Projeto do Ba'ra, hotel cinco estrelas que abrirá na orla de João Pessoa, na Paraíba, e terá o jogador Hulk como sócio — Foto: Crádito
Maior artilheiro do futebol brasileiro em 2021, o atacante Hulk, do Atlético-MG, está prestes a marcar mais um belo gol em 2022. A diferença é que desta vez não será no gramado de um grande estádio, e sim de frente para o mar, na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Na orla da capital da Paraíba será inaugurado em outubro o Ba'ra, hotel que tem o jogador como sócio.
Natural da também paraibana Campina Grande, o atacante faz sua estreia no setor com um hotel de 123 quartos, sendo quatro suítes, num dos pontos mais nobres de João Pessoa. Com proposta de luxo e estilo moderno, o hotel terá um restaurante italiano no térreo e um gastrobar no quarto e último andar, com vista privilegiada para o mar.
- Nossa proposta é ser um hotel de luxo, mas descomplicado. Ele foi projetado para se integrar com o calçadão do Cabo Branco, de forma a convidar moradores e visitantes a frequentarem o hotel. Especialmente nossas opções gastronômicas - explica Gefferson Alves, diretor geral do Ba'ra.
Imagem mostra como será o Ba'ra Hotel na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa: jogador Hulk é um dos sócios — Foto: Divulgação
A área de maior integração com a comunidade local será o Ba'ra Largo, um espaço aberto que conecta o calçadão da orla ao lobby do hotel, pensado para receber também eventos em geral, de festas a desfiles de moda. Ele é um dos destaques do projeto arquitetônico, assinado pelo escritório colombiano Plan B, que criou um prédio moderno, com grandes jardins suspensos e aproveitamento de luz natural.
Alves conta que o nome Ba'ra vem de um termo tupi-guarani que significa "mar". A proximidade com o oceano, claro, será bastante explorada, especialmente na cobertura, no quarto andar, onde o bar do rooftop e a piscina de borda infinita oferecerão um lindo visual para a orla.
A piscina do Ba'ra Hotel ficará na cobertura, com vista privilegiada para a praia do Cabo Branco, em João Pessoa, Paraíba — Foto: Divulgação
Mas o universo fluvial também tem grande importância na concepção do hotel. Os corredores foram batizados em homenagem a rios brasileiros que correm para o mar. E as categorias de quartos levam nomes de arquipélagos ou ilhas fluviais do país. As principais suítes, por exemplo são das categorias Anavilhanas e Marajó.
A previsão de inauguração é outubro de 2022, mas as pré-reservas já estão abertas no site barahotel.com.br. As diárias variam entre R$ 792 e R$ 2.874 dependendo do tipo de quarto.