Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes domingo, 01 de dezembro de 2024

ARTISTA INDÍGENA ANARANDÀ LANÇA A FAIXA ASSAJE (POSTAGEM DO LEITOR THIAGO PALEARI)

MC Anarandà

Artista indígena Anarandà lança a faixa ASSAJE

Cantada em Guarani, single traz influências do Reggae jamaicano

A cantora indígena Anarandà divulga mais uma faixa nas plataformas digitais. Escrita pela própria artista em Guarani, ASSAJE é o terceiro single da MC, que nasceu na Aldeia Guapoy, no Mato Grosso do Sul, e ganhou o mundo. O lançamento vem pela ORUM SOUNDS, selo e editora especialista em direitos autorais que gerencia artistas no Brasil e na União Europeia. Confira: http://surl.li/nucues 

Considerada a primeira rapper brasileira a cantar músicas autorais em Guarani e Português, Anarandà mostra sua versatilidade artística no single ASSAJE. Com produção musical de Wagner Bagão e direção de Vinil Moraes, a nova música vem ancorada no reggae, com influências jamaicanas e inglesas, mas sem perder a essência da sua terra e do seu povo.

“ASSAJE é aquela música para quando você estiver triste não pensar somente na tristeza, pois ao amanhecer sempre surgirão pessoas para alegrar o seu dia. A alegria pode vir da sua família, do seu grande amor ou alguém que você admira”, define.

O nome Anarandà, em Guarani, Kuña Poty Rory, significa: “Mulher Brilhante carismática e comunicadora”, em português. Com estes atributos, a artista vem quebrando barreiras. Com a produção da Sonhares Filmes dirigida por Marineti Pinheiro, e da Orum Sounds, recentemente, se apresentou no Paraguai e no festival Theaterformen, na Alemanha. A cantora também fez shows em diversos estados do Brasil e em oito unidades do CEUs, na capital paulista.

Anarandà prepara um álbum completo para 2025. Sabia mais pelas redes sociais: @orumsounds, @anarandagk21 e @sonharesfilmes.



Imagens relacionadas

Capa do single
Capa do single
Divulgação/Orum Sounds
baixar em alta resolução


Anarandá lança single
Anarandá lança single
Divulgação/Orum Sounds
baixar em alta resolução


Cantada em Guarani, single traz influências do Reggae jamaicano
Cantada em Guarani, single traz influências do Reggae jamaicano
Divulgação/Orum Sounds
baixar em alta resolução

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros