Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sábado, 01 de julho de 2023

VIVI ARAÚJO SE ENCANTOU: CANTORA E RADIALISTA MORRE EM ACIDENTE, AOS 22 ANOS

 

Cantora e radialista Vivi Araújo morre em acidente aos 22 anoso

A locutora capotou o veículo na Cidade Ocidental, região no Entorno do DF. Morte foi confirmada no perfil dela e nas redes sociais da rádio onde trabalhava

CB
Correio Braziliense
postado em 30/06/2023 15:50
 
 (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/ Redes Sociais)
 

A cantora e radialista Vitória Araújo, mais conhecida como Vivi Araújo, de 22 anos, morreu em um acidente de carro, na madrugada desta sexta-feira (30/6). Mais conhecida no interior de Goiás e em cidades do Distrito federal, ela perdeu o controle do veículo e capotou na via de acesso à BR-040, na Cidade Ocidental, região do entorno do DF. A morte foi confirmada no perfil nas redes sociais da rádio 98.1 FM de Luziânia, onde Vivi trabalhava.

 

Em vídeo de uma câmera de segurança, é possível ver o momento do acidente. O carro que Vivi dirigia passou em alta velocidade próximo à entrada da Cidade Ocidental. Ela perdeu o controle da direção, bateu em uma mureta e capotou. Com o impacto, a radialista foi arremessada para fora do automóvel.

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a partida precoce de Vivi. Em um post, um amigo escreveu: “Sem acreditar que isso aconteceu, amiga. Logo agora que você estava começando uma linda carreira. Descansa em paz, meu amor”.

A Câmara Municipal de Luziânia também lamentou a morte da radialista. “Por meio do seu presidente, Carlos da Liga, e demais vereadores (as), presta [a Casa legislativa] sinceras condolências pelo falecimento da cantora e locutora Vivi Araujo”, destaca a nota. “Vivi Araújo deixa em nossas memórias o carisma, talento e animação, seja nos estúdios da Rádio Luziânia FM, em seus shows e no dia a dia, que carrega uma legião de fãs em suas redes sociais com mais de 750 mil seguidores. Nosso fraterno abraço a todos os familiares e amigos”, finaliza.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros