
O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, venceu o sérvio Laslo Djere e se tornou o brasileiro mais jovem a chegar à final de um torneio ATP. Neste sábado (15/2), em Buenos Aires, o prodígio verde-amarelo triunfou com o placar foi de 2 sets a 1, com parciais de 7/6(3), 5/7 e 6/1, em batalha de 2 horas e 36 minutos.
O jovem também foi o primeiro tenista do Brasil a chegar na semifinal do ATP em 22 anos, após Gustavo Kuerten, semifinalista em 2003. Guga foi o último brasileiro a ganhar o torneio, em 2001, feito que pode ser repetido por Fonseca neste ano.
Fonseca vai disputar a final neste domingo (16/2), a partir das 16h, ainda sem adversário definido. A partida que vai decidir o segundo finalista acontece na noite deste sábado (15/2) entre o argentino Francisco Cerúndolo e o espanhol Pedro Martinez.
Promessa do esporte no Brasil, João Fonseca ganhou fama após derrotar o russo Andrey Rublev, nono melhor do mundo, por 3 sets a 0 no Aberto da Austrália. Fonseca, que agora é o 99º do mundo no ranking da ATP, também foi vencedor do Next Gen Finals, em dezembro de 2024.