Comentário de leitores sobre a matéria em epígrafe, acessável clicando-se neste link:
MÁRIO JACKSON RODRIGUES DE OLIVEIRA
Eu estudei no Educandário Coelho Neto na década de 60. Conheci muito bem os efeitos da PALMATÓRIA do cidadão Joca Rêgo. Hoje, moro no Rio de Janeiro e sinto saudades daquele tempo. Abraços a todos e fiquem com DEUS!
JEAN CARLO FERREIRA DA SILVA
Estudei no Educandário Coelho Neto, final dos anos 70, em sistema de interno. admirava o Professor Joca, demorei a me acostumar com o sistema de ensino, mas depois vi que tinha que seguir os moldes daquela instituição, me lembro bem da palmatória...kkkk
JOSÉ ARI DE BRITO MARINHO
Tive o prazer de conhecer o grande Professor; Joca Rêgo, nos anos de 1988 a 1990. Eu era vendedor de uma empresa, e o conheci em um restaurante de uma senhora viúva de um taxista de Balsas, e sempre quando eu chegava para almoçar o Professor já estava almoçando e sempre cordial me convidava para ser servido.
FRANCISCA TRINDADE E SILVA
Sinto muito orgulho de ter estudado no colégio Educandário Coelho Neto. Estudei de 1957 a 1961. Me faltam palavras para descrever o quanto aprendi. Para uma menina filha da empregada de cozinha do colégio, fui bem sucedida. O Educandário era uma Faculdade. Saí depois de cursar a quinta série primária. Fui para Brasília, fiz meu primeiro concurso público, passei em primeiro lugar. Trabalhei no Ministério da Fazenda. Dentro desse órgão, trabalhei na Receita Federal e na Procuradoria da Fazenda Nacional em Tocantins, onde me aposentei. Hoje, estou com 76 anos e uma mente brilhante, lembrando de toda essa trajetória. Sou grata a Deus e ao Professor Joca Rêgo. Encerro aqui, porque é muita história pra contar. Gratidão! Gratidão Sempre!
NEWLAND RODRIGUES RIBEIRO
Meus pais eram nascidos e criados em Dianópolis-Go, atualmente pertencente ao estado do Tocantins. Meu pai era telegrafista da Empresa de Aviação Cruzeiro do Sul em Dianópolis. Em 64, foi transferido para trabalhar em Balsas. Ao chegar em Balsas, no avião cargueiro da Cruzeiro do Sul, nossa família foi recebida festiva e carinhosamente pelo tio Joca, que era tio do meu pai, através das famílias Costa e Aires. Ficamos hospedados alguns dias no Educandário, enquanto achasse casa para alugar. Estudei 1 ano no Educandário. Quanto à famosa palmatória, tio Joca me aliviava da mesma. Moramos em Balsas por 1 ano, o qual me deixou boas recordações, apesar da minha pouca idade, na época, 7 a 8 anos de idade. Após 1 ano, meu pai foi transferido para Brasília. Meus pais já são falecidos e eu, meu irmão e minha irmã moramos em Brasília.
ROSIMAR RODRIGUES DE MIRANDA
O Prof. Joca deixou-me estudar no Educandário Coelho Neto, gratuitamente, todo o ginásio, de 1967 a 1970. Fui aluno muito aplicado, tendo sido repreendido apenas uma vez com um “croque” por lhe responder algo. Agradeço imensamente a ajuda dele. Fui para São Paulo em 1972, lá fiz três graduações (Administração, Contábeis e Direito). Consegui razoável sucesso e hoje moro em Florianópolis, a Europa brasileira, aposentado, só viajando pelo Brasil e exterior.