Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes terça, 10 de dezembro de 2024

JULIANO ROSA CRIA PODCAST PARA DEBATER MÚSICA E NEUROCIÊNCIA (POSTAGEMDA LEIRTORA ALINE ARBACHE)

Cantor cria podcast para debater música e neurociência com mais de 10 mil inscritos

Com mais de 30 episódios na primeira temporada, Juliano Rosa recebe celebridades para discutir a psicologia positiva e a importância de "olhar para si"

Com mais de 10,8 mil inscritos e quase três milhões de visualizações únicas registradas no canal do YouTube, o ex-sertanejo e palestrante Juliano Rosa lançou um podcast para compartilhar a importância de se aplicar música à neurociência, como uma forma de incentivar o bem-estar e o humor saudável no dia a dia dos fãs e seguidores.

Juliano Rosa Cast, ou JR Cast, já conta com mais de 30 episódios na primeira temporada. Apresentado pelo próprio cantor, o programa reúne personalidades como a cantora Deborah Blando, o senador Beto Martins e os atores Marcello Faustini, Monique Curi e Ingra Lyberato para misturar canções, desenvolvimento pessoal e boas doses de humor, compartilhando a trajetória e os aprendizados de cada celebridade como fonte de uma inspiração ao público.

Com o senador catarinense Beto Martins, por exemplo, o bate-papo trouxe uma reflexão diferente sobre política, o papel da liderança e os recentes desafios enfrentados pelo Brasil, além de abordar temas motivacionais. Como explica Juliano Rosa: "Gosto de trazer canções e brincadeiras com um olhar mais próximo dos assuntos de interesse público, pois a leveza do 'infotenimento' é capaz de influenciar nossas decisões pessoais de maneira positiva. São nessas conversas que o poder da arte e da neurociência se revelam", explica o cantor, que também é pós-graduado em Musicoterapia, Neurociências e Psicologia Positiva pela Febracis.

Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), a média de músicas ouvidas no Brasil, no último ano, foi de 24,9 horas semanais - cerca de quatro horas a mais que a média global. Estudos revelam que essa manifestação artística pode servir como uma ótima ferramenta para a prática da psicologia positiva - que foca nos estímulos que levam felicidade às pessoas.

Esse é o motivo pelo qual Juliano, conhecido pelo trabalho com ícones como Michel Teló e Fernando e Sorocaba, e por se reencontrar artisticamente por meio da neurociência, planeja novos episódios e convidados inéditos para enriquecer ainda mais o desenvolvimento dos ouvintes. A missão é provar à população que a arte sonora tem um potencial transformador e que, ao lado de risadas e reflexões, pode ser ainda mais poderosa.

"Durante minha passagem pela indústria musical, percebi como a sonorização positiva pode fazer a diferença no bem-estar emocional. Então, com a chegada do JR Cast, busco criar uma conversa íntima com a audiência, dividindo histórias que refletem a importância de olhar para si e comprovando que a música e o humor são capazes de transformar um simples momento na internet em oportunidades de crescimento pessoal", conclui Rosa.

Sobre Juliano Rosa:
Natural de Imbituba/SC, Juliano Rosa é músico e palestrante brasileiro, conhecido por sua trajetória no sertanejo e seu foco atual em neurociência aplicada à transformação pessoal. Após anos de sucesso no cenário musical, Juliano abraçou a música como uma ferramenta de cura e desenvolvimento, promovendo palestras e retiros voltados para o crescimento pessoal e bem-estar. Ele também criou uma linha de moda que reflete essa essência de transformação. Mais informações: @julianorosa



Juliano Rosa, músico e criador do JR Cast  
Visualizar todas as imagens em alta resolução

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros