Almanaque Raimundo Floriano
Fundado em 24.09.2016
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, dois genros e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Augusto Nunes - Comentário quarta, 06 de fevereiro de 2019

FANTASIA DE RENAN FICA EM FARRAPOS

 

ANTASIA DE “NOVO RENAN”

 


Augusto Nunes - Comentário sexta, 01 de fevereiro de 2019

FIGURANTE NO PRÓPRIO VELÓRIO

 

FIGURANTE NO PRÓPRIO VELÓRIO

 

 


Augusto Nunes - Comentário quarta, 30 de janeiro de 2019

CHEGOU A HORA DE ENGAIOLAR A TURMA DAS MINERADORAS


Augusto Nunes - Comentário sexta, 25 de janeiro de 2019

O SEPULTAMENTO DA DITADURA VENEZUELANA


Augusto Nunes - Comentário quarta, 16 de janeiro de 2019

DEFENDER A PRÓPRIA VIDA É UM DIREITO QUE JAMAIS SERÁ REVOGADO


Augusto Nunes - Comentário segunda, 14 de janeiro de 2019

PT VIVE BERRANDO: CADÊ AS PROVAS?


Augusto Nunes - Comentário domingo, 06 de janeiro de 2019

DILMA E AÉCIO: CADÁVERES POLÍTICOS

 

 
CADÁVERES POLÍTICOS

 


Augusto Nunes - Comentário terça, 01 de janeiro de 2019

A CHEGADA DE BOLSONARO AO PLANALTO

 

 
A CHEGADA DE BOLSONARO AO PLANALTO

 


Augusto Nunes - Comentário segunda, 31 de dezembro de 2018

A NOVA CARA DO CONGRESSO

 

 

A NOVA CARA DO CONGRESSO

 

 


Augusto Nunes - Comentário sexta, 28 de dezembro de 2018

O RÉVEILLON DE LULA


Augusto Nunes - Comentário quinta, 27 de dezembro de 2018

PRISÃO DE EX-SECRETÁRIO DE CELSO DANIEL - MARIA DO ROSÁRIO RESOLVE GRITAR LULA LIVRE BEM LONGE

 

PRISÃO DE EX-SECRETÁRIO DE CELSO DANIEL EXUMA FANTASMA QUE ASSOMBRA O PT

 

 

* * *

MARIA DO ROSÁRIO RESOLVE GRITAR “LULA LIVRE” BEM LONGE DE LULA PRESO

Depois de convidar todos os militantes do PT a passarem a noite de Natal em Curitiba, na frente da cadeia que hospeda Lula, Maria do Rosário foi cear na casa da irmã em Porto Alegre.

Por essas e outras, o bando que está desejando feliz a Natal ao chefão é insuficiente para eleger um vereador de grotão.

 

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário sábado, 22 de dezembro de 2018

ZANIN: DILMA DE GRAVATA

 

 
DILMA DE GRAVATA

Advogado de Lula usa o subdialeto inventado pelo neurônio solitário na petição que tentou pela 710ª vez colocar o ex-presidente presidiário em liberdade

“Em razão do descabimento de suspensão liminar em ações de abstrato de constitucionalidade, conforme inúmeros precedentes da Corte, requer-se seja reafirmada a competência de Vossa Excelência, eminente relator da ADC54, para analisar o pedido de alvará de soltura do peticionário, dado o ∆á noticiado descumprimento pelo Juízo da Execução; seja estabelecido que a própria decisão proferida sirva como alvará de soltura”.

Cristiano Zanin, advogado de Lula, na petição que invocou a liminar de Marco Aurélio Mello para tentar tirar da gaiola o ex-presidente presidiário, fazendo com que os brasileiros se perguntem se foi ele mesmo ou Dilma Rousseff quem escreveu o papelório.

 


Augusto Nunes - Comentário sexta, 21 de dezembro de 2018

MARCO AURÉLIO: O PAPELÓRIO DO IMPERADOR DAS CADEIA MERECE A LATA DE LIXO MAIS PRÓXIMA

 

 
O PAPELÓRIO DO IMPERADOR DAS CADEIAS MERECE A LATA DE LIXO MAIS PRÓXIMA

O prenome de imperador romano, a vaidade tão pesada que deve ser calculada em arrobas, o olhar de quem treina para virar estátua, a arrogância que identifica os que acham que a toga é que deve orgulhar-se de cobrir-lhe o corpo, o prazer sensual com que ouve o som da própria voz entoando expressões ignoradas pela plebe — tudo isso, junto e misturado, subiu de vez à cabeça de Marco Aurélio Mello. E ordenou-lhe que caprichasse na liminar que, se fosse levada a sério pela Justiça brasileira, colocaria em liberdade todos os bandidos que cumprem pena depois de condenados em segunda instância.

 

 

Que Nero, que nada: sem uma Roma para incendiar, Marco Aurélio I, o Imperador das Cadeias, resolveu destruir com uma canetada a jurisprudência recentemente reafirmada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, a segurança jurídica e a esperança no triunfo da lei sobre o crime, e da honradez sobre a falta de vergonha na cara. O ministro coleciona molecagens, sentenças idiotas, chiliques de debutante e odes ao descaramento desde que foi presenteado com uma toga pelo primo Fernando Collor. Até esta assombrosa quarta-feira, contudo, era possível acreditar que mesmo para um marcoauréliomello existem limites.

Não existem, atesta a liminar produzida na véspera do recesso do Judiciário. O latinório ridículo e algumas condicionantes malandras procuram inutilmente camuflar o objetivo do autor: tirar Lula da cadeia. As restrições inócuas não passam de um truque diversionista concebido para ocultar as aberrações decorrentes da torpeza original. Com o ex-presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, recuperariam o direito de ir e vir (e roubar, e matar, e revogar por dias ou semanas a ordem legal) uma imensidão de assassinos, estupradores, latrocidas e, claro, delinquentes de estimação de Marco Aurélio e seus comparsas.

A afronta ao país que presta deve ser barrada de imediato pela reação da banda sadia do STF, do Ministério Público e dos magistrados que ouvem a voz da Justiça, não os sussurros dos que conspiram contra o império da lei. A liminar de Marco Aurélio merece ser atirada à lata de lixo mais próxima por juízes de verdade, que não se curvam bovinamente a determinações intoleráveis. O Brasil se tornará bem melhor se for socorrido por uma variação da boa e velha desobediência civil. Tal arma, manejada com altivez e destemor, já sufocou no nascedouro tantos surtos de demência autoritária. É hora de usá-la para expulsar Marco Aurélio do seu trono imaginário.


Augusto Nunes - Comentário quinta, 20 de dezembro de 2018

O STF NÃO VAI SOLTAR LULA ILEGALMENTE - IMAGINE 160 MIL CONDENADOS NAS RUAS - MARCO AURÉLIO TUMULTUA O BRASIL

 

 
STF NÃO VAI SOLTAR LULA ILEGALMENTE

 

 

* * *

IMAGINE 160 MIL CONDENADOS NAS RUAS

 

 

* * *

MARCO AURÉLIO MELLO TUMULTUA O BRASIL COM DECISÃO IMBECIL E INDEFENSÁVEL

 

 


Augusto Nunes - Comentário quinta, 20 de dezembro de 2018

A MULHER QUE SE ACHAVA FILHA DE GETÚLIO ERA MAIS SENSATA QUE GLEISI - NOTÍCIAS SUPOSTAMENTE CONTRA BOLSONARO

 

 
A MULHER QUE SE ACHAVA FILHA DE GETÚLIO ERA MAIS SENSATA QUE GLEISI

Já contei aqui a história da doida mansa que, no começo dos anos 60, apareceu em frente da minha casa em Taquaritinga em busca das chaves do Banco do Brasil. No meio de uma tarde de agosto, a campainha tocou e vi pela janela da sala de visitas uma mulher negra, franzina e maltrapilha hasteada junto ao portão. Atravessei o jardim e dei bom dia. Ela retribuiu a saudação e quis saber se era ali que morava o prefeito. Era, confirmei. Ela perguntou o que eu era dele. Um dos filhos, esclareci. Ela então contou que era filha do presidente Getúlio Vargas e precisava falar com o chefe do Executivo municipal. Assunto para gente grande, compreendi. E fui chamar minha mãe.

Dona Biloca também ficou sabendo que estava diante de uma filha de Getúlio cuja existência o restante do Brasil ignorava. Depois de certificar-se que estava diante da primeira-dama da cidadezinha, a mulher revelou que num testamento secreto, redigido meses antes do suicídio, o pai a transformara oficialmente em herdeira do Banco do Brasil. Depois do trágico 24 de agosto de 1954, ela se tornara dona da poderosa instituição financeira, incluídos bens imóveis, mesas, equipamentos e um mundaréu de dinheiro, além de todas as agências. Estacionara na porta da minha casa porque o doutor Getúlio lhe segredara, na única conversa que tiveram, que as chaves de cada agência ficavam sob a guarda do prefeito.

“A senhora pode chamar seu marido?”, solicitou ao fim da exposição. Ao ouvir que meu pai estava na prefeitura, comunicou que iria esperá-lo no portão. Dona Biloca achou que a coisa iria longe e, para encurtar a conversa, transferiu a pendência para a alçada do primogênito, que trabalhava no Banco do Brasil de Taquaritinga. Depois de ensinar à visitante o caminho da agência, explicou-lhe o que fazer: “Chegando lá, procure um moço chamado Flávio e diga que a mãe dele mandou dar um jeito no problema da senhora”.

“Vou buscar a certidão de nascimento no cartório e volto já”, replicou a herdeira. Reapareceu quatro meses mais tarde, não na agência, e sim no portão da minha casa, sem qualquer documento e de novo querendo falar com o prefeito. De novo, foi encaminhada ao moço da agência, que de novo liquidou a questão do mesmo jeito. O ritual se repetiu quatro vezes em menos de dois anos. Até que um dia a filha de Getúlio Vargas saiu em direção ao cartório e nunca mais voltou.

Lembrei-me da figura eternizada nas minhas memórias da infância ao topar com o vídeo em que Gleisi Hoffmann convida o povo em geral e a companheirada em particular para passarem o Natal nas cercanias da cadeia que hospeda Lula em Curitiba — e, mais uma vez, avisa que vai tirar da gaiola o chefão condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. É o que vive fazendo Gleisi desde abril, quando o ex-presidente foi alojado na carceragem da Polícia Federal na capital paranaense.

A senadora rebaixada a deputada federal convocou uma vigília e jurou que libertaria Lula. A vigília morreu de frio e o deus da seita continuou na cela. A presidente do PT lançou a candidatura de Lula à Presidência da República e jurou transferi-lo da cadeia para o palanque. A maluquice morreu de inanição e o candidato fez campanha no cárcere. Agora Gleisi promete presentear o presidiário mais famoso do país com a recuperação do direito de ir e vir.

Daqui a alguns anos, é provável que um menino de Curitiba receba a visita de uma senhora de maus modos querendo falar com o prefeito. Cabelos remotamente alourados, nariz artificialmente arrebitado, aquele brilho no olhar que denuncia as doidas varridas, Gleisi Hoffmann ainda estará berrando “Lula livre!” mesmo quando sua divindade particular já não existir fisicamente. A filha de Getúlio encerrou a busca em dois anos. A filhote de Lula é menos sensata: vai passar a vida à caça das chaves da cadeia onde um ex-presidente amargou seu lastimável ocaso.

* * *

NOTÍCIAS SUPOSTAMENTE CONTRA

 

 


Augusto Nunes - Comentário quarta, 19 de dezembro de 2018

NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO

 

 
SANATÓRIO GERAL

NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO

Maduro explica que, neste momento, o maior sonho de Donald Trump é derrubar o ditador venezuelano para instalar a ditadura na Venezuela

“Hoje, venho outra vez denunciar o complô preparado na Casa Branca para violentar a democracia venezuelana, para me assassinar e para impor um governo ditatorial na Venezuela”.

Nicolás Maduro, explicando que, neste momento, o maior sonho de Donald Trump é derrubar o ditador venezuelano para instalar a ditadura na Venezuela.


Augusto Nunes - Comentário terça, 18 de dezembro de 2018

PERDENDO TEMPO - AUSÊNCIA DE MADURO

 

 
PERDENDO TEMPO

 

 

* * *

A AUSÊNCIA DE MADURO

 


Augusto Nunes - Comentário segunda, 17 de dezembro de 2018

BANDO PERDULÁRIO

 



BANDO PERDULÁRIO

Gleisi jura que o PT torrou na campanha de Haddad todo o dinheiro que embolsou durante o Mensalão e o Petrolão

“As reservas financeiras mantidas pelo PT esgotaram-se”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, insinuando que o partido que virou bando torrou na campanha fracassada de Fernando Haddad o que ainda restara da roubalheira consumada pelo maior esquema corrupto de todos os tempos.

* * *

ZERO À ESQUERDA

Dilma informa que em cinco anos conseguiu agravar todos os principais problemas do Brasil e não resolver nenhum

“Eu acho que a questão da luta pela terra e a questão da luta pela moradia são as duas grandes lutas no Brasil, porque tratam da distribuição de riquezas. Distribuição de renda é o Bolsa Família e uma série de atividades que nós fizemos, garantindo, por exemplo, reajustes de salário mínimo acima da inflação. Mas o grande passo à frente, o que interessa para a população brasileira quando se fala em distribuição de riquezas é, primeiro, o patrimônio, que é a terra e a moradia, aposentadoria e educação de qualidade”.

Dilma, em entrevista a um site, sem explicar como conseguiu em cinco anos agravar todos os principais problemas do Brasil e não resolver nenhum.


Augusto Nunes - Comentário domingo, 16 de dezembro de 2018

A GUERRA DA BENEDITA

 

 


SANATÓRIO GERAL

A GUERRA DA BENEDITA

Deputada do PT insinua que o Uruguai vai invadir o Brasil para libertar o presidiário Lula

“A conversa com o ex-presidente Pepe Mujica, aqui no Uruguai, fortalece a nossa luta em defesa das políticas de integração da América Latina e da campanha Lula Livre. #Mujica #PepeMujica“.

Benedita da Silva, deputada federal pelo PT fluminense, no Twitter, insinuando que o Uruguai vai invadir o Brasil para exigir a libertação de um corrupto condenado a 12 anos e 1 mês de gaiola.

 

* * *

FALTA PARAFUSO

Celso Amorim estabelece uma linha divisória entre democracia e ditadura sem revelar onde fica

“No momento, o país exige uma frente ampla democrática em que a linha divisória vai ter que se deslocar um pouco para a direita porque, se não, nós não sobreviveremos”.

Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores do governo Lula, na Conferência Internacional em Defesa da Democracia, promovida pelo PT, estabelecendo uma linha divisória que não sabe onde fica.


Augusto Nunes - Comentário sábado, 15 de dezembro de 2018

LULA: A CADEIA LHE FAZ BEM

 

CADEIA FAZ BEM

Lula dá mais um motivo para que seus advogados parem de exigir a libertação do famoso presidiário

“Hoje tenho certeza de que tenho o sono mais leve e a consciência mais tranquila do que aqueles que me condenaram. Não quero favores; quero simplesmente justiça. Não troco minha dignidade pela minha libertação”.

Lula, informando que, além de escrever, ler e rezar, também aprendeu na cadeia a dormir melhor.

* * *

DISTÚRBIO MENTAL

Haddad reforça a suspeita de que Lula vai começar a dizer que é Bolsonaro

“Defender os direitos humanos é lembrar que, neste dia, Lula estaria sendo diplomado pela 3ª vez como presidente do Brasil”.

Fernando Haddad, candidato derrotado do PT à Presidência, reforçando a suspeita de que os devotos da seita, depois de serem informados que o chefão já foi Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Nelson Mandela e Jesus Cristo, daqui a pouco vai avisar que virou Jair Bolsonaro.

* * *

FALTA PARAFUSO

Celso Amorim estabelece uma linha divisória entre democracia e ditadura sem revelar onde fica

“No momento, o país exige uma frente ampla democrática em que a linha divisória vai ter que se deslocar um pouco para a direita porque, se não, nós não sobreviveremos”.

Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores do governo Lula, na Conferência Internacional em Defesa da Democracia, promovida pelo PT, estabelecendo uma linha divisória que não sabe onde fica.


Augusto Nunes - Comentário sexta, 14 de dezembro de 2018

LULA SOLTO ANTES DO NATAL? - JOSÉ DIRCEU NÃO TEM BIOGRAFIA A PRESERVAR

 

 
SANATÓRIO GERAL

QUESTÃO DE PROBABILIDADE

As chances de Gleisi passar o Natal na cadeia com Lula são bem maiores do que as chances de Lula passar o Natal na rua com Gleisi

“Temos muita esperança de que Lula saia da prisão antes do Natal. Se isso não acontecer, estamos organizando um Natal com Lula”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, fingindo ignorar que as chances que tem de passar o Natal na cadeia com Lula são bem maiores que as chances que Lula tem de passar o Natal na rua com Gleisi.

* * *

PAÍS EM PERIGO

José Eduardo Cardozo ameaça o Brasil com o retorno ao Planalto do neurônio solitário

“Conforme já restou demonstrado à sociedade no infundado processo de impeachment contra Dilma Rousseff, as denominadas ‘pedaladas fiscais’ não passaram de ‘factoide jurídico’ criado com o objetivo de tirar do cargo uma presidenta legitimamente eleita pelo povo brasileiro”.

José Eduardo Cardozo, advogado de Dilma Rousseff, sem explicar se pretende pedir o impeachment de Michel Temer ou de Jair Bolsonaro para que a ex-presidente recupere o emprego e conclua a missão de destruir o Brasil.

* * *

UM PRONTUÁRIO A ESCONDER

 


Augusto Nunes - Comentário segunda, 10 de dezembro de 2018

DEPUTADO WADIH DAMOUS, SACRISTÃO DE MISSA NEGRA

 

SACRISTÃO DE MISSA NEGRA

Deputado federal petista mostra como fala, pensa e age um integrante do partido que virou bando

“O juiz Sergio Moro é o coveiro do Direito brasileiro. Ele é a ponta de lança do Estado de exceção brasileiro, com a sua — quando digo ‘sua’ refiro-me quase que a uma propriedade — Operação Lava Jato, que simplesmente jogou na lata do lixo a Constituição de 1988. Esse ministério para Sergio Moro, com promessa já de vaga assegurada no Supremo Tribunal Federal, foi o prêmio”.

Wadih Damous, deputado federal do PT fluminense demitido pelas urnas de outubro ao tentar reeleger-se, usando a tribuna da Câmara para mostrar como fala, pensa e age um sacristão das missas negras celebradas pela seita cujo único deus é um presidiário.

* * *

FUNDO DO POÇO

Maduro esquece que a União Soviética acabou no século passado e acha que a Rússia vai tirar a Venezuela do buraco

“Tenho certeza que boas notícias sairão desta reunião sobre o aumento da cooperação e do trabalho econômico entre os dois países. Acredito que descobrimos o ponto para avançar, ativamos um programa bastante completo, integral, que pode ser perfeitamente integrado à visão econômica da cooperação Rússia-Venezuela”.

Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, ao comentar o encontro com Vladimir Putin, liquidando de vez qualquer esperança do povo venezuelano com a notícia de que o país vai sair do buraco com a generosa ajuda da Rússia.


Augusto Nunes - Comentário domingo, 09 de dezembro de 2018

GLEISI: AMANTE PIRADA

 

AMANTE PIRADA

Gleisi tem outro surto e avisa que Bolsonaro pode provocar a Terceira Guerra Mundial

“Não há dúvida de que esse alinhamento acrítico e automático de Bolsonaro ao governo de Trump produzirá efeitos profundamente negativos no multilateralismo, na busca da paz e, mais especificamente, sobre os BRICS. Bolsonaro não é apenas uma ameaça ao Brasil e à América Latina, é uma ameaça ao planeta. Uma ameaça concreta aos BRICS e ao que eles representam”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, avisando que Jair Bolsonaro, para impressionar Donald Trump, vai vender a América Latina aos EUA e acabar com o BRICS para apressar o início da Terceira Guerra Mundial.

* * *

MEMÓRIA MALANDRA

Governadora eleita do Rio Grande do Norte exige que o próximo governo faça em poucos meses o que os governos do seu partido deixaram de fazer em muitos anos

“Já lutávamos enquanto parlamentar e, agora, como governadora eleita, vamos lutar muito mais. Não vamos abrir mão da chegada das águas do Rio São Francisco no nosso estado. Essa obra tem que ser entregue o mais rapidamente possível, para garantir a segurança hídrica para todo o nordeste setentrional”.

Fátima Bezerra, senadora do PT e governadora eleita do Rio Grande do Norte, exigindo que o governo Bolsonaro faça em 13 semanas o que Lula e Dilma não fizeram em 13 anos.


Augusto Nunes - Comentário sábado, 08 de dezembro de 2018

LULA: NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO

 

NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO

Depois de acreditar que era Nelson Mandela, Juscelino Kubitschek e Jesus Cristo, Lula vai começar a dizer também que é Jair Bolsonaro

“Moro sabia que, se agisse de acordo com a lei, teria que me absolver e eu seria eleito presidente”.

Lula, em entrevista concedida à BBC, realizada através de cartas que alguém escreveu e ele rubricou, reforçando a suspeita de que, depois de ter botado na cabeça que era Nelson Mandela, Juscelino Kubitschek e Jesus Cristo, logo vai achar que é Jair Bolsonaro.

* * *

LIBERDADE CONDICIONAL

Lewandowski defende a plena liberdade de expressão, desde que que ninguém critique o Supremo

“Não há mais o suposto risco de interferência no pleito, pelo que cumpre restaurar, sem mais delongas, a ordem constitucional e o regime democrático que prestigia a liberdade de expressão e de imprensa”.

Ricardo Lewandowski, ministro do STF, no pedido que fez a Dias Toffoli para que Lula possa conceder entrevistas dentro da cadeia, informando que a “liberdade de expressão” só não vale para quem ouse dizer na sua presença o que acha o Brasil decente do desempenho do Supremo Tribunal Federal.


Augusto Nunes - Comentário sexta, 07 de dezembro de 2018

LULA: É GOLPE!

 

É GOLPE!

Lula ainda finge que o poste que fabricou para disputar a eleição em seu lugar não perdeu por uma diferença superior a 10 milhões de votos

“No Brasil, nossa jovem democracia vem sendo duramente atacada. Dois anos atrás, um golpe de Estado destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff, jogando o país no caos. Direitos sociais foram retirados em benefício do mercado especulativo e de interesses corporativos nacionais e estrangeiros. Este ano, apesar de liderar as pesquisas eleitorais, fui impedido de concorrer à presidência da República. O povo brasileiro não pôde, assim, exercer o direito de eleger livremente seus representantes. Foi para alcançar esse objetivo que fui condenado sem nenhuma prova”. (

Lula, em outra carta que alguém escreveu e ele assinou, endereçada a um certo Congresso Mundial da Confederação Sindical Internacional (CSI), ao culpar Michel Temer pelo caos instalado no Brasil pela incompetência e pela ladroagem dos governos petistas, fingindo ignorar que o poste que fabricou para disputar a eleição em seu lugar perdeu por uma diferença superior a 10 milhões de votos.

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário quinta, 06 de dezembro de 2018

LEWANDOWSKI - STF VOLTA A ENVERGONHAR O PAÍS
 
RICARDO LEWANDOWSKI

 


Augusto Nunes - Comentário quarta, 05 de dezembro de 2018

PARA O PT, A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS


Augusto Nunes - Comentário terça, 04 de dezembro de 2018

SANATÓRIO GERAL

 

SANATÓRIO GERAL

AINDA NO PALANQUE

Alguém precisa ter coragem de contar a Lula que a próxima eleição presidencial só ocorrerá em 2022

“Esta não foi uma eleição normal. O povo brasileiro foi proibido de votar em quem desejava, de acordo com todas as pesquisas. Fui condenado e preso, numa farsa judicial que escandalizou juristas do mundo inteiro, para me afastar do processo eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral rasgou a lei e desobedeceu uma determinação da ONU, reconhecida soberanamente em tratado internacional, para impedir minha candidatura às vésperas da eleição”.

Lula, em carta endereçada ao Diretório Nacional do PT, escrita por alguém e assinada pelo analfabeto funcional, confirmando que nenhum devoto da seita teve coragem de contar-lhe que a próxima eleição presidencial só ocorrerá em 2022.

* * *

NÁUFRAGO EUFÓRICO

Haddad está cada vez mais animado com o nocaute que sofreu na disputa com Jair Bolsonaro

“Agradeço ao PT e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada neste duro momento de perseguição política e jurídica ao nosso partido, materializada na prisão política e no impedimento da candidatura de Lula à Presidência, desrespeitando até mesmo nossos tratados internacionais e uma recomendação da ONU”.

Fernando Haddad, candidato derrotado à Presidência pelo PT, em carta endereçada à direção do partido que acaba de conceder-lhe o status de “nova liderança”, ainda eufórico com o segundo naufrágio consecutivo nas urnas.

* * *

GUERREIRO MALANDRO

Cineasta americano ordena à seita de Lula que declare guerra ao país onde nasceu e sempre morou

“Peço que vocês continuem resistindo. Não digam “sim” a esse governo. Lutem contra essa gente. Os ataques aos movimentos sociais vão acontecer. Vocês devem ser firmes e resistir. Lula não pode continuar preso, precisamos tirá-lo da cadeia. Todo o sistema brasileiro está controlado pelos EUA”.

Oliver Stone, cineasta norte-americano, em entrevista ao site Brasil de Fato, sem explicar por que não interrompe a vida mansa no país onde nasceu e sempre morou para juntar-se como oficial graduado às tropas lideradas pelos comandantes Stedile, Boulos e Zé Dirceu.

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário segunda, 03 de dezembro de 2018

GILMAR ENRIQUECE O CAPÍTULO BRASILEIRO DA HISTÓRIA UNIVERSAL DA INFÂMIA

 

GILMAR ENRIQUECE O CAPÍTULO BRASILEIRO DA HISTÓRIA UNIVERSAL DA INFÂMIA

Na sessão do Supremo Tribunal Federal desta quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes caprichou na pose de juiz dos juízes para reiterar que enxerga nos brasileiros sem toga um ajuntamento de idiotas. Decidido a justificar o indulto concebido por Michel Temer para livrar da cadeia corruptos de estimação, Gilmar enriqueceu o capítulo brasileiro da história universal da infâmia com dois falatórios capazes de deixar ruborizados até chicaneiros patológicos.

No primeiro, o doutor em tudo avisou que libertar bandidos em louvor do Natal é atribuição privativa do presidente da República, que pode fazer o que quiser. Pode, por exemplo, tratar a pontapés a lei, a ética, a sensatez, a moralidade e a Constituição. O chefe do Executivo, ressalvou Gilmar, “está submetido aos custos políticos da concessão do indulto”. Tradução: os insatisfeitos que votem contra Temer nas próximas eleições. Haja safadeza.

No segundo falatório, o ministro da defesa de culpados tentou contestar a informação divulgada pelos procuradores engajados na força tarefa da Lava Jato: se o texto forjado por Temer permanecer intocado, 22 dos 39 alvos da operação encarcerados no Paraná serão contemplados com o perdão. Depois de qualificar a constatação de “propaganda enganosa e pouco responsável”, Gilmar ampliou seu vasto acervo de tapeações em juridiquês de porta de cadeia.

“Dos 22 ditos beneficiados, 14 são delatores que já estavam livres do cárcere”, disse. “Já estão a salvo, mas por ato do Ministério Público Federal”. Se não sabe a diferença entre indulto e prisão domiciliar, Gilmar não pode ser ministro por excesso de despreparo. Se sabe e finge que não sabe, não merece ser ministro por excesso de cinismo.

* * *

AMANTE DOIDONA

Gleisi mostra que aprendeu no convívio com Dilma a arte de não dizer coisa com coisa

“O ataque ao PT é um ataque à democracia e ao estado de direito, que envergonha o Brasil aos olhos do mundo. Não haverá paz política e social no país enquanto não for reconhecido, na prática, o direito à livre organização política. E o símbolo dessa resistência é a campanha pela liberdade do presidente Lula”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, deixando Dilma Rousseff grávida de inveja ao informar que, por algum motivo que ninguém sabe qual é, julgar crimes cometidos por petistas é atacar a democracia.

 


Augusto Nunes - Comentário sábado, 01 de dezembro de 2018

MENDES NÃO MERECE SER MINISTRO, POR EXCESSO DE DESPREPARO OU DE CINISMO


Augusto Nunes - Comentário sexta, 30 de novembro de 2018

A JUSTIÇA E O DILMÊS


Augusto Nunes - Comentário sexta, 30 de novembro de 2018

ENGAIOLANDO O SONHADOR

 

ENGAIOLADO SONHADOR

Lula confessa que continua sonhando com um mundo com cara de Venezuela

“Fico extremamente feliz que em um momento onde parte da América Latina e do mundo vive a ascensão do atraso, das mentiras, agora chamadas de Fake News, da violência política, da perseguição judicial, surge um grande encontro como esse para lembrar novamente que outro mundo é possível e necessário”.

Lula, ao comentar numa carta que alguém escreveu e ele assinou o que foi um tal de 1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico, confessando que continua a sonhar com um mundo com cara de Venezuela.

* * *

MUNDO CRUEL

Manuela d’Ávila não revela se pretende asilar-se em Cuba, na Venezuela, na Coreia do Norte ou no interior do Piauí

“O que vem no Brasil é difícil. Serão anos muito mais cruéis e muito mais privatizadores do que aqueles que vivemos com Fernando Henrique Cardoso. Bolsonaro fará coisas que não vimos”.

Manuela d’Ávila, a mais conhecida sobrevivente do PCdoB, em entrevista ao jornal argentino Página 12, sem revelar se pretende asilar-se em Cuba, na Venezuela, na Coreia do Norte ou no interior do Piauí, a convite do governador petista Wellington Dias.

* * *

FALTA TRADUTOR

Nem o diabo entende o que Dilma Rousseff tenta dizer

“A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los. Agora, tem que ter uma espinha dorsal. Tem que ter um coração. E o coração é antineoliberal e antiautoritário neofascista. Essa é a nossa solução”.

Dilma Rousseff, num certo 1º Fórum Mundial de Pensamento Crítico, que só não conseguiu a aliança com o Inferno porque o diabo está à procura de alguém que traduza o palavrório da ex-presidente incapaz de dizer coisa com coisa.

 


Augusto Nunes - Comentário quarta, 28 de novembro de 2018

A VITÓRIA DO FRACASSO - MAIS MÉDICOS FOI MARACUTAIA

 

A VITÓRIA DO FRACASSO

Haddad considera um sucesso as surras nas urnas que o PT levou nas últimas eleições

 

“O PT é um player no sentido pleno da palavra. É um jogador de alta patente, que sabe fazer política. Sabe entrar em campo e defender o seu legado”

 

Fernando Haddad, ex-candidato à Presidência pelo PT, em entrevista à Folha, sem explicar como um player de sucesso conseguiu quase desaparecer nas eleições de 2016 e sofrer outra goleada histórica nas urnas de 2018.

* * *

NOCAUTEADO CONFUSO

Grogue com duas surras sucessivas nas urnas, Haddad confunde Jair Bolsonaro com João Doria

“Eu imaginava há dois anos que o João Doria, que é essencialmente o Bolsonaro, fosse ser essa figura que se elegeria presidente. Achava que a elite econômica não abriria mão do verniz que sempre fez parte da história do Brasil. As classes dirigentes nunca quiseram parecer ao mundo o que de fato são”.

Fernando Haddad, ex-candidato à Presidência pelo PT, em entrevista à Folha, mostrando que continua grogue com a derrota na eleição presidencial ao confundir Jair Bolsonaro, que acaba de surrá-lo nas urnas, com João Doria, que o surrou há dois anos na disputa pela prefeitura de São Paulo.

* * *

MAIS MÉDICOS FOI MARACUTAIA

 

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário terça, 27 de novembro de 2018

MANDADO & MANDATO - DILMA, A VIGARISTA - MENTIROSO HESITANTE

 

 
MANDADO & MANDATO

Dirceu acredita que o partido fulminado pelas urnas nas eleições de outubro está pronto para se erguer da tumba

“Acredito que temos força para enfrentá-lo. Estamos vivendo um período histórico onde acumulamos organizações políticas e sociais, programas, ideias e lideranças que não foram destruídas como aconteceu no golpe de 64. Temos uma base política e social para enfrentar e fazer oposição ao governo Bolsonaro. Esse é o mandato que recebemos das urnas”.

José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, condenado a mais de 30 anos de cadeia por excesso de bandalheira, confundindo “mandato” das urnas com “mandado” de prisão, recebido de meia em meia hora por algum integrante do partido que, segundo o guerrilheiro de festim, está pronto para se erguer da tumba.

 

 
 
 
DILMA, A VIGARISTA, MERECIA VIRAR SUCESSORA DE MARIA I, A LOUCA

As recentes revelações sobre o programa Mais Médicos transformaram Dilma Rousseff numa Princesa Isabel às avessas. Abolida em maio de 1888 pela filha de Dom Pedro II, a escravidão foi restaurada em agosto de 2013 por uma filhote de Lula. Foi a mais bisonha governante da história a parteira da obscenidade que levou o Brasil a importar, e manter em cativeiro, milhares de cubanos reduzidos a mercadoria pela ditadura que controla a ilha-presídio desde janeiro de 1959.

O avanço da devassa do chamado Quadrilhão do PT também transformou em ré a presidente que, entre uma frase sem pé nem cabeça e uma medida destinada a apressar o naufrágio econômico que pilotou, ajudava a administrar uma fábrica de propinas multimilionárias. Dilma passou cinco anos caprichando na pose de ilha de honradez cercada de larápios por todos os lados. O desbaratamento da superquadrilha atesta que o poste fabricado por Lula é tão honesto quanto seu fabricante.

Depois da vitória na eleição de 2014, o marqueteiro João Santana andou afirmando que a chefe tinha tudo para ocupar, no imaginário do brasileiro, o papel de rainha. A maluquice começa a fazer sentido. A primeira a reinar nestes trêfegos trópicos foi Dona Maria, a Louca. Ninguém deveria surpreender-se caso Dona Dilma, a Vigarista, aparecesse com uma coroa na cabeça desprovida de neurônios.

* * *

MENTIROSO HESITANTE

Haddad não sabe se diz que Lula está bem (para animar a companheirada) ou se está mal (para tirar o chefão da cadeia)

“Ninguém passa incólume 230 dias, né? Sente o peso. Têm momentos de mais euforia, de mais esperança. Mesmo assim, o Lula é um gigante, é um homem com uma disposição impressionante. Ele, às vezes, brinca com a gente, né, Gleisi? Hoje mesmo brincou: ‘Não fica dizendo que tô muito bem não, senão o povo acredita. Tem dia que eu não tô’. Mas é a força de uma pessoa, tem força até pra dizer que não tá bem”.

Fernando Haddad, ex-candidato à Presidência pelo PT, depois de outra visita a Lula, sem saber direito qual mentira deve contar: se Lula está muito bem na cadeia, para animar a companheirada, ou se Lula está muito mal, para preparar mais um recurso, agora forjado para conseguir a prisão domiciliar.


Augusto Nunes - Comentário sábado, 24 de novembro de 2018

ENSINO BRASILEIRO DEVE REAPRENDER O BÊ-Á-BÁ


Augusto Nunes - Comentário sexta, 23 de novembro de 2018

O MÉDICO (E EX-MINISTRO)ALEXANDRE PADILHA DEVERIA TRABALHAR

 

O MÉDICO ALEXANDRE PADILHA

 

 


Augusto Nunes - Comentário quinta, 22 de novembro de 2018

EXÉRCITO DE VAGNER FREITAS, PRESIDENTE DA CUT, SÓ CONSEGUE MATAR DE RIR


Augusto Nunes - Comentário quinta, 22 de novembro de 2018

CELSO AMORIM DEVE SER DEVOLVIDO À LATA D ELIXO DA HISTÓRIA

 

CELSO AMORIM DEVE SER DEVOLVIDO À LATA DE LIXO DA HISTÓRIA

A política externa da canalhice nasceu do acasalamento incestuoso de stalinistas farofeiros do PT e nacionalistas de gafieira do Itamaraty, uns e outros sonhando com a Segunda Guerra Fria que destruirá para sempre o imperialismo ianque. Adotada pelo candidato vitorioso na eleição presidencial de 2002, esse aleijão subiu a rampa acampado na cabeça baldia de Lula e ficou aos cuidados da dupla de babás vigaristas formada por Celso Amorim, fantasiado de ministro das Relações Exteriores, e Marco Aurélio Garcia, assessor da Presidência para complicações cucarachas.

Nesta semana, Amorim reapareceu no noticiário jornalístico para louvar a diplomacia da cafajestagem. A política externa de Jair Bolsonaro, concluiu antes mesmo que o novo governo tivesse começado, é mais que um retrocesso. “É um retorno à idade média”, recitou o ex-chanceler que comandou o Itamaraty ajoelhado no altar do chefe que chamava de “Nosso Guia”. Durante oito anos, fantasiado de potência emergente, o governo envilecido pela abolição de valores morais não perderia nenhuma chance de reafirmar a opção preferencial pela infâmia.

 

O Brasil de Lula ajoelhou-se quando a Bolívia confiscou ativos da Petrobras e rasgou o acordo sobre o fornecimento de gás. Hostilizou a Colômbia democrática para afagar os narcoterroristas das FARC. Confrontado com bifurcações ou encruzilhadas, nunca fez a escolha certa. Quando o Congresso de Honduras, com o aval da Suprema Corte, destituiu legalmente o presidente Manuel Zelaya, o Itamaraty dobrou-se às vontades de Hugo Chávez. Decidido a reinstalar no poder o canastrão convertido ao bolivarianismo graças a doações de petróleo venezuelano, Chávez convenceu Lula a transformar a embaixada brasileira em Tegucigalpa na Pensão do Zelaya.

Obediente a Fidel Castro, Lula aprovou a deportação dos pugilistas Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux, capturados pela Polícia Federal quando tentavam fugir para a Alemanha pela rota do Rio. Entre a civilização e a barbárie, o fundador do Brasil Maravilha invariavelmente cravou a segunda opção. Com derramamentos de galã mexicano, prestou vassalagem a figuras repulsivas como o faraó de opereta Hosni Mubarak, o psicopata líbio Muammar Kadafi, o genocida africano Omar al-Bashir e os aiatolás atômicos do Irã, fora o resto. Coerentemente, o último ato do estadista de galinheiro que se julgava capaz de resolver com conversas de botequim os conflitos do Oriente Médio foi promover a asilado político o assassino italiano Cesare Battisti.

A herdeira Dilma Rousseff ampliou esse acervo de opções e parcerias abjetas. Entre o governo constitucional paraguaio e o presidente deposto Fernando Lugo, ficou com o reprodutor de batina. Juntou-se com muita animação à conspiração tramada para afastar o Paraguai do Mercosul e permitir a entrada da Venezuela. Caprichou no papel de mucama de Chávez até a morte do bolívar-de-hospício que virou passarinho. Para adiar a derrocada de Nicolás Maduro, arranjou-lhe até papel higiênico vendido a preço de ocasião.

Enquanto Lula prosperava como camelô de empreiteiras que colidiriam com a Lava Jato, Dilma transformou a Granja do Torto na casa de campo de Raúl Castro e presenteou a ditadura cubana com o superporto que o Brasil não tem. Avançava no flerte com os companheiros degoladores do Estado Islâmico quando o impeachment chegou. Potencializada pela crise econômica, a maior roubalheira da história apressou a demissão da mais bisonha governante do mundo. Os crápulas que gerenciavam o Itamaraty acompanharam a chefe no caminho do esquecimento.

Celso Amorim voltou das trevas para chorar o enterro desse capítulo vergonhoso da nossa história. “Com Bolsonaro, o Brasil perderá o protagonismo no cenário mundial”, lamentou o farsante que ainda no berçário perdeu a vergonha na cara. Entrevistar Amorim é perda de tempo. Melhor devolvê-lo imediatamente à lata de lixo da História.

* * *

NEURÔNIO PIRADÃO

Dilma explica em dilmês rústico que a vitória de Bolsonaro é consequência da escravidão

“Não bastava condenar Lula, não bastava prendê-lo, tinha-se de interditá-lo no processo eleitoral porque mesmo preso ele não poderia falar. Dele é retirado todos os direitos e isso viabiliza uma candidatura que é uma candidatura que convive com a formação, ou, melhor dizendo, a emergência de algo que estava latente na sociedade brasileira, porque sempre esteve presente como herança, seja da propia (sic) ditadura, seja da escravidão, que é a extrema direita. E isso por quê? Porque a ditadura sempre cria e deixa quando não se faz uma transição democrática, quando se sai da ditadura e se instaura o Estado Democrático de direito, quando não se julga o processo de terrorismo do Estado, e no Brasil não foi julgado o processo do terrorismo de Estado, as sequelas da ditadura permanecem, como permanece as sequelas de mais de 300 anos de escravidão, que sempre tornou a violência o método principal de controle social no Brasil”.

Dilma Rousseff, durante o 1º Encontro Mundial do Pensamento Crítico do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais da Argentina, expondo em dilmês rústico a teoria segundo a qual a ditadura militar tem tudo a ver com a escravidão e que, como descobriu o neurônio solitário, a junção das duas resultou na gestação da extrema direita e garantiu a vitória de Jair Bolsonaro.


Augusto Nunes - Comentário terça, 20 de novembro de 2018

JOSÉ EDUARDO CARDOZO: LÓGICA COMPANHEIRA

 

 
LÓGICA COMPANHEIRA

Cardozo acha mais estranho Moro aceitar ser ministro de Bolsonaro do que um presidiário ter fingido meses a fio que seria candidato à Presidência

“O que me espantou não foi o convite, foi a aceitação. Eu imagino, e me parece claro aos olhos de todos, que o juiz Sergio Moro tomou decisões que diretamente influenciaram o processo eleitoral”.

José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça de Dilma, achando mais estranho Sérgio Moro aceitar ser ministro de Jair Bolsonaro do que um presidiário ter fingido meses que seria candidato à Presidência, um ex-advogado do PT ocupar uma vaga no STF ou um partido político virar um ajuntamento de assaltantes.

* * *

PALANQUE AMBULANTE

Alguém precisa contar a Lula que a campanha eleitoral acabou e que não existe terceiro turno

“Se eu fosse candidato, eu ganharia no primeiro turno”.

Lula, no depoimento sobre o caso do sítio em Atibaia, reforçando a suspeita de que nenhum dos devotos que o visitaram na cadeia teve coragem de contar-lhe que a campanha eleitoral acabou e que não existe terceiro turno.


Augusto Nunes - Comentário domingo, 18 de novembro de 2018

SÍTIO DE ATIBAIA: É, MAS NÃO É

 

 
É, MAS NÃO É

Gleisi explica que o sítio de Lula não é de Lula, mas sim de Marisa Letícia, que, embora casada com Lula, nunca teve nada a ver com o maridão

“O sítio, sim, sofreu reformas, mas não foi a pedido de Lula. O sítio é de uma família que, há mais de 16 anos, é amiga do Presidente Lula e onde Lula sempre frequentou. E essas reformas foram solicitadas pelos amigos e pela própria Dona Marisa para fazer uma surpresa ao Presidente Lula”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, explicando que o sítio de Lula em Atibaia nunca foi de Lula, porque as reformas feitas por empreiteiras amigas não foram solicitadas por Lula, mas por Marisa Letícia, que, embora casada com Lula, nunca teve nada a ver com o maridão.

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário quinta, 15 de novembro de 2018

LULA NEM PRECISA DE ACUSADORES

 

LULA NEM PRECISA DE ACUSADORES

Em qualquer país que saiba tratar como se deve delinquentes irrecuperáveis, o advogado Roberto Teixeira só frequentaria audiências judiciais no papel de réu – e delas sairia condenado a uma temporada na prisão. O Brasil modernizado pela Lava Jato já deixou de ser o paraíso da bandidagem cinco estrelas, mas os avanços das operações anticorrupção ainda não foram tão longe a ponto de impedirem aparições em tribunais de um Roberto Teixeira fantasiado de testemunha.

Foi o que aconteceu mais uma vez nesta segunda-feira. Arrolado pelo genro Cristiano Zanin como testemunha de defesa no caso do sítio de Atibaia, o amigo íntimo do ex-presidente garantiu, sem ficar ruborizado, que o dono da propriedade rural de Lula não é Lula, mas sim Fernando Bittar. Para atestar a veracidade da fantasia, o depoente confirmou que foi ele quem cuidou da papelada forjada para transformar a negociata numa transação legal.

Incompatibilizado com a verdade desde o berçário, Teixeira mente mais do que respira. Ao afirmar que Lula é inocente, confirmou que é culpado. Com testemunhas assim, o mais famoso presidiário do país viverá em 31 de dezembro apenas a primeira de muitas viradas de ano na cadeia. Vem aí a segunda condenação. Não será a última.

* * *

FALTA HOSPÍCIO

Maria do Rosário declara guerra à língua portuguesa e exige o fim do governo que nem começou

“Ñ ha mediação possível com o governo q vem aí. Devemos pressiona-lo contra retrocessos, isso sim. Os prejuízos fruto de sua linha já iniciaram. Nosso papel é resistência e denúncia, ñ mediação. Ações contra a democracia, o interesse nacional e a população devem ser combatidas”.

Maria do Rosário, deputada federal pelo PT gaúcho, no Twitter, declarando guerra à língua portuguesa e exigindo o fim do governo que nem começou.


Augusto Nunes - Comentário quarta, 14 de novembro de 2018

ROBERTO TEIXEIRA MENTE MAIS DO QUE RESPIRA


Augusto Nunes - Comentário domingo, 11 de novembro de 2018

BRIGA DE FOICE: PAULO PIMENTA X MARILENA CHAUÍ - CAMPEONATO DE SABUJICE

 

BRIGA DE FOICE

Paulo Pimenta disputa com Marilena Chauí o campeonato da sabujice disputado pelos devotos da seita que tem em Lula seu único Deus

“As visitas a ele são sempre inspiradoras. As palavras dele para nós são de incentivo, para que as pessoas não se sintam acuadas nesse momento difícil que o País está vivendo”.

Paulo Pimenta, deputado do PT gaúcho, depois de uma visita ao ex-presidente-presidiário, lutando para alcançar a liderança do campeonato da sabujice disputado pelos devotos da seita da missa negra, mantida por Marilena Chaiuí desde que descobriu que “quando Lula fala, o mundo se ilumina”.


Augusto Nunes - Comentário sábado, 10 de novembro de 2018

LINDINHO PERDEU A VERGONHA

 

PERDEU A VERGONHA

Lindberg acha mais escandaloso ter Moro no Ministério da Justiça do que receber ordens de um presidiário engaiolado por corrupção

“Depois de interferir no processo eleitoral, vira ministro do candidato beneficiado por ele. Em qualquer lugar do planeta isso seria um escândalo”.

Lindbergh Farias, senador do PT fluminense, sobre a presença de Sergio Moro no governo Bolsonaro, revelando que só se escandaliza com a chegada ao Ministério da Justica de um juiz que mostrou que há vagas na cadeia para todos os bandidos, até para ex-presidentes gatunos e ex-senadores larápios.


Augusto Nunes - Comentário quinta, 08 de novembro de 2018

O ENTERRO DA POLÍTICA EXTERNA CA CANALHICE

 

 
O ENTERRO DA POLÍTICA EXTERNA DA CANALHICE

Enquanto aguarda o dia da posse, Jair Bolsonaro deveria limitar suas incursões pela política externa a assuntos efetivamente urgentes. Figura nessa categoria, por exemplo, a questão da Venezuela ─ e por vários motivos. O país vizinho é flagelado por uma ditadura ainda em trabalho de parto, a economia está em adiantado estado de decomposição, multidões de venezuelanos cruzam diariamente a fronteira com o Brasil e os direitos humanos são tratados a pauladas, fora o resto. Os governos do PT foram comparsas de Hugo Chávez e Nicolás Maduro na montagem da tragédia. Cumpre ao novo governo fazer o contrário do que fizeram os arquitetos desse crime histórico.

Se o drama venezuelano requer ações urgentes, outras questões podem esperar mais tempo. Não faz sentido, por exemplo, anunciar a transferência da embaixada brasileira em Israel de Telavive para Jerusalém sem antes examinar, cuidadosamente, os possíveis efeitos da decisão sobre as relações entre o Brasil e os países árabes. Tampouco faz sentido escorregar em palavrórios que ameacem a estabilidade das relações com a China, país que se tornou o principal parceiro comercial do Brasil. Essas trapalhadas equivalem a atravessar a rua para pisar a casca de banana estendida na calçada do outro lado.

Muito mais relevante é concentrar-se no sepultamento da política externa da canalhice, adotada pelo Brasil enquanto Lula e Dilma estiveram no poder. Para tanto, basta que o presidente eleito determine ao Itamaraty que subordine suas ações não a preferências ideológicas ou parcerias cafajestes, mas aos interesses nacionais.

Dilma na posse de Maduro

* * *

PROPOSTA INOCENTE

Boulos explica que exortar bandos de fanáticos a invadirem residências alheias é uma grande brincadeira

“Olha, eu vou dizer pra vocês, o MTST ocupa terreno improdutivo. A casa do Bolsonaro não me parece uma coisa muito produtiva”.

Guilherme Boulos, líder do MTST, durante um ato a favor de Fernando Haddad em 10 de outubro, animando os militantes que gritavam “o Bolsonaro, presta atenção, a sua casa vai virar ocupação”.

*

“Bolsonaro citou-me nominalmente por ter, segundo ele, ‘ameaçado invadir sua casa’. Não é verdade. Valeu-se de uma ironia que fiz em uma manifestação e que todos que lá estavam ou assistiram assim notaram“.

Guilherme Boulos, líder do MTST, num artigo neste domingo na Folha, explicando que incitar fanáticos a invadirem casas alheias é uma grande brincadeira.

 

 

 

 

* * *

COMO É QUE É?

Haddad mostra que continua grogue com a surra nas urnas que lhe foi imposta pelo eleitorado brasileiro

“Se o conceito de democracia já escapa a nossa elite, muito mais o conceito de república. O significado da indicação de Sérgio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais.“.

Fernando Haddad, ex-candidato derrotado do PT à Presidência da República, no Twitter, querendo dizer alguma coisa que só a mídia e fóruns internacionais sabem o que é, confirmando que continua grogue com a surra nas urnas que lhe foi imposta pelo eleitorado brasileiro.


Augusto Nunes - Comentário sexta, 02 de novembro de 2018

O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO DEVE SER PRIORIDADE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA


Augusto Nunes - Comentário quarta, 31 de outubro de 2018

BANCADA DE CAFAJESTES FICOU MENOR


Augusto Nunes - Comentário quarta, 31 de outubro de 2018

PT FARÁ OPOSIÇÃO SELVAGEM AO GOVERNO BOLSONARO


Augusto Nunes - Comentário terça, 30 de outubro de 2018

A DERROTA DESMASCAROU OS DEMOCRATAS DE GALINHEIRO

 

 
A DERROTA DESMASCAROU OS DEMOCRATAS DE GALINHEIRO

O discurso lido por Jair Bolsonaro revogou o destempero da primeira fala improvisada pelo presidente eleito e desconcertou adversários que esperavam ansiosamente algum escorregão autoritário. O candidato vitorioso transformou num “juramento a Deus” a promessa de respeitar a Constituição, as leis, os direitos humanos, as múltiplas liberdades. Louvou o Estado Democrático de Direito e reiterou o compromisso de esforçar-se pela pacificação do Brasil.

O discurso de Fernando Haddad, declamado minutos depois, deixou em frangalhos a fantasia do estadista que Lula escolheu para impedir que a democracia brasileira fosse assassinada por uma versão piorada de Adolf Hitler. Alheio aos 10 milhões de votos que escavaram um abismo entre ele e Bolsonaro, Haddad transformou o que deveria ser um civilizado reconhecimento da derrota no primeiro comício do terceiro turno de uma eleição que acabou.

Em vez de desejar boa sorte ao vencedor, o democrata de galinheiro tentou desqualificar a decisão da maioria do eleitorado, exigiu a libertação do corrupto engaiolado pela Justiça e avisou que a luta continua. A seu lado no palanque, Gleisi Hoffmann confirmou que o partido não perdeu para Bolsonaro: foi vítima das fraudes, da enxurrada de fake news, das injustiças praticadas contra Lula e de outras perversidades engendradas por fascistas e neonazistas.

Guilherme Boulos aproveitou o clima beligerante e convocou para esta terça-feira atos de protesto contra o governo que nem começou. Não esclareceu se vai convidar para as manifestações Joaquim Barbosa, Rodrigo Janot, Marina Silva e outros parceiros recentes da “frente democrática” simulada pela tribo que sonha fazer do Brasil uma Venezuela tamanho família. Tampouco revelou se vai aproveitar o ajuntamento para invadir algum imóvel.

O palavrório dos companheiros de naufrágio destoou pateticamente da cara de velório. Fiascos do gênero confundem seus protagonistas, sobretudo se portadores de cabeças muito avariadas. Mas o surto de alucinações não dura muito. Sacerdotes ou meros devotos, os integrantes da seita logo descobrirão que Lula vai continuar na cadeia, que a Lava Jato venceu a quadrilha, que Bolsonaro nocauteou Haddad, que os brasileiros não são um ajuntamento de otários.

O comportamento dos vencidos informa: o PT pode até sobreviver por alguns anos, mas a agonia é irreversível. Condenado ao desaparecimento pelo eleitorado que tapeou por tanto tempo, o partido que virou bando vai morrer de sem-vergonhice.


Augusto Nunes - Comentário sexta, 26 de outubro de 2018

LULA VAI DESCOBRIR QUE QUEBROU A CARA


Augusto Nunes - Comentário domingo, 21 de outubro de 2018

CADÊ O PEDIDO DE DESCULPAS DO DATA PELA FALHA CLAMOROSA NAS PESQUISAS?

 

 
PEDIDO DE DESCULPAS

Em 6 de outubro, um dia antes da realização do primeiro turno da eleição presidencial, o Datafolha apurou que, se Jair Bolsonaro e Fernando Haddad chegassem ao 2° turno, começariam a disputa em empate técnico. Bolsonaro aparecia com 45% dos votos válidos e Haddad, com 43%. A diferença de dois pontos percentuais era igual à margem de erro.

Nesta quinta feira, 18 de outubro, outra pesquisa Datafolha avisou que Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad, 41%. Nenhum figurão do instituto explicou por que a diferença subiu de dois para 18 pontos percentuais.

Na mesma pesquisa de 6 de outubro, o Datafolha animou Haddad com uma boa notícia: a taxa de rejeição do candidato do PT para o segundo turno estava em 41%, índice inferior aos 44% de Bolsonaro.

Ontem, a pesquisa mais recente do Datafolha descobriu que a rejeição de Bolsonaro baixou para 33% e a de Haddad subiu para 54%. O que aconteceu? Os magos da estatística, novamente, não deram um pio.

Não é só o PT que anda devendo uma boa autocrítica e um pedido de desculpas ao país. Os institutos de pesquisa, também.

Rejeição: 33 x 54

 


Augusto Nunes - Comentário quinta, 18 de outubro de 2018

A METAMORFOSE VIGARISTA

 

 
A METAMORFOSE VIGARISTA

Na primeira visita a Curitiba depois da surra que levou nas urnas do primeiro turno, Fernando Haddad ouviu a ordem do presidiário mais conhecido do país: ele deveria deixar de ser Lula para transforma-se no avesso do chefão. E então começou outra metamorfose delirante.

Ateu de carteirinha, Haddad lembrou que era neto do que chama de “líder religioso”, converteu a vice comunista em católica praticante, descobriu que Deus existe e foi comungar em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Stalinista desde a juventude, converteu-se em democrata.

Apaixonado desde sempre pela cor vermelha, resolveu que havia mais beleza no verde e no amarelo. Neste fim de semana, o devoto de Lula, sem ficar ruborizado, ajoelhou-se no altar de Fernando Henrique Cardoso.

Depois de 16 anos endossando a ladainha da “herança maldita”, o candidato ao naufrágio passou a incensar o legado bendito de FHC e mendigar o apoio do ex-presidente que sempre foi o Grande Satã da seita da missa negra. Esse tipo de metamorfose sempre acaba mal.

No esforço para mostrar que não é parecido com Lula, Fernando Haddad ficou com cara de vigarista. Como o restante da companheirada, deve achar que o eleitorado brasileiro é um ajuntamento de otários. Os resultados do segundo turno mostrarão quem foi o grande idiota da sucessão presidencial de 2018.

* * *

FILHOTE DOS VAMPIROS DA AMÉRICA LATINA

A nota dissonante na foto acima é o livro que Lula segura, decerto presenteado por alguém que ignorava a confissão feita anos antes: “Leitura é pior do que exercício em esteira”. O desconforto causado pelo objeto que lhe ocupa as mãos é traduzido pelo rosto: Lula é o único que não sorri na primeira fila do bando que posa para a posteridade.

Entre ele e Dilma Rousseff aparece Daniel Ortega, que comanda a Nicarágua desde 2007. Seguem-se, da esquerda para a direita, o cubano Raúl Castro (que pousou no poder em 1959, já no cargo vitalício de irmão de Fidel), Nicolás Maduro (que prolonga desde 2013 a ditadura inaugurada há 18 anos por Hugo Chávez) e Evo Morales (capataz da Bolívia há 12).

Todos acham que oposicionistas merecem cadeia ou tumba, odeiam o convívio dos contrários, amam o partido único, acham que os fins justificam os meios e, por não enxergarem fronteiras entre o público e o privado, roubam compulsivamente o dinheiro do povo. Enquanto prometem aos outros um futuro paradisíaco, desfrutam do céu aqui na terra.

Filhote da subespécie brasileira dessa linhagem, Fernando Haddad abriu a campanha do segundo turno pregando a “união de todos os democratas” em torno de sua candidatura, destroçada nas urnas de 7 de outubro por milhões de eleitores que, segundo o porta-voz de presidiário, andam flertando com a volta da ditadura.

Haja cinismo. Se Haddad gritasse “Viva a Democracia” no meio da turma reunida na foto, o mundo contemplaria uma versão muito pedagógica da cena eternizada nos filmes de terror assim que o herói crava a estaca no peito de um vampiro. Os tiranetes latino-americanos, antes de serem reduzidos a pó, envelheceriam em alta velocidade até que alcançassem a idade do cérebro — mais de 150 anos — e sumissem para sempre.


Augusto Nunes - Comentário sábado, 13 de outubro de 2018

A LAVA-JATO FOI A GRANDE VENCEDORA DO PRIMEIRO TURNO


Augusto Nunes - Comentário sexta, 12 de outubro de 2018

ZERO À ESQUERDA: APOIO DE BOULOS

 

 
ZERO À ESQUERDA

Com o apoio de Boulos, Haddad vai de 29% dos votos válidos para 29% dos votos válidos

“Sempre tivemos lado e coerência, por isso não titubeamos em nenhum momento em declarar nosso apoio integral ao Fernando Haddad neste segundo turno”.

Guilherme Boulos, candidato à Presidência pelo PSOL, derrotado nas urnas depois de conquistar apenas 0,58% dos votos, animando Fernando Haddad com a informação de que os seus pouco mais de 600 mil eleitores estão liberados para votar no candidato do PT.


Augusto Nunes - Comentário quinta, 11 de outubro de 2018

QUEBRARAM A CARA DE NOVO

 

 
QUEBRARAM A CARA DE NOVO

Um dia antes da eleição deste 7 de outubro, Dilma Rousseff liderava com folga a disputa pelo Senado em Minas Gerais. Com 28% dos votos válidos no Ibope e 26% no Datafolha, a ex-presidente assistiria de camarote à briga pela segunda vaga. Na noite de domingo, descobriu que as urnas haviam discordado das sumidades da estatística: com apenas 15%, Dilma acabou rebaixada para um humilhante quarto lugar.

 

No mesmo dia 7, Wilson Witzel acordou convencido de que teria de cuidar da vida no dia seguinte. Candidato ao governo do Rio, soube na véspera que alcançara apenas 12% no Ibope, 20 pontos percentuais abaixo do líder Eduardo Paes. Terminada a apuração, Witzel pousou no segundo turno a bordo de 42% dos votos, 30 pontos percentuais acima do que haviam profetizado no sábado os magos das intenções de voto.

Como explicar o descompasso abissal entre os levantamentos eleitorais e o mundo real? “Pesquisa é um retrato do momento”, recitaram os dirigentes dos dois principais institutos. (Alguém aí acredita que, se a eleição tivesse ocorrido no sábado, Dilma seria a vitoriosa e Witzel permaneceria na zona de rebaixamento?). Também avisaram que brasileiro gosta de mudar de ideia minutos antes de votar. (Se é assim, por que abrir em julho a temporada de pesquisas?)

Na grande imagem de Nelson Rodrigues, os magos do Ibope e do Datafolha deveriam sentar-se no meio-fio e chorar lágrimas de esguicho. Como são incapazes de reconhecer mesmo erros monumentais e pedir desculpas ao distinto público, estão todos prontos para recomeçar a procissão de porcentagens sem parentesco com a realidade.

Enquanto existirem clientes dispostos a pagar por ilusões e gente que enxerga a verdade revelada nessas selvas de algarismos, pesquisas de intenção de voto serão um excelente negócio. Nada mais que isso. O resto é conversa fiada.

* * *

UM ALIADO QUE É MAIS PERIGOSO QUE QUALQUER ADVERSÁRIO

 

 


Augusto Nunes - Comentário sábado, 06 de outubro de 2018

A HORA DE DESCONSTRUIRMOS LULA


Augusto Nunes - Comentário sexta, 05 de outubro de 2018

AS MÁS NOTÍCIAS NÃO PARAM PARA O PT


Augusto Nunes - Comentário segunda, 01 de outubro de 2018

ZÉ DIRCEU: LADRÃO SONHADOR

 

 
LADRÃO SONHADOR

José Dirceu revela que todo petista quer ser Nicolás Maduro quando crescer

“Dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”.

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula, condenado a mais de 30 anos de cadeia por ladroagem, em entrevista ao jornal espanhol El País, confirmando que o sonho de todo petista é se tornar um Nicolás Maduro quando crescer.


Augusto Nunes - Comentário quarta, 19 de setembro de 2018

O BRASIL FELIZ DE NOVO É COISA DE VIGARISTA


Augusto Nunes - Comentário quarta, 12 de setembro de 2018

COMO TANTOS MINEIROS PROMETEM VOTAR EM DILMA?


Augusto Nunes - Comentário domingo, 26 de agosto de 2018

REDE INTERNACIONAL DE POLÍTICOS ENGAIOLADOS

Lula virou o único preso político da história com total liberdade para contar mentiras sobre qualquer assunto

“Infelizmente eu não posso estar aí com vocês, porque aqueles que deram o golpe no povo brasileiro e derrubaram a primeira presidenta do Brasil, sem crime de responsabilidade, são os mesmos que me condenaram e me prenderam sem nenhuma prova de qualquer crime cometido”.

Lula, numa carta enviada à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, em mais um pronunciamento veiculado pela Rede Internacional de Políticos Engaiolados (RIPE), confirmando que continua sendo o único preso político do mundo com total liberdade para mentir sobre quaisquer assuntos, principalmente políticos.


Augusto Nunes - Comentário sábado, 25 de agosto de 2018

CIRO NÃO FICOU ENVERGONHADO COM O QUE LULA E DILMA FIZERAM NA VENEZUELA

 

 
CIRO NÃO FICOU ENVERGONHADO COM O QUE LULA E DILMA FIZERAM NA VENEZUELA


 

Depois de qualificar de “desumanidade” e “canalhice” os ataques de moradores da cidade de Paracaima a venezuelanos refugiados em Roraima, Ciro Gomes caprichou na frase concebida para virar manchete: “Pela primeira vez senti vergonha de ser brasileiro”. Pela primeira vez, convém ressaltar.

O país agora sabe, portanto, que Ciro não ficou envergonhado com outras agressões impostas por brasileiros bem mais conhecidos que os envolvidos nas agressões em Roraima às vítimas da ditadura bolivariana. O Brasil decente, por exemplo, sentiu vergonha a cada aparição de Lula nos palanques de Hugo Chávez, ou a cada afago de Dilma Rousseff em Nicolás Maduro.

A diáspora venezuelana não teria alcançado as dimensões que hoje exibe sem o apoio incondicional dos governos do PT aos socialistas de galinheiro que arruinaram a economia do país vizinho e assassinaram o Estado Democrático de Direito. Nada disso fez Ciro Gomes sentir vergonha de ser brasileiro.

Como confessou no começo de julho, Ciro apoiou Lula durante 16 anos “sem faltar um só dia”. O apoio incondicional foi mantido mesmo nos dias em que Lula fez o diabo como comparsa dos responsáveis pela tragédia da Venezuela.

 


Augusto Nunes - Comentário terça, 21 de agosto de 2018

LINDBERGH - VIGARISTA EM CAMPANHA

 

 
 
VIGARISTA EM CAMPANHA

Lindbergh inclui Raquel Dodge na conspiração idealizada por juízes, procuradores e policiais federais dispostos a tratar como bandidos os bandidos do PT

“Raquel Dodge deve estar concorrendo a uma medalhinha de honra ao mérito dos golpistas. A sua pressa em tentar barrar a candidatura de Lula é um escândalo! É uma militante de carteirinha da direita!”.

Lindbergh Farias, senador do PT do Rio de Janeiro, no Twitter, incluindo Raquel Dodge na vasta conspiração idealizada por juízes, procuradores e policiais dispostos a tratar como bandidos os bandidos do partido que virou organização criminosa.


Augusto Nunes - Comentário segunda, 20 de agosto de 2018

A MAIS PERFEITA BESTA QUADRADA - DILMA FALANDO SOBRE LULA NA PRISÃO

 

 
A MAIS PERFEITA BESTA QUADRADA

 

 

Uma das estrelas da missa negra celebrada em louvor do pedido de registro da candidatura de Lula, Dilma Rousseff não negou fogo. Com um punhado de palavras, ergueu em meio minuto três monumentos à cretinice.

O primeiro tem uma frase só: “É inadmissível que a forma que regule a prisão do presidente Lula seja extremamente restritiva”. Tradução: para Dilma, o chefão merece uma forma de prisão que elimine quaisquer restrições ao direito de ir e vir confiscado pela Justiça.

O segundo tem duas frases: “Ele não pode estar condenado à solitária. Ele não pode estar condenado a receber visitas de umas poucas pessoas”. Tradução: para o neurônio solitário, o número de visitas a Lula deve ser ilimitado. Um criminoso que foi presidente merece receber quem quiser, quando quiser e, nos fins de semana, ser exposto à visitação pública.

Terceiro grande momento do besteirol produzido pela pior governante de todos os tempos: “Afinal de contas, Lula tem paradeiro certo, sabido e está cumprindo pena”. Tradução: Dilma acha que, por estar preso numa cadeia que todo mundo sabe onde fica, Lula deve ficar em liberdade.

Decididamente, Dilma é uma sumidade da subespécie batizada por Nelson Rodrigues com magnífica precisão: uma perfeita besta quadrada.


Augusto Nunes - Comentário domingo, 19 de agosto de 2018

OS MARQUETEIROS FORAM TROCADOS POR ESPECIALISTAS EM BOTOX E PHOTOSHOP

 

 
 
OS MARQUETEIROS FORAM TROCADOS POR ESPECIALISTAS EM BOTOX E PHOTOSHOP

 


Augusto Nunes - Comentário sábado, 18 de agosto de 2018

HADDAD: COLAPSO MENTAL – LULA: PINÓQUIO DE PALANQUE

 

 
 
COLAPSO MENTAL

Haddad confirma que já aprendeu com a professora a mentir mais do que respira

“O registro da candidatura de Lula é um ato de obediência à vontade do povo e à Constituição Federal”.

Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, depois de formalizado o pedido de registro da candidatura de Lula, jurando ter descoberto um artigo secreto da Constituição que autoriza um corrupto condenado em segunda instância a governar o Brasil hospedado numa cadeia.

* * *

FANTASIA SUICIDA DO PT

 

 
 
 
 
PINÓQUIO NO PALANQUE

Lula volta a pregar o “nós contra eles” para provar que é o único candidato capaz de unir o Brasil

“Moro tem sido celebrado pela mídia de direita do Brasil. Ele se tornou intocável. Mas a verdadeira questão não é o Sr. Moro; são aqueles que o elevaram a esse status de intocável: elites de direita, neoliberais, que sempre se opuseram à nossa luta por maior justiça social e igualdade no Brasil.

Lula, em artigo no The New York Times escrito por algum assessor alfabetizado e assinado por ele, revelando que a grande maioria dos brasileiros é composta por uma “elite de direita, neoliberal”.


Augusto Nunes - Comentário quarta, 15 de agosto de 2018

LULA: PALANQUE NA CADEIA

 

PALANQUE NA CADEIA

Lula é o único bandido do mundo que, fantasiado de “preso político”, pode publicar artigos na imprensa e emitir opiniões em redes de rádio e televisão

“Há mais de 120 dias me encarceraram na sede da Polícia Federal em Curitiba sem provas e com um único objetivo: me tirar das eleições presidenciais. Então aproveito essa linha direta com você para mandar um recado ao povo do Ceará. Sou candidato sim à Presidência da República“.

Lula, em carta lida pelo radialista Luiz Viana, na Rádio O Povo, mostrando mais uma vez que é o único preso político do mundo que pode se expressar livremente em rede nacional de rádio e televisão

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário segunda, 13 de agosto de 2018

LULA E MARCOLA: TUDO A VER


Augusto Nunes - Comentário sábado, 28 de julho de 2018

CIRO: CANDIDATO A PRESIDENTE DOS TRÊS PODERES

 

 

CANDIDATO A PRESIDENTE DOS TRÊS PODERES

Nesta quarta-feira, Ciro Gomes baixou em Ananindeua, no Pará. Foi recebido por pajés municipais do PDT, partido em que se hospedou para disputar outra vez a Presidência da República, e também pelo prefeito Manoel Pioneiro, do PSDB. O alcaide não estava lá por ser um anfitrião suprapartidário, mas para confraternizar com um aliado: o PDT de Ciro participa da coalizão que apoia a candidatura a governador de Márcio Miranda, filiado ao DEM, que terá como vice alguém indicado pelo partido dos tucanos.

“O Brasil é uma federação complexa”, ensinou Ciro Gomes aos intrigados com a salada de siglas. “Aqui no Pará o importante é derrotar o MDB”. Um repórter se atreveu a perguntar ao belicoso visitante se alianças com tal amplitude não poderiam confundir o eleitorado. A ousadia esgotou a paciência sempre minguada do candidato ao Planalto: “O povo brasileiro é mais inteligente do que julga nosso vão jornalismo”, encerrou a conversa o especialista em tudo.

Até que enfim Ciro Gomes acertou uma. O povo é suficientemente sabido, por exemplo, para identificar embusteiros sem a ajuda de jornalistas. Tampouco é difícil a quem tem mais de dez neurônios enxergar um coronel sertanejo, repaginado para parecer menos primitivo, por trás da fantasia de guardião da democracia.

Também por isso, Ciro deveria poupar-se de tentar justificar a espantosa entrevista que concedeu nesta semana a uma emissora de TV maranhense. Como atesta o vídeo abaixo, o caçador de votos informou que, se ganhar a eleição, vai enquadrar juízes, cortar as asas do Ministério Público, soltar Lula da cadeia, domar o Congresso, fazer o diabo. Tantos assombros permitem deduzir que o candidato à chefia do Executivo vai acumular a presidência do Legislativo e do Judiciário.

Empolgado com o som da própria voz, Ciro contou que o ex-presidente presidiário estaria em liberdade caso tivesse ouvido seus conselhos. “Eu vi as coisas acontecendo”, confessou. “Sabia que ia dar problemas. Cansei de avisar pro Lula, mas ele não quis ouvir porque o poder por muito tempo também tira a pessoa do normal”.

Quer dizer: Ciro sabia de tudo.

Como não denunciou o que viu, virou — na melhor das hipóteses — cúmplice por omissão da maior roubalheira da história.

Isso sim é menosprezar a inteligência alheia.

Isso sim é tratar o povo brasileiro como um bando de idiotas.

 


Augusto Nunes - Comentário sexta, 27 de julho de 2018

O POVO BRASILEIRO SABE IDENTIFICAR EMBUSTEIROS


Augusto Nunes - Comentário segunda, 16 de julho de 2018

LULA E DILMA: O FIASCO EM LETRAS E NÚMEROS

 

O FIASCO EM LETRAS E NÚMEROS

Um relatório do Banco Mundial ampliou a sórdida herança legada pela dupla Lula e Dilma Rousseff.

Segundo o documento, divulgado em fevereiro passado, o país vai demorar 260 anos para alcançar o nível dos países desenvolvidos em Leitura e 75 anos em Matemática.

Faz sentido.

O viveiro de 12 milhões de analfabetos elegeu em 2002 e reelegeu em 2006 uma cabeça baldia. O ex-presidente condenado a 12 anos e 1 mês de cadeia acha leitura “pior que exercício em esteira”.

Em 2010, a maioria do eleitorado instalou na Presidência um neurônio solitário e reincidiu na maluquice em 2014.

Num vídeo famoso, a ex-presidente despejada pelo impeachment revela que “13 – 7 = 4”.

Deu no que deu.

O Brasil ficou parecido com Lula em Leitura e é a cara de Dilma em Matemática.

 

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário sábado, 14 de julho de 2018

A CADEIA FEZ BEM A LULA: APRENDEU A LER, ESCREVER E REZAR


Augusto Nunes - Comentário sexta, 06 de julho de 2018

NENHUMA INSTÂNCIA ESCAPA DAS DEZENAS DE RECURSOS DA DEFESA DE LULA


Augusto Nunes - Comentário segunda, 02 de julho de 2018

LINDBERGH: DELINQUENTE INSONE

 

Lindbergh defende a soltura do ex-presidente corrupto por saber que ele é Lula amanhã

“Por que não julgam a ADC do presidente Lula sobre segunda instância? Eles sabem que tem uma maioria no Supremo contra a prisão em segunda instância. Sabe por que tem maioria? Porque o ministro Marco Aurélio deu uma declaração corretíssima numa tevê portuguesa dizendo que a prisão é inconstitucional. Inventaram essa coisa de prisão em segunda instância para prender Lula”.

Lindbergh Farias, senador do PT do Rio de Janeiro, responsabilizando uma misteriosa entidade chamada “eles” pela temporada que vai passar na cadeia quando a Justiça julgar as bandalheiras cometidas por Lindinho e Primo, codinomes que lhe foram presenteados pelo Departamento de Propinas da Odebrecht.

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário terça, 26 de junho de 2018

A METAMORFOSE DE LULA INFORMA: CADEIA FAZ MILAGRE

 

 

No dia 4 de junho, depois de um encontro de 75 minutos com Lula, Frei Betto deixou a cadeia em Curitiba com informações reconfortantes para os devotos do ex-presidente engaiolado em 7 de abril. Segundo o visitante, Lula está bastante animado, mais magro e bem penteado, cuida do físico com exercícios numa esteira, anda escrevendo cartas para meio mundo e virou leitor voraz de jornais e livros.

Não é pouca coisa. Mas não é tudo, avisam outras melhoras notáveis no plano espiritual. Por exemplo: Lula não perde por motivo nenhum a missa das seis da tarde transmitida pela TV Aparecida e agora recorre com frequência bem maior a orações que até recentemente nem tentava decorar. Antes de se despedirem, contou Frei Betto, os dois rezaram juntos.

Neste 22 de junho, o relato de Frei Betto foi corroborado pelo ex-presidente uruguaio Jose Mujica, que encontrou um Lula “com alguns quilos a menos, lendo muito e preocupado com o futuro do Brasil”. Somados, os depoimentos informam que cadeia faz milagre.

No caso de Lula, fez um obeso desgrenhado aprender a domar o cabelo e a gula. Fez um analfabeto funcional, inimigo feroz de leituras e letras, aprender a escrever cartas e devorar mais de 20 livros em algumas semanas. Fez um católico que só aparecia na igreja em campanhas eleitorais posar de fiel fervoroso. Fora o resto.

Se os visitantes não mentiram, por que essa insistência em tirar Lula da gaiola?

Em apenas dois meses e meio, ocorreram mudanças de espantar um Gabriel Garcia Márquez. Pelo andar da carruagem, daqui a dez anos o chefe da seita certamente estará pronto para ser premiado com o Nobel de Literatura, canonizado e promovido a santo padroeiro dos presidiários.


Augusto Nunes - Comentário domingo, 10 de junho de 2018

GLEISI ATIROU NO COLUNISTA E ACERTOU NA PRÓPRIA TESTA

 

No começo deste ano, a senadora Gleisi Hoffmann acionou a Justiça para condenar-me a indenizá-la por danos morais.

O pedido baseou-se em artigos publicados nesta coluna com os seguintes títulos:

Moro custa muito menos que Gleisi,

O besteirol de Gleisi assassina a verdade,

A tuiteira Gleisi precisa ser trancada no banheiro,

Amante quer transferir Amigo da gaiola para um palanque e

Gleisi prova que, no Brasil do PT, é o bandido que procura o juiz.

Nesta semana, o pedido foi julgado improcedente pelo juiz Flávio Fernando Almeida da Fonseca, do 7º Juizado Especial Cível de Brasília. Trechos da decisão:

Não obstante a discussão sobre a prática de ato ilícito perpetrado pelo réu, da leitura dos textos redigidos por ele, se observa a narração de fatos, com algumas insinuações que não constituem ofensa direta à autora, nem possuem o condão de ocasionar dano à sua honra ou imagem.

Saliento, por oportuno, ser fato público e notório que, como bem explicado na contestação, durante investigações da Operação Lava-Jato, foi encontrada lista de pessoas que recebiam propina de uma das empresas investigadas, sendo cada uma delas indicadas por alcunha e a da autora era “Amante”. Assim, a designação da autora com esse vocábulo faz uso de ferramenta jornalística para chamar atenção do leitor, porém com base em apelido descoberto durante as investigações.

Os demais trechos dos textos redigidos pelo autor possuem outras insinuações à autora, ainda com base no que foi amplamente divulgado na imprensa após diversas investigações que deram ensejo à ação penal na qual a autora é ré no Supremo Tribunal Federal.

(…) Por oportuno destaco que a garantia da liberdade de expressão está consagrada no rol de direitos fundamentais e nos direitos da comunicação social, que foram elevados ao status constitucional e previstos nos artigos 220 e seguintes da Constituição Federal e reconhecem o direito de a imprensa levar informações à coletividade acerca de acontecimentos e ideias de interesse geral, preceito este também garantido constitucionalmente pelo artigo 5o, inciso XIV.

Gleisi atirou no colunista. Acertou a própria testa.

 

 

 


Augusto Nunes - Comentário quarta, 06 de junho de 2018

LULA GARANTIU O FIASCO DE KÁTIA
 

 


Augusto Nunes - Comentário sexta, 11 de maio de 2018

GIGOLÔS DA MISÉRIA SÃO CASO DE POLÍCIA


Augusto Nunes - Comentário quinta, 12 de abril de 2018

O PETISMO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS CONTRA OS JORNALISTAS DE VERDADE


Augusto Nunes - Comentário terça, 10 de abril de 2018

A MISSA NEGRA VIROU VELÓRIO


Augusto Nunes - Comentário quinta, 15 de março de 2018

TÍTULO DO LIVRO DE LULA TRAZ OBVIEDADE: A VERDADE JÁ ESTÁ VENCENDO


Augusto Nunes - Comentário quinta, 01 de março de 2018

HAJA INCOMPETÊNCIA E CINISMO NO CASO DOS VENEZUELANOS EM RORAIMA

"


Augusto Nunes - Comentário sexta, 23 de fevereiro de 2018

FALTOU POUCO PARA LULA E DILMA TRANSFORMAREM O BRASIL NUMA NORUEGA



Gleisi explica que Lula e Dilma teriam transformado o Brasil numa Noruega com praia e Carnaval se a Lava Jato não tivesse desmontado a quadrilha

“Quando estávamos começando a construir um estado de bem-estar social mínimo, fortalecendo o papel do estado e implantando políticas públicas estruturais, base para buscar uma sociedade mais igualitária e, portanto, menos violenta, veio o golpe e levou tudo consigo. Novos modelos de segurança pública que estavam sendo discutidos, com ações inovadoras sendo experimentadas, foram abandonados”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, em artigo publicado no site do partido, explicando que Lula e Dilma estavam prontos para inaugurar o Brasil Maravilha quando ele virou caso de polícia e ela foi demitida por incompetência e safadeza.


Augusto Nunes - Comentário quinta, 22 de fevereiro de 2018

A ESQUERDA CARIOCA VIROU BABÁ DE BANDIDO

 

 


Augusto Nunes - Comentário quarta, 21 de fevereiro de 2018

CÉREBRO EM PANE

 

Maria do Rosário mostra que estudou Economia com Dilma Rousseff e Guido Mantega

“Eu tenho lado e já decidi: MEU VOTO É NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE TEMER. O Brasil precisa de um projeto de desenvolvimento, não de destruição como esse governo faz. Vamos desmentir a propaganda falsa”.

Maria do Rosário, deputada federal pelo PT do Rio Grande Sul, assassinando a crase ao informar no Twitter que, para garantir o desenvolvimento do Brasil, vai fazer o possível para que os aposentados do futuro não recebam um único centavo do sistema previdenciário à beira do colapso.

 

Augusto Nunes - Comentário terça, 20 de fevereiro de 2018

GLEISI AMPLIA A COMEÇÃO DE ALUCINAÇÕES

 

Como não foi trancada no banheiro, a presidente do PT atacou Sergio Moro com uma fotomontagem

Há poucos dias, a coluna sugeriu que Gleisi Hoffmann fosse trancada no banheiro sempre que enxergasse alguma mensagem de apoio ao grupo criminoso que preside. A recomendação se inspirou na resposta dada por Afonso Arinos, ministro das Relações Exteriores do governo Jânio Quadros, a quem lhe perguntava o que poderia ter impedido a renúncia do presidente.

Como a sugestão não se materializou, Gleisi continua à solta e em ação. Neste sábado, a senadora paranaense, que se tornou freguesa do Departamento de Propinas com os codinomes Amante e Coxa, publicou no Twitter uma imagem de Sergio Moro sentado de costas para um painel que exibia os logotipos dos patrocinadores do evento. Entre eles figuravam a Rede Globo e o PSDB.

Ao descobrir que publicara uma fotomontagem que deformara deliberadamente a realidade, registrada na imagem reproduzida abaixo, Gleisi apagou o tuíte. Mas não perdeu a pose: “Ao ex jornal Gazeta do Povo: A imagem de Moro e patrocinadores pode ser falsa, mas as relações não são!”, delirou na rede social a presidente do PT.

No começo de janeiro, em sua primeira alucinação de 2018, Gleisi enxergou uma faixa em apoio a Lula no meio da torcida do Bayern de Munique. Na segunda, viu uma homenagem ao seu partido no título da música Vai Dar PT, de Leo Santana, tocada no Carnaval da Bahia.

A coluna reitera a recomendação: tranquem Gleisi no banheiro mais próximo antes que venham as águas de março e outras mensagens destrambelhadas da tuiteira mais doidona do Brasil.

* * *

DIFICILMENTE ESCAPARÃO

 

 

 

Augusto Nunes - Comentário domingo, 18 de fevereiro de 2018

O EXÉRCITO DE STÉDILE SEMPRE GARANTE A DERROTA DO LADO QUE APOIA

 

 

Augusto Nunes - Comentário sexta, 09 de fevereiro de 2018

MORO CUSTA MUITO MENOS QUE GLEISI

 

A presidente do PT acha “uma vergonha” o auxílio-moradia recebido pelo juiz da Lava Jato. Vergonhoso é o que a senadora embolsa por fora

Gleisi Hoffmann acha “uma vergonha” o auxílio-moradia recebido por Sergio Moro, que qualifica de “artifício para aumentar o salário”.

Salário oficial de Moro: 28 mil reais.

Salário oficial de Gleisi: mais de 33 mil.

O auxílio concedido ao juiz da Lava Jato soma pouco mais de 50 mil reais por ano.

Em 2017, só no item “correios”, a senadora desperdiçou 56 mil e 286 reais.

No ano passado, autorizada pela “cota para exercício da atividade parlamentar”, a gastança de Gleisi chegou a R$ 376.827,61.

Na rubrica “passagens aéreas, aquáticas e terrestres”, foram para o ralo mais de 157 mil reais.

Isso sim é uma vergonha!!!


Augusto Nunes - Comentário sexta, 09 de fevereiro de 2018

GLEISI HOFFMANN CRITICA SALÁRIO DE MORO. MAS ADIVINHE QUEM RECEBE MUITO MAIS: ELA!


Augusto Nunes - Comentário quinta, 08 de fevereiro de 2018

O QUE VALE PARA TODOS, NÃO VALE PARA LULA


Augusto Nunes - Comentário quinta, 01 de fevereiro de 2018

LULA INVENTOU A REUNIÃO NA ETIÓPIA


Augusto Nunes - Comentário domingo, 28 de janeiro de 2018

A JUSTIÇA DESMORALIZOU A BRAVATA


Augusto Nunes - Comentário domingo, 28 de janeiro de 2018

TRF-4 DEMOLIU MONUMENTO AO CINISMO ERGUIDO PELA FARSA LULA É PERSEGUIDO POLÍTICO


Augusto Nunes - Comentário sexta, 26 de janeiro de 2018

A GASTANÇA DA COMITIVA DO PT

 

Enquanto discursa contra a sociedade dividida em classes, o PT confirmou em Porto Alegre que é dividido em duas castas. Uma agrupa os Altos Companheiros, que dirigem o partido e veem Lula de perto. Os dirigidos se acotovelam na Militância e só enxergam o Mestre pendurado em palanques. Os que mandam chegaram à capital gaúcha de avião e se hospedaram num hotel cinco estrelas. Os que obedecem viajaram de ônibus, e a maioria passou algumas noites em pensões ou barracas da grife MST.

Lula premiou um pequeno bando de eleitos com as regalias reservadas ao único deus da seita. A comitiva voou de São Paulo para Porto Alegre a bordo do Legacy 600 que foi de Eike Batista e hoje pertence ao Bank of America. A versão oficial garante que a direção do PT bancou o aluguel do jato e os 80 apartamentos reservados por três dias à comitiva do chefão. O preço médio da diária é de 170 dólares. Só em hospedagem, portanto, a tropa de elite gastou quase 50 mil dólares, ou mais de 150 mil reais.

Como as delegações dos grandes times de futebol, o clube de Lula recebeu do hotel um tratamento vip, que incluiu o elevador privativo e uma ala inteira com acesso restrito aos hóspedes e seus convidados. Faz sentido. Se a Justiça cumprir seu dever, o time que dormiu no Sheraton vai fazer bonito no Campeonato Nacional do Sistema Penitenciário.

Avião modelo Legacy


Augusto Nunes - Comentário domingo, 21 de janeiro de 2018

LULA RESSUSCITA CANUDOS E ASSASSINA ANTÔNIO CONSELHEIRO


 

 


Augusto Nunes - Comentário quinta, 18 de janeiro de 2018

O RECUO DE GLEISI


Augusto Nunes - Comentário terça, 16 de janeiro de 2018

CORRA, GLEISI, CORRA!

 

A presidente do PT confirma que medo de cadeia estimula a criatividade e excita a imaginação

“Mais do que nunca é hora de ocupar todos os espaços públicos, de maneira organizada e firme. E preparados para uma jornada de lutas que inclui não apenas a defesa da democracia e da candidatura Lula, mas também a defesa da soberania e dos direitos sociais”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, em nota publicada no site do partido, fingindo defender a democracia, a candidatura Lula, a soberania nacional e os direitos sociais para que o eleitorado não descubra que o que ela quer mesmo é escapar da temporada na cadeia que aguarda a senadora metida em maracutaias que a tornaram famosa no Departamento de Propinas da Odebrecht com os codinomes Coxa e Amante.

 

 

 

Augusto Nunes - Comentário domingo, 14 de janeiro de 2018

JOSÉ DIRCEU: A COVARDIA DO COMANDANTE


Augusto Nunes - Comentário quinta, 11 de janeiro de 2018

FRACASSO POR FRACASSO, LULA PREFERE OPTAR PELO QUE OCORRE LONGE DO TRF4


Augusto Nunes - Comentário domingo, 07 de janeiro de 2018

HAJA VIGARICE!

 

Dilma jura que os pobres e miseráveis localizados pelo IBGE foram criados pelo vice que Lula escolheu

“Reduzimos as desigualdades sociais e ampliamos as oportunidades e os direitos da população brasileira. Agora isso acabou. Nesse segundo ato do golpe, um governo sem votos e sem a legitimidade das urnas retoma a agenda neoliberal, varrida do país nas últimas quatro eleições presidenciais”.

Dilma Rousseff, em vídeo divulgado no site do PT, fingindo desconhecer a pesquisa do IBGE cujos resultados provaram que a pobreza e a miséria só foram erradicadas na discurseira sem-vergonha de Lula e na cabeça habitada por um neurônio só.

 

 


Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros