Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 01 de abril de 2024

TAÇA RIO: BOTAFOGO GARANTE TÍTULO PELO 2º ANO SEGUIDO

 

Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro

 

Com a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo, o Botafogo já estava com o título da Taça Rio 2024 praticamente assegurado. Mas nem por isso deixou de fazer sua parte. Mesmo com uma equipe reserva, foi superior ao Boavista e premiou os torcedores que foram ao Nilton Santos com um novo triunfo por 2 a 0.

Este é o segundo ano consecutivo que o Botafogo levanta o troféu da Taça Rio. Mais do que esta conquista, em si, o que vale é a confirmação da presença na Copa do Brasil do próximo ano. Com o alvinegro carioca garantido, apenas um clube da Série A ainda não está classificado: o Corinthians, eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista.

O português, que estava no comando do Braga-POR, é esperado no Rio na terça-feira. Com isso, deve apenas assistir ao jogo contra os colombianos. Sua estreia no cargo será apenas na segunda rodada, dia 11, contra a LDU, em Quito.

O jogo contra o Junior, portanto, deve marcar a despedida de Fábio Matias do posto. O título da Taça Rio, de certa forma, acaba sendo um prêmio simbólico ao período em que esteve à frente do time. Em nove jogos sob seu comando, o Botafogo venceu oito e empatou um, classificando-se para a fase de grupos da Libertadores.

Contra o Boavista, os destaques foram os retornos de Luiz Henrique e de Patrick de Paula, que se recuperaram de lesões. O atacante não jogava desde o duelo com o Volta Redonda, em 14 de fevereiro. Já o meio-campista voltou após 1 ano e 1 mês. Ambos tiveram boas movimentações e deixaram a torcida empolgada para quando estiverem com ritmo de jogo.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Tchê Tchê, de pênalti, abriu o placar para os alvinegros aos 3 minutos. Kauê marcou o segundo, aos 11.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros