Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes sexta, 15 de novembro de 2024

ARTSY CLUB SE FIRMA NO MERCADO INTERNACIONAL (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÃO)

Artsy Club se firma no mercado internacional e assume cobertura do GRAMMY Latino

Produtora criativa é responsável pela produção de conteúdo nos canais de comunicação oficial da premiação marcada para o dia 14 de novembro, em Miami

 

Após realizar a cobertura do Showcase Best New Artist do GRAMMY Latino 2024 na Argentina, o Artsy Club  — produtora independente especializada em conteúdos e experiências dentro do universo da música, cultura, tecnologia e inovação — segue levando sua expertise para a premiação. A empresa fundada pelos irmãos Dilson Laguna (diretor criativo) e Juliana Laguna (CEO) será a responsável pela cobertura oficial nas redes sociais e nos canais de comunicação do evento, marcado para o dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. 

Com uma equipe multicultural, formada por diretores brasileiros, profissionais de Los Angeles (onde o Artsy Club mantém sua filial nos Estados Unidos) e Miami, a produtora irá realizar a cobertura de tudo que acontece antes, durante e depois do evento principal. A empresa realizará captação de imagens dos indicados na premiação e no tapete vermelho, além de entrevistar os artistas vencedores. 

A equipe do Artsy Club também ficou responsável pela cobertura de eventos que antecederam a premiação, como o Showcase Best New ArtistSpecial AwardsNominee ReceptionPerson of the Year, Première e Official Party. Na semana anterior à premiação principal, a empresa trabalhou com diversos artistas brasileiros, como Alok, João Gomes, Luisa Sonza, Melly, Tiago Iorc, Jota.pê e Yago Oproprio, na produção de entrevistas. O Artsy Club também é responsável pela cenografia do espaço destes depoimentos, além de realizar projetos de branded content com marcas parceiras da premiação, como Bulova, Mastercard e Windstar. 

“Estamos muito honrados em ser a primeira empresa brasileira independente convocada para ser a produtora oficial do LATIN GRAMMY, expandindo ainda mais a nossa parceria com a academia, que já acontece desde 2020. Esse ano, que conta com a maior delegação artística brasileira, estaremos produzindo uma série de conteúdos com nomes importantes do nosso país, além de outros projetos com artistas latinos”, explica Dilson Laguna, co-fundador do Artsy Club. “Essa oportunidade vem de encontro ao nosso processo de internacionalização, que já acontece há 5 anos, e, agora, se consolida junto a uma das marcas mais sólidas e respeitadas na indústria da música”, completa. 

A parceria entre o Artsy Club e o GRAMMY Latino acontece há quatro anos e teve início em grande estilo, com a gravação de performances de Emicida com Marcos Valle e Melim para a première brasileira da premiação daquele ano. Em 2023, o GRAMMY Latino e a Mastercard levou o Showcase Best New Artist para o topo do centro de São Paulo, no Espaço Priceless, com performances ao vivo de Clarissa, Maria Rita e Giulia Be, registradas exclusivamente pelo Artsy Club. 

A ligação de indústrias culturais entre nações é um modelo que o Artsy Club investe desde sua fundação. Um bom exemplo desse tipo de colaboração de sucesso é o Sofar Sounds, projeto inglês cuja versão brasileira é organizada pela produtora criativa há doze anos. Em agosto de 2024, os irmãos fundadores deram mais um passo em direção a solidificar o nome do Artsy Club no cenário internacional e abriram sua primeira sede nos Estados Unidos, em Los Angeles. “Firmamos parcerias importantes, como o lendário estúdio Sunset Sounds, que servirá de espaço para nossas produções; e com a NAMM, principal feira de instrumentos musicais, áudio e iluminação dos Estados Unidos. Esperamos ampliar ainda mais nossa parceria em território americano”, comenta Juliana Laguna, co-fundadora do Artsy Club.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - ARTSY CLUB
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com   

Stéphanie Durante —  stephanie@trovoa.com 
Thaís Huguenin — thais@trovoa.com
Bárbara Correa - barbara@trovoa.com

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros