Wilson Baldini Jr.
25 de julho de 2022 | 22h06
Robson Conceição prometeu a melhor performance de sua vida, dia 23 de outubro, quando vai disputar o título mundial dos superpenas, versão Conselho Mundial de Boxe e Organização Mundial de Boxe, diante do norte-americano Shakur Stevenson, em Newark, Estados Unidos.
O brasileiro participou, nesta segunda-feira, de uma entrevista coletiva, via internet, que serviu para promover o combate, que será disputado na cidade Nadal do lutador dos Estados Unidos.
“Shakur Stevenson é um grande campeão, tem o meu respeito, mas só um sairá como campeão. E o campeão será Robson Conceição”, disse o lutador desde Salvador, Bahia, onde mora. “Eu garanto a melhor performance da minha vida. Será uma grande luta, contra um grande campeão e estarei preparado para dar um grande espetáculo para o público brasileiro, que não desiste nunca.”
Aos 25 anos, Stevenson, medalha de prata na Olimpíada do Rio/2016, entre os pesos-galos, soma 18 vitórias, com nove nocautes. Ele mede 1,73 metro de altura e envergadura.
Campeão olímpico no Rio/2016 entre os penas, Robson tem 33 anos e acumula 17 vitórias (oito nocautes) e apenas uma derrota. Ele tem 1,79 metro de altura e 1,78m de envergadura.
O Canal Combate promete transmitir ao vivo a luta para o Brasil.