Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 25 de janeiro de 2022

VÔLEI FEMININO: BRASÍLIA ENFRENTA FLAMENGO E BUSCA PRIMEIRO TRIUNFO NO RETURNO DA SUPERLIGA

Brasília enfrenta Flamengo e busca primeiro triunfo no returno da Superliga

Pelo torneio feminino, as comandadas do técnico Rogério Portela jogarão fora de casa, nesta terça-feira (25/1), às 19h

JM
Júlia Mano*
postado em 24/01/2022 21:19 / atualizado em 24/01/2022 21:21
 
 (crédito: @guerreirofotografia)
(crédito: @guerreirofotografia)

O Brasília Vôlei desembarca na Cidade Maravilhosa nesta terça-feira (25/1). As comandadas do técnico Rogério Portela enfrentarão o Sesc Flamengo pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina. A bola sobe às 19h e terá transmissão pela plataforma de streaming Canal Vôlei Brasil. As equipes entram no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ), com derrotas na bagagem.

Ao todo, o Brasília Vôlei venceu quatro jogos na Superliga e sofreu nove derrotas. Dessa forma, somou 13 pontos e está na nona colocação da tabela.

No primeiro turno, as equipes se encontraram no Ginásio Sesi Taguatinga, em 9 de novembro, pela terceira rodada. Na ocasião, as cariocas anotaram 3 sets a 0, mas encararam o jogo duro das candangas em parciais de 18/25, 22/25 e 21/25.

Proximidade na tabela

 (crédito: Paula Reis/Flamengo)
crédito: Paula Reis/Flamengo

Seis pontos e duas posições na tabela separam as candangas das cariocas. O time comandado pelo técnico Bernardinho acumula o mesmo número de triunfos e derrotas: seis. Assim, somou 19 pontos e ocupa a sétima colocação.

Apesar do retrospecto positivo para o Sesc Flamengo, o time chega de uma derrota e de uma partida adiada. As cariocas retornariam às quadras em 7 de janeiro, depois do recesso para as festas de fim de ano. No entanto, ocorreu um surto de covid-19 no elenco e o duelo contra o Sesi Bauru foi adiado. A retomada dos treinos também sofreu complicações.

O retorno da equipe de Bernardinho às quadras ocorreu na última sexta-feira (21), diante do Osasco. O clássico do vôlei brasileiro foi válido pela segunda rodada do returno e acabou com o triunfo das paulistas, por 3 sets a 1.

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros