Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

José de Oliveira Ramos - Enxugando Gelo quarta, 27 de dezembro de 2017

VOCÊ JÁ VIU TUDO? DU-VI-D-Ó-DÓ

 

 

 

 Heráclito Fortes tem interesse em privatizar o vento

Não. Não vou falar de futebol, menos ainda de política. Falar desses dois assuntos e nada, é a mesma coisa. É como dizia minha falecida avó, como enfiar peido num cordão.

Êêêêêppppaaaaa!

Enfiar peido num cordão, ao que parece, já faz sentido – e nem duvido que, brevemente, com “jurisprudência firmada” seja uma profissão aprovada pelos atuais e insignes componentes da Câmara Federal e do Senado brasileiro.

Mas, enquanto isso não acontece, eu poderia dizer que já existe quem pense nisso. E não é que, verdade ou mentira, na semana passada, sem que me lembre precisamente aonde, li algo estranho – e estranho, porque achei que, aos 74 anos, já tivesse visto “tudo” no mundo.

Mas, não vi não. Nem você viu!

Pois é. A gente vive pensando que já viu tudo nesse mundo.

E qual foi a novidade, “Pedro Bó”?!

Ora, no início do ano passado, provavelmente adivinhando que seria defenestrada da nau que cada vez mais fica à deriva, a então comandante “descobriu” dois ícones importantes para a economia brasileira: a mandioca, que faz parelha com o boi, do qual nada se perde (nem a bosta); e o vento.

Foi sim. Ela descobriu que, “ensacar vento” poderia render empregos e alavancar a economia brasileira tanto quanto o petróleo. E o fato de “ensacar vento” quase lhe rendeu o Prêmio Nobel de Física.

Assim como era uma “presidenta”, era também uma “gênia”!

Eis que, na semana passada, quando todos nós pensávamos que já tínhamos visto tudo, o magnânimo político Heráclito Fortes – que mais parece um cruzamento de Delfim Neto com um atual ministro muito em evidência – também conhecido como Tom Cruise Cover, do vizinho Estado do Piauí, descobriu (finalmente, alvíssaras!) que a roda não é redonda, e mais, que nenhum ser humano é dono de nada, nem tem direito à nada – e achou que o PIB brasileiro pode ser quintuplicado com a cobrança de royalties pelo uso, fabrico e armazenamento do vento.

É. É do vento mesmo!

E aí, tu que achavas que já tinha visto tudo – ou que a nossa antiga comandante não tinha seguidores, o que achas disso?

 

 O nobre e insigne deputado em plena ação e criatividade

P.S.: Eu já comecei a achar que o nobre e atuante deputado (por um pequeno lapso flagrado roncando numa das cadeiras da Câmara Federal, local de luxo e lazer custeado por nós) vai começar a receber convites para fazer palestras milionárias. Alguns assessores dele até já sugeriram um slogan: “o vento é nosso, nasceu no Piauí, e é lá que faz a curva”!


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros