Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Calixto - Onde Reminiscências, Viagens e Aventuras se Encontram segunda, 07 de novembro de 2016

VINHOS HEDONISTAS

VINHOS HEDONISTAS

(Robson José Calixto)

 

            Tenho amigo que diz que sente prazer, alegria quando economiza qualquer dinheiro. Para mim ele é "Pão Duro" mesmo e não precisa. A loja preferida dele é a de 1 Pound (1 Libra), que fica em Bayswater, e é capaz de pegar mala sem rodas no lixo perto do Hotel para não ter que comprar outra. Um dia falei para ele que tava precisando de uns cabides pq no meu quarto tinha só um, e que iria comprar uns na loja de departamentos Primark. Então ele me questionou: - Para que, se você pode pegar um monte no lixo que fica próximo ao nosso hotel?....

 

            Bem, saímos da IMO na sexta (28/10/16) e pegamos o Ônibus No. 3 que atravessa a Lambeth Bridge e passa por Picadilly Circus, onde ele queria descer para ir ao Mercado TESCO e comprar produtos baratinhos (queijo brie, chocolates, alho-poró fresco!, Cognac em garrafa de plástico). Vinho não, porque ele já tinha bebido em vários coquetéis que participou. Iria levar na mala 2 Kebabs de carneiro, com picles, em vasilhas de plástico de 1 Pound para casa, pois a esposa dele é fã também desse sanduíche árabe. Ele mudara de gosto, porque antigamente jantar era só McDonald’s.

 

            Ele fez as compras que queria e lhe disse que queria passar na loja da Primark de Marble Arch porque queria comprar vestido que minha filha pedira. Então disse a ele que podíamos pegar o Metrô e rapidinho estaríamos em Marble Arch. Mas ele disse: - Não vou pagar 2.5 Pounds se posso ir a pé! Retruquei: - Mas cara daqui até Marble Arch e depois até nosso hotel é muito chão, já fiz isso! Falei que pagava para ele, mesmo sabendo que ele tinha dinheiro. Não adiantou. Então, para não perder o amigo resolvi caminhar com ele.

 

            Conversa vai e vem, não notamos que pegamos a rua errada para a Regent's Street que leva até Oxford Circus e acabamos nos perdendo em Londres. Pergunta aqui e ali, chegando a beco sem saída também, pelas vielas e ruas de Londres íamos alcançando a Oxford Street. No entanto, em uma das ruas dessas parei em frente à loja de vinho com o título "Vinhos Hedonistas". De repente uma bela inglesa abre a porta e me convida para entrar e conhecer a loja, o que não pude recusar. Fomos lá. A loja é um espetáculo, a começar a pela sua decoração com cálices em sequência que pendem do teto da loja de dois andares. Vinhos de todos os tipos, origens, castas, terrenos e preços, dos mais baratos até os muito, muito caros, além de acessórios. E meu amigo falando que só tomava vinho no valor do Yellow Tail... aquele zura! (Gosto muito dele e já fiz muito por ele).

 

Entrada da Loja de Vinhos “Hedonism Wines”

Foto: Robson José Calixto

 

Decoração da “Hedonism Wines”

Foto: Robson José Calixto

 

Decoração da “Hedonism Wines”. Detalhes das taças que pendem do teto

Foto: Robson José Calixto

 

Foto: Robson José Calixto

 

Foto: Robson José Calixto

            Bem, estávamos já apertados e aproveitamos para dar uma ida no banheiro: que luxo e que bela decoração!!! Tivemos que nos despedir da Anna, eu já tinha comprado um vinho espanhol premiado com medalha de prata e também nada levei, mas prometi a ela divulgar a sua loja no Brasil.

 

Banheiro da “Hedonism Wines”

Foto: Robson José Calixto

 

Foto: Robson José Calixto

            Depois de passarmos na Primark, levei meu amigo na loja Green Valley para comprar comida árabe e levar para o hotel. Ele não conhecia e gostou da loja, mas só levou um quibe de frango no valor de 0.75 Pounds. Passou no Café Helen para comprar seus Kebabs a 5 Pounds cada e lamentou que o Mercado Waitrose já tivesse fechado, pois lá vendia um queijo brie a 1 Pound.... quase chorou...:

 

Mercado Waitrose em Edgware Road

Foto: Robson José Calixto

"


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros