/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/k/1/vPozIkTUmq3bbmlznaAw/98472901-bv-disney-beginning-oct-1-2021-mickey-mouse-and-minnie-mouse-will-host-the-worlds-mos-1-.jpg)
Mickey, Minnie e outros personagens com a roupa especial, desenhada para a festa de 50 anos do Walt Disney World, na Flórida — Foto: Divulgação
“Bem-vindo de volta. Sentimos muito a sua falta”. A frase ocupando uma imensa parede na área do desembarque internacional do Aeroporto de Orlando parece ter sido escrita para os brasileiros, um dos maiores mercados internacionais da cidade dos parques temáticos. Com a suspensão das restrições mais severas impostas pela pandemia e o dólar ligeiramente menos caro, é hora de começar a tomar coragem seja para encarar a nova Jurassic World VelociCoaster, no parque Islands of Adventure, do Universal Orlando Resort, ou simplesmente abraçar e beijar Mickey e Minnie no Walt Disney World. Sim, beijo e abraço, sem distanciamento social. A “volta do abraço” nos personagens pelos parques e hotéis do Walt Disney World, que está celebrando 50 anos, acaba de ser anunciada para a alegria dos disneymaíacos.
- 'Farofa' em Orlando:conheça a casa dos influencers brasileiros GKay, Rafa Uccman, Lucas Guedez e Alvxaro na Disney
- Uma nova estadia: saiba como é se hospedar no hotel de 'Star Wars' do Walt Disney World
- Meio século: o que esperar das comemorações de 50 anos do Walt Disney World, na Flórida
Em evento realizado na primeira semana de abril em São Paulo, representantes do Visit Orlando, escritório de promoção turística da cidade, se mostraram otimista com o retorno dos visitantes internacionais. A expectativa é que até o final de 2022 o número alcance 93% dos índices de 2019. Quando o assunto é mercado estrangeiro, os que estão se recuperando mais rapidamente são Reino Unido e México. A retomada do Brasil é gradual, porém um pouco mais lenta, já que as principais restrições de entrada de brasileiros nos Estados Unidos foram suspensas somente no final de 2021 e a emissão de vistos ainda não se normalizou.
Para gritar alto
A grande atração de 2022 em Orlando é a montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. Com inauguração marcada para 27 de maio, será totalmente fechada. A primeira ride do Epcot marca uma nova etapa na fase de transformação pela qual vem passando este parque do Walt Disney World. No Universal, quem procura adrenalina deve começar pela nova VelociCoaster, inspirada nos filmes “Jurassic World”. Aberta ano passado, é a mais alta (47 metros) do parque e a mais rápida, alcançando 112 km/h em 2,4 segundos. Ainda na fila para a atração, a perfeição dos dinossauros em animatrônicos já impressiona e (não) prepara para o que vem depois, como um giro de 360º.
Pelas ruas dos parques
Na Disney, abraçar os personagens a partir de 18 abril será uma realidade esperada com ansiedade principalmente crianças. No Universal, este ano as ruas do parque voltaram a ser ocupadas pela parada de Mardi Gras, uma homenagem ao carnaval de Nova Orleans. O evento começou em fevereiro e vai até 24 de abril. Quem quiser desfilar no alto de um carro alegórico, jogando os famosos colares de contas coloridas para os visitantes na plateia, precisa se inscrever em uma fila virtual assim que chegar ao parque.
Festa de aniversário
A montanha-russa dos Guardiões das Galáxias é a grande novidade do Epcot, mas não a única, já que o parque está passando muitas mudanças. Em 1º de outubro de 2021, dando início às comemorações do cinquentenário do Walt Disney World na Flórida, foi inaugurado o restaurante La Crêperie de Paris, no Pavilhão da França, e estreou o musical noturno “Harmonius”, também nesta área do World Showcase. São 15 canções em 13 diferentes idiomas gravadas por 240 artistas de todo o mundo. No Magic Kingdom, há um novo espetáculo noturno, o “Disney Enchantment”, que se espalha pela Main Street e termina com fogos de artifício, claro. O Castelo da Cinderela foi repaginado, e alguns personagens ganharam trajes de festa e esculturas douradas espalhadas pelos parques. A celebração das cinco décadas do WDW terá duração de 18 meses e vai até o início de 2023.
Walt Disney World, 50 anos: como serão as celebrações nos parques da Flórida
Bons sonhos
O Universal tem dois novos hotéis temáticos que parecem feitos sob medida para parte do público brasileiro. De perfil econômico, o Dockside Inn and Suites e o Surfside Inn and Suites são coloridos e confortáveis, com lojas temáticas, cafés, bares e restaurantes, e 2.800 quartos em três torres, cada uma com a sua piscina. O Dockside tem suítes com dois quartos e três camas, que acomodam confortavelmente até seis pessoas. Em parceria com a Loews, como todos os hotéis do Universal, as torres ficam no complexo Endless Summer, e oferecem transporte gratuito para os parques do Universal e entrada uma hora antes. Já a Disney aproveitou a pandemia para renovar alguns de seus hotéis. Os quartos dos resorts Contemporary e Polynesian Village foram reformados inspirados, respectivamente, em “Os incríveis”, da Pixar, e “Moana: um mar de aventuras”. O All-Star Sports Resort reabriu no dia 31 março. Era o último hotel Disney que ainda estava fechado por causa da pandemia.