Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 21 de agosto de 2020

VASCO É O NOVO LÍDER DO BRASILEIRÃO

Jornal Impresso

VASCO E O NOVO LÍDER DO BRASILEIRÃO
 
Nau de vento em popa
 
Vasco goleia Ceará e assume a liderança com um jogo a menos. Oportunismo do centroavante Germán Cano e boa fase de Fellipe Bastos comandam triunfo. O time cruz-maltino não era o primeiro desde 2012

 

Publicação: 21/08/2020 04:00

O centroavante argentino está impossível: Cano é um dos quatro artilheiros do Campeonato Brasileiro com três gols. Ele chegou a 12 na temporada (Rafael Ribeiro/Vasco.com
)  

O centroavante argentino está impossível: Cano é um dos quatro artilheiros do Campeonato Brasileiro com três gols. Ele chegou a 12 na temporada

 

O Vasco é líder do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a quinta rodada da edição de 2012. Naquela edição, o time comandado por Cristóvão Borges teve 100% de aproveitamento nas quatro primeira exibições. O técnico Ramon Menezes pode, sim, repetir o feito após o imponente triunfo de ontem por 3 x 0 diante do Ceará, no Castelão. Germán Cano deu início ao triunfo. Fellipe Bastos ampliou e Ribamar fechou a goleada sobre o campeão da Copa do Nordeste. No início deste mês, o Vozão bateu o Bahia nos dois confrontos da decisão.
 
Cano continua impossível. Divide a artilharia da Série A com o companheiro de time Fellipe Bastos e mais Paolo Guerrero e Marinho. Todos balançaram a rede três vezes na largada da competição. Cano aumentou a coleção pessoal para 12 na temporada. O Gigante da Colina fez 19 em 2020.
 
Méritos também para Ramon. O técnico cruz-maltino ainda não perdeu em cinco jogos oficiais nem amistosos à frente do time do qual é ídolo. No domingo, ele defenderá o primeiro lugar contra o Grêmio, às 16h, em São Januário. Vale lembrar que a equipe carioca tem uma partida a menos. A estreia contra o Palmeiras foi adiada devido ao choque de datas com a final do Paulistão.
 
O volante Andrey era um dos mais contentes depois da partida. “Grande vitória, fruto de muito trabalho, dedicação. Estamos empenhados em busca de um único objetivo. Foi um jogo muito difícil. A equipe deles é muito qualificada. Parabenizar o grupo pela garra. Tem muita competição pela frente, vamos continuar lutando”, afirmou.
 
O lateral-direito Cláudio Winck festejou a volta ao time titular após superar lesão. “Foi um caminho longo. Mas eu sempre acreditei, sempre trabalhei muito. Para falar a verdade, no fim estava quase desistindo. Mas, se depender de mim, não vai faltar nada nunca. Vou agarrar a oportunidade da melhor forma possível”, emocionou-se.
 
Demissões
A quarta rodada tem dois técnicos desempregados. O Coritiba demitiu Eduardo Barroca depois do revés 3 x 1 para o Corinthians. Ney Franco saiu do Goiás após perder do Fortaleza na quarta. Alberto Valentim deve assumir. 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros