Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 17 de fevereiro de 2025

SUL-AMERICANO SUB 20: BRASIL É CAMPEÃO

Por AFP — Caracas

 

 
 

Brasil conquistou, nesse domingo, seu 13º título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, após a derrota da Argentina por 3 a 2 para o Paraguai, somada à vitória anterior da Seleção de Ramon Menezes sobre o Chile por 3 a 0, na última rodada do torneio.

A Argentina precisava vencer o Paraguai por uma diferença de quatro gols ou mais no estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, para tomar a coroa do Brasil no Sul-Americano da Venezuela-2025.

Luca Kmet aos 30 minutos, Tiago Caballero aos 47 e Diego León aos 82 assinaram os gols paraguaios. Maher Carrizo respondeu com dois gols para os argentinos, aos 52 e 66 minutos.

Nascido em Buenos Aires, Argentina, mas internacional pelo Paraguai, Kmet marcou com um forte chute que bateu no travessão antes de ultrapassar a linha do gol. Foi seu terceiro gol no torneio, o que tornou ainda mais difícil a tarefa do time comandado por Diego Placente. Caballero aumentou a vantagem ao marcar após o intervalo.

"Paraguay! Paraguay!", gritavam das arquibancadas os jogadores do Brasil, que já haviam feito sua parte anteriormente, ao vencer o Chile.

Embora Carrizo tenha descontado e igualado momentaneamente, o Paraguai soube resistir à desesperada pressão final da Argentina e não apenas segurou o empate, mas Diego León selou a vitória.

Os jogadores brasileiros gritavam "Olé!" a cada passe paraguaio, em meio à arquibancada principal, comemorando em grande estilo enquanto agitavam uma enorme bandeira do Brasil.

Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai garantiram os quatro lugares oferecidos por este evento para o Mundial Sub-20 deste ano, que será disputado no Chile, de 27 de setembro a 19 de outubro. A seleção chilena, por ser anfitriã, já tinha uma vaga garantida.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros