Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes quinta, 21 de novembro de 2024

HAMILTON DE HOLANDA, MESTRINHO E ARMANDINHO MACÊDO FAZEM SHOW ESPECIAL (POSTAGEM DO LEITOR LUCAS DAMIÃO)

Com a presença de presidentes, Hamilton de Holanda, Mestrinho e Armandinho Macêdo fazem show especial em reunião do G20

Mestrinho, Armandinho Macêdo e Hamilton de Holanda

Na noite desta segunda-feira (18/11), em coquetel na área externa do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, mesmo local onde acontece a reunião dos líderes do G20, os artistas vencedores do Grammy Hamilton de Holanda e Mestrinho, com a participação de Armandinho Macêdo, se apresentaram no único show realizado para os presidentes e suas cúpulas.

Estavam no evento, os presidentes: Joe Biden, dos Estados Unidos; Emmanuel Macron, da França; Claudia Sheinbaum, do México; além dos primeiros-ministros Olaf Scholz, da Alemanha, e Justin Trudeau, do Canadá. Também marcaram presença a ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do banco dos Brics, e Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro.

Fiquei muito feliz por poder tocar no Rio de Janeiro, em um evento que tem pessoas importantes de vários países. Poder estar aqui no Rio, representando o Brasil, junto com o Mestrinho, com a Armandinho, é uma honra pra mim. Legal também ter o bandolim, a sanfona, instrumentos que são muito brasileiros fazendo esse papel”, comenta Hamilton de Holanda.

O bandolinista e compositor brasileiro venceu recentemente o Grammy na categoria de Melhor Álbum Instrumental com “Tembla”, parceria com o C4 Trio, da Venezuela. “Tembla” é composto de dez canções e traz em sua maioria clássicos latinos, que ganharam novo sopro com este projeto.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach – anapaula@perfexx.com.br

Lucas Damião -  lucas@perfexx.com.br
Mariana Ghetti – mariana.ghetti@sonymusic.com



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros