Nos tempos de Paysandu, clube que o revelou, era comum Yago Pikachu aparecer em listas de principais goleadores. A atual temporada, porém, é a primeira em que o lateral-direito curte uma de artilheiro desde que chegou ao Vasco, em 2016.
Com o pênalti convertido neste domingo, que garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, já são oito gols marcados no ano — Andrés Rios, o segundo na estatística, tem cinco, enquanto os jovens Evander e Paulinho somam quatro tentos cada. Logo após garantir a virada, contudo, Pikachu preferiu a humildade e exaltou o trabalho coletivo do time.
— Merecemos a vitória pelo que fizemos em campo. Acho que é o quinto jogo que conseguimos ganhar nos acréscimos. E contra a gente o Victor sempre vai bem — disse ele, referindo-se ao goleiro rival.
O desempenho da equipe também foi motivo de elogios de Zé Ricardo. Feliz com a virada, o técnico explicou parte das mudanças táticas que adotou para buscar o resultado:
— No segundo tempo, tentamos adiantar o Wellington. Depois usamos o Thiago Galhardo, que tem jogo interessante para fazer algumas combinações. Deu certo — disse ele, que aprovou a entrada de Rildo: — Sua característica é fundamental para o futebol.
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Antes, porém, o time viaja a Argentina para enfrentar o Racing, quinta-feira, pela Libertadores