Desde a hora em que acorda até o momento em que se deita para dormir, o ser humano se encontra em contato com a gama de informações transmitidas pelos celulares, tablets, monitores e televisões. Como é papel da comédia desnudar as contradições da sociedade, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo foca nesse tema na nova peça Tela plana, em cartaz hoje no teatro do Museu Nacional.
"Antigamente, você se programava para ver um filme ou ler um livro. Hoje, você recebe memes, vídeos e piadas praticamente 24h por dia", afirma Victor Leal. Para ele, quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade, mas os avanços das telas proporcionaram uma nova forma de consumir comédia. "O formato de stand up comedy se consagrou por meio de vídeos rápidos que podem ser assistidos enquanto você abastece o carro ou espera o seu filho na escola. Foi graças à viralização de um vídeo, do Joseph Climber, no Programa do Jô, em 2006, que os Melhores do Mundo se tornaram mais conhecidos no Brasil", lembra Victor Leal.
Em 2025, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo completa 30 anos. A formação original se mantém, com Welder Rodrigues, Adriano Siri, Ricardo Pipo, Jovane Nunes e Adriana Nunes, além de Victor Leal. Ao longo desses 29 anos de carreira, o grupo percorreu diversos estados brasileiros e se apresentou fora do país, com destaque para o especial Sexo — a comédia, gravado em Nova York.
*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco
Os Melhores do Mundo em Tela Plana
Domingo, às 20h no Teatro do Museu Nacional. Ingressos no site www.ingressodigital.com