"Terça-feira só deu eu e Gustavo Lima no Twitter", diz Suyane Moreira logo no começo da conversa, em tom de brincadeira. A atriz cearense , de 37 anos, virou assunto na internet depois que a autora Joelle Jones confirmou que o desenho da Mulher-Maravilha brasileira foi inspirado nela. Em DC Future Slate, Yara Flor, da Amazônia, usará o manto da heroína, mas não substituirá Diana Prince, a original, que ganhará uma saga própria, a Immortal Wonder-Woman.
"Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Recebi a mensagem de um fã no Instagram e achei que se tratava de uma montagem, uma homenagem... Confesso que não dei muita importância. À noite, com mais atenção, a ficha finalmente caiu. Fiquei toda arrepiada, espantada e feliz. Afinal, eu inspirei a Mulher-Maravilha!", comenta Suyane.
A atriz conta que sua filha, Maria Lua (de 5 anos), é fã incondicional da heroína. "E quem não é? Eu me identifico muito com sua personalidade. Sou forte e guerreira. Vou à luta mesmo", observa. "Mandei uma mensagem para a autora de agradecimento. Ela curtiu, mas ainda não conversamos sobre o assunto. Quero saber os bastidores dessa história, como fui descoberta. Acredito que tenha sido no Google."
Antes de ser atriz de novelas ("Novo mundo", "Gabriela" e "Araguaia" estão em seu currículo), Suyane foi um nome badalado nas passarelas. Desfilou na Europa e na São Paulo Fashion Week para marcas como Água de Coco e Cia. Marítima. Trabalhou também para gigantes da beleza - pense em Lancôme e L'Oréal.
"Lá atrás, existia preconceito contra a mulher indígena (ela é descendente do povo Cariris) e nordestina. Mas tenho orgulho das minhas raízes. Bato no peito e digo que sou nordestina, sim", diz. "Hoje, a moda não é minha prioridade. Mas não recusaria convites interessantes."