Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 08 de junho de 2019

VASCO DA GAMA: PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Vasco supera Inter, fatura 1ª vitória no Brasileirão e deixa lanterna

Equipe de Luxemburgo abre 2 a 0 no primeiro tempo, sofre pressão, leva um gol, mas segura triunfo em São Januário

Redação, Estadão Conteúdo

07 de junho de 2019 | 22h55

 

Vasco enfim desencantou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O clube carioca conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Internacional pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio São Januário, na abertura da oitava rodada.

Apesar da vitória, o Vasco continua na zona de rebaixamento, com seis pontos, mas deixou provisoriamente a lanterna. O Inter, por outro lado, perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e se aproximar do líder Palmeiras. O time gaúcho ficou estacionado com 13 pontos.

 

Vasco superou o Inter em São Januário, pelo Brasileirão

Vasco superou o Inter em São Januário, pelo Brasileirão Foto: Ricardo Duarte/Inter
 

O Vasco fez um grande primeiro tempo. Com a exceção do gol perdido dentro da área por Uendel, logo no início de jogo, o time carioca dominou do início ao fim e criou as melhores oportunidades. Em um arremate de longe de Rossi, Marcelo Lomba fez grande defesa.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo ainda desperdiçou grande chance com Tiago Reis. O atacante recebeu livre de Rossi, mas cabeceou para fora. A bola foi entrar apenas aos 43 minutos. Andrey aproveitou a sobra na entrada da área e pegou de primeira para inaugurar o marcador.

O segundo saiu quatro minutos depois. Após cobrança de falta de Danilo Barcelos, a bola voltou na cabeça de Tiago Reis. Ele só teve o trabalho de empurrar para o gol, tirando qualquer possibilidade do Inter reagir ainda na etapa inicial.

Mas, no segundo tempo, a equipe gaúcha apertou o passo e precisou de apenas dez minutos para diminuir. Nico López fez grande jogada e cruzou para Victor Cuesta. O zagueiro não alcançou e viu a bola ficar com Emerson Santos. O defensor acertou belo chute cruzado para diminuir em São Januário.

Após o gol, o Inter saiu para o abafa em cima do Vasco. Jonatan Alvez chegou a marcar, mas o árbitro anulou, pegando impedimento do atleta. Nonato e Patrick também perderam boas oportunidades de empatar.

O final do jogo foi de ataque contra defesa. O Vasco se colocou com os 11 homens atrás do meio de campo e conseguiu segurar a equipe do Inter para conquistar sua primeira vitória no Brasileirão.

Antes da parada da Copa América, o Inter enfrenta o Bahia na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). No dia seguinte, o Vasco recebe o Ceará, às 19h15, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 1 INTERNACIONAL

VASCO - Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Andrey (Fellipe Bastos), Raul e Marcos Júnior; Tiago Reis (Jairinho), Marrony e Rossi (Bruno César). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Patrick) e Nonato; Nico López (Sarrafiore), Rafael Sobis e Guilherme Parede (Jonatan Álvez). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS - Andrey, aos 43, e Tiago Reis, aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafael Sóbis e Emerson Santos (Internacional).

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).

RENDA - R$ 222.185,00.

PÚBLICO - 10.652 pagantes.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros