Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Calixto - Onde Reminiscências, Viagens e Aventuras se Encontram quinta, 12 de outubro de 2017

ZABRISKIE POINT

ZABRISKIE POINT

Robson José Calixto

 

 

Tenho andado um pouco saudosista... Enquanto estudava hoje, resolvi tirar da estante um CD que guardo com imenso carinho e cuidado: a trilha sonora do filme Zabriskie Point, de 1970.

 

Essa trilha sonora conta com três músicas do Pink Floyd. Zabriskie Point é um filme dirigido pelo italiano Michelangelo Antonioni, com a jovem, bela e sensual Daria Halprin, que viria se casar com Dennis Hopper.

 

Esse filme é considerado com um dos melhores trailers do cinema e eu também acho. É de contracultura, com notas de psicodelismo, também impulsionado pela música de Floyd como Come In Number 51, Your Time is Up, que iria ser revisitada posteriormente pelo grupo.

 

As cenas gravadas no Vale da Morte, no Nevada, e as de troca de carinho e sexo na areia, remontam ao que se veria em Woodstock, mas as considero mais ternas e de um sentido atávico bem primitivo.

 

Pode ser visto inteiramente com seu áudio em italiano em https://www.youtube.com/watch?v=xI1RcGnReAY . De uma forma, é uma visão purista de cinema, apresentando pensamentos que vão contra o status quo, com trilha sonora nos moldes de Easy Rider, sem o rock antológico de Steppenwolf.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros