Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes terça, 06 de maio de 2025

ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NO PROJETO *EU SOU MÚSICO* (POSTAGEM DA LEITORA BÁRBARA DE ALENCAR)

Olá, Raimundo, bom dia!

Até 10 de maio, jovens com idade a partir de 16 anos podem se inscrever no projeto "Eu Sou Músico".

Serão oito meses de Oficinas de Técnica Vocal e Composição, ministradas por profissionais renomados, além de mentorias exclusivas.

Não é necessário ter experiência profissional, apenas paixão pela música e vontade de aprender. Os participantes receberão ajuda de custo ao longo das oficinas.

É possível uma nota?

Atenciosamente,
Bárbara de Alencar
(61) 98343-7369

Últimos dias para se inscrever no projeto "Eu sou Músico"

Iniciativa vai proporcionar formação musical gratuita a jovens; participantes receberão ajuda de custo ao longo das oficinas

Fotos e release para download: https://drive.google.com/drive/folders/1S9J97oJQGHUl_xJe_D1u1RgASki47cw5?usp=sharing 

 

Até 10 de maio, jovens com idade a partir de 16 anos podem se inscrever no projeto "Eu Sou Músico". Idealizada pelo produtor cultural Sherwin Morris em parceria com o Instituto Cultural Congo Nya, a iniciativa vai proporcionar uma oportunidade para quem sonha em soltar a voz e se profissionalizar na música. Serão oito meses de Oficinas de Técnica Vocal e Composição, ministradas por profissionais renomados, além de mentorias exclusivas.

Não é necessário ter experiência profissional, apenas paixão pela música e vontade de aprender. O projeto vai oferecer dez vagas para jovens com idade a partir de 16 anos, sendo duas reservadas para pessoas com deficiência (PcD). O processo de seleção será realizado por meio de audições nos dias 17 e 24 de maio, às 14h, no Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, conhecido como Chicão.

As inscrições para o “Eu Sou Músico” são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário online, disponível nas redes sociais do projeto. Além da formação musical, os participantes receberão ajuda de custo ao longo das atividades. Ao final das oficinas, os jovens realizarão um show gratuito para apresentar as músicas autorais desenvolvidas ao longo do curso.

A iniciativa conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

ATIVIDADES
As aulas serão realizadas aos sábados, na sede do Instituto Cultural Congo Nya, em São Sebastião, das 15h às 17h, a partir de 7 de junho. Durante os encontros, os contemplados aprenderão fundamentos musicais e de composição, e participarão de ensaios e mentorias com profissionais renomados da área. 

De acordo com o idealizador do projeto, Sherwin Morris, o objetivo da iniciativa é valorizar talentos negros de São Sebastião e do DF, fortalecendo a cultura periférica."A música transforma, inspira e liberta. Mais do que um curso, o 'Eu Sou Músico' é um movimento de empoderamento, um convite para jovens descobrirem sua voz – não só na arte, mas na vida", destaca.

SERVIÇO:
Projeto “Eu Sou Músico”
Inscrições: até 10 de maio, por meio do formulário disponível no link: www.linktr.ee/eusou.musico.

Audições: 17 e 24 de maio, no Chicão - Centro Educacional São Francisco - São Sebastião
Início das aulas: 7 de junho (sempre aos sábados, das 15h às 17h)
Mais informações: @congonya


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros