machista e misógino restringir a função de ‘musa inspiradora’ à mulher?

 

                        “Elas foram musas, tanto para Diego Rivera e Ted Hughes, quanto para diversos outros artistas e admiradores. Mas foram, também, mais que musas. Ser musa é uma função menor? Quem nos pode afirmar que já serviu de inspiração para a arte ou a vida de alguém? Como transfiguramos o que recebemos? Por quanto tempo conseguimos manter-nos de pé e com a cabeça erguida?

 

                        “A montagem da peça é dedicada a todos os que honraram a terra em que pisaram e que renovaram o mundo com suas maravilhosas cabeças.”

(Texto extraído do prospecto da peça)

 

Marcelle Sampaio e Gaby Saboya: em cena

 

                        Falemos agora do sangue balsense abrilhantando o Teatro Brasileiro. Depois da sobrinha Mônica Silva, neta de minha irmã Maria Isaura, aqui retratada no dia 09.01.11, sob o título “Mônica Silva, Sangue Balsense na Patinação Mundial”, mostrando sua trajetória nas pistas do Holiday on Ice e da Disney on Ice, ora é a vez dessa outra, a Gaby, extasiar o Brasil e, praza a Deus, o Exterior com sua dramaturgia. O que vem a justificar plenamente o título de meu penúltimo livro: De Balsas para o Mundo.

 

                        Alice Albuquerque Bezerra, a Tia Alice, irmã de minha mãe, Maria Bezerra, nasceu em Balsas, no ano de 1907, coincidentemente o mesmo de Frida Kahlo. Era filha de José Bezerra de Farias e Ana de Albuquerque Bezerra. Em 1917, a família mudou-se para Goiás Velho, ficando em Balsas apenas minha mãe, que já estava de casamento engrenado com meu pai, Seu Rosa Ribeiro.

 

                        Em Goiás velho, Tia Alice casou-se com José Garibaldi Fonseca, com quem teve cinco filhos, sendo três rapazes e duas moças, uma das quais, a Maria Alice, veio a casar-se com José Luiz Saboya. Estes dois, residentes no Rio de Janeiro, são pais da talentosa Gaby, atriz que infla de orgulho o peito de todo o clã Albuquerque.

                       

                        Você, meu querido leitor, que me acompanhou nestas maltraçadas linhas até aqui, é um privilegiado: quando o espetáculo passar em sua cidade, já ira sabendo de tudo sobre a personalidade das musas nele homenageadas.

 

                        Sábado, dia 10, eu estive lá, não só para conferir, como também abraçar a Gaby, sobrinha que não via há uns dez anos.

 

                        Não sendo crítico especializado, mas apenas curtidor da arte teatral, ouso externar meu parecer sobre a apresentação a que assisti. A parte técnica deixou um pouco a desejar. Acho que deveria haver microfones individuais, para que as atrizes fossem mais bem ouvidas por toda a plateia. Quanto ao desempenho das duas e ao valor da peça, em escala um a dez, minha nota é: dez! Nota dez!

 

                        Como testemunha ocular da história, eis minha participação na trama:

 

Marcelle , Raimundo Floriano e Gaby


Artistas e Artes segunda, 10 de outubro de 2016

MÔNICA SILVA, SANGUE BALSENSE NA PATINAÇÃO MUNDIAL

MÔNICA SILVA, SANGUE BALSENSE NA PATINAÇÃO MUNDIAL

Raimundo Floriano

 

Mônica em foto promocional

 

                        Mônica é bisneta de Seu Emigdio Rosa e Silva, o Rosa Ribeiro, e de Dona Maria de Albuquerque e Silva, a Maria Bezerra, balsenses, meus queridos e saudosos pais. Nasceu em Brasília, a 30.11.1967, onde morou até conquistar o Mundo, conforme adiante lhes contarei.

 

                        Seu esporte preferido sempre foi a patinação no gelo. Desde a tenra adolescência, começou a praticá-la aqui em Brasília, na Divertilândia, um rinque instalado no ParkShopping. Aos 19 anos, teve de afastar-se temporariamente desse lazer, devido a sua participação em intercâmbio cultural na cidade de North Platte, Nebrasca, EUA, onde não existia pista de gelo. Aliás, patinou apenas uma vez naquele país, quando foi a passeio a Colorado Springs, onde comprou o primeiro par de patins profissional. Um ano depois, retornou a Brasília.

 

                        Em 1987, o show Holiday on Ice, em parceria com a Joal Espetáculos Internacionais, abriu audições – testes – para uma turnê à parte denominada Carnaval no Gelo. Mônica, então com 20 anos, candidatou-se, sendo imediatamente classificada e contratada, excursionando, primeiramente, por três meses pelo interior de São Paulo. Ao término da temporada brasileira, foi convidada a participar do Holiday on Ice no ano seguinte. Iniciava-se, aí, sua carreira como Patinadora Internacional, com estreia em Milão, Itália.

 

Mônica no Corpo de Baile do Holiday on Ice e com a alemã Alexandra Ziegler (E)

 

                        Logo no início dessa excursão, protagonizou verdadeiro conto de fadas: o húngaro Lászlo Vadja, astro principal do Holiday on Ince, por ela se apaixonou, a atração foi mútua, e os dois se casaram na Europa.

 

Mônica em duas cenas - Com o marido Lászlo Vadja - Notícias do casamento

 

                        Sua permanência no Holiday on Ice durou até 1995, num total de 7 anos, viajando por toda a Europa, América do Sul e México. Retornando ao Brasil, terminado o contrato, conflitos profissionais determinaram também o fim desse glamouroso casamento.

 

Grandes momentos de Mônica no Holiday on Ice

 

                        Em junho de 1996, quando pensava que sua carreira de patinadora se havia encerrado, foi contratada pela Disney on Ice para compor o elenco do show Aladin na Turnê da América do Sul. No ano de 1997, seguiu com o espetáculo para a Ásia – Japão, Indonésia e Taiwan. Em terras japonesas, conheceu o empresário canadense Wesley Salter – estranho ao metiê artístico –, com quem contraiu novas núpcias.

 

Outros belos momentos internacionais de Mônica

 

                        No final de 1997, Mônica retornou à América do Sul, com o show Beauty and the Beast – A Bela e a Fera –, da Disney, quando teve a satisfação de, finalmente, apresentar-se em Brasília, sua terra natal, em novembro, no Ginásio Nílson Nélson.

 

                        Em 1998, após turnê pela Rússia, Mônica encerrou, após 10 anos de atuação, sua carreira de Patinadora Internacional, indo residir com o marido no Canadá.

 

                        Ao longo de 10 anos, apresentou-se nos 26 seguintes países: Brasil, Itália, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Suécia, Rússia, Japão, Indonésia, Taiwan, México, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Polônia, e a antiga Checoslováquia.

 

                        Hoje, Mônica trocou o cosmopolitismo pelo prazer de estar de volta ao Brasil, desfrutando da companhia de sua grande família e da alegria de pintar.

 

                        Com extrema facilidade para assimilar línguas estrangeiras, o Ensino de Idiomas – Inglês, Francês e Húngaro –, tornou-se, após a Patinação Internacional, sua profissão definitiva.

                       

                        É isso aí! Sangue balsense ornamentando o showbizz! De Balsas para o Mundo!

 

                        Para vocês, Mônica no primeiro teste classificatório de sua carreira:

 

"

"

"

"

"


Artistas e Artes segunda, 10 de outubro de 2016

GABY DE SABOYA, SANGUE BALSENSE NO TEATRO BRASILEIRO

GABY DE SABOYA, SANGUE BALSENSE NO TEATRO BRASILEIRO

Raimundo Floriano

 

 

                        A atriz à direita é Gaby de Saboya, neta de minha Tia Alice, estrelando, juntamente com Marcelle Sampaio, a peça Musas, em excursão por todo o Brasil. A montagem promove um encontro ficcional entre a pintora Frida Kahlo e a poetisa Sylvia Plath, papel desempenhado por Gaby.

 

                        A trupe tem agenda lotada, com apresentações em Brasília, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Teatro Brasil 21; em Salvador, nos dias 16 e 17, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho; e em Goiânia, nos dias 7 e 8 de setembro, no Teatro Sesi, dentre outros compromissos.

 

                        “A pintora mexicana Frida Kahlo (1907/1954) viveu num país quente. Sua tragédia pessoal sempre foi com a parte sul de seu corpo: além da poliomielite na infância, que a deixou manca, sofreu grave acidente, que a obrigou a ficar acamada boa parte de sua vida. Usando colete para a coluna, teve amputados uma perna e dedos dos pés. Foi casada com Diego Rivera, que já era um pintor reconhecido, por quem foi traída muitas vezes, inclusive com própria irmã. Nunca conseguiu ter filhos. Adorava fotografia, era incomparável na maneira de se trajar, pintava para expressar sua dor e sua visão do mundo e, nas horas vagas, escrevia em seus diários. Apesar de todos os reveses, Frida pulsava vida, era generosa, exuberante, sensual, combateu as traições do marido e teve vários amantes, homens e mulheres. Os espelhos ajudaram-na a afirmar sua autoestima. Faleceu precocemente, aos 47 sete anos de idade.

 

                        “A poetisa norte-americana Sylvia Plath (1932/1963) viveu em regiões frias. Seu drama sempre foi com a parte norte de seu corpo. As crises de sanidade levaram-na aos eletrochoques e aos calmantes. Tinha obsessão pela figura masculina, primeiro o pai, depois o marido. Casada com Ted Hughes, escritor renomado, foi traída por ele, ao que se sabe com uma única mulher, adultério e ausência que não suportou, suicidando-se por asfixia, ao colocar a cabeça dentro do forno a gás, isso aos 30 anos, em plena mocidade. Teve dois filhos, mas a maternidade não lhe deu força suficiente para evitar esse ato, deixando-os órfãos, ainda crianças. Odiava ser fotografada, era discreta, introspectiva, tendendo à depressão. Pouco confiante, escrevia para expressar-se e manter-se viva. Nas horas vagas, fazia desenhos em seus cadernos. Era frágil como cristal e viveu num a redoma de vidro. Sua obsessão era a morte.

 

                        “Uma pintora mexicana e uma poetisa norte-americana, que nunca se encontraram na vida, dividem a cena de Musas, de Nestor Caballero. A peça desse venezuelano, inédita no Brasil, não é biográfica, não relata detalhadamente fatos da vida das duas artistas, mas oferece um mosaico de sensações, perdas, desejos, sinais de desespero, encontros surreais, breves momentos de felicidade.

 

                        “Inicialmente, perguntamo-nos que semelhanças ligaram essas duas mulheres, aparentemente tão distintas, para que o autor as reunisse no palco. Ambas foram casadas com intelectuais expressivos, ambas foram traídas, ambas tiveram uma vida conturbada, mas a maneira como lidaram com seus dramas pessoais parece quase divergente. Talvez estivesse aí a chave para compreensão do autor.

 

                        “O título que Caballero dá a sua peça é revelador: por que duas artistas tão expressivas, confessionais, contundentes, com traços tão pessoais, são chamadas de Musas? Há nessa qualificação referência ao fato de elas terem vivido ofuscadas pelo marido? Faz parte de um mundo machista e misógino restringir a função de ‘musa inspiradora’ à mulher?

 

                        “Elas foram musas, tanto para Diego Rivera e Ted Hughes, quanto para diversos outros artistas e admiradores. Mas foram, também, mais que musas. Ser musa é uma função menor? Quem nos pode afirmar que já serviu de inspiração para a arte ou a vida de alguém? Como transfiguramos o que recebemos? Por quanto tempo conseguimos manter-nos de pé e com a cabeça erguida?

 

                        “A montagem da peça é dedicada a todos os que honraram a terra em que pisaram e que renovaram o mundo com suas maravilhosas cabeças.”

(Texto extraído do prospecto da peça)

 

Marcelle Sampaio e Gaby Saboya: em cena

 

                        Falemos agora do sangue balsense abrilhantando o Teatro Brasileiro. Depois da sobrinha Mônica Silva, neta de minha irmã Maria Isaura, aqui retratada no dia 09.01.11, sob o título “Mônica Silva, Sangue Balsense na Patinação Mundial”, mostrando sua trajetória nas pistas do Holiday on Ice e da Disney on Ice, ora é a vez dessa outra, a Gaby, extasiar o Brasil e, praza a Deus, o Exterior com sua dramaturgia. O que vem a justificar plenamente o título de meu penúltimo livro: De Balsas para o Mundo.

 

                        Alice Albuquerque Bezerra, a Tia Alice, irmã de minha mãe, Maria Bezerra, nasceu em Balsas, no ano de 1907, coincidentemente o mesmo de Frida Kahlo. Era filha de José Bezerra de Farias e Ana de Albuquerque Bezerra. Em 1917, a família mudou-se para Goiás Velho, ficando em Balsas apenas minha mãe, que já estava de casamento engrenado com meu pai, Seu Rosa Ribeiro.

 

                        Em Goiás velho, Tia Alice casou-se com José Garibaldi Fonseca, com quem teve cinco filhos, sendo três rapazes e duas moças, uma das quais, a Maria Alice, veio a casar-se com José Luiz Saboya. Estes dois, residentes no Rio de Janeiro, são pais da talentosa Gaby, atriz que infla de orgulho o peito de todo o clã Albuquerque.

                       

                        Você, meu querido leitor, que me acompanhou nestas maltraçadas linhas até aqui, é um privilegiado: quando o espetáculo passar em sua cidade, já ira sabendo de tudo sobre a personalidade das musas nele homenageadas.

 

                        Sábado, dia 10, eu estive lá, não só para conferir, como também abraçar a Gaby, sobrinha que não via há uns dez anos.

 

                        Não sendo crítico especializado, mas apenas curtidor da arte teatral, ouso externar meu parecer sobre a apresentação a que assisti. A parte técnica deixou um pouco a desejar. Acho que deveria haver microfones individuais, para que as atrizes fossem mais bem ouvidas por toda a plateia. Quanto ao desempenho das duas e ao valor da peça, em escala um a dez, minha nota é: dez! Nota dez!

 

                        Como testemunha ocular da história, eis minha participação na trama:

 

Marcelle , Raimundo Floriano e Gaby

 

 

"


Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros