Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes segunda, 18 de novembro de 2024

MON LAFERTE, GANHADOR DO GRAMMY LATINO, VEM AO BRASIL EM MARÇO (POSTAGEM DA LEITORA HELOÍSA GARCIA)

Ganhadora do Grammy Latino na categoria "Álbum de Música Alternativa", Mon Laferte vem ao Brasil em março

Cantora chilena fará única apresentação no Tokio Marine Hall, em São Paulo

Vencedora do Grammy Latino 2024 na categoria “Melhor Álbum de Música Alternativa” com “Autopoiética”, a cantora chilena Mon Laferte virá ao Brasil no próximo ano e fará única apresentação no Tokio Marine Hall, em São Paulo, dia 18 de março. A apresentação em solo brasileiro será um esquenta para o Lollapalooza Argentina e Chile, que acontecem dias 21 e 22 de março, respectivamente.

Mon coleciona oito álbuns até o momento: Desechable (2011), Tornasol (2013), Mon Laferte Vol. 1 (2015), La Trenza (2017), Norma (2018), Sola Com Mis Monstruos (2020), Seis (2021), 1940 Carmen (2021) e Autopoiética (2023), além de hits como “Amárrame”, “Tu falta de querer”, entre outros.

Ao longo de sua carreira, ela se apresentou em grandes locais como Coachella, Vive Latino, Viña del Mar, Walt Disney Concert Hall, Hollywood Bowl, Lincoln Center, Movistar Arena Chile, Movistar Arena Argentina e Auditório Nacional na Cidade do México.

Com milhões de álbuns vendidos no mundo, e inúmeros sucessos, Mon Laferte teve sua trajetória brilhante reconhecida em um documentário dedicado à ela na Netflix : “Mon Laferte, te amo”, que teve sua estreia em agosto deste ano.

O show, que promete ser uma experiência emocionante e repleto de sucessos, é uma realização da Music On Events, e reforça a crescente popularidade da música latina no país, contribuindo para a troca cultural entre as nações. Os fãs já estão ansiosos para conferir de perto o talento e a energia de Mon Laferte ao vivo.

Os ingressos estão disponíveis no site da Ticketmaster e variam de R$95 a R$420.

Mon Laferte coleciona números impressionantes, só nas plataformas de áudio soma mais de 12 milhões de ouvintes mensais.

Mon Laferte - Tokio Marine Hall

Quando: terça-feira, 18 de março de 2025

Onde: Tokio Marine Hall – Rua Bragança Paulista, 1281

Ingressos: www.ticketmaster.com.br


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros