Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 11 de fevereiro de 2025

UNIDOS DA TIJUCA NÃO TERÁ RAINHA DE BATERIA SUBSTITUTA PARA LEXA

Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria substituta para Lexa

Escola de samba citou "respeito, consideração e carinho" por Lexa, após perda de filha

 
 
A gravidez de Lexa foi marcada por complicações, como pré-eclâmpsia e síndrome de Help. Em janeiro, a artista anunciou o afastamento do Carnaval 2025 para cuidar da saúde -  (crédito: Reprodução/Instagram/@lexa)
 
A gravidez de Lexa foi marcada por complicações, como pré-eclâmpsia e síndrome de Help. Em janeiro, a artista anunciou o afastamento do Carnaval 2025 para cuidar da saúde - (crédito: Reprodução/Instagram/@lexa)
 

A Unidos da Tijuca anunciou que não vai escolher uma substituta para rainha de bateria em respeito e consideração à cantora Lexa. A atitude da escola de samba ocorre após a filha da artista, Sofia, morrer três dias após o parto.

 

"Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos. E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem", afirmou a Unidos da Tijuca.

Lexa deu à luz a filha Sofia no dia 2 de fevereiro, com apenas 25 semanas de gestação, após um quadro de pré-eclâmpsia. A bebê morreu em 5 de fevereiro.

 

Lexa revela morte da filha
Lexa deu à luz a filha Sofia no dia 2 de fevereiro, com apenas 25 semanas de gestação, após um quadro de pré-eclâmpsia. A bebê morreu em 5 de fevereiro(foto: Reprodução Instagram)

 "Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha", escreveu Lexa, no Instagram.

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros