Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 29 de outubro de 2018

TRUMP LIGOU DESEJANDO BOA SORTE

 

Bolsonaro diz que recebeu ligação de Trump para desejar 'boa sorte' após eleição

Presidente eleito ressaltou que pretende 'pacificar' o país e relações com países sem 'viés ideológico'
 
 
Presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) agradece festejo de apoiadores em frente à sua casa, na Barra da Tijuca Foto: Reprodução/Facebook
Presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) agradece festejo de apoiadores em frente à sua casa, na Barra da Tijuca Foto: Reprodução/Facebook
 
 

RIO — O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou em transmissão ao vivo no Facebook que recebeu telefonemas de líderes internacionais com felicitações pela vitória nas eleições, neste domingo — entre eles, o presidente americano,Donald Trump . Segundo o parlamentar, o republicano lhe desejou "boa sorte" em um "contato bastante amigável".

— Acabei de receber ligações de alguns líderes, entre eles, o presidente dos Estados Unidos. Acabou de nos ligar e desejou boa sorte. E, obviamente, foi um contato bastante amigável. Nós queremos nos aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico — ressaltou o parlamentar na rede social.

Presidentes da América Latina e da Europa também deram os parabéns a Bolsonaro pela vitória eleitoral .

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, confirmou na noite deste domingo que Trump ligou para parabenizar Bolsonaro "e o povo brasileiro" pelas eleições.

— Ambos expressaram um forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar a vida das pessoas dos Estados Unidos e do Brasil —, afirmou Sanders em uma nota.

A ideia de aproximar o Brasil da comunidade internacional, disse Bolsonaro, precisa de um ministro das Relações Exteriores que "converse com o mundo todo, pensando em um projeto de o Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar o nosso empresário, o nosso industrial". A intenção, segundo o presidente eleito, é firmar parcerias para que "a economia comece a andar".

Na transmissão, Bolsonaro se dirigiu inicialmente aos milhares de apoiadores que se reúnem em frente a seu condomínio na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O presidente eleito agradeceu pela celebração e ressaltou que, como seus eleitores, estava "muito feliz" com o resultado. O parlamentar ponderou que, por "questões de segurança", não poderia sair de casa para festejar com eles.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros