Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Centenário de Balsas domingo, 17 de maio de 2020

TUNICA ENCANTOU-SE - A ÚLTIMA BALSENSE NASCIDA EM 1918, PARTIU PARA A CASA DO PAI CELESTIAL, A 15.05.2020.

 

ANTÔNIA BARBOSA ALMEIDA (TUNICA) ECANTOU-SE

Padre João Dias Rezende Filho

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

Hoje, despediu-se discretamente, com a mesma discrição e elegância com que esteve entre nós, a penúltima Prima ainda viva de Vovó Tamar Pires Barbosa Pecegueiro ( vive Miguel Barbosa Borges, em Carolina, Maranhão), Antônia Barbosa Almeida (Tunica) , aos 102 anos incompletos.

Descendente de antigas e tradicionais famílias lusas, pernambucanas, piauienses e maranhenses, foi filha dedicada, esposa, mãe e avó extremosa e amiga de todos. Católica fervorosa, rogo ao Boníssimo Deus que pela intercessão da Virgem Santíssima e de Santo Antônio, padroeiro do Balsas, seu berço e santo onomástico tendo ela nascido no dia 13 de junho de 1918, seja recebida na Casa do Pai e possa contemplar a face radiosa do Cristo Ressuscitado!

Meus sentimentos ao primo Thucydides Barbosa Almeida e a toda família!

 
A imagem pode conter: 11 pessoas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, barba e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, casamento e área interna
 
 
 

Nota do Editor - Tunica Barbosa era filha de Thucydides Barbosa, o fundador de Balsas, conforme consta no documento abaixo, comunicando seu nascimento no dia 13 de junho de 1918, Dia de Santo Antônio, Padroeiro de Balsas.

 

 


quinta, 21 de maio de 2020 as 07:52:27

Teresa Cristina da Silva Néto
disse:

Querido primo Raimundo Floriano, obrigada por me enviar o link perdido por mim. Muito pertinente e interessante postar a participação de nascimento ! Você só acrescenta . Beijos , com carinho . Maria Botêlho é a irmã de Hermelinda? Tunica é irmã de Jacyra casada com Ribeirinho? Os dois são primos ! Só você tem estes dados na memória . Eu sempre vou aos seus livros para consultar. 🌹🌹🙏🙏Teresa Cristina , com admiração e carinho 🌷🌷🌷🥰


Responder comentário - Cancelar
quinta, 21 de maio de 2020 as 07:53:01

Raimundo Floriano
disse:

Prima querida, Maria não era irmã de Hermelinda. Tunica, sim, era irmã de Jacyra. Você precisa entrar em contato com o Padre João, grande genealogista da família. Um abraço!


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros