Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 16 de março de 2019

ZIDANE REESTREIA

 

Zidane reestreia com o objetivo de reconstruir o Real Madrid

Treinador francês comanda o time merengue contra o Celta, de Vigo, no Santiago Bernabéu 

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de março de 2019 | 04h31

 

Zinedine Zidane retoma neste sábado um trabalho que interrompeu há pouco menos de um ano, e que, se não recomeçará do zero, vai exigir um grande esforço para reconstrução. Ele reestreia no comando técnico do Real Madrid na partida contra o Celta, no estádio Santiago Bernabéu, pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol. Seu objetivo imediato é estancar a crise e levar a equipe ao menos a um encerramento digno de temporada, com a conquista da vaga na próxima Liga dos Campeões.

O francês está empolgado. Disse contar com o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo e o meia Isco, que vinham sendo preteridos pelo antecessor Santiago Solari, mas não revelou se os dois serão titulares. O meia tem mais chance de começar jogando.

 

Zidane reestreia pelo Real Madrid neste sábado
 
Zidane reestreia pelo Real Madrid neste sábado Foto: Susana Vera/Reuters
 

“Os jogadores que jogaram menos estão treinando também. É verdade que um jogo não é igual aos treinamentos, mas aqui todos são bons jogadores e o importante é que estejam todos prontos. Eu vou contar com todos, Isco é um deles”, afirmou Zidane em entrevista coletiva após o último treino antes de enfrentar o Celta. “Vou contar com Isco e com os demais no auge. Vamos ver a escalação de amanhã (sábado), mas isso é o de menos para mim. O importante é que vi todos os jogadores muito envolvidos”, acrescentou.

 
 

Sobre Marcelo, Zidane comentou que vê o brasileiro em boa forma física. “Eu o vejo bem. Não o tinha visto há algum tempo, mas, nos últimos três dias, eu o vi bem. Não vinha jogando muito, mas é um profissional que treinou bem. Está empolgado, motivado, e estou contente por voltar a ver Marcelo e os demais. Ele está bem para jogar”, comentou.

Nos últimos 30 dias, o lateral-esquerdo só entrou em campo em dois jogos. Atuou o tempo inteiro na derrota para o Girona, no dia 17 de fevereiro, e entrou aos 44 minutos do segundo tempo na goleada sobre o Valladolid, no domingo passado. 

ANSIEDADE

Zidane admitiu que a proximidade da reestreia o deixa ansioso. “Estou excitado como no primeiro dia”, disse. “Ainda que não seja algo novo, será diferente. Tenho a oportunidade de voltar ao Real nove meses depois e o faço com intenção de começar algo novo no clube.”

O treinador já elaborou uma lista com jogadores de primeira linha que gostaria que o presidente Florentino Perez contratasse para o Real – entre eles Mbappé, do Paris Saint-Germain; Hazard, do Chelsea; e Pogba, do Manchester United –, mas na sexta-feira fugiu das perguntas sobre reforços para a próxima temporada. Zidane está visivelmente preocupado em preservar o grupo atual.

“Não penso nisso, pensamos em terminar bem a temporada. Não se tem de fixar na cabeça quem fica ou quem sai. Todos têm contrato e depois vamos ver o que acontece”, afirmou o treinador. “Não estou aqui para colocar obstáculos e sim para terminar a temporada com todos juntos.”


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros