Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

José de Oliveira Ramos - Enxugando Gelo quinta, 29 de março de 2018

UM OVO PARA CADA LÁGRIMA DE CROCODILO

 

O homem mais honesto na face do planeta terra

Na segunda-feira, 4, os desembargadores federais João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus finalmente bateram o martelo da forma que a sociedade brasileira que gosta da prática do bem entende, e mais uma vez aplicaram o rigor na forma da Lei. Por unanimidade negaram provimento aos embargos de declaração impetrados pela defesa do já condenado Ex-Presidente da República, Luís Inácio da Silva, o Lula.

E a unanimidade (3 a 0) confirma o trânsito em julgado por um colegiado de segunda instância, e, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, torna o réu inelegível, pelo menos para as próximas eleições majoritárias.

Apesar da decisão por unanimidade, o caixão de Lula ainda não foi fechado. Há quem ainda tenha coragem de apostar que, no próximo dia 4 de abril, quando julga um pedido de Habeas Corpus, o STF (Supremo Tribunal Federal) possa decidir favorável ao pernambucano que iniciou a derrocada moral do Brasil nos últimos 15 anos, sendo, posteriormente sequenciado pela “cumpanhêra” Dilma Rousseff e complementado pelo companheiro de chapa Michel Temer.

Estranho que, em que pese toda essa situação, as instituições nacionais que são responsáveis pela elaboração e administração das eleições no Brasil (TSE) permitam que um condenado a mais de 12 anos, e réu em vários outros processos esteja a todos pulmões realizando campanha eleitoral antecipada.

Tangido como um verme no Rio Grande do Sul, na segunda-feira e na terça-feira não foi diferente em Sana Catarina, onde os cidadãos de bem da banda brasileira o espantaram com verdadeira chuva de ovos. Como mostra a foto anexada.

Sábado, 31, será o “Dia da Malhação do Judas”

No próximo dia 31 de março, 54 anos terão se passado, desde a noite chuvosa e tensa daquele 31 de março de 1964, em Fortaleza, quando as águas de março formaram corredeiras, e, usando a força da Natureza, mudaram os destinos do Brasil.

No dia 4 de abril, sentados nos confortáveis bancos da Praça do Ferreira, em Fortaleza, de longe, algumas pessoas viram alguns jovens quebrar a vitrine da Loja Rouvani e “tacar fogo” na bandeira brasileira – crime imperdoável que nenhuma revolta justificaria – e destruir outros símbolos.

Pois, agora, num clima totalmente diferente, mas não menos confortável ou favorável, alguns poucos ungidos pelo Executivo na forma dos seus interesses inconfessáveis, no próximo 4 de abril, exatamente 54 anos após, poderão riscar um fósforo – e nem será estranho se, em vez de uma vitrine, novas labaredas possam aparecer e se espalharem em diferentes lugares.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros