Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Esportes quinta, 27 de fevereiro de 2025

UM JOGADOR COMO PELÉ SÓ VAI NASCER DAQUI A MIL ANOS (CRÔNIC DE ARNAUD DELLANE, NO FACEBOOK)

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, jogando futebol americano, jogando futebol e texto

 

"Um jogador como Pelé só vai nascer daqui a mil anos. Preste atenção: eu não disse cem, mas mil anos."
Sandor Kocsis, genial atacante do Barcelona e da Seleção Húngara de 1954."
 
"Eu era dono absoluto da camisa 10 do Santos. Até que surgiu um crioulinho de 16 anos, calado e de pernas finas, com apelido de Gasolina e que entrou para a história como Pelé."
Vasconcellos, ex-jogador do Santos
 
"Pelé entrava em campo com corpo, genialidade, alma e coração."
Gilmar, goleiro bicampeão mundial pela seleção brasileira
 
"Pelé nunca será superado, porque é impossível haver algo melhor que a perfeição. Ele teve tudo: físico, habilidade, controle de bola, velocidade, poder, espírito, inteligência, instinto, sagacidade..."
Jornalista do Sunday Mirror de Londres
 
"Pelé não é um rei por hereditariedade. Seu reinado não é de força nem de leis. Não foi eleito nem designado, mas reconhecido como Monarca dessa democracia ideal e universal que constitui o futebol."
[France-Football]
 
"Pelé, jogai por nós."
[Manchete de jornal no dia da final da Copa de 70.
 
"Qual a diferença entre mim e Pelé? É simples. Eu fui craque e ele, gênio."
Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta.
 
"Como marcar um jogador imarcável?"Brito, zagueiro da seleção de 1970
"Os anjos que sobrevoavam este campo me juram que tu vieste ao mundo para reescrever a bíblia do futebol. Assim seja."
Armando Nogueira, jornalista e um dos papas da crônica esportiva brasileira
 
"O Pelé se transformou em uma instituição. Até os torcedores que não o viram jogar sentem de alguma forma que ele faz parte de suas vidas. Pelé fez a transição do superstar para a figura mítica."
Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros