|
|
O centroavante argentino está impossível: Cano é um dos quatro artilheiros do Campeonato Brasileiro com três gols. Ele chegou a 12 na temporada
|
O Vasco é líder do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a quinta rodada da edição de 2012. Naquela edição, o time comandado por Cristóvão Borges teve 100% de aproveitamento nas quatro primeira exibições. O técnico Ramon Menezes pode, sim, repetir o feito após o imponente triunfo de ontem por 3 x 0 diante do Ceará, no Castelão. Germán Cano deu início ao triunfo. Fellipe Bastos ampliou e Ribamar fechou a goleada sobre o campeão da Copa do Nordeste. No início deste mês, o Vozão bateu o Bahia nos dois confrontos da decisão.
Cano continua impossível. Divide a artilharia da Série A com o companheiro de time Fellipe Bastos e mais Paolo Guerrero e Marinho. Todos balançaram a rede três vezes na largada da competição. Cano aumentou a coleção pessoal para 12 na temporada. O Gigante da Colina fez 19 em 2020.
Méritos também para Ramon. O técnico cruz-maltino ainda não perdeu em cinco jogos oficiais nem amistosos à frente do time do qual é ídolo. No domingo, ele defenderá o primeiro lugar contra o Grêmio, às 16h, em São Januário. Vale lembrar que a equipe carioca tem uma partida a menos. A estreia contra o Palmeiras foi adiada devido ao choque de datas com a final do Paulistão.
O volante Andrey era um dos mais contentes depois da partida. “Grande vitória, fruto de muito trabalho, dedicação. Estamos empenhados em busca de um único objetivo. Foi um jogo muito difícil. A equipe deles é muito qualificada. Parabenizar o grupo pela garra. Tem muita competição pela frente, vamos continuar lutando”, afirmou.
O lateral-direito Cláudio Winck festejou a volta ao time titular após superar lesão. “Foi um caminho longo. Mas eu sempre acreditei, sempre trabalhei muito. Para falar a verdade, no fim estava quase desistindo. Mas, se depender de mim, não vai faltar nada nunca. Vou agarrar a oportunidade da melhor forma possível”, emocionou-se.
Demissões
A quarta rodada tem dois técnicos desempregados. O Coritiba demitiu Eduardo Barroca depois do revés 3 x 1 para o Corinthians. Ney Franco saiu do Goiás após perder do Fortaleza na quarta. Alberto Valentim deve assumir.