Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 21 de dezembro de 2021

TELEVISÃO: ESPECIAL DA GLOBO COMEMORA OS 70 ANOS DA NOVELA BRASILEIRA
SUSANA VIEIRA E CAROLINA DIECKMANN

Especial da Globo comemora os 70 anos da novela brasileira

Publicado em Programas

70 anos esta noite promete emocionar os noveleiros com a presença de nomes como Betty Faria, Susana Vieira, Tony Ramos e Lima Duarte, entre outros

A Globo presta uma homenagem a uma verdadeira paixão nacional nesta terça-feira (21/12). O especial 70 anos esta noite relembra as 7 décadas da telenovela brasileira. Com texto de George Moura e direção de Henrique Sauer, o programa dará voz à novela, personagem vivida por Jéssica Ellen.

Nessa viagem passaremos por momentos marcantes projetados num telão, com direito a reencontros emocionantes. Assim, Susana Vieira e Carolina Dieckmann relembrarão Senhora do destino em que foram mãe e filha; Betty Faria e Francisco Cuoco reviverão o par romântico de Pecado capital; Nívea Maria e Giovanna Antonelli conversam sobre os desafios da mocinha; e Adriana Esteves e Glória Pires sobre os das vilãs.

Além disso, Tony Ramos e Antonio Fagundes receberão uma homenagem especial. E Lima Duarte e Fernanda Montenegro terão papel de destaque. Não poderia ser diferente.

Tony Ramos e Antonio Fagundes

“Vamos contar a história desses 70 anos fazendo um mix de imagens de arquivos e encontros de atores e atrizes, que geraram conversas sobre o que faz a novela tão popular e longeva até os dias de hoje. Vamos ter também, a própria novela, em uma narração em off, contando sua história, em primeira pessoa, através dos ingredientes fundamentais que estão presentes nela”, explica Henrique no material de divulgação.

“A ideia do Especial é propor um mergulho emocional na memória do espectador e na memória de quem fez e faz a novela. São histórias que retratam o Brasil, outros mundos e culturas. Um passaporte para a viagem afetiva e um mergulho vertical nas raízes brasileiras. Por isso ela tem essa trajetória tão longeva e continua com essa força avassaladora”, afirma George Moura.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros