ZELITO NUNES ESTÁ NESTE ALMANAQUE
Raimundo Floriano
Conheci Zelito Nunes em maio de 2009, na solenidade de minha posse na Cadeira Número 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, no Recife, tendo como Patrona a cantora Elba Ramalho que, na oportunidade, lançou o CD Balaio de Amor e, acompanhada pelo sanfoneiro Cezinha e zabumbeiro, deu um show de hora e meia, inteiramente grátis.
Zelito, na ocasião, me presenteou com o livro Pinto Velho do Monteiro - Um Cantador Sem Parelha, iniciando uma amizade que perdura até hoje e para sempre, com troca de figurinhas, etecetera e tal.
Paraibano da cidade de Monteiro, na região do Cariri, reside no Recife desde 1969. Professor, advogado, licenciado em Ciências Sociais, funcionário público federal aposentado, publicou os seguintes livros:
Folha de Boldo: Notícias de Cachaceiros - Com Jessier Quirino.
Do Outro Lado do Balcão: Conversas de Cachaceiros - Com Carlos Jatobá.
Cariri & Pajeú: Gente Engraçada de lá.
Cariri & Pajeú: Outras Histórias de lá.
Histórias de Beiradeiro.
A Cachaça e os Gênios da Garrafa - Com Carlos Jatobá.
Pinto Velho do Monteiro - Um Cantador Sem Parelha.
Sertão de Beiradeiro - Registro Antes Que Acabe.
Além dessa intensa produção literária, é Imortal da Academia Passa Disco da Música Nordestina, Cardeal da ICAS - Igreja Católica Apostólica Sertaneja e Colunista semanal do Jornal da Besta Fubana.
Agora, com todo esse maravilhoso currículo e invejável bagagem cultural, vem abrilhantar as páginas deste Almanaque, para gáudio, deleite e curtição de nossos leitores!
Glória a Deus!