Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Dad Squarisi - Dicas de Português quinta, 05 de julho de 2018

TEATRO DE NEYMAR: PREÇO

 

Teatro de Neymar: preço

Publicado em português

O Brasil jogou um bolão na segunda. Acertou duas na rede mexicana e saiu de campo invicto. O Neymar, claro, fez seu teatro. Jogou-se no chão, gritou, gemeu e fez contorções com a agilidade de serpente. Convenceu? A cena, tantas vezes repetida, lembrou a fábula da ovelha e do lobo. Conhece?

Uma ovelhinha adorava chamar a atenção. Um dia, gritou: “Olha o lobo! Ele quer me comer!” Todos correram para socorrê-la. Ela adorou a notoriedade. Volta e meia, reprisava a história. Sempre falsa. Numa manhã luminosa, o bichão apareceu. A branquinha pediu ajuda. Ninguém se abalou. Resultado: a peluda virou carne de banquete.

E o Neymar? Continua inteiro. Mas se transformou em objeto de gozação. Uma piada viralizou na internet. A mãe, em resposta à preguiça do filho de se despedir da cama a tempo de ir à escola, diz ao garoto: “Bora levantar, porque quem ganha dinheiro deitado é só o Neymar”.

O preço

A encenação do craque ganhou destaque nacional e internacional. E fez estragos. Comentarista do programa GloboNews em Pauta disse: “Neymar paga preço muito caro pelo teatro”. Bobeou. Caro e barato estão subentendidos no substantivo preço.

O preço é alto ou baixo. O bem ou o serviço é que são caros ou baratos: As passagens de avião estão caras. O preço das passagens está alto. A consulta do médico está barata. Os remédios estão pra lá de caros. A diária em hotel de luxo custa caro.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros