Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 11 de setembro de 2018

TITE REBATE IRONIA DE TRUMP E CONFIRMA JORNADA DE TESTES NA SELEÇÃO, QUE HOJE ENFRENTA AL SALVADOR

 

Tite rebate ironia de Trump e confirma jornada de testes na seleção

Brasil enfrenta El Salvador hoje com cinco jogadores ganhando a primeira chance como titular

POR HENRIQUE GOMES BATISTA - CORRESPONDENTE

Tite conversa com Neymar e Philippe Coutinho durante treino em Washington - Lucas Figueiredo/CBF

Uma mão aberta. Essa foi a resposta de Tite ao questionamento sobre a provocação de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em relação à seleção brasileira, quando disse que os brasileiros tiveram “um pequeno problema” na última Copa, durante um encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

— Ele não sabe o que está dizendo, são cinco títulos mundiais — afirmou Tite.

 
 

Outra resposta esperada será dada no gramado do Fedex Stadium, em Washington, no amistoso de hoje, às 21h30, contra El Salvador. Ainda que o adversário seja fraco (72º no ranking da Fifa), a oportunidade é para mostrar a força de um time que entrará em campo modificado. Serão seis novidades na equipe titular: o goleiro Neto, o zagueiro Dedé, os laterais Éder Militão e Alex Sandro, além do meia Arthur e do atacante Richarlison.

Sem exagero

Se foi duro com o homem mais poderoso do mundo, Tite tentou passar alento às torcidas de Flamengo e Cruzeiro: vai poupar Paquetá e Dedé, que amanhã pegam um voo fretado para chegarem a tempo de entrarem em campo pelas semifinais da Copa do Brasil.

— Já expliquei a Coutinho e Neymar o motivo de não participarem de todo o jogo todo, assim como a Paquetá e Dedé. Tenho que ter responsabilidade sobre a saúde do atleta — disse Tite, comentando também as brincadeiras de Neymar com o grupo. — Ele é gerador de bom ambiente.

 

Sobre este mesmo tema, o técnico confessou que não pode esquecer do período em que estava no Corinthians e reclamava dos jogadores que voltavam cansados em momentos decisivos.

A Copa do Brasil ainda foi alvo de mais questionamentos a Tite. O técnico da seleção cortou o lateral-direito Fágner dos amistosos nos Estados Unidos, mas o jogador do Corinthians treinou ontem e pode enfrentar o Flamengo. Tite optou por um discurso de confiança no Corinthians, ressaltando que o jogador ainda está em recuperação e não teria como jogar hoje pela seleção.

Em um período de formação do grupo para o próximo ciclo de Copa, o técnico revelou o desejo de mais jogos para formar a base da seleção que disputará a Copa América-2019. Em outubro, o Brasil enfrentará Arábia Saudita e Argentina. Em novembro, haverá outros dois amistosos, mas os adversários ainda não foram definidos.

Tite contou que está negociando a possibilidade de a seleção fazer mais dois amistosos, para dar oportunidade a outros jogadores. Mas avisou que, contra a Argentina, não haverá espaço para testes:

— É força máxima.

 

BRASIL X EL SALVADOR

Brasil: Neto, Éder Militão, Marquinhos, Dedé e Alex Sandro; Casemiro; Douglas Costa, Arthur, Philippe Coutinho e Neymar; Richarlison.

El Salvador: Hernández, Domínguez, Mendoza, Barahona e Tamacas; Bairés, Cerén, Alfaro e Coca; Pineda e David Díaz.

Local: FedEx Field, Washington. 

Horário: 21h30. 

Juiz: Jair Marrufo (EUA). 

Transmissão: TV Globo, Sportv e Globoesporte.com.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros