Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Paulo Azevedo - Memórias, crônicas e contos quinta, 03 de setembro de 2020

VAR: O FIM DA EMOÇÃO

 

VAR: O FIM DA EMOÇÃO

Paulo Azevedo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama e atividades ao ar livre, texto que diz "VAR VAR"

 

Fico pensando o que seria do título de 1989 do Botafogo, naquele gol em que o Mauricio empurrou o Leonardo do Flamengo, no título do Fluminense, de 1985, quando o Vica agarrou o Claudio Adão do Bangu, dentro da área, ou a falta do Bebeto no jogador do Atlético Mineiro, na semifinal do Brasileiro de 1987, que resultou no gol do Flamengo de cabeça do Zico, se existisse o chato do VAR.

 

 Raramente, vejo futebol ao vivo ou na TV. Agora, estava vendo Vasco e Santos, gol do Vasco... Levou uns cinco minutos para os vascaínos soltarem os gritos e compartilharem abraços felizes!

 

Estão acabando coma emoção do primeiro grito, aquela sensação que arrepia, causa taquicardia!

 

E o impedimento, então? A jogada continua e... broxada!  Sinceramente, desse jeito, é ejaculação precoce ou impotência emocional.

 

Futebol não é igual a vôlei, basquete, futebol americano... A paixão está justamente na polêmica, na irracionalidade cega, os estudiosos do futebol terão que escolher entre o fair play ou paixão. Esse futebol estoico é estranho, muito estranho. Esqueceram o princípio heraclitiano: "não se banha no mesmo rio duas vezes iguais".

 

 Segurar emoção do gol é quase uma esquizofrenia ao coração do torcedor!

 

Fui dormir! Nos meus sonhos não há VAR!


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros