Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 24 de dezembro de 2019

UEFA DIVULGA RANKING DA DÉCADA, COM RELA MADRID NA LIDERANÇA

 

Uefa divulga ranking da década da Liga dos Campeões com Real Madrid na liderança

Equipe madridista garantiu a taça do torneio continental quatro vezes nos últimos 10 anos

Redação, Estadao Conteudo

24 de dezembro de 2019 | 14h46

Uefa divulgou nesta terça-feira a atualização do ranking com os 10 melhores times da Liga dos Campeões da Europa nesta década. Campeão do torneio continental quatro vezes nos últimos 10 anos, o Real Madrid aparece isolado na liderança, como já era previsto, com 255 pontos.

O ranking é baseado no números de pontos somados pelas equipes na competição. São atribuídos dois pontos para vitória, incluindo as conquistadas nas prorrogações das partidas, e um para empate e triunfo nas penalidades.

 

 

Real Madrid
 
Real Madrid levanta o troféu de campeão da Liga Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters
 
 

O Real Madrid é o maior vencedor da Liga dos Campeões com 13 taças, sendo que três das quatro conquistadas nestes últimos 10 anos foram em sequência - 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018. A outra foi levantada em 2013/2014.

O vice-líder do ranking é o Bayern de Munique, com 244 pontos. O time alemão venceu a Liga dos Campeões uma vez nesta década, na temporada 2012/2013. O Barcelona ocupa o terceiro posto, com um ponto a menos que os alemães. A equipe espanhola faturou a competição europeia em 2010/2011 e em 2014/2015.

A Juventus tem 140 pontos e é a quarta colocada. O time italiano não vence a Liga dos Campeões desde 1995/1996, mas está bem colocado porque foi vice-campeão duas vezes nesta década - 2014/2015 e 2016/2017.

Na sequência aparecem Paris Saint-Germain, Manchester City e Atlético de Madrid, que nunca venceram o principal torneio entre clubes da Europa. Campeão em 2011/2012, o Chelsea é o oitavo colocado, com 126 pontos. O Manchester United, que levantou o último de seus troféus na temporada 2007/2008, é o nono e o Dínamo Zagreb, da Croácia, fecha o Top 10.

Atual campeão e vice na temporada retrasada, o Liverpool não aparece na lista divulgada pela Uefa. O clube inglês participou de apenas quatro das últimas 10 edições da Liga dos Campeões.

De acordo com os dados da Uefa, os clubes espanhóis ganharam 26 dos 56 troféus de clubes em disputa na década. O Atlético de Madrid e o Sevilla são os clubes que mais ostentam títulos da Liga Europa neste período. Cada um venceu três vezes.

FEMININO

A Uefa também destrinchou os números da Liga dos Campeões Feminina. Se o Real Madrid domina entre os homens, no feminino o Lyon é soberano. O time francês lidera o ranking com 202 pontos, muito em função dos seis títulos conquistados nesta década.

Bicampeão nestes últimos 10 anos, o Wolfsburg, da Alemanha, é o segundo colocado, seguido do Barcelona e do Paris Saint-Germain. Rosengard, da Suécia, Apollon, do Chipre, Glasgow City, da Escócia, Turbine Potsdam, da Alemanha, Zurique, da Suíça, e ZFK Spartak, da Sérvia, completam a lista.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros