Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes segunda, 09 de dezembro de 2024

COM VERSOS EM FRANCÊ, LZ DA FRANÇA LANÇA NINGUÉM (POSTAGEM DO LEITOR LUCAS DAMIÃO)

Com versos em francês, Lz da França lança "Ninguém"

Escute: https://smb.lnk.to/Ninguem
Assista: https://youtu.be/4sxdIEJKJ_E?si=TUeIOg1-87FW1Mqz

Aposta do trap, Lz da França, que se apresentou este ano no Rock In Rio, lança pela primeira vez uma música mesclando português e francês. Em “Ninguém”, seu novo single, o artista se conecta com suas origens e traz uma música com elementos de afro-drill, dançante e com drops bem pensados. Com uma vibe pra cima, antecipando o verão, a faixa chega acompanhada de clipe gravado em paisagens do Rio de Janeiro.

"’Ninguém’ é uma faixa que surgiu da noite pro dia, em uma sessão de estúdio só. Era final de maio, quando decidi montar meu home studio na casa de um amigo meu, no Rio mesmo. Escolhi um beat nessa pegada do afro-drill, que é de um gênero mais presente na gringa, do qual eu ainda não havia explorado ainda. Mas, como gosto de não me limitar só ao que estou acostumado a criar, decidi gravar em cima. Foi assim que saiu essa track”, conta Lz.

Sobre cantar em outra língua, ele explica: “Algo que gosto bastante nela, é que eu nunca havia misturado português com francês em nenhuma de minhas músicas (mesmo sendo fluente em ambas), e essa foi a primeira que me aventurei a testar essa estética que, pessoalmente, eu curti bastante. Considero essa track uma faixa de transição, onde vou tentar trazer mais essa pegada do afro-drill e do francês”.

Com alguns singles lançados sob a chancela da Sony Music Brasil, Lz da França é um nome em desenvolvimento no trap. A ainda curta trajetória do artista na música já conta com conquistas significativas: em maio de 2022, assinou com a gravadora, fato que impulsionou sua estreia na cena, em junho do mesmo ano, com o single “Festa Privada”, em parceria com Sil7nT e Hins.

Em outubro de 2022, lançou a música “Próprio Veneno”, um trap com refrão chiclete, em mais uma parceria com o rapper Hins. No começo de 2023, disponibilizou o single e clipe “Sorvete”, resultado de uma experimentação inédita para o jovem artista, que uniu o trap ao funk pela primeira vez. Em agosto passado, compartilhou mais um single, “Luxo”, que chegou acompanhado de clipe. Mais recentemente, lançou "Horário", música com beat acelerado, batida mais pesada e vocais baixos, com elementos do gênero urbano na letra. Seu último single havia sido “Corrente”, parceria com Kawe.

Sobre Lz da França

Léo Pavlov Schwartzenberg - o “Lz da França” - é um jovem franco-brasileiro que cresceu em uma família musical. Ele começou a ter aulas de piano aos 8 anos e de violão aos 13. Mesmo com a música presente em sua vida desde muito cedo, foi durante a pandemia que Lz descobriu seu talento no mundo das produções musicais, no gênero do trap, através de um software digital. A partir daí, começou a produzir seus beats e instrumentais por lazer, inspirando-se em diversos artistas que já ouvia, como Matuê, Leozin e Travis Scott. Até que, em 2021, começou a se dedicar a uma carreira musical, como cantor e produtor. Em 2022, de contrato assinado com a Sony Music, estreou na música pra valer, com suporte especializado.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach – anapaula@perfexx.com.br

Lucas Damião -  lucas@perfexx.com.br
Mariana Ghetti – mariana.ghetti@sonymusic.com


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros