Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 16 de abril de 2018

YAGO PIKACHU GARANTIU A VITÓRIA DO VASCO SOBRE O ATLÉTICO

 

Yago Pikachu, o lateral artilheiro que garantiu a vitória do Vasco

Jogador já balançou as redes oito vezes nesta temporada

POR O GLOBO

Yago Pikachu comemora o gol da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG - Márcio Alves / Agência O Globo
 

Nos tempos de Paysandu, clube que o revelou, era comum Yago Pikachu aparecer em listas de principais goleadores. A atual temporada, porém, é a primeira em que o lateral-direito curte uma de artilheiro desde que chegou ao Vasco, em 2016.

 

Com o pênalti convertido neste domingo, que garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, já são oito gols marcados no ano — Andrés Rios, o segundo na estatística, tem cinco, enquanto os jovens Evander e Paulinho somam quatro tentos cada. Logo após garantir a virada, contudo, Pikachu preferiu a humildade e exaltou o trabalho coletivo do time.

— Merecemos a vitória pelo que fizemos em campo. Acho que é o quinto jogo que conseguimos ganhar nos acréscimos. E contra a gente o Victor sempre vai bem — disse ele, referindo-se ao goleiro rival.

 

O desempenho da equipe também foi motivo de elogios de Zé Ricardo. Feliz com a virada, o técnico explicou parte das mudanças táticas que adotou para buscar o resultado:

— No segundo tempo, tentamos adiantar o Wellington. Depois usamos o Thiago Galhardo, que tem jogo interessante para fazer algumas combinações. Deu certo — disse ele, que aprovou a entrada de Rildo: — Sua característica é fundamental para o futebol.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Antes, porém, o time viaja a Argentina para enfrentar o Racing, quinta-feira, pela Libertadores





Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros