VOLEI SUL-AMERICANO: BRASIL CONQUISTA 33º TÍTULO
VOLEI SUL-AMERICANO
Brasil conquista o 33º título
Publicação: 06/09/2021 04:00
O Brasil conquistou ontem, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o título do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino ao derrotar a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 25 x 17, 24 x 26, 25 x 18 e 25 x 18. Foi o 33º título do país do torneio. A Seleção só ficou sem a taça em 1964, quando não participou da competição.
O troco da derrota na disputa da medalha de bronze em Tóquio-2020 garantiu a presença da trupe de Renan Dal Zotto no Mundial do ano que vem. O levantador Bruninho comemorou mais uma conquista no currículo. “Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa da Seleção e nos dedicamos muito para isso buscando vencer sempre que é possível. Foi uma conquista muito importante para dar moral aos mais jovens como o Vaccari e o Adriano, que foram muito bem. Começamos um novo ciclo com o pé direito”, comentou.
O treinador Renan fez uma análise da primeira conquista do novo ciclo e parabenizou o grupo pela atuação na partida decisiva deste domingo. “Jogos contra a Argentina são sempre difíceis. Fiquei feliz com o voleibol que apresentamos e pela chance para novos jogadores”, comentou.