Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 31 de outubro de 2021

UFC: GLOVER TEIXEIRA É CAMPEÃO MEIO-PESADO, AOS 42 ANOS

Aos 42 anos, Glover Teixeira faz história e é campeão meio-pesado do UFC

Brasileiro finaliza o polonês Jan Blachowicz com um mata-leão no segundo round para faturar o cinturão

Sergio Neto, O Estado de S.Paulo

30 de outubro de 2021 | 19h06

Glover Teixeira é histórico. O brasileiro de 42 anos entrou para a história do MMA neste sábado ao derrotar o polonês Jan Blachowicz e conquistar o cinturão dos peso meio-pesado (até 93kg) no UFC 267, realizado na Ilha da Luta, em Abu Dabi.

O mineiro é o mais novo campeão brasileiro da modalidade. Ele garantiu, em entrevista ao Estadão, que não contaria com a decisão dos juízes. E foi o que fez. Glover aplicou o famoso golpe mata-leão no segundo round para tirar o cinturão das mão de Blachowicz. Com o resultado, seu cartel agora é de 33 vitórias e apenas sete derrotas. O lutador brasileiro venceu seus últimos seis compromissos na entidade.

 
 
Glover Teixeira
Glover Teixeira faz história e é campeão meio-pesado do UFC aos 42 anos. Foto: UFC Brasil
 

Desde o começo da luta Glover deixou claro qual seria sua estratégia: levar a luta para o chão. Blachowicz é um lutador que explora o combate em pé, então o brasileiro sabia muito bem como surpreender o polonês. No primeiro round, Glover levou a luta para o chão logo no início, mas sem encaixar grande golpes.

No segundo e último assalto, Blachowicz tentou usar seu ponto forte e encaixou alguns golpes no brasileiro, que os defendeu bem. Glover teve dificuldades em levar para o solo nesta etapa, pois o polonês estava se defendendo bem. Os dois seguirão na trocação até que o brasileiro acertou um lindo cruzado de esquerda, crucial para o resultado final. Blachowicz sentiu, Glover foi para suas costas e encaixou o mata-leão.

"Nunca desiste dos seus sonhos", disse Glover, em inglês, após se sagrar campeão e faturar o cinturão. "Não importa o que as pessoas digam, não as ouça. Elas tentam te colocar para baixo. Não ouças a essas pessoas negativas. Acreditem em si mesmos e continuem em frente", finalizou.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros