Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Augusto Nunes - Comentário domingo, 09 de dezembro de 2018

GLEISI: AMANTE PIRADA

 

AMANTE PIRADA

Gleisi tem outro surto e avisa que Bolsonaro pode provocar a Terceira Guerra Mundial

“Não há dúvida de que esse alinhamento acrítico e automático de Bolsonaro ao governo de Trump produzirá efeitos profundamente negativos no multilateralismo, na busca da paz e, mais especificamente, sobre os BRICS. Bolsonaro não é apenas uma ameaça ao Brasil e à América Latina, é uma ameaça ao planeta. Uma ameaça concreta aos BRICS e ao que eles representam”.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, avisando que Jair Bolsonaro, para impressionar Donald Trump, vai vender a América Latina aos EUA e acabar com o BRICS para apressar o início da Terceira Guerra Mundial.

* * *

MEMÓRIA MALANDRA

Governadora eleita do Rio Grande do Norte exige que o próximo governo faça em poucos meses o que os governos do seu partido deixaram de fazer em muitos anos

“Já lutávamos enquanto parlamentar e, agora, como governadora eleita, vamos lutar muito mais. Não vamos abrir mão da chegada das águas do Rio São Francisco no nosso estado. Essa obra tem que ser entregue o mais rapidamente possível, para garantir a segurança hídrica para todo o nordeste setentrional”.

Fátima Bezerra, senadora do PT e governadora eleita do Rio Grande do Norte, exigindo que o governo Bolsonaro faça em 13 semanas o que Lula e Dilma não fizeram em 13 anos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros